Deborah Bizarria > Por que a indicação do presidente do IBGE importa? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O importante é não proibir pesquisas alternativas sobre inflação, como foi feito na Argentina, agora que o IBGE pode perder sua credibilidade.
Onde estavam os colunistas defensores do IBGE quando Bozo e Guedes simplesmente cancelaram o censo para que as péssimas estatÃstica do seu perÃodo não fossem medidas e divulgadas? Menos né.
Deborah, carÃssima, esse seu artigo foi muito bom, por dar um panorama do instituto. Faço um contraponto: o Pochman, sujeito inteligente e petista até o caroço, estará sob intenso escrutÃnio, muito mais constante do que a Pnad - e nem amostral será, dado que ele é O universo da pesquisa. O IBGE só tem gente competente, perfeitamente capaz de denunciar qualquer viés. Se for este o caso, em dois meses imprensa investiga, esculhambando Chefe e ele cai. É dar muita trela pra Bozolóide, essa confa.
Segundo dados estatÃsticos de competência de Márcio Porchman demonstrou ao IBGE que está capacitado para o cargo kkkkkkk
Ôôô KKK, prezado, cê não foi capaz de olhar as estatÃsticas da produção cientÃfica do sujeito, né? Tem um treco que chama Lattes, que não Morddes: vai lá e melhora a qualidade da zombaria. Fikadika.
A que ponto esse odiário é capaz de se rebaixar publicando “autores” desse nÃvel. Folha se superando em sua cavalgada rumo ao passado.
Mas a reportagem só divulgou a realidade atual. Todos tem que ter senso crÃtico. Se o indicado mostrar que mudou para ser o melhor, ótimo. Mas vai querer manipular, isso vai né....
Cacoz prezado, o texto da Deborah tá perfeitissimamente defensável, *muito* mais razoável - de racional - do que a média pelaÃ. Já saiu cada coisa esdrúxula...
Após descrever todas as funções do IBGE, ficou patente que seu Presidente não tem como interferir nos resultados das pesquisas, que são meramente contábeis. Ou seja, a articulista escreveu apenas para dizer que não gosta da indicação. A Folha já foi melhor.
Prezado Francisco, maiomêno, não é que "porque é numérico e objetivo" que os bagúio tão protegidos, não. Uma mudança nos questionários pode enviesar profundamente resultados de inquéritos do instituto, por exemplo. Mas tem muita gente competentÃssima no IBGE, capaz de pegar qualquer ingerência no pulo, e botar a boca no trombone. Esse, sim, é o seguro da repartição: uma burocracia de alta qualidade, estável e comprometida. Podem ir em frente que não dá nada.
Que tal esperar para ver como será a atuação do Pochman antes de tantas crÃticas prematuras?
Ahhhhh, junto-me a você no óbvio. Vamos tomar um café enquanto esperamos pela decepção Bozofrênica? Hahahahah!
Moro no Japão e morei na Inglaterra. Em ambos os paÃses é obrigatório o registro de nome e endereço de todos os moradores na prefeitura e correio. Ou seja, coerentemente as autoridades governamentais locais possuem informações exatas de quantos habitantes possuem. Governo municipal possui informações, que compartilham com os governos estaduais e estes com o federal, o censo poderia ser em tempo real, fortalecendo os municÃpios, o IBGE seria assim mais útil, poderoso, para fins de planejamento
Pelo amor.de Deus que jornalismo é esse, o cara nem assumiu .há tempos atrás se não fosse o TSF nem censo haveria, jornalismo nÃvel redes sociais.
A articulista parte de um pressuposto falso, de lavra própria, de que a indicação causou "controvérsias e debates entre especialistas de diversas orientações polÃticas". Não há controvérsia alguma, apenas atores de direita questionam, é puro patrulhamento ideológico. Porschman é um renomado especialista, pois professor doutor em economia com vasta experiência como gestor público. É um homem de esquerda. É só isso que os incomoda. O resto é falácia.
