Poder > Lula avalia candidato de Moraes e Gilmar para PGR, mas teme ampliar poderes dos ministros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manoel Cardoso

    Deus perdoai, eles não sabem o que dizem.

    Responda
  2. Ramatis Marinho

    Segue o baileÂ…

    Responda
  3. Ramatis Marinho

    Bem, aguardo a moderação. A citação da palavra m*nstro é fidedigna à História. Complemento, que o cerne parlamentarista de 1988, é incompatível com um PGR omisso. Falha sistêmica evidente. Penso que a PIOR elite do G-20 nada fará. Não interessa mudar. Sem o texto anterior publicado, fiquemos nas calendas he he aguardo a moderação…

    Responda
  4. Ramatis Marinho

    Assunto muito sério. O saudoso Sepúlveda Pertence confessou que “criara um monstro”. Nas Constituições anteriores a 1988 era o único legitimado para propor inconstitucionalidades. Hoje o elenco é ampliado. Isso tem que ser revisto em cotejo com o poder imperial dos presidentes da Câmara e Senado Federal de impeachment de Presidente da República e Ministros do STF, respectivamente. Está provada a falha no sistema com os fatos do último mandato presidencial. Nada será feito. Não interessa à elite!

    Responda
  5. Matheus Teodoro Silva Filho

    Do lado dos poderosos, ação entre amigos. Ao povo, migalhas na próxima eleição.

    Responda
  6. Hugo Sotero

    Presidente Lula, não caia na esparrela de ceder ao lobby dos ministros Gilmar e Moraes. A natureza deles é de escorpião, se o Sr enfraquecer politicamente, essa dupla irá mandar no Sr. Estão ampliando a cada dia seus graus de poder e influência, isso tem um objetivo muito claro. Vão picar as suas costas, igual a parábola do sapo e do escorpião. Ministro Gilmar vivia nos braços de Bolsonaro, bastou não emplacar Ney Belo no STJ que passou a bater no ex presidente. A sede dele é interminável….

    Responda
  7. Hugo Sotero

    Não fosse o desgaste político, Aras seria o escolhido, pois é um sonho para um governo que irá explodir de casos de corrupção. Se acham que ajudou Bolsonaro por conta daqueles “crimes” inexistentes na Covid, “crimes” de retórica política, que nem tipificação penal existe, tudo retórica e forçação de barra, iriam ver o que é ser ajudado com crime de verdade, como os que o PT comete. Crimes com tipo penal e prova abundante. Aras é muito mais próximo do PT do que jamais foi de Bolsonaro.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E todos sabem que nosso mito é um agente vermelho servindo ao Maduro e a Igreja.

  8. Hernandez Piras

    Se a regra agora, como diz o militante aí embaixo, é que Lula siga os precedentes abertos por Bolsonaro, por que o Presidente não começa nomear gente do PL e deixar petistas de lado. A gente vota na Oposição para vê-la repetir os mesmos erros do antigo governo e ler as desculpas esfarrapadas de militantes bajuladores.

    Responda
  9. Maria Antonia Di Felippo

    O próximo PGR tem que desengavetar o que o Aras engavetou.

    Responda
  10. Maria Antonia Di Felippo

    Aras e Bolsonaro trouxeram a desgraça, durante 4 anos, para o povo brasileiro. Aras deve responder pela prevaricação e omissão no cargo. O pior é que todos nós pagamos o salário desse fulano criminoso.

    Responda
  11. João Pedro Sousa

    Aras não.

    Responda
    1. Gladson Gurgel

      Uma vergonha a passagem do sr. Aras pelo PGR. Ele parece que não tem a menor noção dos fatos, nunca assumiu as responsabilidades devidas do cargo. Foi extremamente parcial.

  12. Nelson Vidal Gomes

    Seria ingenuidade por execelencia de nossa parte, pensar que o novo Estado de Direito do "Estado sou eu" instaurado pelo STF, com a "descondenação" do atual presidente, iria se resumir a esse ato inaugural. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Nicolas. Onde está esse Bolsonarista a que você se refere aqui? Namastê!

    2. Maria Antonia Di Felippo

      Perdeu mané, vê se não amola.

    3. LUIZ COSTA

      parabens pelo seu comentário de um agnóstico

    4. Nicolas Sanchez

      Como bolsonarista é ingênuo! Vai reclamar com capitão pois foi ele quem abriu esse precedente nomeando o quinto da lista!

  13. Graça Almeida

    As celebridades amam estar na mídia, nomes, fotos e depois não querem ser questionados e passarem por situações constrangedoras e criminosas, se ficassem quietos cumprindo as exigências do cargo estaríamos melhores, mas são politiqueiros não se contentam em ter salários, privilégios e benefícios tal qual reinos absolutistas, se excedem e se misturam. Supremos egolatras e a autoridade máxima do Executivo não fica atrás.

