Opinião > Lula lá e cá Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilberto Rosa

    Dono da Folha, banqueiro bilionário, 11 mais rico do Brasil. É a opnião de um parasita de nossa elite do atraso.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    Dono da Folha, banqueiro bilionário, 11 mais rico do Brasil. É a opnião de um parasita de nossa elite do atraso.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Scolari, até o 7 a 1 contra os alemães, não conhecia a frase de Mike Tyson:"Todo mundo tem um plano até levar um soco na cara". Não é realista comparar Lula I e II a Lula III. Não é possível repetir a história senão como farsa. O mérito de Lula III foi tirar os filhotes da ditadura do Alvorada e Jaburu. Se o mandato acabar sem escândalo cumpriu seu papel.Se a economia crescer 2% ao ano até 2026 será um milagre. Pedir mais é ignorar o tamanho da catástrofe da qual o país escapou por um triz. Ufa!

    Responda
  4. marcio tulio viana

    Interessante como o Jornal usa o qualificativo "petista", ao invés, por exemplo, de "presidente", quando se refere a Lula - quase sempre criticando ou minimizando seu papel em tudo que deu certo. Não me consta que tratasse FHC ou Bolsonaro com as siglas de seus partidos. O antipetismo continua firme.

    Responda
  5. Edimilson Volpe

    A folha faz lobby.

    Responda
  6. Eduardo Freitas

    Bancar a pobreza extrema no Brasil, a roubalheira de grana pública e as mordomias das castas inúteis que temos às custas da grana dos trouxxas é fácil. Quero ver é resolver o problema Brasil.

    Responda
  7. José Bueno

    Lula prometeu desenvolvimento econômico e social, com equilíbrio fiscal e o pobre no orçamento. E os seis primeiros meses de governo mostram que está tendo habilidade política para encaminhar o país nesta direção. O resto é conversa fiada de quem aposta na oposição irracional e inconsequente, oposição ao governo e ao país, em boa parte protagonizada e difundida por maus perdedores no voto. Vamos deixar o homem trabalhar.

    Responda
  8. EMANOEL TAVARES COSTA

    Ajustar as contas públicas maís do que já ajustadas estão? Oh, Folha, acorde. Nem nos esteites a cantilena neoliberal vinga mais! Hoje se sabe que gasto com a promoção social da população é investimento. Ao progresso, pois!

    Responda
  9. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Por que o setor privado não pode "infundir confiança" no Brasil fazendo investimentos?

    Responda
  10. josé SOARES

    Interessante que ninguém lembra ou fala da crise global de 2008, cujos efeitos desastrosos na economia, o governo Lula soube estancar no Brasil.

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    Balela. O que o governo faz é sustentar o setor privado. Vejamos, os homens mais ricos que representam o imaginário de investidores do país. Deram um calote de 50 bilhões que ao final onera o governo em um percentual significativo. A Vale promoveu o maior desastre ecológico da história cujas consequências são bancadas pela população. A falácia do golpe “é só tirar a Dilma que o Brasil decola” é motivo de piada, o que aconteceu foi que a aventura neoliberal quase parou o Brasil. Folha lobista!

    Responda
  12. Tadêu Santos

    Se a gestão Lula da Silva levar a sério as ponderações da Folha SP relacionadas com os mandatos anteriores, haverão dificuldades no cumprimento das promessas de campanha, principalmente nas áreas sociais, que é ou deveria ser a mais importante em país com milhões de miseráveis que morrem com a dor da fome, enquanto o Brasil é considerado o celeiro de grãos alimentares do mundo. OBS. Meus comentários postados ontem foram 'cen su ra dos' pela moderação, pois até o momentonão foram publicados...

    Responda
  13. paulo werner

    Folha diz aqui o que pensa, mas a gente sabe q anda miolo d mole! Vejamos: A Pec da Gastança foi testamento da irresponsabilidade de um governo míope e de mentalidade mística, n faz muito tempo. Hj a Pec da Transição estrela um parágrafo q lhe atribui garantia d serviços e programas sociais subfinanciados pelo Orçamento impraticável de 2023, rabiscado por Guedes e sua equipe. Lula dá sorte ate com erro de digitação!

    Responda
  14. Rodrigo Andrade

    Petista ajustar as contas públicas? Só se for através de aumento brutal da carga tributária. Tiveram a sorte de um século entre 2003 e 2010 e não investiram em nada sustentável, só em comprar popularidade pro grande líder. O resultado se viu a partir de 2013 e da maior recessão em 100 anos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.