Ambiente > Uso indevido de agrotóxico mata 80 milhões de abelhas na Bahia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cânceres, depressão, ansiedade... Os agrotóxicos estão acabando com os nossos anos de vida. Vamos comprar alimentos orgânicos, minha gente.
Isso só vai começar a parar quando o bolso desses fazendeiros começar a secar. Alô sleeping Giants, olha isso!!
A Primavera Silenciosa.
E a responsabilização dos responsáveis? Alô Ministério Público!
O agro é tóxico
Como diria um velho (e politicamente incorreto) jornalista, "defensivo agrÃcola" é eufemismo. O nome correto é agrotóxico. A-gro-tó-xi-co.
E o que fazemos para a Terra, a Terra devolverá para nós. A importância das abelhas nos ecossistemas já foi reconhecido mundialmente e vamos sofrer muito por conta dessas barbaridades. Ademais, e por processo de dedução lógica e natural, se faz mal para as abelhas, algum mal há de fazer para os seres humanos.
Muito mal pra todos nós, Vitor. Lamentável e odiável.
Revoltante!
Aqui onde moro, na região Noroeste Paulista, no final de março do ano passado cerca de 300 mil tilápias de um criadouro no rio Marinheiro apareceram mortas de um dia pra outro. Peixes de outras espécies e fora do cativeiro também morreram em diversos pontos do rio. A Cetesb concluiu que não foram causas naturais (por exemplo, excesso de algas). Sendo uma região repleta de canaviais, a causa é óbvia: Agrotóxicos. E assim vamos continuar destruindo tudo, inclusive o futuro.
Estão preocupados somente com os lucros.
Alem de prejudicar as abelhas, contribui nos aumentos de causa de câncer na população do planeta
Parabéns a quem contou as abelhas mortas..
E óbvio que isso é contado por amostragem e estimativas realistas, aliás como a gigantesca maioria dos números que usamos em N áreas diferentes. Ou você acha que a inflação e medida contando os preços de todos os produtos de todos os mercados do paÃs? Cada um que aparece aqui nos comentários
Dica de ouro. Conte 10 lotes de 100 abelhas e pese na balança de precisão, obtenha uma média. Depois varra todas as abelhas mortas e, após pesa-las, dÃvida pelo peso medio e multiplique por cem. Isso dá pra ajudar, já estupidez não tem cura, sinto muito.
Abelhas são contáveis, a estupidez não.
Esses estú/pidos ogros do agro inflitam que sem abelhas não há produção. Esses i-dio-tas são como a fábula do colega que mata a galinha dos ovos de outro.
Será que eles sabem o que é polinização?
Produtores bur-ros. Matam as abelhas que trabalham para polinizar suas própriasmplantações. Sem elas, as plantas crescem, mas ficam estéreis, não darão frutos.
Produtoresburros. Matam as abelhas que trabalham para polinizar suas própriasmplantações. Sem elas, as plantas crescem, mas ficam estéreis, não darão frutos.
I.A evolui e a estupidez humana idem.
Agrotóxicos atingem mais que abelhas! As polinizadoras mortas deixam de promover aumento de produtividade pelas flores não fecundadas, obrigado maior desmatamento. Ainda, as nuvens invisÃveis de agrotóxicos atingem as cidades a quilômetros, os rios e lagos até os oceanos ou aquÃferos após chuvas. Todos técnicos brasileiros das multinacionais sabem disso, mas fecham seus olhos devido risco de perder empregos estrangeiros.
o agro é pop, o agro é top ! Belo discurso !
agora só falta culparem o pessoal do sul que foi para lá .
E apenas a constatação de um fato.
Caro Miguel - eu sei que são tóxicos, por isso se chamam agrotóxicos . E estão em quase tudo que é plantado - soja, milho, banana, laranja, hortaliças, verduras .
Dauner, eu sei que você pode contribuir melhor para o debate. O fato é que todos nós, independente de origem étnica, cor de pele etc etc estamos sendo envenenados por essas por carias de agrotóxicos. E nem vamos falar agora sobre as micro-partÃculas de plástico. Aff...
não demorou ! E o que dizer os ladrões do pau brasil que chegaram lá antes ?
Não falta mais. Porque a maioria dos ogros do agro tem origem lá mesmo. Sorry.
ProÃbam agrotóxicos por avião! Quando não respeitam as autorizações, sendo impossÃvel fiscalizar, deve se proibir totalmente. Os agricultores pulverizam de forma área apenas por comodidade administrativa, visto custos serem maiores principalmente devido menores eficiências nos controles das pragas e doenças. Para não causar deriva, os agrotóxicos devem respeitar vento de dois a dez km por hora, e não cento e oitenta como pelo avião. A temperatura traz inversões térmicas e derivas por quilômetros
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Uso indevido de agrotóxico mata 80 milhões de abelhas na Bahia Voltar
Comente este texto