Esporte > Brasil acaba com sonho de Marta e é eliminado na Copa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. sandra regina vidal

    Não acaba não, só muda para outras direções! O sonho tem q continuar e ganhar novas cores!!

    Responda
  2. Dermival Pereira de Macedo

    Não sei se estou enganado, era um time feminino

    Responda
  3. Dionisio DeBarros

    O time eh mediocre. A tecnica eh fraca. A culpa tambem vai para a imprensa Tupiniquim por criar um clima de oba-oba, vendendo um time mediocre, como se fosse a nova geracao de ouro do futebol Brasileiro. Lembro que desde a promulgacao da tal da "Lei Pele", os clubes Brasileiros transformaram-se em meras granjas de jogadores, exportando peh de obra. Hoje nem mais isso o fazem, haja vista que a Lei Pele liberou geral, com empresarios cacando adolescentes ainda nao revelados em campos de varzea.

    Responda
  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    É uma pena mas, pela circunstâncias e pelo time que tem a desclassificação foi melhor, a probabilidade de chegarmos a lugar nenhum era grande, vamos aguardar a próxima.

    Responda
  5. Laura Antunes Cruz

    O sonho de marta não acabou, como ela disse: é só o começo

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    Estavam todos de acordo - comentaristas, locutores, torcida . Vamos golear a Jamaica por três a zero . só faltou combinarem com o treinador jamaicano, que montou uma defesa que não sofreu nenhum gol em três jogos . Parabéns a ele !

    Responda
    1. Albert Niches

      Ufanismo ingênuo, para não usar termo ofensivo.

  7. Helio Cardoso

    A derrota começou no sorteio. Se o primeiro jogo fosse com a Jamaica ela não jogaria tão retrancada, precisaria fazer gols. Havia seis jogadoras na linha de zaga. Agora..., agora que tal contratar um treinador que fale português?

    Responda
  8. Joel Pedt Silvestre

    Foi até bom terminar agora. Iam tomar de goleada se pegassem EUA, Japão ou qq outra seleção de ponta. Só foi bem a técnica Pia, que embolsou muitos dólares em quatro anos. Um fiasco generalizado !

    Responda
  9. marcos fernando dauner

    acredito que o menino neimario sugeriu que não seria uma boa ideia enfrentar a Colômbia ( ou, talvez, a Alemanha) !

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    Muito papo, mas faltou o principal ; parabenizar o técnico da Jamaica que montou um sistema defensivo que não levou nenhum gol em três partidas .

    Responda
  11. AILTON SOUZA

    Quem falou que temos uma grande seleção. O Brasil precisa caminhar muito, mais muito mesmo .

    Responda
  12. Eduardo Freitas

    Brasil já era até no futebol.

    Responda
  13. Giovani Ferreira Vargas

    O Brasil não aceita perder... Kk

    Responda
  14. Miguel Magalhães

    Viva Marta, nossa eterna rainha dentro e fora do campo. Parabéns !!!!!

    Responda
  15. Emanuel Mello

    Marta pipoqueira

    Responda
  16. ANTONIO CARLOS CATHARINO

    Por causa do politicamente correto , a imprensa de um modo geral e a esportiva em particular , com medo do cancelamento , não tem coragem de falar a verdade: Time fraco, mal treinado e , à semelhança da versão masculina , viveu a sombra de sua única estrela . Faltou técnica, cobertura , garra e coragem ...só isso !!!

    Responda
  17. JAILSON DE BEZERRA

    Antigamente jogávamos pela camisa. Hoje as camisas pesam com patrocínios e poucos resultados positivos. A noção de pátria, de sacrifício por ideais nacionais, é solapada pela empáfia de dados estatísticos. Viver o agora, o momento, é o que falta nas seleções masculina e feminina de futebol. Me enoja a puxação de saco de repórteres e comentaristas esportivos. A idealização de deidades é que nos torna fracos.

    Responda
    1. EDUARDO TALANS

      Não concordo no que se refere à seleção feminina. A masculina sim.

  18. JAILSON DE BEZERRA

    Enquanto o Brasil continuar indo para os jogos - sendo feminino ou masculino - de salto alto, menosprezarando adversários, vai ser assim. A mídia faz a sua parte só pensando em audiência e lucros, tratando jogadores(as) como deuses gregos. Não tem mais seleção fraca no mundo. O jogo só acaba quando termina.

    Responda
  19. Valter Iwai

    Marta, a vencedora. Participou da estruturação do futebol feminino profissional com garra, técnica e graça.

    Responda
  20. Jose Walter Da Mota Matos

    Time foi fraco e não mereceu nem ganhar nem se classificar . O Brasil mais uma vez fica no obaba e na pachecada enquanto as outras seleções jogam futebol.

