Poder > Inquérito militar livra tropas e aponta erro do governo Lula no ataque de 8/1 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 6 7 Próximas
Para surpresa de zero pessoas. De onde não se espera nada, daà não vem nada mesmo, já disse o Barão de Itararé.
Mais uma vez a milicada se esquiva de suas responsabilidades. Deveriam colocar os generais golpistas na cadeia, mesmo sendo um bando de zumbis ou necessitando de cuidados especiais, como fraldas ou O2. Se as forças armadas não expurgarem os golpistas, nunca mais recuperarão a imagem de brasileiros patriotas. Aliás, vai um Rolex a� Sem nota e sem garantia?
Cara de pau!! Cadeia para a milicada golpista! Urge uma reforma para esse pessoal jogando geral para o INSS na reforma! Participaram do movimento, quando menos, permitindo os acampamentos golpistas - que de pacÃficos nada tinham. Basta perguntar aos jornalistas que tentaram cobrir os golpistas em área controlada pelos militares. Não venham agora posar de Santos desinformados! Cadeia para a tropa golpista. Sem anistia!
Concordo 100%. Todas as forças de segurança, federais e estaduais em todo o Brasil, vinham desde o inÃcio de outubro, defendendo que essas manifestações eram “pacÃficas”. Agora vêm acusar o governo que nem tinha tomado posse por completo, haja vista que os “chefes” do exército no palácio do planalto ainda eram todos remanescentes do governo anterior. Essa matéria está bastante tendenciosa. Acho muito feio um grande veÃculo de comunicação produzir matéria com parcialidade polÃtica.
Adequado seria as forças armadas desmanchar todos acampamentos golpistas imediatamente!
É inacreditável a cara de pau com que apresentam esse (entre aspas) relatório. Entre conivente e incompetente, o Exército mostra que não tem competência para defender o Planalto e muito menos para assumir responsabilidades. Só faltou dizer que o Lula chefiou pessoalmente os vândalos criminosos e bolsonaristas de 8/1. Que falta faz um general Lott, cuja espinha dorsal se mantinha ereta nos piores momentos e demonstrava o significado da autoridade democrática.
Esperar o que de um instituição de estado que interfere na polÃtica hora sim e outra também desde os primórdios da República? De gente que apoiou Bolsonaro e sua trupe de malucos para mamar no poder?
É uma piada, com certeza.
Só pode ser. Sem graça porque nem para fazer piadas têm competência.
Os ataques foram cometidos por uma multidão de bolsonaristas extremistas, que foram instigados por uma série de figuras públicas, sendo a principal delas Jair Bolsonaro. Vários devem ser responsabilizados. Em primeiro lugar, os bolsonaristas extremistas que perpetraram os atos, pois todos devem ser responsabilizados por suas próprias ações. Em segundo lugar, as figuras públicas que instigaram os ataques, a começar por Bolsonaro, que criaram um clima de ódio para ocorrência dos fatos.
E também os mentores intelectuais - que planejaram, difundiram e convocaram nas redes sociais os que depredaram - e os financiadores dos atos.
Estes militares indignos que produziram mais esta falaciosa mentira, tenta proteger seus terroristas que tramaram o golpe.
A manchete correta é: Exército admite pela primeira vez, oficialmente, que houve investida golpista em 8 de janeiro.
O exército brasileiro comprovando aquilo que já sabemos que é: uma piada cheia de sargento Pincel e sargento Tainha. Com todo respeito aos dois personagens, claro. Em 1 de setembro de 1977 o jornalista Lourenço Diaféria definiu muito bem essa gente verde-oliva em sua crônica: Herói. Morto. Nós.
Parece piada. E essa gente conhece de planejamento?
Mais uma vez, tapou-se o sol com uma peneira que poderia ter um uso mais digno: eliminar o joio do trigo dentro do Exército.
Talvez essa seja a medida mais importante. Golpistas não podem continuar nas FFAA pagos com o dinheiro dos contribuintes.
