Bia Braune > Micromágoas não têm cura e vão continuar desafiando a ciência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Marques Mendes

    Gentileza é a palavra. Muito bom.

    Responda
  2. Geísa Chagas

    Amei! Parabéns p/ a autora pelo texto tão sensível a todos Micromágoas causadas por grosserias, muitas vezes em forma de desatenção, descaso, falta de educação, dentre outros, que afetam muito a nossa vida, muitas vezes a ponto de nos afastar de quem as faz.

    Responda
  3. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    Muito bom ! Parabéns pela originalidade e descrição do fenômeno diário e constante que é a micromagoa!

    Responda
  4. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    Muito bom ! Parabéns pela originalidade e descrição do fenômeno diário e constante que é a micromagoa!

    Responda
  5. Chiara Gonçalves

    Acho que muitas micromágoas permanecem em mim pela automágoa, a sensação de que eu poderia as ter impedido de acontecer, mas fui otária.

    Responda
  6. Paulo Bruno Cardoso

    Ainda estou absorvendo esse texto e tentando me lembrar se já li coisa parecida em toda a minha vida. Inconscientemente.....

    Responda
  7. José Fernando Marques

    Bia afia seus agudos e nos brinda com uma crônica divertida e sensível, com direito a gran finale (a antítese dos brutais carinhos). Vou ler para a minha mulher, quem sabe nos ajude! O terrível é as micromágoas se somarem e se tornarem uma só, grandona.

    Responda
  8. José Cardoso

    O Schopenhauer compara esses pequenos males com as estrelas, que já estão no céu durante o dia, mas não são visíveis devido à claridade do sol. Esse último é como um grande problema, que ao ser solucionado, permite que a consciência se ocupe dos pequenos.

    Responda
  9. Ricardo Batista

    Beleza de texto, valeu! E ainda traz uma redenção no final. Certamente todos provocamos e sofremos micromágoas. O duro são as grandes. Eu tinha uma conhecida que vivia alugando meus ouvidos pra narrar os seus dissabores. Aí, um dia, eu precisava desabafar sobre uma grande chateação. A insensível mal escutou e me disse : "esquece, não esquenta a cabeça". Dei um jeito de cortar relações com a autocentrada já na semana seguinte. A vida é curta pra ficar perto de gente tóxica.

    Responda
    1. Michelle Fialho

      Aconteceu comigo. Contei sobre a morte do meu pai a um amigo (já tinha alguns meses e eu no auge do luto) que meu respondeu um "meus pêsames" burocrático e me perguntou se eu não tinha uma amiga solteira pra apresentar a ele. Nunca cortei alguém da minha vida com tanta rapidez e convicção.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.