Painel > Após morte de PM, bancada da bala cobra de Tarcísio retirada das câmeras de fardas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. MARIA F LUPORINI

    Crime organizado + polícia = milícia. Esse povo se faz de mal informado e só está tomando providências porque pegou mal a "polícia" jogando o cidadão motorista de Uber de cima de uma ponte sem motivo nenhum.

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    Essas câmeras não ajudam a prender nenhum criminoso de alta periculosidade, só ajudam a matar inocentes impunemente. Depois a Folha faz coluna de apologia para bolsonarista "moderado". Não existe isso.

    Responda
  3. José Davi

    Essas bancadas da bala não ligam a o policial mal treinado, as academias formam pessoas para uma guerra e as desumanizam, não trabalham em prol de melhores salários os agentes de segurança pública, não destinam verba para a inteligência policial, somente mídia e gritaria, enquanto o policial morre eles estão em seus confortáveis condomínios de luxo seguros.

    Responda
  4. Gildasio Fernandes Dantas

    Enquanto a policia está metendo bala em pessoas que muitas vezes cometeram pequenos furtos, ou até inocentes, a policia não coibe ladrões de cabos eletricos das ferrovias, ou ladrões de portões de garagem, de bueros de ferro, para vender como sucata. Uma total inversão de valores.

    Responda
  5. João Melo

    A conta é simples: se a vítima for familiar de algum desses da bancada da bala basta tratar como excludente de ilicitude. O importante é o lucro com a venda de armas e munições. Justiça, de vez em quando, desde que dê lucro.

    Responda
  6. Quitéria da Silva Pájaro

    Por que alguém defenderia a retirada de câmeras das fardas? Elas não ajudariam a identificar os criminosos?

    Responda
    1. Gildasio Fernandes Dantas

      A não ser que o criminoso seja quem está usando farda.

  7. Marcelo Carneiro da Rocha

    O que uma coisa tem a ver com a outra ? Depois disso a polícia matou 20 pessoas e prendeu os culpados só é bom para identificar quem são os obscurantistas completos que são contra a civilização mesmo.

    Responda
  8. Ivone Patelli

    Tirar câmera para esconder informações ou omitir? É sinal que não querem transparência. Se nós somos monitorados o tempo todo, dentro de empresas, nos nossos serviços, na rua, porque policiais não devem usar câmeras? Só poderia ser ideia de um bozonarista.

    Responda
  9. Ricardo Simões

    As câmeras vão ajudar na punição do agressor.

    Responda
  10. Ricardo Simões

    Oi?

    Responda
  11. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

    Prosseguindo: é precisa ficar atento a tentativas de destruir ou invalidar o uso das imagens das câmeras a partir de um tipo de 'retirada retroativa' (não deve fazer sentido, legalmente falando, mas...). Espero que tenham a decência de esperar o resultado da apuração baseada nelas antes de qualquer votação - certamente as imagens se mostrarão muito úteis tanto em apontar onde houve excesso ou crime quanto qual policial agiu corretamente diante ameaça real.

    Responda
  12. Luana Santos

    Na escola tem câmera. Na sala de aula tem câmera. No banco tem câmera. No posto de gasolina tem câmera. No supermercado tem câmera. No hospital tem câmera. Na igreja tem câmera. Na casa da vovó Chiquinha tem câmera. Só não pode ter câmera no peito dos policiais militares de SP porque os tais ficarão inibidos ao abordarem a população da periferia (a maioria trabalhadora).

    Responda
  13. Idario Costa Junior

    Uma pena que tenhamos a bancada da bala. Não temos a bancada da saúde, a bancada do emprego, a bancada da redução da desigualdade. Quando a solução se dá no nível da policial é porque o Estado e a sociedade já falharam, na grande maioria das vezes.

    Responda
  14. valdonir estivalet teixeira

    Nada pode estar certo... temos a polícia das que mais mata,e morre no mundo! Mas com certeza, tem como deixar pior ....

