Luiz Felipe Pondé > Se você espirrar na hora errada, pode ser acusado de ataque à democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. josé SOARES

    Censura. Comentei defendendo a instituição Poder Judiciário e a Democracia, sem ofensas pessoais.Creio que estou no "index proihbitorium". do jornal.

    Responda
  2. Raymundo De Lima

    Ainda não li o texto, mas pelo título, Pondé sofre de surtos de histeria: exagerado, teatral, quer chamar atenção, parece que também não gosta de democracia, um judeu nada freudiano, etc.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Leia.

    2. Fernando Alves

      O Pondé é tão ruim escrevendo que sem ler, os leitores já sabem o teor da coluna dele, e que ela é ruim.

    3. JORGE ANTONIO MERCANTI

      Por gentileza, leia o artigo antes de emitir a sua opinião. Assim poderemos desfrutar dos seus comentários devidamente embasados.

    4. Marcelo Moraes Victor

      Sempre foi..

  3. josé SOARES

    Sofismas. Nosso sistema judiciário ainda não foi engolido por evangélicos, apenas os indicados pelo inominável.Pode ser que ainda venha ser se parte da imprensa e intelectuais pedantes e anti povo continuarem a eleger-por ação ou omissão- candidatos de falsos pastores e a atacar o Poder Judiciário que, salvo eventuais desvios de um ou outro magistrado, tem garantido a sobrevivência de nossa frágil democracia das investidas violentas- nada de "espirros"- dos notórios núcleos nazifascistas.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Só dos maoistas? Ok.

    2. Marcelo Moraes Victor

      O STF, Moraes na cabeça, salvaram o país de um golpe e guerra civil, não vejo exagero algum em se defenderem fortemente contra ataques pessoais de fascistas nas ruas, como se fosse natural isso, não é. O que um estadista faria, o último foi Mandela e noutro país, seria mudar a regra de escolha do STF, PGR, STJ. Não pode ser o executivo a escolher, óbvio demais isso. Que haja concursos internos com regras claras, currículo, provas, visto pela TV… Se quiserem por alguma quota, ok, sem exageros

  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    D sonia voltou. entendedores, entenderão

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      desculpem... era solange

  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Apesar de poucas colocações corretas, Pondé voltou a delirar em seu artigo.

    Responda
  6. MARCONDE KETER ALVARES MAIA

    É um pouquinho de Brazil, simples assim, farinha pouca meu pirão primeiro..

    Responda
  7. Jovino de Mello

    cPassando a mão na cabeçinha de um extremista? Vd está subestimando os extremistas ou subestimando nossa inteligência?

    Responda
  8. Eduardo Elói

    Não dá para esperar diferente desse autor. Claro, o Supremo é invariavelmente o alvo dos bolsonaristas.

    Responda
    1. josé SOARES

      Concordo. Embora possa haver eventuais desvio de conduta, de um ou outro magistrado, o fato éque evangélicos são apenas aqueles indicados pelo inominável.Poderá vir a ser engolido pelos falsos pastores, se certa intelectualidade e imprensa anti-povo continuar a elegê- los ,por ação ou omissão.De resto , o Poder Judiciário tem garantido nossa frágil Democracia dos violentos ataques - não "espirros"- dos notórios núcleos nazifascistas caboclos.

  9. Emerson César de Campos

    Melhor, bem melhor aliás, é ter um país repleto de companheiros, assim mesmo sem aspas, do que carregado de minios com a desfaçatez de uma direita liberal, supostamente sem extremismo. E usar Bibi, para Benjamim Netanyahu só mostra o vínculo e intimidade com militar autoritário que se meteu a fazer política. Aliás, essa é a melhor parte do texto, mesmo não desejando, deixou claro a afinidade do Bibi de lá com o Bibi de cá, esse vulgo inelegível.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Nem um, nem outro, nem uma dictatura iudicialis.

  10. SIMONS SILVA

    Concordo que os membros da Suprema Corte brasileira deveriam se portar com mais discrição e serem muito mais reservados. Mas, daí a dizer que o ataque à democracia, que vem sendo instilado pela extrema direita no Brasil ainda após o 08 de janeiro, é mimimi chega a ser ridículo! Não digo desonesto, pois tenho certeza que não é, mas tenho a impressão que o professor não está entendendo o que está acontecendo. Basta analisar o PIX de R$ 17,2 milhões em 12 dias!

    Responda
  11. bagdassar minassian

    ... goste-se ou não, os indicados para o STF são indicados e aprovados por agentes públicos eleitos, portanto, representantes do Povo, como os presidentes e o Senado. Se os demais Poderes da República, inclusive parcela do Judiciário, não têm a agilidade necessária e não dão conta de suas responsabilidades não cabem as criticas ou 'condenação' do STF. O objetivo de desnaturalizar, desacreditar o Supremo é, sim, um dos meios, como foi demostrado publicamente, tentativa de golpe de Estado.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Brilhante justificativa. A questão e como é que, agora, se para esse trem?

