Renato Terra > Já dizia o ditado, o homem é o Moro do homem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não chame Moro de enxadrista, que pretensão.
Ôôô Jove, océ chamou de pretensão, o Rafael de heresia. Pô, mas tem um link lá, achei que era de alguma notÃcia sobre o marreco jogar xadrez na juventude, sabem? Nem olhei, mas botei fé, São Terra é mó fonte confiável. Como não tem notÃcia alguma, foi só deslize editorial com o tal link, concluo que é antevisão, é vaticÃnio sutil: *o marreco irá ao xadrez*, por isso enxadrista. O Bozo, Cid e outros também o são. Não perco a fé no Santo por conta de detalhe, não!
Não pretensão, eu diria que o colunista cometeu uma heresia. Kasparov virá no Brasil tirar satisfação com Renato.
A história desse cara deveria servir de lição para algumas "jornalistas de economia" e outras malu de veras. Um dia elas caem do moro ou do galho, ou o moro cai em cima delas, afinal ele está "abalado".
É Renato, o homem não é só o moro do homem, é também da mÃrian pig e de seu dileto pig netto. Estava escondida, guardada lá nas prefundas do 5o do "Centrão" da Comunicação Global, aà viu o Pochmann indo para IBGE, resolveu reaparecer. Ativou sua rede de fofocas com Veras e Malus para sabotar. Aviso: a justiça divina tem sido mais rápida, não tardou + do q 5 anos para descobrirmos a farsa duzerói de curitiba q mereceu biografia do big netto. Então logo veremos também q a mulher é o Pig da mulher.
Mais um farsante cada dia mais desmascarado. Lobo moro em pele de cordeiro desordeiro. Que vá para o olho da rua, se juntar ao seu dileto amiguinho dalanhoque.
Combater a corrupção no Brazil é muito difÃcil e é privilégio de abnegados.
É verdade. Não de salafrários como Moro.
Privilégio? Abnegado? Ô Clécio, sujeito é funcionário público - com deveres muito estritos - regiamente remunerado. Repleto de privilégios, é verdade. Mas basta fazer seu trabalho direitinho, precisa de abnegação não.
Moro era jovem e não percebeu as armadilhas da vida . Quando recebeu o convite do inominável achou que podia se tornar um Wyatt Earp brasileiro. Um passo errado na vida. Pagou caro por isso!
Concordo inteiramente com o comentário de Angelim , não é por ser jovem mas por questão de ( falta) de caráter .
O convite foi apenas a diplomação em táticas mili cianas, uma vez que mili ciano é quem comete crime alegando combater o crime.
Não é ser jovem. É problema de caráter
Na verdade, Siqueira, o cara viveu dando passos errados. Deu no que deu. Ainda não pagou o total da conta, que será salgada.
Exato! Moro foi expoente da Lava Jato, que apresentou, enfim, aos brasileiros o tamanho da corrupção que rola fácil fácil no paÃs.. Daà errou a mão, como vc apontou. É ingênuo e tem problemas com alguns escrúpulos, mas acho muito ruim o cara ser lembrado pelas cagadas e não pela operação pela qual ficou conhecido. Estou errado?
Moro queria a fama, passando por cima das leis e de todos que cruzavam o caminho, para obtê-la. Conseguiu. Porém para um castelo de cartas cair basta soprar apenas uma delas.
Nooofa, um Santo! Um Arcanjo! Uma divindade Romana! Vá ser benevolente assim lá... bem, em Curitiba.
Moro é homem ou marreco de Maringá? Como alguém pode enganar tanta gente como juiz de bem? Depois enganar até a gang gado ser juiz de extrema-direita? Depois continuar enganando para ser senador pelo Paraná? Ai me lembrei daquele cara, Adolph Hitler, também chegou ao poder maior pelo povo que se identificava com seu discurso racista, anti-judeu e populista. Mas o marreco não sabe falar em público, Hitler era bom orador...
O homem é o morinho do homem!
Justa Lerda e que Latiu, São Terra, como sempre, mindá meda quando falas a sério. Pra distrair, peço ajuda ao Universitário DJ Mano Moro O. Mores, funkeiro acostumado a criticar os costumes: "E nóis. Vamulá. Não tem nada pra nos pará. Enxadrista uma pinóia, o conjo da labisgóia. Foram tudo pra BrasÃlia, serpentário, lugar de mano ordinário - Só sifú, eu gargalho. Com empáfia, tanto orgulho, até nos seus dá engulho. Construiu castelo de carta, agora toma cheque. Mate no peito, sssaafado moleque."
