Opinião > Brutalidade policial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Nunes

    A Folha precisa se decidir de que lado fica: se dos bandidos ou da polícia.

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    Robôs semianalfabetos do jornal travando e censurando meu comentário.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO HASSE

    Agora escrevam um editorial sobre a brutalidade diária dos bandidos contra a população : roubo de celulares , de carros ,assaltos em casas . ruas , metrôs, ônibus , roubo de cargas , sequestros , golpes variados , tortura e cárcere .extorsão , traficantes , ameaças, etc . Trabalhar honestamente os bandidos não querem , como fazem os cidadãos comuns . Então que se rendam à Polícia ou aceitem as consequências. Chega de tolerância com bandidos .

    Responda
  4. Nilton Silva

    Parabéns ao policiais por colocarem a vida em risco todos os dias, sem apoio de grande parte da população e da mídia. Já o mau policial, que é uma exceção, assim como existem maus profissionais em todas as áreas, deve ser exemplarmente punido.

    Responda
  5. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "Excessos"! Foi isso que eu li? Caro editor, nós estamos falando de pelo menos 10 pessoas. Excesso de indiferença com a vida ou excesso de cuidado com o cliente anunciante, é o que denota sua escolha lexical.

    Responda
  6. MARCOS ROBERTO SARAIVA

    Parabéns aos gloriosos PM

    Responda
  7. Petrônio Alves Filho

    Mais uma vez fica demonstrado como o pessoal da direita enxerga o povo: como mão de obra ou como bandidos!

    Responda
  8. Geraldo Rangel de França Neto

    É fato. Por que a FSP não cobra, também , a apuração das mortes ocorridas na Bahia?

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Toda a morte deve ser investigada e os excessos cometidos pela polícia também. Não importa onde. Mas por acaso você viu o governador da Bahia aplaudindo publicamente a chacina? Não há algo muito errado em ver um governante agir como um miliciano? Ou você acha normal esta conduta? É dar apoio para a PM praticar execuções!

    2. Simao Pedro Alves Pego

      Porque a Bahia não fica em SP, jenio! A Folha chama-se " Folha de SP". Precisa que desenhe?

  9. Gabriel França

    Obrigado por esse editorial. A imprensa não pode permitir que a barbárie continue. Cada assassino, seja quem for, deve ser julgado e responsabilizado.

    Responda
  10. PAULO ROBERTO HASSE

    O assassinato do policial inocente não comoveu só as forças policiais , como diz o editorial . Se também houve mortes de inocentes na ação policial ,deve ser investigado.Fora isto , os bandidos tem que aprender a render-se quando a polícia chega . E o jornal misturar o assunto com a Cracolândia só gera ruído e nenhuma solução, ali é cadeia para os mercadores de drogas como a Polícia está fazendo e internação obrigatória para os viciados, chega de ver zumbis nas ruas manobrados pelos traficantes.

    Responda
  11. João Francisco dos Santos

    Os morros do Guarujá abrigam trabalhadores que, no passado, vieram para construir as mansões, hoje praticamente abandonadas por seus proprietários devido à insegurança na região. Esses trabalhadores foram abandonados à sorte pelo Estado. Como acontece no litoral norte. Infelizmente há um comércio de drogas e a violência tomou conta. Por outro lado a fama da Rota sempre foi: ou foge ou morre. Nesse confronto vence que tem maior poder de fogo. Foi o que aconteceu. Isso não resolve!

    Responda
    1. josé SOARES

      E tudo indica que não houve “ confronto”, mas apenas ataque da polícia contra desarmados.

  12. delane José de souza

    "Que ingenuidade: pedir a quem tem o Poder para reformar o poder" (Giordano Bruno)

    Responda
  13. delane José de souza

    "Que ingenuidade: pedir a quem tem o Poder para reformar o poder" (Giordano Bruno)

    Responda
  14. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    O nível de criminalidade chega a níveis insuportáveis, ninguém quer mais ir ao centro de São Paulo de forma geral, ninguém também espera uma polícia de conto de fadas, afinal estamos no Terceiro Mundo, mas a brutalidade por trás das câmeras que polícia dispensa mesmo ao cidadão comum é fato, vide como um cidadão comum é tratado em uma delegacia de polícia , não generalizando obviamente.

    Responda
    1. RAFAEL THEODORO DA SILVA

      a índices insuportáveis.

  15. NACIB HETTI

    Gestão paulista precisa aproveitar a oportunidade e investigar também os excessos cometidos pelos criminosos no litoral paulista.

    Responda
  16. Carlos Amorim

    O que mostram as câmeras? De que adianta ter câmeras nas fardas se a imprensa esquece delas nessas horas? Quero ver os filmes dos envolvidos, dar medalha pros heróis e punir quem agiu fora da lei.

    Responda
  17. Joao Braga

    FSP deveria também reportar que sob olhares beneplácito das autoridades, Guarujá se tornou uma das cidades com maior criminalidade do país. Um centro de distribuição de drogas nas mãos de várias facções. A ação da PM deve ser investigada, porém sem politização. Ontem a PM bahiana revelou ter eliminado 19 suspeitos. Repito a polícia do governo petista bahiano matou 19 pessoas. Nenhuma palavra dos "conselhos ", ministro da Justiça, etc. Parece que a indignação com SP é seletiva. Hipocrisia?

    Responda
    1. Joao Braga

      Marli Moras Garcia, concordo, nada justifica a violência, como também nada justifica espalhar inverdades. O governador de São Paulo não é miliciano como vc maldosamente e levianamente afirma. Esquerda adora criar narrativas, repetem até que pareçam verdades. Triste.

    2. Marli Moras Garcia

      Violência não justifica violência. Não importa em qual governo. Num país desigual como o nosso, os alvos sempre serão os pretos e os pobres que moram nas favelas, sejam eles inocentes ou não. Mas quem veio a público para elogiar a chacina cometida pela polícia foi o governador de São Paulo! Sim, Tarcísio, o miliciano.

  18. CARLOS TARDIVO

    É necessário como em Estados dos EUA, punir com rigor do tipo dobro da pena comum, assassinos de agentes da lei, caso contrário, bandidos continuarão a não temer a polícia e gerar reações violentas como a do Guarujá

    Responda
  19. eli moura

    O RJ é aqui, logo a PM controlada por sargentos, estará dentro das comunidades vendendo serviços publicos de agua, energia, internet, tv por assinatura, acesso moradias populares, exigindo a primeira transa da menina e cobrando pedágios de traficantes, quando náo pagarem balas perdidas sacrificarão crianças. Isto não deu certo no RJ, cidade turística que tem seu aeroporto internacional abandonado. SP desce a serra dos araras para se juntar a rocinha alemão e baixada com o governador no volante.

    Responda
  20. Leonardo Gama

    Um bolsonarista técnico. Foi o que venderam e o paulista inocente comprou sem pensar duas vezes. Não adianta: radicais são radicais por convicção. Como na fábula do escorpião e do sapo, "é a sua natureza" e são incapazes de aplicar a racionalidade, mesmo que em benefício próprio. O leito fundo do Tietê está reservado para nós.

    Responda
  21. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Desse truste episódio do assassinato de um policial militar , até o momento em contrapartida Já foram vítimas de assassinatos 8 ou 10’ou muito mais… Mesmo assim o governo comemora pelo fato de não ter havido excesso!!!

    Responda
    1. josé SOARES

      Pois é, mas a população do estado , ou mesmo do país, aplaude privatizações, obras suntuosas ( às vezes desnecessárias)que enriquecem empreiteiras, e não se importa com educação, cultura , violência policial ( enquanto está não bater a sua porta).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.