Ednilson, meu caro, concordo que toda a celeuma tem "dedinho da destra": o Bozo y sus Bozolóides, de todos os escalões, sempre desprezaram o IBGE - Jjjeegues, o Jênyo, não deu um tostão pro censo, como cê bem lembrou. Mas gente de bons miolos falou contra, até mesmo gente da zerquerda, os mais "pragmáticos". Eu acho bobagem, como você, mai as dereita foi só predominante, não foi única, não.
Coluna "BIzarra" !
Texto baseado na falácia básica do "dizem por aÃ". Isso não é opinião, não é jornalismo, a Folha perdeu a vergonha na escolha de seus articulistas.
Depois de tudo explicado, faltou comentar por que a indicação de um professor economista para o IBGE gera tanta desconfiança, inclusive da colunista. Acho que é falta de assunto.
O IBGE foi quase destruÃdo no governo Bolsonaro, com um censo que é questionado e quase não foi realizado, sob alegações esdrúxulas do ultraliberal Paulo Guedes. As alas viúvas do bolsonarismo estão fazendo uma gritaria quando têm diante de si crimes contra os dados do povo brasileiro. E qual é o respaldo da economista evangélica para questionar o currÃculo de Pochmann? Usa de boatos, pois não consegue nem trazer fatos objetivos que o desabonem.
Nunca vi tanta análise negativa acerca de um profissional para ocupar um quadro do governo, nem mesmo quando a Damares assumiu o ministério da dita famÃlia. Parece me mais uma tentativa de criar uma polêmica desnecessária. Ministro da Saúde que foi derivado do exército em plena maior crise sanitária, tudo bem?
Ôôô, Wagner, pegou pesado. A Dddooidamares tinha perfeita competência pra implementar a visão Bozofrênica de mulher, cidadão, criança, famÃlia e o catso azul de Netuno. O fujuello mostrou-se capaz da necessária incompetência e barbárie - não fôra ele, o Bozo não eliminava tanta gente davfave da Terra. O Weintrolha, totalmente anarfa, desEducou quanta gente? E o outro Sinistro do Ôro, que ensinou a atirar no aeroporto sem matar ninguém? Orra, meu caro, juta competência do baralho deçe peçoau...
O Tebet, original, pai da Simone, deve estar, se revirando no túmulo, com a postura pusilanime da filha!
A tÃtulo de informação que li em várias mÃdias sobre o indicado, seu currÃculo é de dar inveja a muitos, pois é formado por estudos, palestras, participação em bancas acadêmicas, textos produzidos e etc q cabe a profissionais da área e principalmente é professor "titular" numa universidade. Uma dessas informações que estão sendo deturpadas é a de que possa interferir e mudar dados essenciais p o paÃs, e explicada muito bem por um youtuber Leonardo Sttopa que desfaz esse enorme equÃvoco. Assistam
Pq a grande mÃdia está implicando tanto com a nomeação do presidente do IBGE?? Bom era os milicos mamateiros da época do bozo né.. Quanta implicância, o Lula não tem 1 segundo de paz. Fora que o Pochman tem doutorado em economia pela Unicamp e estão chamando ele de desqualificado. Ele nem assumiu e já estão detonando ele como se já tivesse feito uma péssima gestão. Jornalixo se chama isso. E é orquestrado. Essa mÃdia que gestou o fascismo e o bozo. Já estão com saudades....
No que diz respeito à chatice que impera, caro Edgar, tô contigo!
Lobo, imagino seu curriculo
Pelo tÃtulo já sabia o que esperar do texto. Mas já parei de ler quando vi no currÃculo da moça que ela é "evangélica". Como se isso fosse informação pra se por no currÃculo! Só faltou falar: mulher de bem, heterossexual, casada, do lar, etc.
Já parei de
Dona bizarra e novo artigo estilo "cópia e cola". Folha ladeira abaixo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Deborah Bizarria > Por que a indicação do presidente do IBGE importa? Voltar
Comente este texto