Blogs Sao Paulo Antiga > Casarão do século 19 é demolido em Santa Cecília Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Toda a fiscalização municipal em SP é corrupta, todos sabem disso mas também fingem não ver. Vejam o recente, e velho, exemplo noticiado pela Folha de um edifÃcio de apartamentos de alto padrão erguido irregularmente e sem alvará em pleno Itaim Bibi. Temos MP em SP, ou nunca tivemos? E polÃcia civil?
Onde não morava ninguém, talvez agora possa servir como lar para umas 20 famÃlias. Essa "saudade do que não vivi" precisa ser superada. Mais gente morando nessa rua certamente trará mais sensação de segurança ao centro da cidade.
Há as leis, que devem ser respeitadas ou mudadas. Seu comentário serve para normalizar a ilegalidade. Há multas por coisas bem menores e é bem suspeito que esse passe batido. Esse Nunes é um traste deixado pela gestão do PSDB que em na hora arranjou esse vice. Que vão apoiar de novo. Um case de como acabar com um partido que já teve bons quadros.
Culpa de quem votou na chapa do Nunes! Que venha o Boulos e tombe historicamente todos os imóveis do século XIX ontem!
Que assim seja!
Quando votarem, verifiquem em quem estão votando. A direita nunca teve, não tem e nunca terá solução aceitável para a sociedade. Tenham cuidado com a que está disfarçada de centro. Esta é a mais perigosa.
Triste, muito triste, não só pela perda de um património nacional, mas pela situação. Na falta de civilidade, há algum futuro promissor para o qual trabalhar?
Da força da grana que ergue e destrói coisas belas.
E a cidade de São Paulo fica cada vez mais feia.
Tomba tanta coisa! Esse imóvel era para ser tombado! Se bem quando o polÃtico quer, não existe tombamento! A Avenida Paulista era tombado e se fez a ciclovia acabando com o jardim.
Vamos ficar de olho no da esquina, que atualmente é um cortiço, e nos dois da Conselheiro Nébias entre Eduardo Prado e Nothmann, um deles comprado para ser demolido e continua fechado e outro também cortiço. Também está fechado e lacrado, atualmente deteriorando cada vez mais como outros o mais antigo de todos, a hospedaria de esquina rua Barão de Campinas, atrás do hospital Pérola Bygton.
Depende de nós! Boas ideias para o futuro prefeito Boulos tombar como Patrimônio Histórico!
Provavelmente com o lucro da pirataria em SP o proprietário irá para Europa admirar as obras historicas preservadas. Se na capital mais rica do paÃs é assim, imagina o que não é destruÃdo no interiorzão. A mentalidade de colônia de exploração é o que predomina nas elites do paÃs.
Por isso as entidades de proteção ao patrimônio precisam agir logo e proteger esses imóveis históricos da especulação imobiliária e da ganância.
Quem não preserva o seu passado, não possui futuro. Assertiva antiga, porém, verdadeira. A perda do terreno pelos proprietários seria a maior multa e uma lição a esse tipo de crime.
Apagar a memória é apagar a história para apagar o cidadão e transformá-los em seres sem vivacidade, sem aspirações e desejos! Robozinhos humanos!
E quando chega a prefeitura , um governo com gente bem intencionada, com visão social humanis e ou coletiva, todos já sabem que o mundo cai em cima por qq "se não ",mas o que está em jogo , de fato, é a especulacao imobiliária,corrupção, ineficiência. cadê o estatuto das cidades? Por exemplo, pela Europa paÃses em geral socialistas, dá orgulho vê as obras de séculos e séculos. Por aqui a elite tem origem no que tem de pior, e dos piores adjetivos, predatoria escravagista, entreguista..
A construção civil é o garimpo da cidade de São Paulo
Verdade. É isso mesmo.
Se forem a fundo mesmo chegarão, presumidamente, em funcionários públicos envolvidos. Entra e sai prefeitos e governadores e a fiscalização nada muda, pois, novamente presumidamente, está nas mãos de alguns corruptos de repartições.
