Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Augusto Coccaro Filho

    Contradições na Belíndia, dualidade eterna no nosso Brasil, no qual convivem os mundos econômicos da Bélgica e da Índia. O que um juiz recebe é muito para a nossa paupérrima Índia. Mas se quiser ser belga, só o plano de saúde já leva a metade. Cômico é ver a inveja da classe média, que admite ser explorada e o é, pelos milionários, mas tem olho gordo para o que ganha um juiz. Ah, juiz é humano, está ao nosso alcance, mas não conseguimos virar um deles…. Inveja de classe média é corrosiva…

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Nooofa, caro Celso, corrosiva deve ser sua saliva: capaz de sua digestão acontecer só na boca! Hahahahah! Se me permite um acréscimo, especulo que o pedaço mais tóxico dessa crasse mérdia permanece em tal posição paradoxal imobilizada pela esperança de alcançar esse Olimpo ultra liberal. Com sua licença, vou saindo - de costas, só por garantia, não é que eu não confie, mas... Hahahahah!

  2. PEDRO BEVILAQUA

    Juízes tem que ganhar salário mínimo, andar a pé, de bike, de busao. Nada de joias e P-I-X de milhoes...

    Responda
    1. alderijo bonache

      Juiz não e de outro planeta, basta ser inteligente, estudar muito, não e bicho de outro mundo, requer muito estudo e perseverança, não desistir nunca1 Quem fala mal, em geral e pouco afeito a estudar.!

  3. Alexandre Pereira

    Kkkkk. Só acredito se algo for feito a respeito. Salários, penduricalhos et caterva. Uma análise da ética do judiciário na sua relação com as instituições e com os cidadãos também seria mais que oportuna, a começar por extinguir as excelentices, típicas do engenho.

    Responda
  4. Paulao Henrique de Mello

    Engraçado ver comentários de que STF, que é federal, seria responsável por benefícios das justiças estaduais.

    Responda
  5. José Fernando Marques

    Barroso tem a obrigação moral de conter os penduricalhos e manter os salários da Justiça Federal onde estão. É o que se espera. Ou parecerá um bolsonarista disfarçado de democrata.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Bevilacqua, na Inglaterra certo primeiro-ministro ia para o trabalho de ônibus. É menos anormal do que parece.

    2. PEDRO BEVILAQUA

      Presidente do STF é presidente do CNJ. CNJ controla toda a Justiça do Brasil. Federal ou Estadual. Não controla municipal porque nao tem.

    3. Marco Túlio Cordeiro

      Ele vai é provocar um aumento nos salários de suas Excelências! Esperem e vejam!!!!

    4. PEDRO BEVILAQUA

      Concordo. Juiz tem que ganhar salário mínimo e andar de busao ou a pé.

    5. Paulao Henrique de Mello

      Ele é do Supremo Tribunal Federal, não estadual. Não tem como impedir o que acontece nas músicas estaduais.

  6. edilson borges

    direção errada. tinha era que cortar os penduricalhos, os salários dos meritríssimos já são mais que suficientes prá garantir padrão digno com luxo moderado. mais que isso só serve prá deixar o cara rico e isolado da ratatuia. barroso cada vez mais evidencia a origem do nome.

    Responda
    1. alderijo bonache

      Os juizes não ganham tanto assim, o problema e que os demais servidores publicos e trabalhadores, em geral, ganham salarios aviltantes.

  7. edilson borges

    direção errada. tinha era que cortar os penduricalhos, os salários dos meritríssimos já são mais que suficientes prá garantir padrão digno com luxo moderado. mais que isso só serve prá deixar o cara rico e isolado da ratatuia.

    Responda
  8. Cleisson Moraes Bastos

    Se no decorrer das últimas décadas e séculos, nós, brasileiro, estivéssemos passado por um processo civilizatório mais coeso e centrado - matéria com esse título no existiria. Sim. Já que estamos nesta situação, é discussão se fez importante.

    Responda
  9. Rodrigo Andrade

    Circula vídeo do Barroso exortando a classe média alta a abrir mão dos rendimentos de suas aplicações, para uma correção abaixo da poupança, em solidariedade à necessidade de investimento social. Interessante a proposta quando o Judiciário só sabe se apropriar de volume cada vez maior do orçamento. Ao invés de cortar penduricalhos e excessos, o movimento é sempre em equiparar pra cima. "Derrotaram o bolsonarismo" mas seguem os mesmos imorais de sempre.