    Responda
  15. valdonir estivalet teixeira

    Nada pode estar certo... temos a polícia que mais mata,e morre no mundo! Mas com certeza, tem como deixar pior ....

    Responda
  16. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

    Infelizmente não há oposição de peso na Assembleia - e é bem possível que, apesar da ausência de argumentos racionais, apesar das recomendações de especialistas, e apesar dos riscos óbvios, a retirada das câmeras vai ser aprovada sem debate, e os policiais desta operação condecorados. Pior que pode ainda render votos também, porque todos nos sabemos que não é pouca gente que é da opinião que bandido bom é bandido morto.

    Responda
  17. Sulinha Fernandes

    Depois vem a mídia em geral fazer propaganda de S.Paulo como lugar seguro, legal de visitar. Cuidado visitante, essa S.Paulo carinhosa não existe.

    Responda
  18. Daniel Pimentel

    Bancada da bala da graça, aquela que mata pessoas em becos, espalha mortes, sofrimento, dor, aumento exponencial da violência e dos flagelos advindos de toda essa graça. Tudo em nome de deus, pátria e família. Que momento! Quanta insanidade!

    Responda
  19. Jaqueline Orda

    Se não há problemeas com a ação, como afirmam, não tem pq retirar as câmeras

    Responda
  20. José bello

    Gostaria de saber se ninguém vai investigar a fraude de domicílio eleitoral do criminoso Tarcísio de Freitas, pois ele nunca morou em São Paulo! Uma simples investigação facilmente comprovaria, mas falta gente de peso, falta gente digna, políticos e o judiciário que não sejam covardes e vendidos. Basta pedir as contas de água e de luz em nome dele, basta a ele pedir comprovantes de supermercado, de restaurantes , de postos de gasolina,é muito fácil provar! fraude eleitoral é crime

    Responda
  21. Eládio Gomes

    O que a bancada da bala quer ver é sangue, sobretudo de gente que mora longe de seus condomínios fechados. Encaram isso como "controle populacional". Deveriam fazer uma visita institucional ao Sudão, para ver as consequências de uma guerra civil, com o que tanto sonham.

    Responda
  22. Nelson Antonio Juncioni

    Querem, Tatá Martelo e. Derreti, fazer de SP um Rio Sangue de Janeiro.

    Responda
  23. alex carvalho

    Acho que rinha que retirar mesmo e o filho desses deputados passarem na hora errada quando eles estiverem fazendo a execução e tiverem que executar também a testemunha no caso o filho deles! Tomara.

    Responda
  24. Augusto Ribeiro

    Não está devidamente justificada a intenção de retirar as câmeras. Parece uma confissão de vontade de matar sem registros. Nem disfarçam mais seus delírios fascistas.

    Responda
  25. Ediney Fortes do Prado

    As mortes de policiais são menos de 1 décimo das mortes totais e os fascistas querem matar mais. Bancada da bala merecia se aposentar, pra não falar algo violento.

    Responda
  26. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    O que estes "cidadãos de bem" querem com isto? São estas as políticas públicas de segurança para proteger pretos e pobres, seus eleitores? Porque a PM só mata preto e pobre.

    Responda
  27. Dionisio DeBarros

    Bancada da bala exige o exterminio de qualquer um que interfira no trabalho de seus capitaes do mato (policias militares), que apenas cumprem ordens para proteger o patrimonio de saqueadores do erario publico, assim como daqueles que nao pagam impostos e depredam o meio ambiente para plantio de soja. Agindo assim, pensam poder continuar tranquilamente a extracao riquezas do Brasil, que serao usadas em vida nababesca na Europa e EUA.

    Responda
  28. Anderson Aparecido Candido

    São Paulo vai virar o Rio de Janeiro com esse governador miliciano!!! Vergonha dos eleitores paulistas!!!

    Responda
  29. Maria da Graça Pimentel

    sem camera = licença para matar

    Responda
  30. Fernando Borges

    Tarcísio vai milíciar as polícias do estado de São Paulo, a volta dos esquadrões da morte. A atual política pública de segurança paulista trata a morte como única solução !