    Responda
  14. PAULO ROBERTO HASSE

    Isto é interferência de um Poder em outro ou não ? A pergunta é, para que querem esta influência política em nomeações ? República sem independência de poderes não é República e nem democracia .

    Responda
    1. Nicolas Sanchez

      Quem mandou votar no nazi. Foi ele quem abriu o precendente!

  15. Jose Roberto X de Oliveira

    O Bolsonaro e os Bolsonaristas e os Bozoliodes num movimento muito parecido com o neologismo nos deu prova de como precisamos de Instituições comprometidas com o Justo e valores democráticos. Foram ataques ao Meio Ambiente, à saide pública, a previdência pública, ao processo eleitoral promoveram a desorganização do Estado para poucos lucrarem. Quando mais precisávamos de um Ministério Público para a defesa do Justo e da Democracia no que lhe cabe ele falhou. Isso pq o Congresso tem culpa.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Com o neofacismo...

  16. Jose Roberto X de Oliveira

    Eu vi Bolsonaro e Bolsonaristas sabotarem o combate à Pandemia. Vi eles pregarem golpe de Estado em maio/19 e em todo o mandato do energumeno. Vi eles dolosamente permitirem a expropriação de terras públicas e o genocídio indígena e das florestas e rios. Vi propostas de aparelhar o serviço público com apadrinhados incompetentes Quando mais precisávamos do Ministério Público ele se omitiu e ainda tem o papel da imprensa nisso tudo.

    Responda
  17. Nicolas Sanchez

    Bolsonazi abriu um péssimo precedente ao não escolher o primeiro da lista tríplice. Grande desserviço à democracia, e o pior que ninguém tem moral mais pra criticar o Lula por não fazer o mesmo. Entendem agora como o Bolsonarismo é nocivo e deixa feridas?

    Responda
    1. Hernandez Piras

      E por que alguém que se diz de democrata e esquerdista tem necessariamente que seguir o precedente aberto por um autoritário de extrema-direita? Posso, sim, criticar Lula da Silva por não ser fiel aos próprios precedentes e seguir o exemplo de alguém que ele criticava severamente. Lula está traindo seus eleitores e Bolsonaro não é nenhuma desculpa.

  18. João Orlando Santos

    O Problema deste país é que o presidente não governa para atender os interesses do povo brasileiro. Passa a maior parte do tempo administrando os interesses pessoais de políticos para manter a nada republicana base aliada e ainda tem que atender os interesses dos Ministros do STF, pois eles definem os rumos do governo, dos aliados e dos adversários. Isto não é uma República Democrática é uma Republiqueta de Bananas e de co rrup tos e la drões.

    Responda
  19. Neli de Faria

    E o bovídeo que diz ser ele , o lula, estadista . O estadista escolhe o melhor para o país e não para si . Quando o Brasil terá um Estadista na presidência? Chega de oportunista que só pensa em si, no presente. Ou então, o país continuará, pela eternidade, com o seu subdesenvolvimento.

    Responda
    1. neli faria

      Respondendo ao passado no presente. Seu nicolas votei para lula, mas, ao contrário dos fanáticosvermelhos, não deletei minha inteligência. Felício: quem não sabe fundamentar...

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E nas vaquinhas não vai nada?

    3. Nicolas Sanchez

      e o bolsonazista que ficou quieto quando o c@-pet@o indicou o quinto da lista? Vcs são os culpados e quem abriram esse péssimo precedente! Até então Lula e Dilma só haviam indicado o primeiro da lista, mas vcs elegeram um ver-me e não podem nem mais criticar o Lula, pois vcs endossaram essa @berraç@o!

  20. Moisés Mariano

    Se precisar de alguém que se venda , que não vê, não ouve, não enxerga em troca de agrado, na direita é fácil encontrar, mas na esquerda esse tipo de gente é difícil se achar

    Responda
    1. Neli de Faria

      Servidor público, membro do ministério público o é, não tem que ser de direita, esquerda. Servidor público deve ter um único pensamento: o Brasil . Servidor público atrelado a esquerda ou direita é um péssimo servidor! O político passa, ele continua. E por continuar deve ter um único pensamento: a Constituição Nacional.

  21. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Um cargo que deveria ser isento de injunções e maquinações políticas em face da imparcialidade exigida por suas atribuições. Rodrigo Janot e Augusto Aras foram vexames não Procuradoria da República, pois tiveram ações politiqueiras e ilegais.

