Juliano Spyer > Evangélicos ignoram o caso Marielle, por quê? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essas seitas estão em decadência. A alma Católica brasileira vem reconquistando fiéis.
Uma boa parcela dos evangélicos, guiados por lÃderes que apenas visam votos e poder, tornaram-se verdadeiros adoradores de mito, adoradores de Baal(sonaro). A estranha omissão ou negacionismo em relação a morte covarde de uma liderança mulher negra tem relação direta com o aproveitamento eleitoral que as lideranças inculcam em seus fiéis, tratados como gados num curral eleitoral. é bom não generalizar, conheço evangélicos intelectuais que não se afinam ao bozo nem ao petismo.
Os evangélicos eventualmente concordantes com a questionável ideia de que "Lula venceu pela vontade de Deus" só podem ser aqueles ingênuos crentes que votaram no petista devido a terem sido manipulados por militantes esquerdistas infiltrados nas igrejas. Sobre o caso Marielle, trata-se de um complexÃssimo crime ainda não elucidado de maneira definitiva e, assim, é bastante certo próceres de quaisquer denominações adotarem postura cautelosa quanto a fazer observações públicas acerca dele.
Acredito que Lula venceu pelos votos de eleitores convencidos pela propaganda da mÃdia manipulada por militantes esquerdistas, que ignoraram olimpicamente que A Verdade estava com O Mito. Mas eu sou um ingênuo, desconsidere.
Não entendi nádegas nem Úndas: se o Lula venceu, não foi pela vontade de Deus? Se o Bozo venceu a anterior, não foi pela vontade de Deus? Se o crente não acreditar, cumé que fica a "crença"?
Então bandidos podem matar uma pessoa por ser homossexual? Certamente não está na BÃblia.
Não só apenas isso. Na BÃblia era pena de morte para homossexuais, para quem transa com a mulher de outro, com a nora, com animais... a lista é longa. Era a constituição de um povo há uns 3 mil anos. O espantoso é que esse modelo constitucional tem ainda seus fãs.
Juliano, meu caro, veja se eu entendi bem: uns 3O% dos evangélicos já votava em Lula; dos restantes, menos da metade é Bozolóide inamovÃvel; @s demais, entre envergonhados e intimidados, não tomam posição muito clara. Pra mim, observando o movimento - não o porquê - parece que é uma curva ou distribuição normal. Não era assim, era? Parecia mais monolÃtico. Essa epopéia Quixotesca (perversa) do Bozo mudou, pela segunda vez, o jeitão dos evangélicos - desta vez, para mais próximo do geral. A ver.
O único evangelho que esses tais evangélicos conhecem e seguem é o evangelho de Satanás.
Sou evangélico e creio que a BÃblia é a única regra de fé e prática. E esse livro, inspirado pelo EspÃrito Santo, me ensina que o assassinato de qualquer pessoa é abominação aos olhos de Deus. E, como cristão, devo me importar com esse bárbaro crime. Marielle teve um papel importante como vereadora e sua morte merece esclarecimento e os mandantes também devem ser punidos.
Cristão e sensato.
Spyer, uma alerta, ao repetir as declarações sobre os vÃnculos de Elsio Queiros sem contextualizar você está praticando desinformação.
O Juliano como sempre passando o pano. Os evangélicos brasileiros se fascistizaram faz tempo. Não é a toa que quanto mais evangélico o Brasil fica, mais violento fica também
Ten vários tipos de evangélicos e nem todos seguem o bozo Coisismo, tão pouco seguem esses lÃderes que apenas estão atrás de poder, os utilizando como legÃtimos gados. De fato, há um curral eleitoral, onde o Coiso e filhotes fidelizaram milhões através de sua indústria de fakes nas mÃdias sociais. Esses tipos de lÃderes evangélicos são culpados por muitos não procurarem qualquer tipo de busca espiritual, pois se miram neles. são Seres ré pugna antes.
Porque a indignação do "povo escolhido" só atinge a quem não doa barras de ouro para eles.
Caro Hélio: conheço o meio evangélico muito bem, afinal já fui e meus pais são evangélicos. E é um pessoal muito voraz em tirar o dinheiro do seu bolso e colocar no bolso deles. Como são criativos!
Vc está exagerando. Falta-lhe conhecimento sobre os evangélicos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Por vergonha não deve ser. Afinal, essa horda alimentou o fascismo.
A indignação evangélica é seletiva. Torquemada, que ironia, ficaria orgulhoso deles.
juliano spyder é anti-bolsonaro. E alinahdo ao petê. Precisa falar algo a mais?
Opa, se precisa. Mesmo não crendo que cê dê conta, esteja à vontade, por favor.
É porque o Ãdolo Baalsanaro também ignora!
Estava comentando em outra matéria e me lembrei do Baalsanaro, Julio. Essa foi genial, muito mais sutil do que Bozonás! Que também é útil, tudo bem, mas...
