-
M J M
Pergunte ao um chatbot se ele tem preferência por crescimento ou desenvolvimento? Ele dará uma resposta vaga e acertiva, a decisão definitiva das ações será de acordo com os interesses dos financiadores da atividade. Enfim, não visualizo grandes modificações nessa substituição, talvez na responsabilização se algo der errado.
-
Diana Oliveira
Excelente matéria sobre a invasão da inexorável IA em todos os campos. Uma provocação sim para pensarmos desde já como nos adaptar a essa mudança social, comportamental, política, econômica, enfim global que atingirá cada um de nós seres humanos. Nos blindar disso é dar murro em ponta de faca. Com isso, é necessário que nos façamos as perguntas que o colunista se propõe para pensarmos o futuro da humanidade produtiva, inclusiva, resiliente e mais inteligente!
-
Rodrigo Andrade
A maioria dos comentários parece desconhecer completamente o funcionamento de grandes empresas. À medida que IA se mostrar lucrativa pros negócios, será a coisa mais fácil se livrar de um CEO, da forma como ele trabalha hoje. Talvez surja outro cargo de C-Level pra gerenciar a IA ou mesmo se mantenha o CEO mas com escopo de trabalho reduzido (com consequente redução da remuneração de muitos milhões, como detalha o texto).
-
Gil Carlos Dias
Texto meramente apocalíptico.
-
Cecilia Gomes
Super interessante, mas o ego do CEO não vai ser absorvido pela IA. Duvido que a grande maioria dos CEOs abra mão dos seus cargos.
-
Rodrigo Andrade
Acho que vc está confundindo a posição de CEO com a posição de dono da empresa. Se a substituição ou eliminação do CEO se mostrar lucrativa, os Conselhos de Administração, sob orientação dos acionistas majoritários farão isso sem pensar duas vezes.
-
-
Thiago Souza
Um delírio tecnocrata. Fico com uma paráfrase: é a política estúpido! Poder é uma atividade humana e não a ver com eficiência, ou até a suposta racionalidade econômica na tomada de decisão. No mais, vamos continuar gerando artigo sobre IA - que é um termo de marketing que deixa qualquer pesquisador com saco cheio - sem qualquer profundidade por quanto tempo?
-
Gil Carlos Dias
Concordo. Dá até preguiça de ler texto como esse.
-
-
Marcos Roberto Banhara
James Cameron estava certo, quando dirigiu o Exterminador do Futuro!
-
Maria Lopes
O meu sorriso é de tédio.
-
Bento Brito Teixeira
IA: Irresponsabilidade Absoluta.
-
Monica Rodrigues
AI poderia substituir os políticos com de isões mais criativas, baseada em dados reais e não em preconceitos e idéias obsoletas.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.