Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucas Fernando Amorim

    Afirmar que os homens desprezam as mulheres no campo de futebol é um despropósito, assim como generalizar todos os homens também é um equívoco. O feminismo não deve ser confundido com licença para a misandria.

    Responda
  2. Alberto Henrique

    Adoro futebol e vou ao estádio desde adolescente e não gosto de futebol feminino. Quanto à mulher jogar futebol,nada contra. Gosto de assistir Vôlei e Basquetebol feminino e não gosto de assistir o masculino.

    Responda
    1. Luis Nunez

      O feminino parece passado em câmera lenta.

  3. Maria da Graça Pimentel

    Se você é homem: você já viu um grupo de meninos desprezarem uma menina que tirou nota melhor que eles na prova de matemática? com quem será que eles aprenderam isso? Se você é mulher: você já foi desprezada por um grupo de meninos porque tirou nota melhor que eles na prova de matemática? que atitude tomou?

    Responda
  4. Felipe Vasconcelos

    Se um homem diz, por exemplo, "mulheres não gostam de matemática", alguma feminista dirá "nem todas, você não pode generalizar!". Mas a autora do artigo diz "homens odeiam futebol". Ou seja, feministas podem generalizar sobre homens, mas homens não podem generalizar sobre mulheres. Você que é homem, tome muito cuidado quando uma feminista diz "lutamos por uma sociedade mais igualitária entre homens e mulheres". O discurso é diferente da "práxis". Estão tentando te engambelar.

    Responda
    1. Maria da Graça Pimentel

      Você já viu um grupo de meninos desprezarem uma menina que tirou nota melhor que eles na prova de matemática? com quem será que eles aprenderam isso?

  5. Noel Neves

    Sabemos que muitos homens não gostam de mulheres mas generalizar é um pecado! Quanto ao futebol a diferença está no tempo de bola. Mas percebi que nesta copa melhorou muito! Elas estão bem rápidas. Parabéns ás garotas do Brasil.

    Responda
  6. Klaus Serra

    Apoio o futebol feminino, mas que é ruim de ver isso é.

    Responda
  7. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    As jogadoras do futebol feminino mostram excelente qualidade. O caminho de seu reconhecimento positivo apenas começou. A autora coloca bem que campanhas educativas devam ser desenvolvidas para descontruir o machismo praticado por homens de masculinidade frágil.. No campo, tanto as jogadoras do Brasil, como de outras seleções, fazem o seu papel encantando com qualidade, dedicação, ética esportiva e inspiração futebolística. Não se vê uma mulher forjando contusões e as teatralizando ridiculamente

    Responda
  8. Lucas Fernando Amorim

    Afirmar que os homens desprezam as mulheres no campo de futebol é um despropósito, assim como generalizar todos os homens também é um equívoco. O feminismo não deve ser confundido com licença para a misandria. Muita gente ignorante não gosta de assistir mulheres jogando, ignorante porque ignora o belo futebol – atualmente muito melhor que o masculino.

    Responda
  9. Rodrigo Ribeiro

    Que papo é este de "homens"? Esse tipo de generalização não ajuda em nada. Machismo não é da estrutura da sociedade e sim algo que sempre foi assim e precisa ser mudado. Se for assim, onde no mundo a sociedade não é machista?

    Responda
  10. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    A pergunta deveria ser mais ampla; por que odeiam as mulheres?

    Responda
  11. Ivone Patelli

    Não gostar é só não assistir. Nada justifica atacar mulheres no futebol com misoginia e violência pois isso é uma arma de fracos e incompetentes.

    Responda
  12. Erivaldo Pereira de Lima

    Sobre essas narrativas (termo bem lacrador) sobre sexismo ou misoginia nas mensagens on line durante a Copa do Mundo, o que ocorre são manifestações de estranhamento pelo esforço (ou falta deles) nos modelos de candura e feminilidade, muito desagradáveis e difíceis de explicarem às meninas. Aliás, mulheres até demonstram uma capacidade de assimilação ao futebol que pode sim – futuramente – torná-las protagonistas nesse esporte.

    Responda
  13. Fábio Nascimento

    São aquelas pessoas que acreditam em bobagens como "feminismo não me deixa falar as verdades" e, então, sentem necessidade de papagaiar o óbvio, que o nível técnico do futebol feminino ainda não é equiparável ao do masculino (e talvez nem deva ser). Bastaria respeitar e, claro, torcer. Afinal, seleções masculinas de menor tradição e nível técnico também recebem apoio de suas torcidas.

    Responda
  14. josé cláudio do nascimento

    Homens não odeiam mulheres jogando volei, ou jogando basket. Por que não gostam do futebol feminino? É porque o nível técnico delas é muito menor que a dos homens.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Pode até ser, mas não justifica comentários misóginos. O futebol feminino vai evoluir muito ainda. Questão de tempo, afinal, as mulheres já foram impedidas de jogar futebol por décadas. Por isso, respeito é fundamental.

  15. ROBERTO GENERALI BURGESS

    É simples: o produto é ruim. O nível técnico é inferior a jogos de meninos de 15 anos.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Fosse assim e os comentários depreciativos se concentrariam no nível técnico. É o que ocorre? Não, como demonstra o artigo. Então, nada é tão simples como quer o senhor.

    2. Marli Moras Garcia

      As mulheres foram impedidas de jogar futebol por quatro décadas! E o senhor quer que o nível seja o mesmo do futebol masculino? Bom senso e apoio seriam bem-vindos.