Painel > Após morte de PM, bancada da bala cobra de Tarcísio retirada das câmeras de fardas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Marli Moras Garcia

    Os paulistas só estão colhendo os frutos podres dos votos que elegeram esse governador miliciano e seus comparsas da bala. Não haverá em São Paulo nesses próximos quatro anos políticas sociais, apenas massacre aos mais pobres. O Brasil já viu esse filme de terror durante quatro anos com o outro miliciano. Surpresa zero.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Liga não, Marli, já está determinado que esse Valdir escreve sentado no colo de um Bolsonaro. Só não descobriram se é do zero à esquerda ou dos recrutas zero.

    2. Marli Moras Garcia

      Primeiramente, gostaria que você me respeitasse, pois eu nem o conheço, graças a Deus! Agora, querer justificar as barbáries que este governo do Estado de São Paulo está cometendo abordando outra barbárie é ser muito ignorante.

    3. Valdir Costa

      É Marli chipada petista ontem morreram 15 na Bahia mas como é morte por governo do PT não conta né ? Difícil argumentar com pomba.

  2. neli faria

    Sou sempre pró Polícia Militar. A Polícia Militar faz um grande e hercúleo trabalho em São Paulo. Há mais de quarenta anos,saudoso sargento Antônio Amaral de Freitas me convidou para fazer Paraquedismo na Associação Desportiva Polícia Militar. Fi-lo ! Saltei várias vezes de paraquedas.T10. Realizou meu sonho.Tirar câmeras? Não! A câmera serve para proteção do policial,o protege de injustiça. Polícia não é juiz e carrasco.Deve sempre defender a sua preciosa vida, mas, não ser juiz e carrasco.

    Responda
  3. Maria Isabel Martinez Pons

    Que vergonha., governador Tarcísio! Criminosa é a proposta da bancada da bala que só serve a seus interesses escusos. A população que se dane, né? Segurança Pública não se faz só com bala. Se faz com Inteligência também. Retirar as câmeras das fardas é deixar a população a mercê da violência policial.

    Responda
  4. Antonio Carlos dos Reis

    Sob o comando de um governador miliciano não é surpresa que a polícia comece a agir como milícia.

    Responda
  5. CELSO RIBAS

    Já passou da hora de enfrentar "pau-a-pau" essa gangue bolsonarista, sou a favor de uma bancada da bala de esquerda também, e que todo cidadão de esquerda que se sinta ameaçado por essa máfia se arme e aprenda a atirar (legítima defesa!), vamos ver quem tem a melhor pontaria!

    Responda
  6. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    É a barbárie estatal querendo impor-se. Se as câmeras reduziram as mortes de policiais e cidadãos comuns, seu uso deve ser mantido e ampliado.

    Responda
  7. Devanildo A Souza

    Josef Stalin falava que "A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística". A banalização do mal disfarçada de justiça! Enquanto a responsabilidade não recair sobre os comandantes da PM, apenas, quando muito, os subalternos serão eleitos a suportar o peso do Estado.

    Responda
  8. Juliano Tonial

    Eu pergunto o que essas pessoas que querem a retirada das câmeras das fardas faz ou é capaz de fazer no seu dia a dia anônimo?

    Responda
  9. Juliano Tonial

    Eu pergunto o que essas pessoas que querem a retirada das câmeras das fardas faz ou é capaz de fazer no seu dia a dia anônimo?

    Responda
    1. neli faria

      Faz o que o típico brasileiro faz: fura fila, passa farol vermelho,joga papel nas ruas, não respeita o próximo.

  10. Fabrício Schweitzer

    Diante dessa criminosa cobrança, a população tem que reagir e cobrar a cassação de membros dessa bancada bandida. Basta!

    Responda
  11. Manoel Paulo Neto

    A bancada da bala não é aquela que quer armar a população e com desvio das armas para o tráfico, resulta em polícia recebida a bala?

    Responda
  12. Luiz Paulo Barreto

    Entendi! Fracassado e seus apoiadores de golpe querem brincar de rambo e tiro ao alvo com humanos, mas segurança pública pode ficar nas mãos de despreparados. Câmera de farda é legítima defesa se ambos os envolvidos.

    Responda
  13. Juan Valdomero

    Hoje as camaras são indispensavéis para coibir abusos e mortes. Fora do congreso a tal "bancada da bala"

    Responda
  14. Maria da Graça Pimentel

    sem camera = licença para matar

    Responda
  15. Maria Isabel Castro Lima

    A bancada da bala quer reeditar o esquadrão da morte, matança sem testemunhas. As câmeras são justamente para evitar os excessos e controlar quem carrega armas e poder.