    Responda
  21. Márcio Santana

    A empresa privada CBF se notabiliza por transformar a criatividade do futebol brasileiro em mediocridade burocrática do futebol europeu. Até contratou uma burocrata sueca para regredir o incipiente futebol feminino nacional semiprofissional. O futebol masculino segue a mesma toada, com a anunciada contratação do italiano Ancelotti, para colocar a derradeira pá de terra nesse futebol insepulto.

    Responda
    1. Adolfo Dias

      Sim Márcio, os técnicos brasileiros é que têm dado grandes resultados. Vamos de Luxa ou de Diniz rumo à vitória? É cada uma... Esse ufanismo ultra-nacionalista é caricato.

    2. EDUARDO TALANS

      Marcio Posso até concordar sobre a cbf mas a técnica não é uma burocrata. Tem um baita histórico

  22. Luiz Gonzaga

    Decepcionante a campanha; técnica parece um poste- não reage no jogo; jogadoras pareciam perdidas em campo; futebol horrível... melhor sair agora que levar bordoada de seleção grande.

    Responda
  23. Francisco Carlos Lopes de Arimatea

    Obrigado Marta pelos espetáculos que nos proporcionou durante a sua carreira. Fora de campo pode ainda mais pelo futebol feminino que no Brasil está apenas no jardim de infância. Felicidades Marta.

    Responda
  24. Fabricio Souza

    Nada de novo, segue o jogo. A seleção masculina e feminina, neste século, só terão sucesso, quando realmente forem formadas por brasileiros que jogam no Brasil. Enquanto tiver, gente que não mora e não joga no Brasil, vai perder. Temos, que dar chance e investir: Nos cearenses, pernambucanos, baianos, piauienses, acreanos... Ou seja, para atletas de todos os Estados.

    Responda
    1. Gustavo Brasil

      O Messi está aí para provar o contrário.

  25. Erivaldo Pereira de Lima

    São pequenas. A CBF tem de acabar com esse negócio de exigir dos clubes a formação de times femininos. Ah, antes que eu me esqueça: "Ary, eu não tô nem aí!"

    Responda
  26. Luiz Carlos Alves Alves

    A Marta não pediu pra sair, então por que a treinadora a tirou? Marta é uma super craque que a qualquer momento pode decidir uma partida, como na cobrança de uma falta na entrada,da área, que aconteceu logo após a sua substituição. Marta não teve por parte da treinadora brasileira o mesmo tratamento que Messi teve do treinador da Argentina. Por que?

    Responda
    1. Márcio Santana

      Simples, prezado: a burocrata sueca é um arremedo de técnica. Imaginou que mataria a criatividade do futebol latino... e conseguiu, pelo menos no Brasil. A Colômbia, sem estrangeirismo, está fazendo as europeias dançarem.

  27. Aroldo Zella

    A FIFA está investindo num novo nicho, afinal o número de mulheres é maior do que homens, então o retorno financeiro pode ser bem maior, mas parece que apesar do esforço o futebol feminino não empolgou ainda a maioria das mulheres. Preferem torcer pelos homens. Até agora futebol é pra homem. Quem sabe se a Barbie estivesse em campo, talvez elas iriam com mais entusiasmo. Lamentável a Marta não concluir seu sonho. É craque, poderia jogar em qualquer seleção, inclusive na masculina.

    Responda
  28. Humberto Celebrini

    A "treinadora" da seleção está no cargo há 4 anos e ainda não aprendeu o português, mas se sente no direito de criticar a falta de "disciplina" das jogadoras brasileiras. Incrível!

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      colonizadores holandeses ? Eu não sabia que a sueca era "holandesa" .

    2. Márcio Santana

      É característica de colonizadores holandeses.

  29. Paulo Ruiz

    Bozo-minions torcendo contra e criticando a seleção feminina.... vão ver o replay do 7x1 ou a eliminação pra Croácia ao invés de encher o s@co.

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Seleção desclassificada. Culpa do Bolsonaro.

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Boa. Aproveitem e vejam 5 copas também.

  30. venancio junior

    A verdade é que o time do Brasil é muito limitado e ainda tem um longo caminho para se colocar como uma força mundial. Neste jogo de hj a Jamaica sobrou em campo e estava muito melhor posicionada. Onde a bola estava tinha mais jogadoras jamaicanas que brasileiras e a ansiedade em fazer o gol diluiu a capacidade de raciocínio. Mas, parabéns por outras inúmeras conquistas, considerando que o Brasil ainda é muito machista.