    2. Fernando Alves

      Pois é, o mecanismo de filtro das indicações ao supremo já existe. Se o povo elege um monte de desqualificados que não estão nem aí para as implicações de suas decisões, a culpa não é do supremo. Falar mal do supremo é a estratégia dos bolsofascistas que querem comprar ou fechar todos os outros poderes. É o que o ditador Netanyahu quer fazer em Israel, mas pela extrema babação de ovo do Netanyahu nessa coluna, percebe-se que quem é contra a democracia é o Pondé.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      excelente

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      cara .... vc arre bentou a bo ca do b alão....

  12. HELENA KESSEL

    Excelente!!

    Responda
  13. sérgio dourado

    Perfeito! E por aqui ainda falam que o "defensor da Democracia" é um ministro que é vítima, investiga e julga: é praticamente um monarca, um "estadista" no sentido mais pejorativo possível: um autocrata ou um Luís XIV da Democracia!

    Responda
  14. José Nascimento

    Já que coloca fatos históricos, é importante colocá-los da forma correta. O Sinai foi ocupado por Israel depois da Guerra de 67, e não depois da Guerra de 73, onde, na verdade, foi derrubado o mito da invencibilidade israelense, quando os egípcios cruzaram a linha de Bar-Lev e entraram no Sinai, que era ocupado por Israel desde 1967, de onde saíram depois que Israel retomou o controle com os armamentos enviados pelos EUA.

    Responda
  15. Adalberto Otaviano Luciano

    Não atoa, a Bahia está há dezessete anos governada pelo pt, e em educação, é o penúltimo classificado, ficando apenas à frente de Sergipe.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      escreve atoa e vem criticar educação ... é pácabá

  16. Humberto Sobrinho

    Num país repletos de pessoas que não sabem sequer interpretar uma bula de medicamento, o Sr. Pondé sabe, ao escrever estes textos filosóficos, cheio de nuances, que quase ninguém vai ler e os raros leitores quase não lhe entenderão. Criticar a tudo e a todos, é fácil. Difícil é se oferecer para ajudar a educar a população. Eu o li, e como sempre, só entendo que é muito mimimi. Sim, eu sei, sou mais um ignorante.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Nuance nenhuma, para um filósofo, o Pondé sai muito bem como um criador de textos para compartilhar no zap

  17. Adalberto Otaviano Luciano

    Não adianta. Não atoa, a Bahia está governada há dez

    Responda
  18. ISAIAS DA SILVA

    No tocante ao Brasil, concordo apenas com o último parágrafo. Os integrantes do STF expõe-se em demasia. Muitos mal entendidos seriam evitados se esses srs. não tivessem saído de casa, mas eles gostam de holofotes. Qual a chance de um ministro do STF ir à UNE e isso dar certo?

    Responda
  19. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    No meu pensar, o texto está bom, exceto ao usar a exceção para a generalização, uma vez que, entre todos os atos, a exceção deles ultrapassou o limite da independência dos poderes. Mesmo assim, o texto serve como reflexão para conter que a exceção não se torne a regra.

    Responda
  20. Dartagnan Santos

    Difícil acreditar que exista espaço na Folha para tamanha bobagem.

    Responda
  21. José Roberto Pereira

    Na moral Folha, o limite foi cruzado. Vocês precisam reconhecer quando o extremista que infecta suas páginas deve ser realocado para a Jovem Klan.

    Responda
  22. NIvalde Castro

    Impressionante a capacidade deste filósofo de se superar em termos de cada vez, e com o devido respeito à liberdade de expressão, expor tantos argumentos falhos, tendenciosos e chulos. Realmente ele merece o prêmio Ignobel na categoria de filosofia. E como diz o projeta Macaco Simão, só pingando colírio alucinógeno no ouvido e olhos!!!1

    Responda
  23. NIvalde Castro

    Impressionante a capacidade deste filósofo de se superar em termos de cada vez, e com o devido respeito à liberdade de expressão, expor tantos argumentos falhos, tendenciosos e chulos. Realmente ele merece o prêmio Ignobel na categoria de filosofia. E como diz o projeta Macaco Simão, só pingando colírio alucinógeno no ouvido e olhos!!!1

    Responda
  24. Junior Lima

    Pondé prestaria bem melhor serviço à nação indo catar coquinhos!

    Responda
  25. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Os presos do oito de janeiro ou aquele senhor e seu filhinho de Roma não espirraram apenas não. Atacaram mesmo e como bons apoiadores do ex-presidente, que morou na Flórida agora estão com Mimimi.

    Responda
  26. João Leite Leite

    Excelente artigo. No Brasil está claro que os três poderes estão atrelados e o povo já engoliu. Advogado de defesa dos réus são indicados para ministros e senado aprova. Os ministros anulam sentenças de condenados em três instancias. O governo joga bilhões nas mão dos parlamentares para aprovarem projetos de seu interesse. A justiça e os políticos no Brasil perdeu a credibilidade.

    Responda
    1. josé SOARES

      Não existe tr Não existe três instâncias em nosso sistema judiciário, apenas dois , talquei?

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.