Uia, Julio, Baalsanaro foi afiado e marvado!
Cara, não sou evangélico e nem curto religião. Agora, onde está a responsabilidade desse segmento em debater as causas da morte dessa tal Marielle? Porque você não questiona, também quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT e inúmeras testemunhas que desapareceram? E mais, já que você é escritor, pesquise os motivos do assassinato dela. Será que foi totalmente de graça? Faça isso!
Chatice...
Honjo, não é simples assim. Engavetaram tudo.
Quem investigou os casos de polÃticos do PT foi a polÃcia comandada pela agremiação tida inimiga da primeira e já foram concluÃdas. O processo pode ser acessado por parte de quem queira.
Graças a Deus, sou ateu.
Graças! Anarquista, também?
Deus, protegerai-me dos crentes e demônios!
Baseado em qual informação o autor pode afirmar que o povo evangélico está ignorando o caso Marielle? Ele ouviu todos os evangélicos? Todos os evangélicos são obrigados a se manifestar diante do caso? Qual a intenção de usar o nome da vereadora o associando a um grupo religioso?
Há evangélicos que não aceitam nem Maria. A questão é que os matador(es) e mandante (s) vão pagar por esses crimes (marielle e Anderson), principalmente depois que atravessarem a barreira para o mundo espiritual, com toda certeza.
Não basta. Eles devem pagar aqui. Eles e os polÃticos que os apoiaram, como todos os bolsonaros
Eles são o tÃpico caso de apenas legislar em causa própria e desqualificar outras religiões e escolhas pessoais. Falam tanta em BÃblia, em Deus e não conseguem ao menos respeitar quem escolhe outra religião para seguir. Como aceitar uma religião que persegue e demoniza outras? Onde está a humanidade, em especial na pandemia, em que nenhum pastor falou contra a ação do ge no cida? Só o apoiaram visando lucro, claro, e foram usados alegremente, sem pensar em avaliar o que faziam.
São como os gafanhotos que infestaram o Egito. Se bobearmos, em poucas décadas transformarão isto aqui em um novo Islã, comandado pelos descendentes destes atuais aitolás tupiniquins que já infestam estas plagas.
O terraplanismo evangélico é surpreendente. Preferem acreditar numa realidade paralela. Não há argumentação lógica que os faça acreditar em fatos. O caso do Trump nos EUA é similar. Apesar do que foi revelado, ele mantém o apoio desse mesmo grupo. Enfim, nem a verdadeira mensagem de Jesus são capazes de por em prática, pois se guiam pelo que seus pastores pregam.
Por falta do entendimento acerca do próprio cristianismo. Não compreenderam a filosofia cristã que tem por base o amor. Amor incondicional. "Incondicional". Faltam "luzes" ou é "cafagestagem", mesmo. A chantagem daqueles mais fracos em nome de um deus doente, raivoso, tirano, despota, maldoso, vingativo, etc. Pregam uma relação sádica entre Deus e os fiéis. Tiram proveito disso. E daqueles que pensam, os sectários evangélicos tem medo. Porque sabem que sua ideologia é fraca e inconsistente.
Nojo e quero distância dos evangélicos!
Depois da perseguição judiciária a Lula, hoje amplamente reconhecida, o bolsonarismo evangélico sente que precisa retomar essa bandeira. A figura do perseguido tem de ser a do cristão.
Sugiro que os autores Natália Pasternak e Carlos Orsi escrevam um livro sobre o fato de tanta gente acreditar que a eleição ou derrota de um polÃtico seja a "vontade de Deus" e que uma pessoa LGBT deva ser exterminada. Que tal o tÃtulo "Que Bobagem 2"? O avanço do número de evangélicos me dá medo!
Jesus condenaria veementemente! Diria, quem cala consente em concordância.
Eis porque aumenta entre os jovens uma acentuada ojeriza pelas religiões tradicionais e especialmente esse ranço religioso dos pentecostais, apegados à letra que mata e não ao espÃrito, que vivifica! É preciso racionalidade e bom senso à s religiões!
E esse povo se diz cristão? Revelam tremenda intolerância, amor pela ignorância é uma crueldade que não tem nada de cristã. Gente preconceituosa e de mente estreita.
Cristo, o mito teria defendido em seus mais altos e excelentes valores, um que é insuplantável: o amor ao próximo de forma incondicional. Essa é a essência da filosofia cristã. E que os evangélicos por serem evangélicos e muito pouco cristãos, não tiveram a coragem de encarar (salvo excessões que não me lembro). Para os evangélicos, o conto, a fantasia, a pequena história num papel é maior do que a filosofia. Amor incondicional=o ser pelo ser, independentemente como ele seja. Por ser de Deus.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Evangélicos ignoram o caso Marielle, por quê? Voltar
Comente este texto