Claudio Bernardes > A premente busca por uma solução definitiva para moradores de rua Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fabio saraiva moura

    Desemprego, emprego precário, baixa renda, salarios baixos que não dão conta do custo de vida, saúde, moradia, alimentação, luz, água....o ser humano tem que pagar absolutamente por tudo para viver e quando morrer. Olho a minha volta e vejo que muito poderia ser resolvido se o lucro não fosse o unico objetivo do trabalho. Há tanto a fazer e não tem nada sendo feito!

    Responda
  2. João Leite Leite

    Para resolver o problema dos moradores de rua é preciso frear o empobrecimento dos trabalhadores. O governo cria programas de distribuição de merrecas mas a conta vem tudo para os trabalhadores pagar enquanto o governo joga dezenas de bilhões nas mãos dos congressistas para que eles votem os projetos de seu interesse. Os trabalhadores pagam mais de 60% de impostos para sustentar os sistema político sujo.

    Responda
  3. Paolo Valerio Caporuscio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. João Leite Leite

    Os problemas de moradores de rua só vai ser resolvido quando os políticos e a justiça criar vergonha e regulamentar a lei constitucional do salario mínimo para que todo trabalhador possa dar todo o conforto que a família precisa para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxilio de ninguém.

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Paolo Valerio Caporuscio

    Problema antigo na SP decadencia, só blá blá blá mais autoridades frouxas e incompetentes que nada fazem por terem medo de criticas e como desculpa para não agir vem com essa de dizer que é " cumplexo" de resolver.

    Responda
  7. ANTONIO MEDEIROS AMORIM

    Esse discurso de priorizar moradia para morador de rua é balela. Como vai se viabilizar moradia para quem não tem renda? Morador de rua no Brasil virou desculpa para aqueles que não querem se envolver com a responsabilidade de lutar pela vida. E agora, com a decisão do STF de proibir a retirada deles das ruas a invasão vai ser completa. Os governos têm que criar centros de trabalho e recuperação da saúde e levar para lá, compulsoriamente, todos que optarem por se estabelecer nas ruas.

    Responda
  8. FERNANDO MAIOR

    Parabéns! Artigo extremamente necessário.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Não há solução definitiva para esse degradante e inaceitável cenário. A condição vil está inserida nas possibilidades humanas e vai ser sempre acessada, seja na forma degradante, seja como acumulador ganancioso. Modelos de sociedade menos corrompidos, menos competitivos e mais colaborativos tendem a se equilibrar no justo meio e diminuir as viagens aos polos.

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    E o rio? O q o paes esta fazendo? E a adm fuad-pt em bh?

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Tenho curiosidade em saber o tamanho da pop de rua das capitais nordestinas. Porque nao divulgam?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.