Educação > Escola poderá imprimir livro digital para quem precisar, diz secretário de Educação de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria da Graça Pimentel

    Quando olhamos muito para objetos próximos, como celulares, nossos olhos se esticam, prejudicando a maneira como eles focam a luz. Isso pode causar miopia e passamos a enxergae mal de longe. Isso acontece porque o olho perde sua capacidade de ver claramente objetos distantes. Que tal?

    Responda
  2. Maria da Graça Pimentel

    "Deseducar" refere-se ao ato de minar ou prejudicar a educação de alguém intencionalmente. A deseducação interessa àqueles que buscam manter o controle, limitando o pensamento crítico. A deseducação perpetua desigualdades e dificulta progresso, servindo a agendas que preferem uma sociedade passiva em vez de cidadãos informados e capacitados.

    Responda
  3. Maria da Graça Pimentel

    Livros didáticos impressos, avaliados por especialistas, oferecem vantagens substanciais, e mais ainda quando se trata de crianças. Eles passam por revisões cuidadosas, garantindo conteúdo confiável e estruturado. Ao contrário das versões digitais criadas sem clareza sobre sua procedência, os livros impressos proporcionam confiança na qualidade educacional e segurança na fonte do conhecimento, resultando em um ambiente de aprendizado mais sólido e confiável para os alunos.

    Responda
  4. JAILSON DE BEZERRA

    Será que esses caras acreditam mesmo que todo mundo é bu$rro? Essa história de não adotação de livros é balela.

    Responda
  5. FLAVIO CALICHMAN

    Eliminar do currículo os livros didáticos adotados nacionalmente e em seu lugar adotar material digital "mais assertivo", de modo abrupto e sem respaldo em análise científica. Não é complementação, é achismo na contramão dos países civilizados e das escolas particulares mais conceituadas que mantêm livros físicos como alicerce do ensino. Empresário de sucesso, um milionário diletante em educação e que, talvez entediado, se empenhou para ser indicado secretário de educação. Muito preocupante.

    Responda
  6. Graça Sette

    O governador de SP e o secretário querem Impor "educação pública " sem livros e com vigilância ideológica. Não Passarão!

    Responda
  7. Edson José Neves Júnior

    Disse o dono da Multilaser, uma empresa que vende impressoras e tablets... Esse aí tá criando demanda para lucro pessoal dentro da Secretaria de Educação.

    Responda
  8. MARIO RAMIRO

    "Em um clique" se reinventa o que em outros países não deu certo.

    Responda
  9. Ernesto Pichler

    A destruição da educação faz parte do programa do bozofascismo.

    Responda
  10. Eduardo Salomão

    Missão desse governo bolsonarista: 1) Aumentar o fascismo na polícia, cumprida com louvor; 2) acabar com a educação, em andamento. Logo mais, novas atualizações.

    Responda
  11. Renato Hideo Caetano da Silva

    Creio que nem o mais torpe e obtuso cidadão cai nessa conversa. O que tinha sobrado da SEDUC está sendo destruída e a rede já vive dias de terra arrasada como projeto concluído.

    Responda
  12. JOS ALBERTO LAKATOS

    De um ser que ocupa o cargo de dirigente máximo de uma rede de educação é aguardado que tenha bom senso e capacidade. Esses dois atributos estão ausentes nesse ser que ocupa o cargo aqui em São Paulo e, também, em seus auxiliares. O material que será produzido pela SEE passará por uma avaliação externa para verificar a sua qualidade? De um governador fraco só podemos esperar mediocridade como esse secretário e sua equipe.

    Responda
  13. Mara Passos

    POR QUÊ O DONO DA MULTILASER É SECRETÃRIO DE EDUCAÇÃO? Por quê o governador cismou de retirar os livros escolares de papel e deixar tudo no celular/tablet/PC??

    Responda
    1. Maria da Graça Pimentel

      A deseducação interessa àqueles que buscam manter o controle, limitando o pensamento crítico. Perpetua desigualdades e dificulta progresso, servindo a agendas que preferem uma sociedade passiva em vez de cidadãos informados e capacitados.

    2. Luiz Minicucci

      Já dizia o ditado: onde tem fumaça tem fogo.

  14. Gustavo da Silva Sabino

    Pra mim isso é equivalente a queimar livros! É o primeiro passo para a ruína de nossa democracia...

