Poder > Lula atiça oposição e se contradiz sobre pacificação com bolsonaristas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Lula inaugurou o "nós contra eles" e bolsonaro se elegeu com o subsequente "eles contra nós", que brilhou em 2018 e perdeu por pouco no ano passado vestido de "fora PT". Lula retornou e substituiu o "eles" por "bolsonaro e seus malucos". Como todos os populistas, os dois sempre precisam ter um inimigo que precisa ser destruÃdo.
tem que combater os nazifascistas sim, Lula. Eles são perigosos, extremistas e um risco à sociedade. Eu autorizo!
Eu não usava a expressão final nem por dinheiro grosso, prezado Filipe, questão de rigor intelectual e ojeriza pessoal. Enfim, cada um com seu cada qual...
É compreensÃvel o ressentimento do Lula, e seu desejo perene de vingança, que nunca será totalmente saciado. É um traço de personalidade tÃpico de pessoas de baixa extração como ele.
Este é o momento em que você não sabe se está lendo a Folha ou a Gazeta do Povo e o Estadão.
Lembra do NotÃcias Populares? Bota também nesse cesto de jornais, se faz o favor.
A agressividade do Presidente Lula contra adversários foi o que me fez deixar de apoiá-lo após votar nele nos dois turnos. Ao agredir verbalmente os adversários Lula se iguala a um dos piores traços do Bolsonaro. Quando isso acontece, digo BolsoLula ataca novamente! Ele está se tornando conhecido por seu estilo agressivo de polÃtica. Ele ataca adversários polÃticos, empresários, governo americano, produtores rurais e qualquer pessoa que supostamente faça parte da “zelite”. Meu voto nunca mais!
Alexandre, prezado, estou certo de que nem quererá saber porque, mas essa análise tá um tanto simplória, falta um feijão pra sustança. Todavia, vá lá.
Isentões como você levaram o golpista ao poder. Esta falsa equivalência entre Lula e Bolsonaro é uma evidência de ignorância polÃtica. Lula não é perfeito, mas está exponencialmente mais próximo dos valores da igualdade, do amor ao próximo, do respeito à vida e à pluralidade. Para de ser pudico e pensa.
IncrÃvel como a Folha golpista não tem vergonha na cara de produzir um texto repugnante como este. Como dormem a noite estes capachos de fascistas?
Mais um texto da editoria parida pela madre superiora da Folha, que não admite bulling com os patriotinhas golpistas com propensão ao terrorismo. Já dá para fazer uma coleção!
IncrÃvel mourão com sua mensagem de pacificação 5 anos atrasada. E incrÃvel bolsonariatas posando de santos. Mas realmente prefiro um governo que não chegue nem perto das atrocidades cometidas por bolsonaro e sua gente e que seja firme em mostrar que não é esse o caminho.
A Folha começou sua campanha AntiPT, toma falas periféricas do governo como centrais. Sabemos que a polÃtica se faz pela fala, sobretudo aquelas que produzem efeitos na vida das pessoas, mas o que a Folha com essa matéria faz é uma polÃtica para minar o Governo. Poderia ser mais clara e apontar quais dos seus interesses estão sendo atingidos pelas reformas propostas pelo governo.
TÃpica matéria, com objetivos claros e especÃficos, de criar um ambiente ruim, contra o presidente e o seu governo. Uma fala aqui outra ali , inapropriada, excessiva ou desnecessária, que não venha acompanhada de atos e ações concretas de perseguição contra adversários , não justifica essa tentativa de demonização do Presidente Lula e seu Governo . É nitidamente uma tentativa de “campanha” . Bullshit puro da Folha .
Não precisamos paz com bolsonaristas. Só precisamos que eles não existam mais. Essa gente toma que caiu na lábia do filhote caucasiano, simplesmente ouviu as palavras "mágicas" Deus pátria e famÃlia. Isso saiu da boca do Bolsonaro mas não faz parte dele. Ele não representa famÃlia, nem pátria e muito menos Deus. Vcs acharam nele valores que ele não carrega. Foram enganados. Foram encantados
Com Nazifascista desde Hitler nunca existiu quem pacificasse essa gente.
