Equilíbrio e Saúde > Médicos ajudam movimento antivacina a legitimar fake news, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Paulo Zizas

    Oxalá ainda não seja considerado um despautério lembrar o fato de estarem disponíveis em clínicas particulares imunizantes quadrivalentes contra a gripe, que são mais completos que os trivalentes oferecidos no SUS.

    Responda
  2. Ney Fernando

    O conselho federal de medicina só tomará alguma providência contra esses médicos do mal se for enquadrado como como cúmplice deles nos seus projetos antivacinas.

    Responda
  3. Agemir Bavaresco

    Quando esses profissionais (?) serão criminalizados? Até quando esses charlatões continuarão a disseminar fake news?

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    médicos tomaram e receitaram cloroquina e parece que alguns ficaram sem clientes, amigos e esposas...alguns deveriam voltar para uma escola de medicina de verdade e devolverem os diplomas comprados e também a propina ao Planalto...e estudarem um poucos mais e cobrar um pouco menos...Hipócrates está morto, mas os hipócritas agora são hipocondríacos...e todos nós iremos morrer, mas agora na hora certa e não devido a receitas erradas. Amém nós tudo.

    Responda
  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O primeiro a ser punido deveria ser o presidente do CFM. Não nos esqueçamos que até hoje esse energhumeno não revogou a decisão de liberar médicos para receitar cloroquina para tratamento de Covid. Segundo ele, os médicos são livres para receitar o que bem entenderem. Portanto, a responsabilidade é quase toda desse charlatão bozoloide.

    Responda
  6. Beckenbauer Simas

    Tenho frequentado alguns consultórios médicos em Salvador e muitos médicos puxam assunto sobre a vacina, numa perspectiva de desconstruir sua eficiência. Eu tenho me controlado, mas, agora, vou começar a gravar estas falas enviesadas e perversas. Eles falam isso a milhares de pessoas todos os meses. Um absurdo.

    Responda
  7. angelim pilati

    E de ficar abismado com há quantidade de profissionais da medicina q baldearão para o charlatanismo , curandismo, e outras q não envolvem a ciência, ou por ignorância, pu por conveniência, ou por não ter caráter Eu mesmo já troquei por vários médicos bolsonaristas

    Responda
  8. Edvanio Ceccon

    Desisti de discutir cientificamente com os anti-vacina. Chega. Cansei. Me convenci de que "As pessoas creem no querem crer. Não vemos o mundo como ele é. Vemos o mundo como nós somos". ( do filme boliviano-americano Tu Me Mancas).

    Responda
  9. Alexandro bernardino da silva

    Profissionais da saúde assim como os da segurança pública e militares deveriam ficar longe das discussões política, para o bem de todos, os que não obedecem isso e mesmo assim embarcam em "aventuras perigosas" como esses movimentos organizados de fake news, golpes e desinformação, deveriam ser tratados como são, criminosos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Isso não é política, é crime!

  10. Adolfo Santos

    Se eu der uma gota de água para um milhão de pessoas, dentro de um mês, cerca de 600 delas vai morrer, das mais variadas causas. Escolher algumas como provocadas pela gota d'água é um campo fértil para os pseudo-cientístas.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pseudo? Não passam de criminosos, gente muito mal intencionada e que deveriam ser alvo de punição por parte do CFM, se este não fosse bozonarista.

  11. Rodrigo Negrão

    Dezenas de milhares de famílias tiveram que enterrar entes queridos com caixão fechado e poucas pessoas presentes. Quem causou isso tem que ser punido! Pra quem ainda não entendeu, a terra não é plana e vacina funciona!

    Responda
  12. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Tem que divulgar a lista desses médicos para a gente marcar um X na testa deles.

    Responda
  13. Marcia Salete Zampese

    Mensagem para a edição da FSP. Essa reportagem tem vários erros de grafia no texto, algo não esperado para um jornal desse porte. Além disso, é recomendável verificar os dados do trecho a seguir: “”A inclinação se repete quando a pergunta é sobra a imunização contra a gripe. Entre os que já se vacinaram, 43% voltaram em Lula e 30% em Bolsonaro; já aqueles que não se vacinaram, 55% em Lula e 67% em Bolsonaro.””

    Responda
  14. Airton Borzi

    Quem foi graduado pela medicina, com base na ciência e nos princípios de que a vida é primordial e, mesmo assim fazem campanha contra a evolução da ciência, que salva milhões com a aplicação das mais diversas vacinas, deveriam ter os seus diplomas CASSADOS, pois desonram os princípios da medicina legal.

    Responda
  15. JOAO CARLOS DE ALMEIDA UCHOA

    Esses tais médicos deveriam ter seus diplomas e registros cassados para o bem da ciência e da humanidade! Vão procurar outro lavado de roupas!

    Responda
  16. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Cassar o DIPLOMA É a merecida PUNIÇÃO, inclusive a começar pelo DIPLOMA DO Presidente do Conselho Federal de Medicina E DE TODOS OS MÉDICOS envolvidos nesse CRIME. É grava, é preciso uma PUNIÇÃO PEDAGÓGICA. Tem que levar todos a PAPUDA

    Responda
  17. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Cassar o DIPLOMA É a merecida PUNIÇÃO, inclusive a começar pelo DIPLOMA DO Presidente do Conselho Federal de Medicina E DE TODOS OS MÉDICOS envolvidos nesse CRIME. É grava, é preciso uma PUNIÇÃO PEDAGÓGICA. Tem que levar todos a PAPUDA

    Responda
  18. Luiz Gomes

    Se existisse um MPF decente, o Conselho de Medicina estaria sendo investigado. Masno MPF so se movimenta qdo eh para conseguir mais beneficios do contribuinte.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.