    Responda
  31. Alberto Henrique

    O que querem esconder?

    Responda
  32. leonardo t

    Endossar e facilitar o trabalho de grupo de extermínio deve ser tratado também como crime. Não podemos normalizar discurso fascista.

    Responda
  33. JAYME KOPELMAN

    O próximo passo do capitão t e sua bancada de gente civilizada é aplicar na prática a Excludente de Ilicitude! E por aí vai! JK

    Responda
  34. Leopoldo Paulino

    A ação criminosa da PM no Guarujá, apoiada pelo Governador Tarcísio, se equipara aos assassinatos cometidos pelo Esquadrão da Morte,apoiado pela ditadura militar.

    Responda
  35. Joaquim Rocha

    Pela a reação da PM matando dezenas de pessoas, indiscriminadamente, após a morte do policial, ficou claro que a câmera tem que fazer parte do uniforme. O policial sem a câmera se sente não apenas como o policial, mas também como o juiz que dá a sentença de morte instantânea, às vezes por achar o indivíduo suspeito ou até por uma frase dele que o policial não gostou.

    Responda
  36. Ivo Ferreira

    Todas as pessoas que já foram tratadas com truculência pela polícia deveriam anotar o nome desses políticos. Ter o cuidado de não votar nessa criaturas nas próximas eleições.

    Responda
    1. Eládio Gomes

      sabe o que? muita gente atingida em meio a essa incursão policial votou justamente nesses caras. Tá aí o retorno...

    2. jeova queiroz

      Bolsonaro vai transformar SP num grande Rio. Milícias se organizando. Paulistas pagaram caro.

  37. Maria da Graça Pimentel

    sem camera = licença para matar

    Responda
  38. Gilmar Maghenzani

    A desculpa esfarrapada de que a câmera não dá segurança ao policial eu comparo a mesma da Cpmi de 08/01

    Responda
  39. Luiz Antônio I

    Quem sabe não é a hora de começar a exigir teste psicológico para emissão de título de eleitor?! Se para pilotar uma cinquentinha tem exigência, pensemos, qual arma é mais letal, o voto ou uma cinquentinha?

    Responda
    1. Expedito Santana de Souza

      E quem fosse submeter o teste, a qual teste seria submetido, ideológico bolsonarista ou petista? Isso me cheira a quem quer tirar direito de votar.

  40. José De Almeida Soares

    Só o fato de haver uma bancada da bala num parlamento já é um paradoxo. Isso só demonstra a profunda falta de lucidez de uma parte considerável de nossa sociedade.

    Responda
    1. Alexandre Cin Maolet

      Saia da Suíça e venha morar em São Paulo

    2. ALEXANDRE MOURA

      Vc foi no ponto!! É isso mesmo! Só a alcunha desta turba já deixa dúvidas sobre os seus propósitos!!

  41. José De Almeida Soares

    Só o fato de haver uma bancada da bala num parlamento já é um paradoxo. Isso só demonstra a profunda falta de lucidez de uma parte considerável de nossa sociedade.

    Responda
  42. JOSE RADA NETO

    Se desse certo combater a violência com a violência os países que tiveram guerra civil seriam exemplos de bom de governo em situação de normalidade.. o que é um absurdo! O mesmo raciocínio se aplica a esse tipo de punição: divide a sociedade e gera uma guerra silenciosa que só interessa àqueles que lucram com suas consequências. Os que aplaudem essas ações nada mais fazem que papel de bobo..

