Dora Kramer > Um equilibrista no Planalto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sim, o Lula é o Lula porque sabe fazer essa ponte com o poder representado pelo Centrão. Pro bem ou pro mal...
Artigo curto, enfadonho, mas totalmente correto.
Concordo com o Lula de que existem partidos, cada um com suas lideranças. Centrão é uma abstração. Mas como ele já começou o governo dependendo demais do congresso para a aprovação da PEC da gastança e da MP do inchaço ministerial, ficou na mão dos parlamentares.
Dorinha meu amor, a senhora se superando a cada dia...agora deu para ser cartomante: trago o coisa ruim de volta em 3 anos. Só que não, lembra que ele está inelegÃvel?
AÃ, Dona Kramer, a razão que a senhora tenha na crÃtica (porque existe, não sou nem bobo nem sectário) fica completamente soterrada pelo azedume e chatice, impulsionados pelo "conservadorismo". Ora, seja moderna: crie um drinque de Sochu com formol. Jesus da Goiabeira...
Temos um equilibrista exÃmio, professor nessa missão de cooptar os adversários e até ex inimigos tal como Alckmin. Mas não esquecemos que ele é o lullla drhhao, eternamente.
Primeiro, Alckmin nunca foi inimigo, mas adversário.Segundo , mostre onde está escondida a fortuna do tal ladrão que citas, que nem as diligentes PF e PGR no governo do seu inominável descobriram?
A classe polÃtica partidária deste paÃs está contaminada com o vÃrus da politicagem com incompetência e incapacidade, todos os anos rasgam a carta magna de 88 para facilitar os interesses salariais e a blindagem dos que ocupam. A polÃtica partidária virou um balcão de negócios em detrimento das ideologias sociais democráticas. O ex capitão expulso do exército se deu bem, tanto que empregou toda familia e queria ficar sentado na cadeira da PR para andar de moto e contrabandear joias. CONT
Tadeu, Prezado, que paciência. Meu figo revira com a combinação, em diversas medidas, de reacionarismo, chatice, burrrice e... Chega. Não vou botar pilha na escória mental. Mas certas opiniãos dão no saco.
O Lula da Silva certamente é um equilibrista e promoverá significativos avanços sociais e econômicos, mesmo com um parlamento que exige barganhas financeiras para aprovar projetos de governo e planos de estado. Além de ter que enfrentar uma oposição não apenas adversária, mas inimiga e armada, negacionista, terraplanista e contrabandista entre outras barbáries...
Dona Dora, equilibrista é um virtuoso. Ainda bem que temos um para se livrar dos obstáculos impostos pelas forças dos argentários rentistas, apoiadas por um mÃdia cúmplice..
Dora, cada vez melhor
Hahahahah, ótema. Agora conta aquela do Bacilo de Koch que encontrou com um Klebsiella pneumoniae no hospital: "Mano cê tá bonzão, hein, vei'? Cada dia melhor de serviço!" Deram o braço e foram trabalhar uns necrológios.
Só a folha para publicar essa "jornalista" . Maioria dos comentários no mesmo nivel rodapé. Palanque de bolsonarista.
Prezado, "obsolescência" é o adjetivo que cabe integralmente para ela.
É no "templo" do PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), que o "pastor" Lula ensina que quem não está com ele só pode estar com o "diabo" do Bolsonaro. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Nesta Republiqueta das Bananas de quinta categoria, Arthur Lira é o Poderoso Chefão, e Lula o não tão Poderoso Chefinho..
Lula reúne duas caracterÃsticas que deveriam estar associadas mas ajem de forma contraditória.É o maior gênio polÃtico de todos os tempos, mas falta-lhe as virtudes de Estadista, por mais que seu marketing tente impor essa imagem "goela abaixo" da nação. Jamais colocou ou colocacará em risco o poder e suas benesses como as viagens turÃsticas internacionais, em benefÃcio do interesse nacional, como o fizeram Getúlio, Juscelino e o modesto e ainda pouco reconhecido Itamar Franco. Namastê!
Nada de novo no front. Basta conferir ENTREATOS, documentário de João Moreira Salles, realizado durante a campanha eleitoral de 2002 e durante a formação do governo eleito. A cena foi registrada, áudio e vÃdeo originais. A declaração nunca foi contestada nem pelo próprio Lula, nem pelos presentes e nem pelo PT. Perguntado por Paulinho Land Rover, um dos caixas 2 do PT, sobre o governo, Lula I responde ao lado de Delúbio Soares: "A gente ganha com a esquerda, mas governa com a direita". Só isso!
O Lula se encosta onde tem dinheiro grosso. Foi assim no primeiro e segundo mandato e vai continuar sendo. Distribui migalhas aos pobres e bilhões para o agronegócio, centrão, rede Globo e outros endinheirados. Os pobres ele usa como instrumento para fazer parte do povo acreditar que ele realmente quer combater a pobreza.
Se qualquer governante neste paÃs que imprimisse uma polÃtica para realmente acabar com a miséria e a pobreza, seu governo não duraria uma semana, por conta de uma sociedade fortemente reacionária e elitista, apoiada por uma imprensa tanto quanto,haja vista o bombardeio ao atual governo , quando este imprime os primeiros atos para diminuir a desigualdade social, o que impropriamente taxam de "gastança".
