Mônica Bergamo > Comissão Arns se diz perplexa com reação de Tarcísio a operação em Guarujá Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois é, q frustrante para a direita q esperava q este governador pudesse ser uma opção ao baixo clero bolsonaristaÂ…está mostrando q quer simplesmente ocupar o lugar do inelegÃvel!
Ainda que coerente com o perfil dos seus eleitores e com seu próprio modo de pensar, o governador do Estado mais desenvolvido da Nação não pode declarar tamanha falta de humanidade.
Formação de enclave é crime de sedição
Passam para o Policial Militar a ilusão de que o confronto violento com bandidos será benéfico para ele, mas escondem que também morre quem atira. E assim se perpetua a violência: o filho órfão do policial querendo matar o bandido e o filho órfão do bandido querendo matar o policial.
Pra ficar bem claro, não voto em lula e menos ainda no bozo. O q a polÃcia está fazendo é reagindo com vigor aos facÃnoras q infestam nossas cidades e amendrontam a nossa população, matam roubam, sequestram e estupram. Quem criticam q comprovem q não são band idos q reagiram a polÃcia q morreram, não sou de modo algum o justiciamento das forças de segurança, a polÃcia deve reagir e essa reação deve ser desproporcional aos bandidos sim, se levar um tiro de fuzil a resposta tem q ser com canhão.
Fico chocado com gente que ainda tem a ilusão de que polÃcia acostumada a atuar à margem da lei o fará apenas "contra bandido". O policial que atua à margem da lei está a um passo da milÃcia e a experiência já o demonstrou à exaustão. Basta verificar o exemplo do Rio de Janeiro. Se continuar nessa rota, não vai demorar muito para TarcÃsio perder o controle da polÃcia.
Tem um fascistoide neonazista se escondendo atrás de uma tela publicando comentários asquerosos. Cuidado, os tempos de cometimento irrestrito de crimes chegou ao fim.
Esses que morreram são frutos dos desgovernos anteriores e suas polÃticas desastrosas, que no fim querem colocar toda a conta na PM, isso niguém fala, bom essa comissão nunca foi de defender gente honesta mesmo.
É aquela comissão que não está nem aà quando morreu o policial, mas se preocupa muito quando morrem o bandidos, normal eles estarem preplexos, e vão ficar mais ainda.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Como perplexa? Tudo coerente. São Paulo será um enclave Bolsonarista.
Por isso Votei neles, Espero que a Direita tenha mais como o Bolsonaro para dar jeito nesta esquerda podre
Perplexa!? Será que não sabem que este governador é um dos "melhores" quadros do fascismo tupiniquim?
Tem muito tonto achando que crime se combate com crime. Rio de Janeiro é aqui.
Durante a campanha, os "seguranças " dr TarcÃsio já atiraram e mataram um rapaz na traseira de uma motocicleta. Se era bandido ou não, o atual desgovernado não investigou. Um filho a menos para uma mãe. Um pai a menos, é idêntico ao padrinho, com mais verniz, pouco.
Nem tem 6 meses de governo e já está mostrando serviço. As funerárias estão alegres.
TarcÃsio é bolsonarista raiz. Qual é o espanto?
Qdo penso q esse TarcÃsio é o grande trunfo da direita para ocupar o planalto, sinto arrepios de ter#ror. Misericórdia, Jesus.
Toda operação policial com morte de policial ou qualquer outro cidadão, ainda que "bandido", não pode ser considerada bem sucedida. Tem que ser considerada anômala e o esforço de Estado deve ser para que não haja repetição.
No dia do assassinato do policial,comentei aqui sobre à reação da PM que seria uma vingança, Fica à impressão que está dando um recado. Nos deixe em paz que deixaremos vocês em paz.
Aqui não é faroeste. Se assim deseja, volte para trás no tempo e vá viver na época anterior à civilização.
Aliás, quando a gente lê os comentários em temas sensiveis como violência, mesmo em um jornal de nÃvel mais alto como a FSP, a gente entende porque o pais tem altos niveis de violência e desigualdade: a maior parte da população tem mentalidade medieval. Não entendem o basico do básico da civilização: o Estado não pode assassinar, tem que julgar, sob pena de promover a barbárie que deveria combater. Quanto a essa polemica Rio x SP, deixo pros de cabeça fraca...
O mundo do crime ama esse seu raciocinio!....eu até respeito sua opinião mas vibro quando a Vida corrige a Justiça do homem.
Que engraçado, o pessoal ignora que a maior organização criminosa do pais é paulista?! DifÃcil, hein. Pessoal precisa deixar de regionalismos toscos e se informar mais. O que falta nesse paÃs, principalmente, é boa educação de base...
Foi assim que começaram no RJ. As milÃcias capturaram as forças do Estado, e juntos foram tomando as comunidades dos traficantes, e se tornaram não só um monopólio de pirataria de serviços de concessão pública e de fornecimento de produtos básicos; como vendiam segurança; e descobriram que traficar dava muito mais dinheiro. Criminosos substituindo criminosos, à custa de muito sangue de inocentes. Isso pode ser o inÃcio de algo maior.
A pior consequência da eleição e popularidade de um isthupidu como bozó é essa. Gente do naipe desse despreparado do tarcicio, se elege governador de sp e age dessa forma inconsequente e irresponsável por ambição polÃtica de ser o presidente. Deveria ser cassado por impeachment, mas isso não acontecerá. Tristeza por SP e por paulistas e pelo Brasil e brasileiros.
TarcÃsio será preso por responsabilidade nesse massacre.
José Vilso, descondenado é bem melhor que ladrão de jóias genocida.
O que pode se esperar de um seguidor de presidente ladrao ! Ops descondenadoÂ….