    Responda
  43. Ricardo Arantes Martins

    A questão dos homicídios leva o Brasil ao primeiro do mundo (tirando paises em guerra civil ou de recente guerra civil). tem nações mais pobres, iguais ou mais ricas que não tem nem de perto esse número. A questão pois transcende ao velho discurso de esquerda que a culpa é da falta de inclusão social ou de direita que é o da violência. não sei como fazer, sei que SP caiu para menos de 9 para cada 100 mil/hab enquanto o Brasil tem uma média de 36. Presídios ajudaram.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Luiz, não há dúvidas que a má distribuição, que a falta de inclusão é culpa dos homicidios, mas não é o maior nem o único fator. A questão transcende a isso e não é discutida com a necessidade devida. veja que apenas 8% dos homicídios vão a juri. Mas creio que a questão transcenda também a enorme impunidade tem a questão cultural (para muitos é bonito ser feio) e outras questões. não sei o que fazer mas a resposta não é tão simplória. Carece de vontade política.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      O problema não é propriamente a "pobreza" do país, mas a desigualdade na distribuição da riqueza, ou pobreza existente. País mais pobre com todos mais ou menos iguais na pobreza (melhor distribuição) são menos violentos. O Brasil é um dos países com maior desigualdade. Isso explica essa violência.

    3. Ricardo Arantes Martins

      Gilmar não há dúvidas que a inclusão social dimuniu. mas tem paises mais pobres ou similares ao Brasil que tem menos da metade de nossos homicídios. nós somos os líderesmundiais. tem muita questão a ser abordada para mitigar tamanha violencia. não sei o que nem como fazer. mas nenhum desses inúteis da direita, do Coisismo ou do petismo aborda a questão com seriedade. o nível no Brasil é absurdo.

    4. Gilmar Maghenzani

      não é discurso pq é provado que quanto mais distribuição de renda e empregos e mais oportunidades diminui os crimes

  44. Juan Valdomero

    As camaras são usadas no mundo inteiro para evitar abusos, verificar veracidade de relatorios trucosos e evitar abusos e mortes...

    Responda
  45. Valter Iwai

    O problema não é a câmara, porque ela pode registrar o uso regular da força também.

    Responda
  46. Alison Sales

    Não há novidade no apreço que Tarciso nutre por sangue e violência. Basta vê com quem ele anda, quem ele apoia, quem ele toma por padrinho político. Infelizmente o mandato do sujeito está só no começo. São Paulo fez a pior escolha e vai amargar as consequências de ter elegido um extremista disfarçado. Esse sujeito ainda vai fazer muito mal aos paulistas.

    Responda
    1. Celso Garcia

      Deus queira que ele não adote o padrão que o Gal. Heleno e seus comandados, nosso Exército (ONU), usaram no Haiti! Pelo jeito já adotou!

    2. Juan Valdomero

      De acordo.

  47. Valdo Neto

    O governador carioca tem suas referências no RJ, nesse caso no sanguinário Bope, cujo impressionante derramamento de sangue de longos anos é inversamente proporcional à sua efetividade no combate ao crime. Nunca deixei de ter medo da polícia, ainda que não deva nada a ninguém, porém, esse medo já é pavor com o governo nas mãos do sanguinário Tarcísio.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Valdir, você é preto, pobre e mora em favela?

    2. Valdir Costa

      Eu nunca tive medo de polícia, mas eu trabalho desde os 14 anos e nunca fui destratado. O Valdo com medo deve ter atividade visada.

  48. neli faria

    De lege ferenda: o Servidor Público civil ou militar, não deve usufruir da Administração Pública quando está, definitivamente, fora dela. Absurda a existência de políticos, repiso-me, usando título funcional, quando não é mais Servidor. Exemplos: soldado, major, cabo, delegado, general, capitão, professor,juiz,médico,procurador. O Servidor Público deve servir a Administração Pública, para isso é remunerado, e não se servir dela para atividades particulares.E a política o é!

    Responda
  49. marcos fernando dauner

    absurdo - querem liberar a "caça" ? sic . licença para matar liberada ?

    Responda
  50. Airton Borzi

    Os milícianos disfarçados de Políticos querendo culpar o indesculpável, a "Câmera". Esses igonorantes querem ver sangue. A morte de qualquer pessoa, seja militar ou não por arma de fogo, só pode acabar quando for proibido armas, a não ser na mão de policiais. Deram abertura para venda indiscriminada e boa parte foi parar nas mãos de criminosos e milícianos. Agora vêm com essa conversa de bandido para tirar as cameras. Sub-raça escrota.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.