Wilson Gomes > O crente vive da fé e ajuda Jair Bolsonaro a comprar o seu caviar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Seu Wilson, PrezadÃssimo, ao Pixar o Bozo, o crente se alinha a valores que não são lá nem cristãos, nem minimamente civilizados. Na prática, significam muito pouca compaixão oi próximo. Isso me dói à beça. Obrigado pela análise cuidadosa.
Tem muito trouxa que ainda acredita nessa caterva e alimenta os enganadores. Merecem o pouco que têm e o que não têm.
Os crentes são grandes vendedores do paraÃso na Terra. Cobram doações para seus lÃderes de seita e estes repassam grande fortunas para campanhas do bozo a fim de dar uma sobrevida ao genocida que deixou uma terra arrasada e fugiu para terras estanidenses para fugir de flagrantes de um governo corrupto e do roubo de jóias.
A petralhada justifica tudo que escrevi. Vivem de narrativas, antigamente o nome disso era: mentira. Com essa gente tudo muda para pior.
um pais de pethralhas, canalhhas, por isso cheio de genthálhas...protejam seus furicalhassssssss
Belo texto. Parabéns.
Demorei para comentar, mas hoje eu tiro a diferença:
Caro Wilson, outro dia conversando com um bolsonarista, advogado (o curso de direito dura pelo menos 5 anos), e ainda se dizia espÃrita. Me propus a ouvÃ-lo para q depois ele me ouvisse. Ele me falava sobre a possibilidade de vir à tona uma delação internacional q envolveria vários lÃderes polÃticos mundiais, entre eles claro, o atual presidente. Perguntei onde ele viu/ouviu isso. Ele disse q foi em um site/canal de Youtube. Perguntei se o ex-"presidente" mais recente estava na lista. Sigo...
Então ele me perguntou: Que crime ele cometeu? Eu disse vários, mas para ficar só nas – pelo menos – 400 mil das mais de 700 mil vidas perdidas na pandemia, diria que ele como “lÃder” cometeu improbidade incentivando seus fiéis a não usarem máscaras e a não se vacinarem. Enquanto ele mesmo e toda sua famÃlia já estava vacinado. Vemos hoje que ele mentiu escandalosamente para vocês, e ainda assim vocês não enxergam ou não querem enxergar. É questão de ego. Sigo...
Terminei dizendo o seguinte: conheço várias pessoas q se dizem espÃritas e q votaram e defendem este cara (eu nunca escrevo o seu nome ou o chamo de presidente), e se estas pessoas são mesmo espÃritas, eu digo q eu sou Alan Kardec ou mesmo Chico Xavier. Da mesma forma conheço inúmeros evangélicos/crentes (pode xingar Juliano Spyer) q se dizem cristãos e q também votaram/defendem este cara. Eu digo a elas, se vocês são mesmo cristãs, prazer, meu nome é Jesus Cristo. Sigo...
Em debate sobre Inteligência e Inteligência Artificial, questionei a querida Santaella (da semiótica), como explicaria q apesar de tantas vidas perdidas, este cara ainda teve 58 mi de votos. Ela com pressa/ansiosa - parecia - disse q a única solução era a educação. Não deu tempo de respondê-la. Eu iria dizer q concordava q a educação é imprescindÃvel, mas q só a falta dela não explica, pois entre os(as) q votaram neste cara, haviam muitos(as) da classe média/rica com pós graduação muito mais...
Não tenho religião (a minha é a minha consciência) e nem acredito em nenhum sincretismo religioso ou doutrina espÃrita (ninguém foi lá e voltou para falar com propriedade). Só acredito q temos um Deus q criou tudo e cuida das conexões, mas q não fica cuidando da gente, só dá pistas e toques. Você q se ligue. Mas infelizmente tem gente q precisa da religião, talvez seja um mal necessário para reprimir a maldade e os demônios contidos em todos homens e mulheres segundo JGR. Sigo...