O que se pode esperar de um seguidor do ex-presidente?
As cidades crescem sob o poder do dinheiro e decaem sob o pretesto de se proteger através do poder que o dinheiro alcançou. Infelizmente o despreparo é gigante para os desafios que estão a ser vencidos porque falta integridade, ética e falta de valorização das polÃticas publicas.
E preciso retirar os policiais civis e militares das "comunidades" em que convivem com bandidos e podem ser mortos por denuncias de seus vizinhos aos chefes de organizações criminosas e colocá-los em segurança para que possam exercer a dificil profissão de proteger a sociedade. Uma desapropriação de predios abandonados no centro da cidade e sua transformação em moradias dignas e seguras para suas familias seria um passo importante para vencer essa batalha.
Muito bom o final do seu comentário. Se o senhor quer mesmo isso, vote no Boulos para prefeito de São Paulo em 2024.
E a folha continuará seu apoio incondicional e portanto cúmplice do capitão t? JK
A FSP sempre foi uma porta-voz das esquerdas e essa matéria é apenas a confirmação de sua opção ideologica. Porque será que os "defensores dos direitos humanos" só se preocupam com a morte de bandidos? Porque não ha criminalidade desse nivel nos paises governados por ditadores como Cuba e Coreia do Norte? Será porque que eles são mais capazes de promover a "justiça social" ou porque conseguem infundir maior terror na população na bandidagem? Democracia relativa é isso ?
Reforçando o que eu disse ontem, pouco após 48h do acontecimento da chacina. É um despreparado, incapaz até de conter seus instintos e sanhas milicianas herdadas do RJ e do bolsonarismo. Qualquer polÃtico sério teria tido toda cautela ao manifestar os graves acontecimentos já conhecidos; ele preferiu pensar com as amÃgdalas e acenar para os psicopatas do bolsonarismo. Livrem-se desse encosto e todos a sua turba de deputados sanguinários nas próximas eleições.
O RJ é aqui, logo a PM controlada por sargentos, estará dentro das comunidades vendendo serviços publicos de agua, energia, internet, tv por assinatura, acesso moradias populares, exigindo a primeira transa da menina e cobrando pedágios de traficantes, quando náo pagarem balas perdidas sacrificarão crianças. Isto não deu certo no RJ, cidade turÃstica que tem seu aeroporto internacional abandonado. SP desce a serra dos araras para se juntar a rocinha alemão e baixada com o governador no volante.
O assassino do policial entregou-se em São Paulo. Quem são os 19 mortos pela polÃcia? E por que? Esse "turista" só trará o caos ao estado.
Os mortos pela polÃcia são anjinhos. Quem os aprecia poderia oferecer abrigo.
Por que volta e meio vemos esses comentários regionalistas meio xe nófobos contra cariocas na Folha de São Paulo? Por acaso o leitor não sabe que Sao Paulo está coalhado de gente que, como TarcÃsio e Bozo, pensam que "ban dido bom é ban dido mor to" e pastam se cairem de 4? Santa Ig norância Alardeada!
José Freitas, essa população paulista a que você se refere tem mentalidade medieval. Não é civilizada. Pena que seja metade da população do estado mais rico do psÃs.
Sim. Porém, nunca tivemos inconsequentes como governador de sp. Foram os governadores do Rio que produziram as milÃcias cariocas , que agora dominam o crime no rio, elegem vereadores e deputados, e prefeitos e governadores a base de extorsão, violência e compra despudorada de votos em todas as cidades gdes. Esse modelo está sendo exportado para sp. Não é nada contra o carioca, que é somente a vÃtima.
Não existe "bandido bom" e a leniência com que o problema da segurança pública sempre tratou a criminalidade no Rio de Janeiro é que levou aquele estado ao caos social em que está mergulhado. Ainda bem que os paulistas votaram em quem pensa e age de acôrdo com o desejo da maioria da população que o elegeu. O combate sem tréguas a criminalidade deveria ser uma prioridade em todo o Brasil !
TarcÃsio traz o pior do Rio para São Paulo. O Brasil não pode mais comportar policiais envolvidos em chacinas. Não há estupidez maior do que acreditar que vá se erradicar o crime com essa concepção bárbara do governador e secretário de segurança.
Marcelo, acho que vão todos prá casa da genitora de quem falou.
Quem aprecia os anjinhos que reagiram à ação policial pode recebê-los em casa.
A verdadeira face do militar que é esse TarcÃsio. Maus um genocida?
A operação policial no Guarujá, em SP , mostra em definitivo o pensamento corporativo das forças de segurança , para as quais a vida de um militar vale mais que a vida de um civil! Alguém já viu tal agilidade e tamanha mobilização de mais de seiscentos policiais para buscar um criminoso que matado um civil ?!
A reação da polÃcia não pode ser aquela de assassinos.
Não se trata de uma vida valer mais que a outra, evidentemente que cada vida tem o seu valor. No entanto, o Estado não pode silenciar diante da violência dos bandidos, seja com cidadãos, seja com policiais. A reação deve sim acontecer, pois a impunidade é um dos grandes males que afeta o Brasil, infelizmente!
É estarrecedor realmente. Ficar satisfeito com a morte de pessoas inocentes, apenas porque são moradoras de comunidade. É nojento isso. De pensar que essas comunidades terão de suportar essa leniência por 4 anos é de dar muito medo, pois é a barbárie estatal.
Todos anjinhos, a polÃcia são todos ba ndidos, façam me um favor!
Nosso governador tem a cara do mal....me lembra muito um ex-presidente...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Comissão Arns se diz perplexa com reação de Tarcísio a operação em Guarujá Voltar
Comente este texto