    Responda
  16. Wilson Bazzani

    Retirar camera nada... transparencia.. mostrando ladrão enfrentando a policia e se dando mal.

    Responda
  17. Fernando Alves

    Acho incrível que a Folha noticie a opinião de gente que defende que policiais entrem nas comunidades pobres atirando e matando qualquer um no caminho como normal.

    Responda
  18. Renato Vieira

    Deus , Pátria e Família tá cuspindo fogo. Preparem-se pecadores infiéis que vem mais chumbo grosso por ai. É a política de segurança bnolsonarista.

    Responda
  19. Antonio Almeida

    Não é "medida linha dura", Folha. É licença pra matar. É fomentar o crime. É conversa de quem não sabe o que fazer.

    Responda
  20. Tadêu Santos

    A retirada da câmera de filmar dos uniformes dos policiais, é uma espécie de LICENÇA PRA MATAR no estado de São Paulo, com potencial possibilidade de tornar-se o mais violento do Brasil, com a gestão do Tarcísio de Freitas, o bo zo na zi sta que quer a presidência da república custe o que custar!!! ((Reduza a criminalidade investindo em Educação, não em armas))

    Responda
  21. Rafael c

    Como os criminoso estão tirando proveito das câmeras?

    Responda
  22. Dario Lima

    Caso a matança, como a última em São Paulo, fosse a solução do problema, o Brasil não teria mais bandidos, pois a polícia brasileira é a que mais mata em todo o mundo. Bolsonaristas gostam de sangue, apesar de não serem vampiros.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      São vampiros que sugam dinheiro público.

    2. Maria Isabel Castro Lima

      Dario, quanto a não serem vampiros..."hay divergencias".

  23. Alex Sgobin

    Para poder matar à vontade, inclusive quem nada deve? Bem, esperar o quê desse bando de fascistas...

    Responda
    1. Laercio Correa De Barros

      Me faz lembrar aquele episódio ocorrido às vésperas da eleição, em que um rapaz morreu sem disparar um só tiro e a campanha do então candidato a governador alardeou que fora um ataque a sua turma, lembra?

  24. JOSE RIBEIRO NASCIMENTO

    Entrar numa favela para caçar bandido é uma guerra. Voce ve um suspeito, atira primeiro para verificar depois. Essa é a lei da sobrevivência. Os traficantes estão melhores armados que a policia. O morador inocente desses lugares deve saber o risco a qual está exposto e não deve ficar filmando a policia em meio a guerra contra a bandidagem. Só quem foi assaltado, com um cano de 38 encostado na cabeça sabe que bandido bom é bandido morto.

    Responda
  25. Leonardo Trindade

    Correção: bancada do peru minúsculo.

    Responda
  26. Juliana Alves

    não é por que moram em comunidades pobres que todos são bandidos, só para lembrar o assassino da vereadora RJ mora em condominio de luxo e era assassino , o fato em sp é vingança não justiça policia que faz vingança é milicia

    Responda
  27. Sulinha Fernandes

    Socorro! Paulistas acordem para a barbárie, depois não adianta chorar o leite derramado.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Já estão chorando o leite derramado desde que elegeram o miliciano para governador. Dele só esperem notícias ruins.

  28. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Como é possível, no estado economicamente mais importante do país, esse ode à barbárie? E a fsp que acha desta tralha? Sem eufemismo, é querer institucionalizar batalhões de extermínio.

    Responda
  29. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Como é possível, no estado economicamente mais importante do país, esse ode à barbárie? E a fsp que acha desta tralha? Sem eufemismo, é querer institucionalizar batalhões de extermínio.

    Responda
  30. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Como é possível, no estado economicamente mais importante do país, esse ode à barbárie? E a fsp que acha desta tralha? Sem eufemismo, é querer institucionalizar batalhões de extermínio.

    Responda
  31. RAIMUNDO PINHEIRO

    Nós brasileiros temos que aprender a votar e deixar de eleger esses patriotas do próprio bolso.

    Responda
  32. Celso Garcia

    Porque será, hein? Se já aconteceu isso com seu uso imagine sem!!! Socorro, Caco Barcellos!!

