Opinião > Alerta no IBGE Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Estou com o presidente Lula que até agora tem demonstrado competência e determinação nesse 6 meses de governo na solução de problemas seculares do paÃs na verdade a imprensa corporativa não tem apreço pelos economistas não liberais o professor Márcio já deu provas de sua competência e independência.
No desgoverno do Bozonaro o IBGE foi aparelhado com o Guedes e bolaram uma maquiagem sem precedentes. Boicotavam a realização do senso. A FSP mal chiou. Como sempre, o STF entrou em cena e foram obrigados a liberarem recursos e a execução. O que ocorre agora é confiança no cargo.
Exatamente!
Parabéns à Folha pelo editorial. Lula, como jum antigo sindicalista, está aparelhando o governo. Com maus exemplos. Que ele consiga se iluminar e procurar colocar auxiliares capazes e necessários. Ou está querendo prestigiar a Dilma, que com seu desgoverno (Mântega & Cia.), levou o Brasil aonde está.
Desculpa, eu peguei no sono. O que aconteceu no Brasil de 2017 até 2023?
Aparelhamento é um vÃrus latente em todos os caudilhos e candidatos a. N'importe pas quel la couleur de la légende.
Quando vemos o editorialista acima espumando cólera contra o nomeado por Lula, podemos apostar que o presidente fez a escolha certa. A Folha ainda está semana ratificou seu apoio às medidas neoliberais horrendas e a desfavor do povo em editorial anterior querendo nos fazer crer que os bons ventos econômicos decorreram delas é não dá competência do atual governo.
Contra fatos não ha argumentos. Que os profissionais de carreira do IBGE sejam iluminados para conter intervenções pro governo de macular a os indicadores mais relevantes da economia do paÃs. E a Simone Tebet mantendo-se no governo tem a oportunidade de mostrar a que veio, pois até agora atuou apenas nos bastidores. Interessante o interesse/atuação de do Haddad em apaziguar Tebet, porque? Lula esta rasgando o manual de conduta ética no STF, IBGE se nivelando com Bolsonaro.
Concordo com a Folha, O Lula deveria ter escolhido o Pazuello.
A Folha dá opinião, defende classe, é leviana. A gestão Bolsonaro e Paulo Guedes tirou 90% das receitas do órgão. Encheu de funcionários militares sem competência técnica. Desacreditou sistematicamente, com declarações do presidente e do ministro os dados do instituto e inclusive não queria fazer o Censo. Nada disso incomodou a Folha e seus asseclas. Agora, o projeto que venceu nas urnas a eleição não pode escolher um nome que não reze junto à cartilha neoliberal do banqueiro dono da Folha.
Para azar da Folha, o que ela pensa foi derrotado nas eleições, mas ainda ganhou um ministério. Nomeia quem ganha a eleição. O que a Folha pensa, então, serve para quando o proprietário da empresa ou o seu preposto conseguir se eleger. Boa sorte!
Se as decisões de um presidente progressista incomodam os grandes veÃculos de mÃdia, é porque ele está na direção correta.
Lula irritou a FolhaÂ….risco de aparelhamento, misticismo ideológico, pensamento oitocentistaÂ….a fúria da “Folha q pensa” não viria assim tão afetada, se Lula fosse um lÃder qualificado e indicasse um Mário Frias, um Salles, uma Damares, um fã do Goeebbels, um imprecionante, um paralizaçãoÂ…..
Para a Folha, o paÃs começa a ir bem, apesar do Lula. Engraçado. O cara cumpre 3 mandatos, o paÃs vai bem nos três, apesar dele. Isso se chama militância ideológica, não é jornalismo. E o jornal ainda se sente à vontade para atacar de forma baixa a reputação do Pochmann. Discordam das ideias dele? Critiquem, mas não usem baixaria para tentar barrar nomes que não rezam pela cartilha neoliberal. A credibilidade desta Folha já anda baixa, mas sempre pode piorar. E tem piorado.
Esse jornaleco está com saudade do governo do belzebu
Lula e suas alianças ganharam a eleição e a Folha e outros fora da lei da Faria Lima não aceitaram o resultado. Querem de todo jeito governar no lugar do governo. A FSP esquece que apoiou diretamente a ditadura militar de 1964/85 fornecendo veÃculos de entrega de jornais para transporte de ativistas para a morte, tortura e desaparecimento. Não tem moral para nada!