Esse inquérito lembra aquele do Riocentro, no qual concluÃram que alguém jogou a bomba dentro do carro onde estavam os dois milicos terroristas que foram explodir o local. Melhor extinguir as forças armadas e fazer um contrato com o grupo Wagner, de mercenários russos, para que venham até o Brasil na remotÃssima hipótese de o paÃs for invadido. Todos estaremos mais seguros, a democracia se livrará do seu pior inimigo e o paÃs ainda economizará bilhões de dólares.
Muito bem lembrado, muito bem lembrado.
"ser", não "for"
Exército inútil. Deve ser extinto.
Então os militares, que toleraram e mesmo incentivaram os acampamentos de terroristas na porta dos quartéis, se acham com moral para dizer que o governo errou no controle da rebelião? Os cúmplices acusando a vÃtima, e a Folha ainda dá voz à isso?
É muita cara de pau... Fica a pergunta: Precisamos desse exército para quê? Para ficarmos sustentando suas gordas aposentadorias e de suas viúvas "ad aeternum"?
Esta matéria parece ter a nÃtida impressão de querer inverter a culpa pelo ataque. Parece até que eles (FSP) antes do dia 08/01 já sabiam que aconteceria a invasão. Por outro lado é até possÃvel que esses militares remanescentes da gestão passada tenham colaborado sim. O que não tem lógica é insinuar culpa do governo atual.
Mais uma vez milicos fazendo polÃtica, dando munição narrativa à quela horda. Quem precisa de inimigos externos quando se tem forças como essa? Traidores! Ardilosos! CÃnicos! Então a pasta chefiada por militares, indicados pelo governo anterior que nem sequer foram ouvidos 'falham' ('sem querer querendo',claro) e a vÃtima da tentativa de golpe eh que eh culpada? Nossos militares seriam mais úteis num circo.
Reportagem inexplicável velmente cofusa.
O que fazia o general GDias, do GSI, amigão e indicado por lula, no Palácio do Planalto no fatÃdico dia ? Os arruaceiros eram favoráveis ao ex presidente, mas a omissão do novo governo foi decisiva para piorar tudo e permitir maior dano à s instalações do Palácio.
Entraste de cabeça , intencionalmente ou não, das falácias da milicada.
Como no estupro, a vÃtima, culpada, poderia ter evitado.
militares ue cometem chacina b diutrunamente ma tam civis dizendo ue foi por necessidade iria apontar o dedo para seus P O LI CI A MI LI TAR VER GO NHA NA CI ONAL
Ah tah, çei.. Acampamentos com cozinhas, banheiros e muita gente lunatica em surto permanente, por meses ali... Custamos acreditar nas imagens malucas desses acampamentos, tão bizarros eram, mas tinham muito apoio..
Há há há, história para boi dormir. Que covardia, miserável.
Impressionante, até o momento, 100% das opiniões aqui demonstram total repúdio ao vergonhoso relatório do exército! Ainda usam “no tocante”, o que entrega rapadura na bandeja!!! É uma turba que custa 130 bilhões ao ano, 80% desta grana é só pra salários e benefÃciosÂ…. e o que recebemos em troca? NADA!! A não ser recados do tipo: “aguarde 72 hrs”
Ódio e Nojo a bolha bolsonarista golpista.
Quando sai o relatório afirmando que a Terra não é redonda nem ovalada?
Já passou da hora de enquadrar as forças armadas no cenário da democracia. Elas não são quem pensam que são.
É por isso que essa Instituição está desmoralizada! O brasileiro não acredita e nem confia nessa instituição que virou palhaçada polÃtica e fileira.
Vergonha verde oliva.
Um despudor, uma desfaçatez, um cinismo, sem limites... pobre da Pátria que tem as forcas armadas como seus piores algozes.
Esse exército não pode ser sério. Com um bando de generais espertos e querendo grana,sem trabalhar, como esse Heleno, não dá pra acreditar nessa turma. Acoberta no QG do exército,por meses, um bando de golpistas e terroristas, alem de não deixar a PM fazer prisão desses desocupados na noite de 8 de janeiro, a conclusão é que a culpa é do governo com 8 dias de empossado. Parece piada, tamanho o cinismo dessa conclusão. Os generais têm que ser responsabilizados pelo golpe fomentado pelo exército.