    Responda
  33. Maria Irene de Freitas

    As palavras e intenções desses parlamentares da chamada bancada da bala nos fazem visualizar suas feições como gente com sangue nos olhos, avidos para atirar em qualquer um que contrarie seu dia a dia, que aperte o gatilho se alguém lhe olhar de cara feia ou se não gostarem de um sorriso na hora errada. Gente que já se considera acima do bem ou do mal pois pode eliminar o Outro, pois está armado. Pretendia ir à São Paulo mês que vem, mas o medo está me desanimando. Mas escolheram esse governador

    Responda
  34. ANTONIO PAULO MAZON MARCHETTO

    O uso de câmera é um avanço da tecnologia. Ajuda a esclarecer ocorrências beneficiando policiais e pessoas abordadas, é uma evolução inquestionável. A retirada das câmeras é um absurdo assim como o "excludente de ilicitude".

    Responda
  35. Celso Garcia

    Porque será, hein? Se já aconteceu isso com seu uso imagine sem!!!

    Responda
  36. Bruno Medeiros

    Querem usar um argumento sem qualquer nexo para permitir que a PM volte a cometer abusos. Para esses parlamentares a PM não existe para promover segurança, mas para perpetrar massacres. Por sinal a corregedoria da PM e o MP já analisaram as câmeras das operações que resultaram na morte do PM e na de moradores? No caso do PM morto uma imagem de câmera poderia ajudar a esclarecer o homicídio, e no caso da operação posterior avaliar se foi irregular ou não.

    Responda
  37. EMANOEL TAVARES COSTA

    Essa bancada parlamentar tenebrosa quer que a polícia tenha liberdade pra julgar as pessoas, definindo quem vive e quem morre. Retorno às trevas da Idade Média e do faroeste estadunidense!

    Responda
  38. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    As câmeras são importantes na condução da ocorrência policial, essa bancada da bala é produto de programa "policialesco" , claro que a polícia tem que reagir a uma agressão, mas oito mortes após o assassinato do policial? Conota uma vendeta, até parece um livro do genial Mario Puzo ou mesmo Caco Barcelos no seu Rota 66. Uma coisa é certa a legislação tem que mudar acompanhando a evolução social, um desafio que poucos legisladores querem comprar.

    Responda
  39. ANDRE BARRETO

    Tarcísio quer transformar SP em novo paraíso das milícias, como no RJ.

    Responda
  40. Carlos Amorim

    O que as câmeras filmaram no Guarujá? Essa é a pergunta que não vejo o jornal fazer. Se filmaram conflitos e mortes em defesa, parabéns as câmeras que vão inocentar a Polícia. Se filmaram violência policial gratuita, é caso de punir os PMs e aumentar o número de câmeras.

    Responda
  41. RICARDO HELLMUTH SCHRAPPE

    Licença para matar. O gozo máximo de bolsonaristas, milicianos e afins. Se tirarem as câmeras, qual será o próximo passo?

    Responda
  42. Vanderlei Oliveira

    Penso que se não tivessem câmeras no peito dos PMs, o número de mortes em Guarujá seria muito maior.

    Responda
  43. Manoel Cardoso

    Democracia pede: Lula reeleito, Biden reeleito.

    Responda
  44. FLAVIO CALICHMAN

    As câmaras só ajudam o trabalho dos bons policiais, documentam as ações e a correção do seu comportamento, além de servir de prova contra os criminosos . Quem não que câmaras são aqueles que sabem estar errados.

    Responda
  45. delane José de souza

    Bancada da morte! Bancada da bala é um eufemismo.

    Responda
  46. sérgio dourado

    Pessoal "linha dura" quer uma polícia efetiva, que tem eficiência no seu trabalho pegando a quem deve, ou uma polícia que não presta conta tipo na Zona Oeste do RJ!? Com certeza o cidadão quer uma polícia que seja dura, sim, mas dentro da legalidade: fora dela é possível ser comparada a quem combate.

    Responda
  47. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Retirar as câmaras é dar carta branca para a PM matar quem quiser, impunemente.

    Responda
  48. Eliane Silva

    Mas era só o que faltava, depois de uma chacina os políticos quererem tirar as câmeras! Todos que moram em periferias sabem, e agora o Brasil tbm pq tem filme mostrando isso, que quando morre um policial a coisa fica feia na quebrada e qto mais alto o nível do policial, maior o nível retaliação. Permitir essa retirada é consentir que esse tipo de barbárie se perpetue!

    Responda
  49. Alexandre Assis

    Policiais bons e honestos não tem medo de câmeras. Fica a dica.

    Responda
  50. Jose Roberto X de Oliveira

    Que operação é essa que comete um massacre? As câmeras e microfone são ótimas para manter a polícia na legalidade. Exemplo se havia cobrança eventualmente de propina em alguma prisão com as câmeras acabou.

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.