Não se deve confiar num jornal que emprestava carros para a ditadura militar prendesse opositores
Se o jornal está tão furibundo com essa nomeação é sinal que Lula fez uma boa escolha
Devemos ficar alerta com as notÃcias falsas desse pasquim
A imprensa independente tem a responsabilidade de alertar a população sobre movimentos antidemocraticos deste e de qualquer governo. Lula muitissimo mais esperto que Bolsonaro esta articulando um golpe muito mais solido e perigoso, usando amigos militantes em posições chave com plano de se perpetuar no poder. Folha, se mantenha de olhos bem abertos, obrigado pela matéria.
É o fantasma do comunismo, pretejam suas crianças. Seu cara de pau. O Paulo Guedes tirou 90% do orçamento do IBGE, não quis o Censo. Bolsonaro desacreditou os dados do instituto em dezenas de oportunidades. O seu pessoal tentou um golpe de fato, além de ter tentando comprar as eleições com todo tipo de ilegalidade (inclusive contra o mercado). Levianos.
Que delÃrio.
Eu queria saber de onde vem tanto ódio e preconceito contra um profissional e homem público que ate hoje só fez servir a seu paÃs. Tudo isso é porque é um economista heterodoxo?
Não. Porque é um obstinado irresponsável.
Editorial patético.
Isso é puro delÃrio da FSP ou é Fake news? Ou é má-fé mesmo? A verificar...
Isso é fato.
Não, má fé é dar a presidência do IBGE a um fanático ideológico que no IPEA perseguia quem pensava diferente de sua ideologia.
Lamentável mas nada surpreendente o mais novo ataque da Folha ao governo Lula. Bom era na época do capitão, com o boy de Chicago na economia. Pochmann, economista qualificado, parece que virou o demônio heterodoxo diante da ortodoxia financista predadora que a Folha et caterva defende. Mas quem tem que se explicar sou eu: por que continuo assinando esse jornal?
Piada? O Pochmann tem um baita currÃculo, professor de uma das melhores universidades do paÃs ( e lá se entra por concurso), publicações, livros e mais livros, reconhecimento intelectual ( não da Folha e da turma ultraliberal). Se errou no comentário do pix isso não o desqualifica de modo algum. A Folha "errou" durante oito anos no 1° e 2° mandatos do lula! Cerco ideológico impressionante em torno do seu nome!!!
Economista qualificado é boa piada. Foi até contra o PIX que facilitou a vida dos brasileiros, reduziu o lucro dos bancos na transferência de recursos e reduziu os custos para a população.
A FSP não pensa, a FSP milita politicamente e apoia abertamente um liberalismo econômico ultraortodoxo. Não aceita alternativas aos seus dogmas. Não se espera que receba o indicado com prazer. Mas precisa aceitar que quem ganhou a eleição tem ideias e isso não pode ser criticado por princÃpio e sim com boas razões.
A Folha não é mais um jornal. É um veÃculo de interesse financeiro do seu dono que, lembremos sempre, é dono de um banco.
O editor não sabe o significado de "aparelhar". Aparelhar é contratar incompetente para fazer claque com bons salários. O economista tem currÃculo para o cargo. A FSP faz isso, por exemplo, ao contratar editor chefe. Normal. Não é um órgão público. Nem independente. E nem deve pagar bem...
Vexatório, ressentido e raso esse editorial, uma heresia até com o uso do verbo pensar!!!!
O recalque deste editorial, escrito por alguma viuva do Paulo Guedes revela a arrogância e prepotência de quem se acha o arcano da." Modernidade", é Lula que preside o paÃs e estamos nos aprumando do populismo Bolsonarista que está Folha fez vista grossa em 2018, faz bem o Lula de ignorar este jornal e suas crÃticas infundada e maliciosas, de quem acha que pode interferir num governo que se dependesse deles, não existiria, aceita que dou menos...
Só não deixei ainda de assinar a folha de uma vez, porque cada vez que vou me desfiliar a atendente baixa o valor da assinatura. Mas parece que está chegando a um ponto que não vou querer assinar nem de graça. A FSP deixou de ser um jornal progressista para se transformar numa árdua defensora do deus mercado e de seus interesses, um pasquim de quinta categoria.