O cinismo desses verdinhos envergonha o paÃs.
Se eu tentasse limpar o meu traseiro com este relatório, na verdade eu o sujaria.
"Apuração do Exército diz que era possÃvel ter evitado com planejamento invasão do planalto". Sem dúvida. Era só não terem permitido a instalação daquele acampamento de "patriotas" em frente ao quartel. Vergonha na cara faz bem a qualquer um, inclusive aos militares.
... de acordo com a investigação chapa branca 'tropa-livre'! De acordo com o real, motim militar, insurreições, ... , traição de Estado!... Sentença :drenagem de asas, banimento da vida pública!!!...tatuar em suas Costas: traidor- indÃgno!!!...
Ver os golpistas em frente aos quartéis Brasil afora em seus convescotes diários foi de lascar. Transporte, aguinha gelada, cafezinho, almoço, lanchinho, jantar, barracas de acampar, revezamentos, salários em dia, etc. Quem era o responsável por essa logÃstica toda? O general Pazuello? O General Motors? O Capetão Afeganistão? Agora, ver os golpistas na cadeia por seus atos criminosos... não tem preço!
A pergunta que não quer calar: pra que serve o exército brasileiro?
Seria ridÃcula se não fosse escandalosa essa apuração apontada no relatório. Até onde os militares aceitam cair no barranco da vergonha e ignomÃnia? Cadê a disciplina, a obrigação ara com a verdade, a hombridade dos uniformes . Só arrogância e desfaçatez.
Um absurdo , tentativa patética e canhestra de negar realidade clara como o dia. Bolsonaristas, quanto mais macho alfa, mais rápido afina e mais cedo a testosterona evapora quando chamados à responsabilidade. Dessa vez não pode ter e não vai ter anistia que nem em 1979, só vamos nos libertar desde espectro, dessa ameaça perene quando altas patentes forem condenados e cumprirem tempo em cana.
Acham que iam incriminar eles mesmos? Os celulares, as câmeras, as redes sociais, tudo diz claramente tudo que aconteceu.
Querem enganar quem?
Igualzinho o inquérito que investigou o Rio Centro
As FAA existem e são mantidas p/ proteger a Nação. O seu comandante chefe supremo é o PR .Cabe às FAA possuir centro de Inteligência capaz de diagnosticar qualquer circunstância de risco p/ a Nação independentemente de qualquer outra entidade civil ou militar. Cabe às FAA PLANEJAR e ACIONAR o comandante em chefe sobre a iminência de riscos. Se as FAA não diagnosticaram a circunstância de risco de 8/1,falharam. Se não avisaram o PR falharam . Simples assim o resto é conversa.
Esse milicos não têm é verguenza na cara. Une honte!
Fico imaginando uma guerra real com esse tipo de estratégia mostrada nesse caso. Seria provável um exército "boliviano" cercar BrasÃlia antes que nossos generais de 10 estrelas decidirem de quem é o comando ou o que fazer.
Com toda a inteligência e capacidade já devidamente comprovada os militares concluÃram que os culpados são os vidros. Se tivessem reagido não teriam se quebrado todos
Chama o Job Lorena. Aquele, sim, sabia conduzir um inquérito. Foi no Caso RioCentro. Os terroristas puseram uma bomba no colo do sargento, coitado, e ela lhe explodiu, matando-o, sentado no interior do carro. Não me lembra o nome dos responsáveis pela colocação do artefato no colo do sargento, este no interior, se não me falha a memória, de um veÃculo Puma. O nome dos terroristas que puseram a bomba ali não me lembro dos nomes, se foram apontados, mas a conclusão do Job, ah disto eu me lembro!
Eu concordo que a Tropa não teve culpa. A culpa, lógico, foi dos Comandantes, dos oficiais que comandam a tropa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Inquérito militar livra tropas e aponta erro do governo Lula no ataque de 8/1 Voltar
Comente este texto