Ôôô, Maria, muito grato. E acabo de perceber que, como poeta, erro muito: pô, falei funk, mas é um Rap! Hahahah!
Caro Marcos, és um poeta!
Moleque se figindo de juiz. Esse prestou concurso? Duvido. Acho que só teve o QI alto (Quem Indicou).
Ex-isto, ex-isso, ex-aquilo. Esse esquisito ex-mito, esquecido solenemente será.
Hahahahah, não só eu fiz a escolha pela delicadeza da poesia! Bravo! Hahaah!
Quanta injustiça e infâmia! Desde Joaquim Silvério dos Reis Leiria Grutes não tivemos ninguém tão patriota quanto o Nobre Senador!
Disse Moro, o juiz "imparcial": "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo polÃtico porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.
Ennio, prezado, o Max recorre à Vvvaaca Grega, a Eironeia. Mas você toca num ponto importantÃssimo: o marreco aprontou das suas,.muitas, antes de entrar em evidência com a lava-jato. E, acrescento, o STF foi leniente - vá lá, covarde e corporativista, vamos dar o nome aos marrecos - com as pppiicaretagens dondito cujo antes da mesma indigitado operação.
CarÃssimo, estás equivocado. Pesquise sobre a vida pregressa dele antes da lava jato. É um ser muito cruel e pérfido, isso sim!
Cometer crime alegando combate ao crime é o modus operandi da milÃcia.
O homem é o Moro do homem foi até boa, reconheço (rs). O enxadrista se perdeu no próprio tabuleiro: o que dizia de manhã, não se escrevia à tarde e já era outra coisa contrária à noite. Então o que realmente era pra ser considerado!? Coisas da vida, coisas da polÃtica, coisas do homem...
Muito bom, Terra. Ele só queria poder e fama. Ignorou a lei que dizia seguir. Merece perder o mandato e voltar para casa.
Ahn... Vai dar pobrema, cara Carla: é pra voltar prós States, pra sumpaulo ou pra Curitiba? Parece que há controvérsia domicilial...
Voltar para casa e esperar o chamado para o banco dos réus.
Nosso sobrenome indo para a lama....
Jesus Amado da Nobre Goiabeira, que sinuca de bico, Shirley!
Moro é um dos tantos bolsonaristas do sul, extrema direita, cujo objetivo é o não existente, Deus, pra disseminar ódio, usando os covardes pastores que se escondem nas igrejas.
Agiu nas trevas , fazendo conchavos com o Tio Sam , foi parcial , covarde , desonesto , tentando se eleger por São Paulo e não conseguindo , traiu seu apoiador no Paraná , se candidatando ao senado pelo estado. Usou verba do partido do qual se desligou unilateralmente e fraudou a prestação de contas de campanha. De fato , como dizia o ditado, o homem é o moro do homem k fa ges te.
Que sÃntese!
Faltou o principal. Como fica o combate á corrupção no Brasil? O Moro e os Moretes, mostraram ingenuidade e despreparo em nossas instituições para lidar com um problema que já vem a décadas em nosso paÃs. É preciso reiniciar do zero o trabalho de conscientização a respeito do problema e abordar formas reais de combate a este mal que ainda devassa o Brasil.
Ingenuidade e despreparo ? Foi crime mesmo - formação de quadrilha. Milicianos é que cometem crime alegando que combatem o crime.
Sim. Mas não só o Brasil. Há em todos os paÃses. Deve ser combatida institucionalmente, não com pretensos salvadores da pátria. Moro não foi ingênuo. Muito pelo contrário. Indigno da toga, parcial, agiu com vistas a um projeto pessoal de poder. Perseguiu Lula, favoreceu Bozo por uma vaga no STF. Qdo não deu, pretendeu a presidência. Teve apoio da mÃdia e poderosos, mas a ambição era tanta que traiu todo mundo, cometeu crime eleitoral e vai receber o q merece.
A Petralhada acha que ninguém erra. Esquece as trapalhadas do Descondenado, toda semana. Aliás o único erro foi iniciar a carreira polÃtica e do lado do Maluco. Poderia fazer carreira solo, e assim permanecer. Os bilhões devolvidos ao Tesouro e os 50 milhões de Gedeis, para essa gente é fantasia. Com certeza estão todos na fila da Barbie, para eles o Mundo é rosa. Siga em frente Senador.