    Responda
    1. Luiz Minicucci

      já vimos isso no passado, eles seguem a mesma doutrina,

  15. Mauro Borba Colletes Alves

    Mais um bolsonarista esperrrrto, não é governador? Lembrem-se, todos, que Renato Feder é CEO da empresa que fornece computadores e tablets para secretaria da educação...

    Responda
  16. frankklim alencar figueiredo

    Trocaram um Professor e Mestre por uma porcaria chamada Tarcísio. Agora está aí o custo. Imprima só a bíblia e os livros só no celular. Vergonhoso. Aumentar a massa de idiotas pra gritar mito.

    Responda
  17. frankklim alencar figueiredo

    É de extrema urgência que o PT governe esse Estado. Trazer luz nessa "selva de trevas" intelectual.

    Responda
    1. frankklim alencar figueiredo

      Trocaram Haddad por um inútil e repetiram com esse chefe de engodo Tarcísio. Sempre errando feio nas escolhas.

    2. Chiara Gonçalves

      Quando penso que a gente desprezou aquele professor lindão, dá vontade de chorar.

  18. frankklim alencar figueiredo

    Veja o mal que uma imprensa corrupta faz a um Estado. Os quatrocentões não contribuíram para nada de intelectualidade SP. Todos só queriam grana do estado.

    Responda
  19. Chiara Gonçalves

    Sou professora da rede há 13 anos e nunca vi tamanha lambança. Currículo bagunçado, itinerário sem propósito, aluno sem material, escola de tempo integral com 7 alunos por sala e a regular com 50, aumento exorbitante na burocracia, internet péssima, computador obsoleto e quebrado. Fora isso, agora o diretor a fiscalizar as aulas. Que beleeeza.

    Responda
    1. José N O S

      Prezada Chiara, PEI com 7 alunos, por turma? Onde, essa escola? Sou de PEI, salas cheias, em especial as de 1ra série do Médio.

  20. frankklim alencar figueiredo

    O Estado com mais imprensa é o mais ignorante da federação. onde essa imprensa está errando? Na corrupção das gráficas?

    Responda
  21. frankklim alencar figueiredo

    Já era o /estado mais ignorante, agora, vão fazer doutorado.

    Responda
  22. frankklim alencar figueiredo

    SP, de onde menos espera é que não sai nada mesmo. O Estado com maior número de analfabeto político. Por isso o tucanato durou por quase meio século, solapando a o estado e a racionalidade.

    Responda
  23. Maria Lopes

    Esse energ-úmeno que não entende nada sobre educação, vai contra o que fazem os países com os melhores sistemas. Decoreba de Powerpoint. Sem preparo dos professores. O Estado vai para o brejo de vez. Esse na educação, o pm apoiador de chacinas n In-segurança, uma damaris ob-tusa e intelectualmente medíocre na Secretaria da Mulher. É um Tarcísio como governador. Ladeira abaixo.

    Responda
  24. frankklim alencar figueiredo

    O único impresso vai ser a Bíblia. Criar idiotas depois chamar paras motociatas dos inúteis.

    Responda
  25. Julio Shiogi Honjo

    Perguntem aos professores do Paraná sobre esse Secretário.

    Responda
  26. neli faria

    Se pode prejudicar o Futuro no presente, por que não fazê-lo?

    Responda
    1. Odete Borges

      E ninguém reage, né!? Parece que não há lei para esse povo!!

  27. neli faria

    Repiso-me, não tem Educador em São Paulo? É menoscabar os Educadores daqui.Trazer alguém do Paraná? Se ainda fosse do Ceará que brilha ao Educar. Adoro o Paraná, morei dos sete aos quatorze anos, estudei o primário em Cornélio Procópio: no Lourenço Filho e Moreira da Costa .Gratidão por minhas professoras Jupira Ferreira Porres, quando estava desanimada, no estudo, me lembrava dela: pelo incentivo no passado, Yvone Jorge Spherelli, Alecia Peçanha e Amélia Guazzi Belinati.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Neli, ele não é e nunca foi, da educação. É um milionário que foi ou ainda é dono da Multilaser e otras cositas más. Dinheiro, já tem. Agora ele quer poder.

  28. Julio Louzada

    E ainda tem a cara de pau de dizer que não tem nenhum cunho ideológico na medida...

    Responda
  29. Marco Simões

    Será que esse senhor já entrou em uma sala de aula?