Então eles(as) já gastam muito pagando o dÃzimo para reprimir seus demônios e enviando pix para o mesmo, em nome da misericórdia. Aà Wilson, você ainda quer q sobre alguma generosidade destes fiéis para ter compaixão com quem realmente padece. Ah!... - eles pensam - deixa esta tarefa para aquele padre comuna do lancellotti. Nós preferimos é cuidar do mito, ou da nossa mentira.
Joãozinho Trinta já dizia: "quem gosta de miséria são os intelectuais".
O malandro além de espertalhão é mau caráter. E continuará sendo o que é , enquanto existir essa turba de patriotários. Otários!
A idolatria faz o gado perder qualquer vestÃgio de razão! Só mesmo neste paÃs. Por qual motivo um cidadão, pai de famÃlia com o orçamento apertado, devendo no banco, fazendo das tripas o coração para pagar as contas, iria fazer uma doação para um estrupÃcio zombador da vida e guru da morte? É evidente o abuso de poder e os interesses pessoais de aproveitadores do povo!
A existência do esperto é consequência de atos de manés otários
Essa realidade é muito difÃcil de ser compreendida.
Errado, é acabar o correto*
Bravo.
Crente vulgo evangélico é dogmático. Alguém um dia preguntou: "Como acavar com os pobres do mundo", a resposta foi, é só acabar com a religião, uma grande verdade. A história da humanidade seria diferente, existem atualmente apróximadamente 60 mil religões diferentes no mundo, para uma população de 6 bilhões de habitantes, eles os pastores, bispas e bispos e gurus mandam numa parte desses 6 bilhões de pessoas, no tem jeito, o mundo será esse por sempre e para sempre.
Professor Wilson Gomes sempre elevando o nÃvel desta Folha. Obrigado! Nos resta imaginar qual será o futuro da polÃtica, sequestrada por todo tipo de crime e irracionalidade. Dizem que quando acaba a polÃtica, começa a guerra.
Precisamos de ateÃsta praticante. É triste viver enganado.
Parabéns professor. Que belo texto que triste realidade.
Assino embaixo, endossando a corrente de parabéns a esse brilhante - e lógico - professor baiano. JK
Gostei da Última linha que reflete todo este processo de doações, ofertas e dÃzimos..."mais um otário enriquecendo o malandro de plantão"
Exatamente assim que os considero: membros de uma seita deletéria, a cujo lÃder se submetem festivamente, porque os valores partilhados se disfarçam para coincidirem, e ou como otários enriquecendo o malandro de plantão.
Tá doendo?
Como não doer quando se constata que grande parte do povo brasileiro, incluindo o prezado, não passam de otários e que assim fica difÃcil construir uma paÃs decente?
Tá com inveja?
Que inveja se pode ter quando uma grande parcela da população não passa de otários (o prezado incluÃdo) e assim difÃcil fica pensar que o paÃs um dia possar ser uma nação da qual possamos nos orgulhar?
A capacidade de arrecadar é uma competência dos empreendedores cristãos. Tradicionalmente as doações e heranças tinham em vista a salvação no outro mundo. Mas hoje espera-se retorno num prazo mais curto...
Se a inteligência nossa é limitada, segundo a religião, porque será que a burrice é ilimitada?
Dar dinheiro para quem faz rachadinha, rouba jóias e mata com desinformação durante a pandemia, é mais do que crença. É burrice mesmo.
O último parágrafo é genial! Embora todos enxerguemos a "realidade" com a nossa visão de mundo, insistir no erro parece mesmo coisa de otário.
Minha mãe fala uma coisa e ela está certÃssima: enqto existir cavalo, são Jorge não anda a pé.
O crente, iludido, vive da esperança; de que o burguês catolicismo largue o osso antes que esse acabe!
O individualismo é uma desgraça na vida do indivÃduo que só consegue enxergar o seu próprio umbigo e sua relação de dependência com o superior que pode ser deus, os mais ricos ou alguma crença moral. A pessoa faz besteiras porque não consegue ver o todo. Toma decisões erradas porque não tem conhecimento.
Em 2010 Bolsonaro declarou ao TSE um patrimônio de R$ 826.670,46 e em 2014 declarou R$ 2.074.692,43. Precisa dizer mais ?