Se o Lula quisesse extinguir a pobreza no paÃs logo que ele assumiu o primeiro mandato em 2003, em vez de abraçar a direita podre teria lançado um plano para ajustar o salario mÃnimo conforme está na constituição. Tinha dinheiro suficiente e tinha pessoal organizado do movimento que lutou para aprovar a lei na constituição. Preferiu unir polÃticos e empresários para saquear os cofres públicos. A culpa deste empobrecimento do paÃs é dos governos irresponsáveis do PT.
Foi o Lula que recebeu pix de mais de 17 milhões nos 3 primeiros meses do ano?
Se Lula realmente quisesse acabar com a pobreza teria apoiado a educação fundamental de qualidade desde seu primeiro mandato. Mas o que se viu foi o florescimento dos balcões de diploma, onde o dinheiro saÃa direto do Tesouro Nacional para os donos dos conglomerados e ao pobre incauto sobrava um carnê para pagar a perder de vista e um diploma que mal valia o papel em que foi impresso. Educação básica não dá voto, os frutos demoram anos para aparecer, ao contrário dos "dipromas" da era Lula.
Acena para a esquerda e entrega para os carteis e a banca.
Que texto mais desconectado, mal escrito, mal articulado. Com uma pedrada a jornalista quis atirar em diversas fretes e o que conseguiu foi promover versões sem sentido. Como Chacrinha, não veio para resolver, veio para confundir.
Age como equilibrista porque não tem uma agenda mÃnima para o paÃs. Como Bolsonaro, acabará como refém do Congresso Nacional, o que significa que será um pato manco, um presidente fraco.
Não foi o que vimos até aqui, seu André. Acho que você precisa informar-se melhor.
Existe Centrão, existe bancada religiosa que junto com a bancada da bala, formam o mais asqueroso grupo de parlamentares do congresso, existe a bancada da agricultura,ou seja, o único partido polÃtico que existe é o PT, portanto Lula erra quando diz que não existem parlamentares danosos para o Brasil.
'O único partido polÃtico que existe é o PT", protagonista do maior esquema de corrupção já visto no Brasil e causador da maior recessão em 100 anos. Que maravilha!
A colunista exorciza a negociação polÃtica à direita, embora faça questão de ressaltar que não tenho nada contra a direita. Ou seja, usa o motivo para atacar o governo mas só porque não gosta dele, ao que parece. Daà exorciza a negociação à esquerda, sem pedir desculpas. Essa é a lógica.
Dora Kramer, sempre precisa e contundente em suas analises. Estranho que ate agora eu não vi um comentário sequer sobre os delÃrios do novo poste imposto pelo presidente acerca do PIX.
Nao quero crer q a colonista nao leia o jornal para o qual escreve.
Ela está um tanto ou quanto fora de forma, né, Mário Sérgio?
É triste assistir o partido do Mercado tentando fazer a cabeça do pessoal. O medo de Pochmman não é a alegada "incompetência" atribuÃda ao economista, mas à seriedade com a qual vai tratar os indicadores sociais à frente do IBGE, colocando em cheque todo o lenga lenga neoliberal.... Os "especialistas" vão ficar - ainda mais -ridicularizados.
Zeus te ôva. E conceda paciência. Ah, e um figo bem sadio e resistente. Salve.
Pois é Rodrigão, vai estudar o cara, entenda os argumentos dele e pare de repetir como um papagaio o lenga lenga da imprensa.
O cara que defendeu uma jornada de 12 horas de trabalho semanais (3 x 4 horas) e demonizou o Pix (o chamando de mais uma ferramenta neoliberal) realmente parece ser um sujeito que deve ser levado muito a sério.
Hermes..."pesquisa rápida na web" é tÃpico da pessoa preguiçosa que acredita na primeira fake news que encontra. Meus argumentos estão expostos. Basta ser alfabetizado.
Pois é Rodrigo. Só os adultos entendem a referência.
"Aqui o pessoal é adulto", diz o cara que começa seu comentário soltando um "o partido do Mercado".
@Pacini: se não tem argumentos, não apele para os chavões tÃpicos da sua turma. Pesquise para não falar besteira; uma busca rápida na web permite discernir o que é fato e o que é boato. Quem é realmente adulto não apela para clichês. Sinto muito se lembrei fatos desagradáveis do novo luminar vermelho imaculado.
Ah queridão que tal limitar as fake news ao seu grupinho de zap zap? Aqui o pessoal é adulto....
O medo que Pochmann inspira não tem nada a ver com sua "seriedade" técnica e profissional e, sim, com a falta dela. Em sua gestão no IPEA, os concursos para acesso ao instituto tinham questões técnicas junto a outras tipo: "O bolivarianismo é: a) bom; b) ótimo; c) esplêndido; d) uma desgraça". Nem os militares ousaram conspurcar o serviço público com filtragem ideológica como a promovida por Pochmann.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Um equilibrista no Planalto Voltar
Comente este texto