    Responda
  22. Artur Carmel

    Mas Luizinho tá com medo do quê ? São tão amigos...Ainda sob Dilma, Gilmar Mendes,o Probo, decretou a desobrigatoriedade do diploma de Jornalista e nem Luizinho nem Dilma deram um pio...Quanto a Xandão...Ah... Xandão é gente nossa !

    Responda
  23. Manoel Cardoso

    Muita costura política, afinal com Lula retornamos ao estado democrático de direito. O outro, por muito pouco não promoveu o golpe.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Estado democrático de direito? Se o Brasil um país sério, corruptos estariam na cadeia, sem mi-mi-mi. Do lado da direita e da esquerda também.

    2. Artur Carmel

      O Primeiro Golpe quem deu foi Lula e sua turma, ao se aliarem às escórias da política e do empresariado nacionais...

  24. Alberto Melis Bianconi

    Bastidores da política é um dos assuntos favoritos da imprensa, que tem acesso privilegiado às fontes, e no qual não tem como ser contestada. Ficamos inteiramente por conta da credibilidade que emprestamos ao jornal. Mas existem indícios indiretos: o jornalista aqui parece ter acesso direto à subjetividade do presidente, ele teme ampliar o poder de Moraes e Gilmar! Porque? O candidato é tão fraco que só faz obedecer àqueles ministros?

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Outros momentos que se pode avaliar a subjetividade do jornalista, que nesses casos quem comanda o espetáculo, é quando deixa passar um critério de avaliação do candidato: ele teria produzido uma peça forte pela inelegibilidade de Bolsonaro depois desse deixar a presidência, mas ficado calado durante o mandato. Mas seria inteligente levantar a cabeça quando todo o establishment, especialmente a imprensa, se acovardava?

  25. Dario Lima

    A ras, um Bolsonarista convicto, atuante e apaixonado pelo Mito e tudo de extremista que ele representa.

    Responda
  26. Evandro Luiz de Carvalho

    As favas o republicanismo, lista tríplice etc... o MP mostrou bem a face na tua prisão e retirada das eleições, escolha alguém da sua mais restrita confiança ou alguém realmente competente, isento e corajoso, se isso existir, difícil, né?

    Responda
  27. Alexandre Silveira

    Seria importante um candidato da sociedade civil, ou ligado a defensoria pública

    Responda
  28. Evandro Doriguetto

    Um juiz confabular com o MP é errado e decisões foram anuladas pelo STF. A julgar pela reportagem, Juízes do mesmo STF agindo nos bastidores para escolher o chefe do MP é certo? Este país é paradoxal, surreal, não tem conserto.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Vc mistura processo criminal com interelacionamento saudável entre entes constituídos durante o desenvolvimento de rituais republicanos.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Esse "agindo nos bastidores", com a forte sugestão de possuírem motivações inconfessáveis, vem do texto do jornalista. Claro que ministros do supremo, como outros atores do mundo jurídico, conhecem os nomes a disposição e avaliam a competência de cada um. Não há porque supor que tenham más intenções, a não ser que o jornalista busque direcionar o julgamento do leitor.

  29. sérgio dourado

    Uai: não tem imparcialidade pra indicar PGR, não!? É só quando pegam a máfia.

    Responda
  30. Jorge Rodrigues

    É repugnante e vexaminoso que ministros do STF confabulem com um notório corrupto como o Lula (cujo governo anterior protagonizou o Mensalão e Petrolão). É claro que a confabulação é para tratar de interesses em comum. Entre tais interesses estão a proteção aos corruptos poderosos, implantação da censura (já praticada de forma arbitrária pelo STF), defesa dos interesses do PT e perseguição àqueles que se atreveram a combater a corrupção.

    Responda
  31. CARLOS SANTOS

    QQuer "coiso" que venha, n sendo Aras, já será um passo adiante.

    Responda
  32. ALVARO JUSTA DE CASTILHO

    A lista tríplice se mostrou disfuncional, porque serve mais a desejos corporativistas do que a qualquer outra coisa, e não tem previsão constitucional. A escolha cabe ao presidente. Se os critérios serão republicanos, isso é questão a se resolver mais tarde.

    Responda
    1. bernardo Phillips

      Mais tarde quando, amigo? Acho que o momento para se exigir critérios republicanos na escolha é exatamente agora, quando está se fazendo a escolha

    2. FLAVIO CALICHMAN

      A lista tríplice até pode se disfuncional, mas uma coisa é certa: no Brasil, qualquer tema que se deixa para resolver mais tarde não será resolvido nunca.

  33. Noel Neves

    Penso ser de bom tom a escolha dentro da lista tríplice, visto que são escolhidos pelos pares, o que daria bom clima no ambiente e atuação independente do executivo. Aras nunca mais!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.