Embora Lula tenha utilizado expressões inapropriadas em relação à bolsonaro e esta nova extrema direita bolsonarista, seu conteúdo está correto. É o que realmente representam,
Joelmir, prezado, parei ao fim do segundo parágrafo, me perdoe o desperdÃcio. Mai esse papo de que responder à barbárie equivale à beligerância gratuita, é ruim pacaramba. Se viesse de leitor/comentador bocó, vá lá. Ah, excluo da minha crÃtica, por óbvio, bobagens como "vamo fechar crube privado de tiro": isso é só bobagem mêmo, falatório útil à incitação de Bozofrênico contra o Luloverno. Tiro no pé.
IncrÃvel a quantidade de comentaristas que vieram aqui só pra atacar o jornal. E eu achando que isso era coisa dos fanáticos do governo anterior.
Guardadas as devidas proporções - Bolsonaro é bem pior que Lula - no geral, os militantes bolsonaristas e petistas são bastante acrÃticos aos maus feitos dos seus respectivos governos e não admitem oposição. Tanto os militantes de Bolsonaro quanto de Lula ficam revoltados com crÃticas. Por isso ambos os expectos se revoltam contra a Folha.
Você não sabe o significado da palavra fanático e age como o colunista comparando quem fundamenta suas crÃticas com os acrÃticos. O tipo de jornalismo é pobre e com alto grau de desonestidade; só serve para criar uma falsa simetria. Lula manda um recado a quem não está interessado em pacificar e isso nada tem a ver com os eleitores do InelegÃvel.Insistir na falácia das eleições apertadas depois de trezentos bi, só serve para tentar pautar o governo para os interesses da Folha.
Que nojo desse jornal, estou quase cancelando minha assinatura...
Tchau querida
Estão chamando os fascistas de fascistas? Oh, meu Deus!
Que matéria desonesta! Pra dizer o mÃnimo!
Conhecemos o Joelmir de "outros carnavais". Ele procura retirar as declarações do contexto em que foram feitas, conectando-as para dar a impressão de que fazem parte de um todo. Pega retalhos de acontecimentos dando a impressão de coerência. Essa é sua farsa como jornalista. Todas as suas matérias são escritas desta maneira. Percebam o absurdo. Ele escreve que "58 milhões de eleitores votaram no projeto da direita" como se isso fosse verdade, e ao mesmo tempo usa a palavra "atiça" na manchete
A Folha de São Paulo tem memória curta, esqueceu rápido dos 4 anos de truculência de Bolsonaro, e tenta fazer uma equivalência forçada com frases de Lula. Está realmente sem assunto ou querendo dinheiro do governo.
Liberaram a mardita . No Brasil ou fora, só fala mercadoria.
Metade do paÃs votou em Bolsonaro no segundo turno - principalmente os estados mais ricos - e Bolsonaro foi tenebroso: isso mostra que para metade do paÃs, Bolsonaro seria preferÃvel ao PT. Isso deveria ser um recado para Lula: é preciso unir o paÃs e não falar apenas ao cercadinho.
A Folha continua com sua desonestidade intelectual; se coloca como anteparo do gabinete do ódio ao tentar generalizar as falas do Lula e as estender aos eleitores do Bozo. A mensagem aos extremistas, principalmente aos deputados YouTubers é clara e direta e a realidade é que não tem como dialogar com eles; não é possÃvel tratá-los com flores; minha esperança é que o judiciário tome providências visto que o legislativo está tomado pelo espÃrito de corpo, protegendo até os que envergonham a casa.
Quem dera que o Lula pudesse contar com 367 progressistas na Câmara e 61 no Senado. Abaixo os camisas amarelas!
Nada a ver essa reportagem. É o jornal que se contradiz. Não precisa criar animosidades desnecessárias, mas extirpar radicais não deveria soar um ataque à oposição, a menos que se considerem radicais.
Tá difÃcil falar mal do governo, né foia?