    Responda
    1. Paulao Henrique de Mello

      Mais uma fake news dos bolsonaristas. Só digitar video en gana ao dizer que ministro Barroso quer socializar investimentos de brasileiros

  10. Antonio Pimentel Pereira

    Vivemos aqui o que os eua viviam na década de 30, corrupção generalizada, proliferação de negócios ilegais, basta assistir o filme "os intócáveis". Diferente daqui, lá se desenvolveu o sistema institucional, fbi, justiça q dominou a situação, aqui o q esperar da pf, cgu, mpf, jf, mpe, je, tcm, tce, todos tolhidos por ingerência política

    Responda
  11. Antonio Pimentel Pereira

    No início do real a carga tributária era de um quarto do pib, a arrecadação pra cobrir deficit público só fez aumentar, já tá em um terço. É piso de toda maneira, todos querem ganhar o teto salarial de quarenta e um mil ou até mais com penduricalhos. O judiciário é o poder q mais se aproveita dessa falta de controle nos gastos públicos, é a raposa tomando conta do galinheiro. Não acredito em melhorias nesse quesito, brasil é brasil desde o início ao fim dos tempos

    Responda
    1. Leão Machado Neto

      O nosso problema é que se a carga tributária for para 50% do PIB nada vai mudar para a população em geral. Vão aumentar, ainda mais, os penduricalhos, mordomias e privilégios das castas do Legislativo, Executivo e do Judiciário. Integrantes do Tribunal de Justiça do RS tentaram comprar carros Audi pela bagatela de 360 mil reais cada. Como você disse, o Judiciário brasileiro vive em outra realidade.

  12. Antonio Pimentel Pereira

    Depois do real, q começou com carga tributária de 23%, o esforço é ampliar a arrecadação pra cobrir deficit público, já está em 35%, assim pergunto onde vai parar isso? É piso de toda maneira, todos querem ganhar o teto salarial de quarenta e um mil ou até mais com penduricalhos. O judiciário é o poder q mais se aproveita dessa falta de controle nos gastos públicos, é a raposa tomando conta do galinheiro. Não acredito em melhorias nesse quesito, brasil é brasil desde o início ao fim dos tempos

    Responda
  13. Ivan Bastos

    Demolir um prédio de bom padrão é antiecológico e irracional. Aplique-se uma multa pesadíssima e que seja usada para o meio ambiente, educação pública, e justiça social. Sugiro um bilhão de reais.

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Nao precisa demolir. Basta expropriar a bem do poder publico e assentarxquem precisa de moradia com aluguel social. Bem no coração do antro elitista e propagador da desigualdade.

  14. roberto foz filho

    E o senado que colocou na gaveta a votação dos penduricalhos??

    Responda
  15. José Cardoso

    Um dos efeitos da bomba atômica foi transformar o Japão numa vítima. Ao contrário da Alemanha, as atrocidades e crimes de guerra dos japoneses na China, Coreia e outros lugares da Ásia ficaram em segundo plano.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      O massacre de Nanquim com todos os seus horrores foi só uma débil amostra dos crimes de guerra do Japão.

  16. Ricardo Candido de Araujo

    Minha proposta para o prédio ilegal é bem simples. Desapropriação e conversão em moradia popular. Fará bem aos "nobres" daquela região alguma proximidade com menos favorecidos, talvez seja até educativo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Opa, excelente mêmo. Imagina quanta gente ao cabe em 2O andares bem amplos? E protege a escumalha caso a Bozoléia tente elimnar a civilização na marra, com uma bomba emprestada da direita russa: prédio de concreto, saem todos os pobrinhos vivos, que nem o Japa Sortudo.

  17. Sergio Siqueira

    Barroso, pelo seu passado , será um desastre à frente. Coragem hombres!

    Responda
  18. sérgio dourado

    Barroso fará o que pelos vencimentos dos juízes federais: expandir as excrescências dos tribunais estaduais pra esses!? Tem de fazer uma reforma administrativa é pra elite do funcionalismo, não pra Barnabé que só fica mais defasado enquanto os "gestores" aumentam seus próprios salários. Bela Democracia, hein: quem está em cima só sobe e quem está embaixo só cai. Paiseco invertido, mesmo.