Tchau querido!
Quando o governo anter não fez o Censo não era "ideologico"? Só quando é o PT? Estamos em 2023 e só agora começam a sair os dados do Censo de 2020!!!
Ontem os editorialistas do jornal, que são os colunistas de economia de sábado e domingo, usaram frágil relatório de agência de investimentos para se auto declararem os donos da verdade. Hoje, usam o espaço para atacar despudoradamente um indicado do governo, em evidente demonstração de ressentimentos. Vexatório. O espaço-o que a folha pensa- tornou-se espaço para fracassado mostrar todo tipo de ódio? Não renovarei.
Que editorial vergonhoso da Folha!!!!! Grosseiro, maldoso, tentando desqualificar o currÃculo de Pochamann mas sem argumentos!!!! O que o desqualifica??? Não ser neoliberal???? É um direito dele e do presidente seguir a orientação econômica e polÃtica que acham melhor!!!! Mais da metade da população brasileira os apoiam!!!
A Folha faz um exercÃcio genial de como se destrói a democracia. A violência retórica contra um eminente professor/pesquisador, faz parte dessa narrativa anti-intelectual que impregna quase toda expertise neoliberal que também é hegemônica aqui na Folha. Novidade nenhuma, mas é doloroso para quem sabe o que isso significa.
Escolheu um acadêmico pra esconder a intervenção no órgão dentro de uma visão cientÃfica. Para tudo o que for feito de assombroso, haverá uma narrativa bem elaborada.
Vimos como recentemente, no (des)governo passado, tentou-se desconsiderar e desfigurar dados para impedir uma ação efetiva de combate aos efeitos da pandemia. Lula tem motivos de sobra com esta indicação, para garantir no seu govetno o respeito à burocracia técnica altamente qualificada.
A reação da direita à indicação de alguém da confiança pessoal do presidente está surpreendentemente agressiva. Isto mostra como Lula precisa mesmo estar muito atento para que a burocracia profissional e sobretudo técnica deste órgão não seja desconsiderada por dirigentes não interessados na divulgação de dados que deem suporte para as polÃticas sociais deste governo.
Tá tudo sendo dominado pela rapaziada,ampliando a base/ curral do funcionalismo na esfera federal.Minha opinião;cidadão comum,que paga impostos.
Editorial cirúrgico. Lula sabe muito bem quem o elegeu. E não foi a esquerda. Foi o centro, e não me refiro ao Centrão.
A FSP como arauto do Apocalipse! Até o momento as profecias de que tudo ia dar errado não se concretizaram, admitir isso deve ser difÃcil. Então, da-lhe maledicência para o caso IBGE. Triste!
Entre bravatas populistas e indicações de pessoas que serão objeto de escárnio e desconfiança, o presidente Lula vai tirando vagarosamente o paÃs do buraco em que foi colocado através de um golpe sobre uma presidente, efetuado pelo mercado e apoiado pela mÃdia corporativa, que agora classifica como aparelhamento obscurantista a indicação de um professor titular de uma das melhores universidades do paÃs. Não é apenas opinião equivocada, é uma autêntica fakenews!
Folha é reaça....
Trata-se de um profissional renomado, com um currÃculo excepcional, um cara de esquerda. Ou será que Lula teria que nomear um direitista, que comunga com as ideologias capitalista, falida e ultrapassada da Folha?
Lembremos como a Folha enaltecia Paulo Guedes, aplaudiu os métodos corruptos de Moto e Dallagnol na Lava Jato, a ditadura militar, Temer e a “Ponte para os Militares e Bolsonaro”? A Folha e sua ideologia falida, capitalista, fascista.
Chega! A Folha não alarmou tanto como agora! Nem quando Bolsonaro destruiu tanto o IBGE como outros órgãos, e a economia de modo geral. O sistema capitalista faliu, ele beneficia apenas 1% da população.
Não gosta do pix? então não gosto dele
É verdade: Lula deveria nomear inimigos para postos do governo, e melhor ainda se tiverem um viés levemente fascista, como aquele cara admirador do Goebbels!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Alerta no IBGE Voltar
Comente este texto