Excelente artigo Prof. Wilson. Parabéns
Interessante. Na mesma prática, o articulista livrou o PT....
A reforma tributária ainda está no Senado. Façamos pressão para que passem a cobrar impostos das seitas que só poderiam receber doações via pix rastreáveis. Doações deste tipo não são ainda tributáveis?
Tai alguém tinha que detonar essa raça que considero uns alienados doentes.
A petralhada e o STF criaram essa direita "estranha" e militante ao seu jeito. Alias o Descondenado e sua gente fizeram de tudo para acabar com o "inimigo" PSDB. Como diz o povão: vão chorar no Bras e chupa que a cana é doce. Não entende o fenômeno, aliás o assunto não sai das primeiras páginas, e artigos pobres como esse.
Nossa, Luiz, depois desse comentário arguto e informativo da Andréa, eu tomaria, simplesmente, cuidado. Fica até feio. Si mais cuidado, não precisa de muita coisa
Quem não aceitou a derrota nas urnas em 2014: PSDB. Quem promoveu o golpe em 2016: PSDB. Quem participou de um governo com a pior avaliação em 2016/18: PSDB. Quem foi conduzido por um não polÃtico mauricinho, que se debatia na mesma legenda com o polÃtico playboy: PSDB. Quem apoiou o estrupÃcio no 2o turno das eleições de 2018: PSDB. Aà o partido sucumbiu em 2022, sem precisar de ajuda de ninguém. Com companheiros do nÃvel dos tucanos, não fica nada em pé... é terra arrasada mesmo.
Lá vem ele atacar outros para defender um dos piores seres (des) humanos que pisaram da face da terras brasilis. Onde falta caráter sobra ódio.
Sinceramente, dar dinheiro pra polÃtico? Seja ele da direita, da esquerda ou da traseira, é ser muito...
O Estado é laico, à s pessoas não, cada um dá o dinheiro para quem bem entender, católico, evangélico, espÃrita, umbandista, esse paÃs está ficando chato, até religião eles querem contestar por causa de polÃtica.
Esse é o argumento do estelionatário, polÃtico ou religioso, meu caro. Uma pessoa civilizada jamais aceitará naturalmente estelionatos desse tipo. Questão de humanidade e caráter.
Na crença evangélica quem não dá o dÃzimo não recebe as benções e não vai para o céu. Não é bem assim essa conversa de dá quem quer. As pessoas são enganadas.
Só faltava essa, jornalista querer saber se crente, católico, umbandista, espÃrita e por aà vai, doar dinheiro para polÃtico A ou B, da esquerda ou da direita, e ainda por cima criticar, falta do que fazer, a democracia está acabando, daqui a alguns tempos teremos que votar em candidato que agrada o jornalista.
Uma boa parcela dos evangélicos, guiados por lÃderes que apenas visam votos e poder, tornaram-se verdadeiros adoradores de mito, adoradores de Baal(sonaro). A estranha doação de verbas a esse legÃtimo Coiso na terra tem relação direta com o aproveitamento eleitoral que as lideranças farisaicas inculcam em seus fiéis que são tratados como gados num curral eleitoral. O exemplo petista da matéria também é adequado. são todos fanáticos incapazes de ver os erros de seus lÃderes e mitos
Bolsonarismo sempre foi uma seita. Há muito tempo falo isso: conversar com um bolsonarista é que nem conversar com um religioso fanático. Você tá falando sobre qualquer assunto e ele faz de tudo para mudar o assunto da conversa para o deus dele
Os bolsonarista deveriam doar tudo o que o tem para o seu deus e salvador bozo, deveriam ingerir suas próprias fezes em sua honra e glória do mito ao passo que assistem a jovem pan e compartilha fake news no zapzap.
Só faltava essa, jornalista querer saber se crente, católico, umbandista, espÃrita e por aà vai, doa dinheiro para polÃtico A ou B, da esquerda ou da direita, e ainda por cima criticar, falta do que fazer, a democracia está acabando, daqui a alguns tempos teremos que votar em candidato que agrada o jornalista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > O crente vive da fé e ajuda Jair Bolsonaro a comprar o seu caviar Voltar
Comente este texto