Convenhamos FSP! Dar azo a este jornalista maledicente, que promove ódio em favor dos bolsominions, é muita desfaçatez com o assinante da FSP. Por estas e outras, há que ter cuidado, pois dar elasticidade ao que foi pontual, como disse antes, é contraproducente.
FSP se revolta com o fracasso no golpe dos inúteis. Ela já tinha até reformados as caminhonetes guardadas no pátio pra emprestar aos carrascos torturadores.
FSP tem saudade das motociatas do inútil enquanto Guedes colocava "granadas" no bolso de Povo.
Qual a questão da Folha? Se os fascistas abrirem mão de serem fascistas viram opção como disse no editorial? Eles tem de voltar pra toca, simples assim.
Lula afirmou que os EUA financiam guerras pelo mundo e isso deixa a imprensa vassala atlanticista detentora de GreenCard nervosa.
Tá bom. A Guerra na Ucrânia é culpa dos EUA né? A Rússia do ditador só está fazendo o certo na sua opinião. Triste.
FSP a beira de um ataque de nervos pela independência do Lula. Queria um Lula submisso e não está gostando.
Perdeu mané, não amole.
Leve para passear duas vezes por dia, camarada.
É muito mi-mi-mi dessa extrema-direita que todo dia dissemina fak news nas redes sociais, provocam com ignorância que lhe são peculiar e destilam todo seu ódio e a Folha apresenta uma matéria dessa.
FSP quer adestrar Lula, não consegue e fica nervosa.
FSP tá mais pra fofoca do que jornalismo sério. Ainda assim - fofocas - perde pra Sônia Abraão.
Picuinhas polÃticas continuam para nada fazerem e por tradição, brasil cada vez mais travado.
Muita encheção linguiça da folha . Pelo amor de Deus vamos fazer jornalismo sério.
Parece que o jornal esqueceu o que vivemos no bolsonarismo, e dos fanáticos que até hoje saem gritando, xingando, agredindo figuras públicas, minorias sexuais e até quem usa camisa vermelha. Goste-se ou não de Lula, essas declarações são não apenas verdadeiras como necessárias.
Kkkkk
A Folha desistiu do jornalismo e assumiu de vez a futricagem como linha editorial.
Sinceramente, quem escreveu essa reportagem tem que ir tomar onde o sol não bate. Não dá pra ter paciência com quem fica passando paninho para a direita que há mais de uma década faz referencia à esquerda como todos doentes mentais, criminosos e se referem a personalidades de esquerda com xingamentos e acusações de crimes. A pacificação que a direita oferece é prender ou matar todos os esquerdistas.
Alguém falou em esgoto, aÃ? Engraçado, faz 23 anos que moro no Morumbi, um bairro considerado de elite, dos ricos, e faz só há 2 ANOS que o esgoto chegou!!! Pasmem, a cidade mais rica do paÃs não tinha rede de esgoto no bairro do Morumbi. As casas tinham fossas, ou ligações diretas. E a culpa é do Lula???? Calem a boca, ou procurem tratamento!
Tenho dito e repetido que Lula parece um lÃder exaltado de grêmio estudantil. Não é o homem certo para pacificar o paÃs, o Biden tropical que nos falta.
A verdade dói, não é, companheiros? Dou, de graça, duas dicas: 1) parem de criticar o mensageiro - no caso, a FSP -, já que o papel da imprensa é noticiar o factual; e 2) tratem de procurar um lÃder mais aberto e jovem para a esquerda - Lula tem 77 anos, não deixa surgir novas lideranças à sombra dele e, o que é pior, não vai mudar.
Pacificar é arrumar a economia e tornar a sociedade mais justa. Ele já fez uma vez e está fazendo novamente. O resto é oposição odienta da Folha, sp a serviço da Faria Lima, e ressentimento violento de bolsominions.
Biden? Sério?
Falou o velho mais infantil da área de comentários da FSP. Fala por experiência própria. Vamos aguardar o mÃnimo. Se acha normal dar um adjetivo para outro, não pode reclamar de receber o mesmo adjetivo.