    Responda
  30. joao louruz

    Aqui na França foram abolidos os tabletes e celulares nas salas de aula. Em casa 30 min, no maximo por dia de LCD , em periodo escolar. E 1h por dia nas férias. Essa é a orientação da escola.

    Responda
    1. neli faria

      Mas, o Educador n França planta no presente para colher no futuro. Aqui? Se pode prejudicar o Futuro, da criança, no presente, por que não fazê-lo!

  31. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Entendi suas razões para acabar com livros. Expique porque as escolas não tem sabonete e papel higiênico, virou digital?

    Responda
  32. Ricardo Candido de Araujo

    Bom, pelo sobrenome dele já sabemos o que acontecerá na Educação de SP...

    Responda
  33. Fatima Marinho

    Oh! Bendito o que semeia, Livros à mão cheia. E manda o povo pensar! O livro, caindo n'alma, É germe – que faz a palma, É chuva – que faz o mar! (Castro Alves).

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Tropeçavas nos astros desastrada , Quase não tínhamos livros em casa , E a cidade não tinha livraria , Mas os livros que em nossa vida entraram, São como a radiação de um corpo negro, Apontando pra a expansão do Universo, Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso (E, sem dúvida, sobretudo o verso) É o que pode lançar mundos no mundo. (Caetano).

  34. Fatima Marinho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  35. Fatima Marinho

    Sectária Fede, anuncia seu grande plano educacional, vamos tirar todos os Livro, queimar tudo, tem muita letras, muita preguiça ler aquele monte de letras tudo junto , separado por um espaço, ainda tem ponto e as vírgula. Um horror.. Ler livro em celular com pouca letras vai ser melior, muita letras atrapalha embaralha a vista e o pensamento. Aliás, para que dar livro para criança pobre? Alfabetizar está muito bom. Vão querer ir para a Universidade? Que ousadia.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Oh! Bendito o que semeia, Livros à mão cheia. E manda o povo pensar! O livro, caindo n'alma, É germe – que faz a palma, É chuva – que faz o mar!

  36. ADRIANA FERREIRA DE ANDRADE

    Muito triste uma escola pública adotar Apostilas que são muito inferiores aos livros didáticos que passam por várias revisões, os conteúdos tem sequências e tem uma impressão infinitamente melhor. Além disso essas Apostilas tem muitos erros ortográficos, pois passam pelas mãos de poucos profissionais. Para que economizar com educação?

    Responda
  37. João Melo

    Impressão de livro não é roubo intelectual? Ou foi o secretário quem escreveu? Na terra do ratinho filhotinho deu muito certo essa política de exclusão, não? A extrema direita tem a solução, sempre.

    Responda
  38. Victor Silva

    Isso que dá colocar empresários na educação...

    Responda
  39. Luciano Ferreira Gabriel

    Essa mudança é uma tragédia! Está na direção oposta dos países que possuem o melhor resultado no PISA.

    Responda
  40. José Martins Do Carmo

    É óbvio que "por trás deste angu tem caroço ". Essa gente "dá ponto sem nó"? Claro que não! Num livro físico, o controle do conteúdo se faz pelo escritor da obra. Para de suprimir algo que os conservadores extremistas de direita não gostam,seria preciso recolher todos livros. No livro digital, basta um programador de sistemas.Coisas como;ditadura militar, golpe de 64,educação sexual,aquecimento solar, agressão ao meio-ambiente ou Amazônia,certamente,irão desaparecer deste conteúdo digital.

    Responda
  41. Sandra Losa

    Estou aqui imaginando a impressora da escola imprimindo os livros para os alunos que pedirem.

    Responda
  42. Moisés Mariano

    Triste a escolha de São Paulo

    Responda
  43. Pedro Milliet

    A Lei Brasileira de Inclusão (LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015) tornou obrigatório o oferecimento de livros acessíveis para os alunos. Isso não me parece estar contemplado no projeto. A não inclusão acreditaria crime de prevaricação. Fora, claro, a ausência de um projeto de implantação consistente e de qualidade, com a participação de professores, alunos, autores e especialistas. Não é sério.

    Responda
  44. Marcelo Raftopolo

    Um governo que elimina livros. Não precisa acrescentar mais nada.

    Responda
  45. Marcelo de Souza

    Imprimir livro? Sério. Essa gente quer mesmo acabar com a educação. Parabéns ao povo do Interior paulista que elegeu esse turista carioca

    Responda
  46. Claudio Gustavo Orono

    E a Microlins continua faturando e secretario

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.