Ilustrada > Filmes nacionais não passam das 16h nos cinemas e são só 1% dos ingressos vendidos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A cota de tela é muito importante. PaÃses europeus usam e isso mantem o cinema deles vivo. É preciso que ela volte com urgência. Ao lado de mais investimentos em cultura, por conta das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, em pouco o tempo o cinema brasileiro poderá voltar a ser o que foi e ir além.
A verdade é que vivemos uma situação esquizofrênica: fomos "aculturados" nos filmes norteamericanos, cheios de ação e efeitos especiais. O cinema nacional quer nos "reeducar" produzindo filmes que consideramos chatos e que apenas esfregam em nossa cara exatamente o que não desejamos quando vemos os filmes estrangeiros: alienação. Daà vem o Ministro Moraes querendo impor o "direito à cultura" por um golpe de Lei. Haja Brasil!
Didi, Dedé , Mussum e Zacarias também já são passado .
De cada 10 filmes hollywoodianos passados no Brasil só um presta. Porém esses estercos vem carregados de marketing o que leva o brasileiro a assistir. Muitos também assistem por falta de opção mesmo. Apoio a cota de tela. O cinema brasileiro tem surpreendido com bons filmes nesses últimos anos, através de diretores como Kléber Mendonça Filho e Karin Ainouz, só pra citar os mais conhecidos.
Pena que os filmes nacionais que povoam o cinema são as comédias de youtubers e da Globo Filmes. Simplesmente horrÃveis. Os nacionais bons mesmo são contados nos dedos no intervalo de um ano. Portanto, na média, é assistir os de Hollywood mesmo.
Eu não assisti e não assistirei Barbie e Oppenheimer. Mas entre esses e um filme do Lucas Neto, eu prefiro ser colonizado pelo cinema norte-americano.
Assista aos filmes do catálogo da Embaúba Filmes. Todos nacionais.
A questão é que primeiro os filmes tem que ser bons para depois as pessoas assistirem. Acho um horror obrigar a passar filmes ruins e que não atraem público. Os filmes brasileiros, tirando as comédias, são em geral ruins é simples assim. Se quiserem insistir em quota tela só vão quebrar os cinemas, pois as pessoas continuarão não querendo ver filmes ruins.
ninguém mais vai ao cinema assistir 'Dama do Lotação" nem "Branca de neve e os sete anões", com Costinha !
Se atualize amigo.
Quando eu ainda estava na Ancine propus que fosse feita uma pesquisa com agências de marketing para se entender o que o público gostaria de ver nos filmes brasileiros. Começou bem e deu c’os burros n’água. Fica a pergunta que já é velha: que filmes brasileiros o público gostaria de ver? Responda-me ou te devoro. 246 filmes produzidos num ano é sinal de que não sabem o pântano aonde pisam.
os filmes da nigéria tem cgi melhor que os filmes brasileiros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Filmes nacionais não passam das 16h nos cinemas e são só 1% dos ingressos vendidos Voltar
Comente este texto