Lula é um velho infantil.
Amigo, comparar Brasil x EUA, não tem cabimento. Os EUA saÃram de um governo de direita, com um presidente de extrema direita, para um governo de direita, com um presidente de centro-direita. Mesmo assim, vários dos radicais Trumpistas que invadiram o prédio do Capitólio foram presos e processados. Assim, com radicais golpistas não há condescendência.
E aquela campanha da Folha pedindo pras pessoas usarem amarelo pela democracia ?
Quando das "Diretas Já" , entrou na campanha por puro oportunismo, pois o movimento da sociedade contra a ditadura era irreversÃvel.
Não vejo contradições em ser implacável com os radicais e golpistas. Não dá para ser tolerante com os intolerantes. É um paradoxo, mas é assim que as coisas são. A pacificação entre visões polÃticas diferentes não passa pela condescendência com fascistas, nazistas e milicianos.
Lula sempre falou e trabalha para pacificar a nação,nunca com fascista. Não tem como ser pacÃfico com quem não é.A História deixa isso cristalino.
Isso aà não dá prá ser tolerante com os intolerantes como os que pervertem o namastê para atacar um trabalhador e defender um genocida!
Gandhi foi pacificado com três tiros vindos de um direitista. Essa é a pacificação que a direita oferece para o Lula também, pois só falam de comprar armas para matar ele.
Ghandhi mostrou e comprovou tudo ao contrário do que é ensinado pelos pseudosintelectuais frustados adoradores do "pastor" Lula e seguidores do "templo" do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Esqueceram de fazer uma matéria sobre os 17 milhões do Bolsonaro?!?
Leia na outra coluna, camarada.
Não se negocia com organização terrorista.
Lula sempre foi um "grande Estadista": deu comida ao povo carente para obter votos mas não deu onde fazer cocô, deixando 100 milhões sem saneamento. Depois "pacÃficou" o paÃs com o famigerado "nós e eles" que desaguou na eleição de Bolsonaro e agora dá sequência à sua obra magistral com o slogan de seu governo: " União e Reconstrução". "Tem razão só pleitear o Nobel da Paz". Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus!Namastê!
Saneamento é "tão obrigação dos Estados" que o governo federal está desde que assumiu tentando no congresso destruir o Marco Legal do Saneamento. Namastê!
Esse negócio de cocô é com o seu mito! E pare de perverter o namastê para atacar um trabalhador e seu partido (PT) e defender um genocida!
Eu ia dizer pra você enfiar teu namastê, mas agora atuo pela pacificação do PaÃs hehehe..
É muita face de madeira. Saneamento é obrigação dia estados. E é problema secular no paÃs. O q fez FHC e todos os outros, inclusive o miliciano? Aceite q Lula tem os projetos sociais mais elogiados do mundo. Fez deste paisca 6a economia do mundo. Lider respeitado pelos mais importantes chefes de Estado. Aceite para sofrer menos.
Que Deus nos livre deste teu deus.
Algo está acontecendo contigo, esqueceu de mencionar o PEB neste comentário.
O "bolsanarismo" fez cocô no paÃs inteiro.
O "bolinsanarismo" fez cocô no paÃs inteiro.
Vai dormir, criatura.
Óleo de quinze passou pra quatro..carne de quarenta para vinte..médicos para os rincões..farmácia popular..retorno do ar sadio para respirar..igrejas abertas, banheiros como sempre foram, economia crescendo, respeito mundial ou seja retorno de certo protagonismo, algumas falas em demasia,..devidamente criticadas...desemprego em queda...Fitch..S&P... não se trata de torcida, mas, de fenômenos reais...em prol dos brasileiros..representante de André Maggi..o sem nome "..é muito ruim serviço".
Sintomas de demência...
Certo. Do miliciano q negava a ciência, perseguia cientistasdestruia a Amazônia, dizimava indÃgenas, recebia propinas em joias, e debochava da vacina e dos mortos. Demência tb de quem o apoia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula atiça oposição e se contradiz sobre pacificação com bolsonaristas Voltar
Comente este texto