Opinião > Investigar e punir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    "O Brasil talvez já tenha acabado e a gente não tenha dado conta disso". (Paulo Francis)

    Responda
  2. Fernando Minto

    Em tempos não muito distantes tentativas de golpe eram tratadas com p de m rte.

    Responda
  3. Benedito Claudio Pacifico

    Em minha modesta opinião tem que ser as duas coisas , certeza de punição leve pode levar a avaliação que compensa , certeza de punição extrema vai levar ao pensamento contrário.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      V. acaba de confirmar o editorial: é preciso haver, primeiro, certeza da punição.

  4. José Eduardo de Oliveira

    lembrei aqui do velho Michel Foucault e o seu, Vigiar e Punir, de 1975, quando nos mostra a perversidade do punidores que só punem os prethos, os pobhres e as puthas, mas os políticos podhres continuam apenas punindho impunemente. Mesmo decretando leis, como o ultimo inpresidente que assinou a lei 14197, antigholpe, em 2021, que não serve para ele e seus bamdos.

    Responda
  5. Alexandre Marcos Pereira

    Um movimento antidemocrático é um conjunto de ações, ideias ou iniciativas que se opõem aos princípios fundamentais da democracia. Geralmente, esses movimentos buscam restringir ou eliminar direitos e liberdades individuais, limitar a participação política ou suprimir a diversidade de opiniões. São contrários ao respeito pelos processos eleitorais e à governança baseada no Estado de Direito e no poder do povo. Não creio que haja dificuldade em reconhecê-los.

    Responda
  6. José Eduardo de Oliveira

    E o mais bizarro de tudo, que a Lei 14.197 de setembro de 2021, a lei antigolpes, foi assinada por Bolsofurado e sua tiurma

    Responda
  7. José Sampaio

    Quem tem dinheiro e bons advogados sempre se safam.... exemplos não faltam, nem nas últimas instâncias. O Brasil precisa é de caráter.

    Responda
  8. Paulo Silva Barbosa

    As leis existem, e está aí o Código Penal para ser usado , mas as exceções usam de todos artifícios para não condenar ninguém em determinados grupos da sociedade cheios de privilégios e benesses . Por enquanto, pelo visto, a destruição do patrimônio público, onde esta explícito nas imagens do fatídico 8 de janeiro , onde os membros usam de todas as formas para não serem condenados, e julgando serem defensores do estado "democrático ". Acharão o principal responsável ?

    Responda
  9. jose prado

    . São apenas indícios...

    Responda
  10. jose prado

    O quê é prova no Brasil? Gravar dialifo iu v8deo sem autorização jusicial não serve como prova! E apenas indícios! Denuncia verbal não é prova! Grande parte escapam por aí! Não há justiça no Brasil!

    Responda
  11. Agemir Bavaresco

    Sra. Folha: "O Código Penal já prevê tanto o crime de abolição violenta do Estado democrático de Direito". Se isso fosse suficiente e eficiente, porque os golpes são uma constante em nosso país?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Sr. Bavaresco, o assunto correu na direção diferente da que o senhor entendeu. O que o editorial diz é que o que está hoje previsto serve, é suficiente, não faltam mais figuras típicas. O que o editorial defende é que o que está errado é que o estado não está investigando, identificando e punindo os responsáveis. Lei pra isso existe, não está é sendo usado corretamente. Em vez de mais leis, precisamos de mais ação, empregar o que existe.

    2. josé SOARES

      E sempre com o apoio, velado ou não , de parte da imprensa.

  12. José Eduardo de Oliveira

    E o mais bizarro de tudo, que a Lei 14.197 de setembro de 2021, a lei antigolpes, foi assinada por Bolsofurado e sua tiurma, tais como, Dacórregos, Borres, Praga Nieto, Algo Halém. Assinaram sem ler, ou que adianta ler se nunca iriam querer entender, já que a lei não seria para eles, afinal, a lei é para eleitor ver, não é. É melhor já irem fugir ou já irem para as quatro linhas do xadrez? será? aqui no Brasil, até hoje, nem investigaram direito e nem puniram direito, os políticos/as...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.