Ferretinho, sugestão: Leia, se instrua. Você diz isso por pura falta de leitura e instrução. Para de passar vegonha. Procure saber quem realmente foi o cara, quem o colocou lá e quais eram os objetivos deles e o do cara.
Quanto ao filme da Bárbie, trata-se exatamente de uma crÃtica ao padrão que impõem à mulher, na sociedade. Recomendo que assista ou se informe sobre o conteúdo para não sair repetindo opiniões sem fundamento.
Luiz você prova que só sai repetindo o que eles alegavam quanto ao milhões devolvidos. Esqueceu-se de se informar sobre os milhões de empregos que foram perdidos com a falência de empresas (estas deviam ser preservadas e punidos somente os seus responsáveis), os acordos espúrios com os EUA sobre a Petrobras, em que ficariam com a Fundação Dallangnol parte desses recursos, etc.
Em frente! E faça o favor de não parar no abismo da Terra Prana, pula com vontade!
Alguns milhões devolvidos e milhares de empregos perdidos. Grandes empreiteiras destruÃdas e nosso mercado de gdes obras entregue a empresas estrangeiras. E queriam fazer um fundo financeiro particular com o dinheiro devolvido. Juiz que colabora com promotores encarregados da acusação, que grampeia telefones de advogados de defesa, avisa toda imprensa q vai fazer condução coercitiva sem antes ter convocado o depoente. Aceita delações sem provas materiais, depois de intimidar delatores.
Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
Em frente, rumo à cassação. E nunca mais.
Não sei como alguém pode regozijar com a desgraça de alguém que por um perÃodo curto, mas altamente produtivo, fez nós, brasileiros honestos, sentir orgulho de assim ser , sem ele voltamos ao pântano, de onde talvez nunca deverÃamos ter saÃdos.
Esse marreco palhaço não serviu nem para orovar que Bolsonaro influia na polÃcia federal. Um merda.
Destruiu milhares de empregos. Entregou o mercado de gdes obras de infraestrutura a empresas estrangeiras. Perdemos gdes empresas q competiam no exterior.Guiado por um projeto pessoal de poder, infringindo todas as normas de um processo legal. Juristas de renome internacional ficaram indignados com tantas ilegalidades: colaboração com os agentes da acusação, intimidação de possÃveis delatores, aceitação da palavra do delator sem provas concretas, grampeou telefone de advogados de defesa etc etc
Se você fosse honesto, não sentiria orgulho de alguém que se mostrou um quadrilheiro.
Concordo em parte com você. O sujeito foi altamente produtivo para várias empresas estrangeiras, ao quebrar toda a construção civil pesada brasileira.
Altamente produtivo? Sem dúvida. Graças ao Moro, foram produzidos Bolsonaro, Damares, Paulo Guedes, Salles, Michelle e mais centenas de crápulas que ainda infestam por aÃ, que se recusam a largarem o osso. Se Moro tivesse tomado uma posição minimamente honesta, Bolsonaro não teriia sido eleito de maneira alguma.
Belo texto, mas o mais importante foi relembrar que o ex juizeco politiqueiro corre o risco de perder o mandato. A imprensa não tem se esforçado muito para nos informar sobre sua criação, o "herói Moro".
Forca senador moro. Estamos com você.
Grande Julio. Uma pena não haver pena que leve ao cadafalso, né? Aà sobraria forca pro marreco, mesmo!
Uahaha
Teclado impiedoso!
Nada como um descorretor ortográfico descalibrado pra fazer de uma mensagem toroe algo mais sincero. Aos colegas piadistas, abaixo, meus respeitos.
Acho forca muito, cadeia basta! Kkkk
Forca! Para o Moro.
Belo resumo! Pimenta nos olhos do Moro é refresco. Tomara que acabe preso, junto com o Dallagnol e o antigo chefe. Aà o Bolsonaro é que vai poder dizer : eu moro com ele.
Cara, cê foi cruel, hein? Morar com o Bozo é excessivo, até pro marreco. Pega leve, mano Batista. E espia o que o mano DJ compôs, vai gostar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Renato Terra > Já dizia o ditado, o homem é o Moro do homem Voltar
Comente este texto