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Deveriam averiguar na pratica como funciona a justiça no dia a dia e como se desenvolvem os trabalhos realmente. Cada juiz e desembargador com mais de 20 funcionarios, assessores, que sao os verdadeiros juizes de fato. Deveriam averiguar os horarios de trabalho tambem. Porque só o rei de cada feudo ganhar tanto?

  19. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    "Abrir discussão sobre vencimentos" é eufemismo para "reajustar vencimentos'. É para isso que "vencemos o bolsonarismo"?

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Chegou atrasado. Devia ter ido protestar diante das Assembleias Legislativas que autorizam juiz estadual a ganhar cem mil por mês ou dono de cartório a ganhar quinze milhões por ano. Ou diante do Senado Federal, que permite a consultor legislativo ganhar quase o subsídio do juiz federal sem risco de morte e sem vinte mil processos conclusos para julgamento.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Se vc fosse anunciar um produto qual a tv q vc anunciaria rodrigo ? É assim q funciona.

    3. Rodrigo Andrade

      A Globo já voltou a receber os rios de dinheiro da publicidade do governo. Agora é a vez do judiciário que "derrotou o bolsonarismo". Alguma surpresa aqui, ou você realmente achou que era pela democracia?

    4. Marcos Benassi

      Bem, prezado Paulo, não foi pra isso, realmente. Aliás, isso, o Supremíssimo Ministro podia obter com o Bozo, facinho: era só baixar a crista ao Quadrúpede-ex-Chefe que o aumento chegava.

    5. sérgio dourado

      Estão usando e abusando, literalmente, da Democracinha...

  20. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Sobre a bomba atômica. Não poderiam primeiro ter explodido uma em lugar ermo, para mostrar seu poder de destruição? Precisavam lançá-la em alvo civil habitado por milhares de seres humanos e, logo em seguida, ter feito outro ataque a outro alvo civil, também com milhares de pessoas?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Aí então, Ricardo, se "nem se coçassem", estaria justificado o ataque a um alvo civil com milhares de habitantes. Pense nisso. E só estudar, às vezes não é suficiente. É necessário ter ideias e raciocínios próprios.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Se estudar um pouquinho de História, especialmente da guerra no Pacífico, entenderá os motivos. Mas já adianto que a visão dos militares japoneses após esse ataque é a de que haveria apenas uma bomba, portanto, não se repetiria. Qual acha seria a reação deles a uma explosão num "local ermo"? Pode acreditar que nem "se coçariam".

    3. Marcos Roberto Banhara

      A ideia inicial era explodir ao mar...

  21. Florentino Fernandes Junior

    E agora aumentar salario de juiz federal? Tenha sensibilidade, mané

    Responda
  22. Florentino Fernandes Junior

    Farinha pouca, meu pirao primeiro. Barroso, vc barrou o piso dos enfermeiros

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, poética dedada no'zóio! Hahaha!

  23. Marcos Benassi

    Óia, sêo Elio, o Ministro bem que poderia promover uma enrijecida feroz na legislação que controla a modificação corporal na guilda judiciária, acabando com os penduricalhos. Vai melhorar até a estética das cortes: esses juízes bod-modders, com tanto brinco e piercing pendurados, tão pra lá de bizarros. E, caso a ameaça de "redução do nível" do judiciário ficar muito intensa, já sugiro, modestamente, a solução: institua a prática da Suspensão Corporal, aquela com ganchos nas costas. Vai que vai

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jo O, seja chato, mas não use galochas. Ao menos, não todos os dias, guarde pros de chuva. Faz cinco, seis anos que me dirijo ao senhor Elio Gaspari nesses termos, respeitosíssimo, e só agora vassuncê percebe? Eita que o mizifio tá troncho.

    2. PAULA FARIA

      óia seo? bod-modder? tá difícil hein. acho que agora a FSP toma de volta a chave do panteão.

  24. PAULO CURY

    mais de 30 mil livres por mês e não tem candidatos? conta outra O que tem é que ajustar os salários dos juízes estaduais que é uma afronta ao trabalhador da iniciativa privada, que banca com seus impostos estes privilégios.

    Responda
  25. PAULO CURY

    por favor se os srs acham que ganham pouco se demitam e voltem a serem advogados, o estado não aguenta mais gastar com vcs bilhões e receber muito pouco de volta.

    Responda
    1. PEDRO BEVILAQUA

      Sim. Saláio mínimo ja. Joias só para o minto.