Toda fiscalização municipal é e sempre foi corrupta. Não vê quem não quer e parece que ninguém quer.
paÃs mais estúpido que este não há.
Ainda não aprenderam que o Brasil possui dois poderes públicos: um para os representantes do Ancien Regime e outro para os 203 milhões de servos e escravos, que se acham ricos e livres.
No Rio de Janeiro se cortam árvores sem justificativa alguma. Você acorda, uma equipe da Comlurb (sim, a empresa de limpeza urbana) está cortando a árvore, em geral, grande, primeiro a copa, depois os galhos, depois o tronco. Alguns dias ou meses depois, outra equipe da mesma companhia vem remover o tronco morto, outra equipe, da Conservação, vem recompor o passeio. A cada verão, mais calor e menos verde. Encontrar um responsável, uma ordem de serviço, é buscar agulha no palheiro.
Bem parecido com Porto Alegre nos últimos tempos... É a mentalidade progressista predadora dos nossos governantes, apoiados por boa parte da população. Inclusive por pessoas como o Ta deu que ainda acredita que são servidores públicos os responsáveis pelos desfeitos. Os funcionários não apitam nada, amigo! Quem dá as ordens são os polÃticos e seus asses sores comis sionados.
Nenhum prefeito de qualquer cidade até hoje teve a coragem de limpar as repartições dos podres. Basta cruzar rendimento x patrimônio e sinais exteriores de riqueza dos servidores, Não fazem. Sabem que existe mas, na melhor (?) opção não querem enxergar ou, na pior de todas, passam a fazer parte da rachadinha.
Em vez de tombar, o que, em outras palavras, significar tomar, pq não fazer uma parceria com o proprietário para recuperar e manter o imóvel? Lembro de um palacete árabe, em mármore branco, que existia na Paulista, numa dessas esquinas famosas. Embelezava a avenida até que um imbecil resolveu propor o tombamento. De sexta até a segunda, o proprietário demoliu a maior parte do imóvel e, em poucos dias só restava o terreno, que deve ter sido vendido por uma fábula de dinheiro...
PaÃs sem cultura e sem memória este nosso!
Lá vem mais um espigão padrão com “studios” de 26 metros custando 400 mil reais. É muito triste isso tudo. Que paÃs pod dre
Não consta a informação de que teria sido tombado, o que facilitou a operação. Isto é muito comum, e acontece também com as árvores nos bairros-jardins da nossa pobre cidade. Gera o fato consumado e paga a multa, que é uma especie de custo da transgressão. Há no Brasil zumbis que mantém o mercado do crack, zumbis que mantém os desmanches de carros e zumbis de mau gosto que compram as porcarias que são construÃdas em locais de preservação ambiental e urbanÃstica, mantendo o ilÃcito imobiliário.
são paulo está à venda
Na região do triângulo mineiro, de forma mais especÃfica, Uberlândia, Araguari, todo dia é um casarão antigo no chão, ora para ficar como lote vago e ficar isento de impostos, ora para ser transformado em estacionamentos. O bairro Fundinho em Uberlândia e todo centro de Araguari, que seria uma cópia parisiense, hoje vão se reduzindo a caixotes, lotes vagos e estacionamentos. Uma feiura, atrás de outra. Arquitetos e Geógrafos são ignorados nesses brasis. Depois os ricos acham lindo Paris, quando
Nada de bom há de se esperar desta administração pública municipal de SP, onde reina a ineficiência proposital para facilitar a corrupção. Quem precisar dos serviços das sub prefeituras que conforme-se com as engrenagens enferrujadas que funcionam apenas com o óleo de "la plata".
Esse tipo de prática deve ser corriqueira no paÃs todo. Em Porto Alegre a Equipe de Patrimônio Histórico Cultural foi desmantelada, de formas que não há como inventariar, fiscalizar e dar conta de abarcar demolições ou intervenções em imóveis passÃveis de preservação. Sem dúvida, é uma polÃtica econômica proposital, selvagem e ignorante!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Sao Paulo Antiga > Casarão do século 19 é demolido em Santa Cecília Voltar
Comente este texto