    Responda
  31. Abrão Lacerda

    O futebol evoluiu no mundo inteiro, mas o Brasil regrediu e deixou de ser competitivo. Ainda jogamos como no passado, com excessiva lentidão, sem jogadas preparadas, sem inteligência tática. Acrescentem-se: córners que sempre dão em nada quando a favor e o maior perigo quando contra, ausência de chutes de fora da área, ninguém que saiba cabecear ou cobrar uma falta, fraqueza nas jogadas aéreas. O feminino juntou-se à chatice do masculino. Melhor assim, nos livramos do oba-oba dos narradores.

    Responda
  32. ronaldo santos cardeal

    Tem críticas a esta seleção que, sim, têm um toque de misoginia, mas tem outras que fazem parte do script. E se o futebol feminino brasileiro pretende ser grande um dia, é preciso estar preparado para críticas quando decepciona. Tachar toda crítica ao futebol das meninas de machismo ou coisas do tipo não ajuda. Pelo contrário, o ativismo político exagerado mais atrapalha, já que cria uma espécie de escudo a eventuais críticas construtivas que possam existir. Pressão nesse meio faz parte.

    Responda
  33. eli moura

    Falta um pouco de tele para acabar com a má qualidade do passe final, falta um pouco de guardiola para não jogar feito pebolim e falta muito de capacidade física. As jogadoras com calção ficam feias e parecidas com homens, aliás para parecer mais só faltou ficar rolando no chão

    Responda
  34. Fernando Alves

    Antes da copa era só Pia isso, Pia aquilo, elevou a seleção a "um novo patamar". Novo patamar mesmo. Bons tempos quando a gente ficava triste que elas perdiam a final ou na semi-final. O futebol feminino no Brasil evoluiu bastante nos últimos anos, mas a seleção foi ladeira abaixo.

    Responda
  35. Klaus Serra

    Fizeram dancinha contra o humilde time do Panamá. Agora estão chorando, pedindo mais apoio, valorização. A verdade é simples: o brasileiro não tá nem aí pra essa Seleção Feminina. Essa eliminação não surpreendeu absolutamente ninguém. Hoje não é um dia triste pro nosso esporte; é um dia como qualquer outro.

    Responda
    1. venancio junior

      Comentário infeliz. A maior conquista da seleção feminina é jogar bola e ganhar pouco numpaís que lambe o saco da sofrível seleção masculina...

    2. Alcides Castro

      Misógino

  36. Alípio Dias dos Santos Correia

    Parabéns a todas as jogadoras. A seleção perdeu com dignidade!

    Responda
  37. Bruna NEUBERN DE SOUZA

    Lastimável o nome dessa matéria.Sério que sonho era da só da Marta Alex Sabino? Um desrespeito à seleção. A folha de São Paulo segue estimulando comentários misóginos com a pseudo postura de ouvir todos os lados.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Sim, não é só um sonho, mas um trabalho de todas. Essa mania do Brasil de desprezar o trabalho coletivo para nomear heróis deveria acabar.

  38. Leandro Eustáquio da Silva

    Depois que a lacração se apropriou da seleção feminina foi só desastre. Acho que nunca vi uma torcida contra tão grande ( de quem acompanhou, é claro. Pq maioria das pessoas nem sequer estavam acompanhando isso !)

    Responda
  39. Marcelo Galvao de Oliveira

    Seleção feminina derrotada. Culpa do Bolsonaro.

    Responda
  40. Eduardo Freitas

    Nossa... sério que alguém botava fé nisso?

    Responda
    1. Jose Carlos Porto de Castro

      Perfeito!! Muita presepada!!

  41. Enos Mendes

    Como era de se esperar, por isso nem perdi meu tempo...

    Responda
  42. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Lastimo pela eliminação e ao contrário dos demais, mimimi é com a seleção masculina. Embora a qualidade coletiva de jogo não tenha se desenvolvido a contento, como grupo a seleção feminina fez o que pode e ao cobrirem os rostos ao final do jogo, com a eliminação, exibiram de maneira clara sua vergonha, mas exibiram de maneira mais clara ainda a nossa, por não darmos suporte devido a elas e puxarmos o saco permanentemente de gente como Neymar.

    Responda
    1. Humberto Celebrini

      Quem é que está puxando o saco do Neymar? A seleção masculina jamais foi eliminada em fase de grupos na Copa do Mundo, disso eu sei. E quer dizer que a seleção feminina é eliminada e vocês lembram de criticar o Neymar e a seleção masculina? Que coisa, não? Seria mais produtivo criticar a superestimadíssima Pia Sundhage, que treina as meninas há 4 anos e não aprendeu português, mas se sente no direito de dizer que as brasileiras não tem "disciplina"...

    2. Luísa Toledo

      Perfeito.

    3. Alípio Dias dos Santos Correia

      Concordo.

  43. ANDRE BARRETO

    Precisa mandar essa sueca pra casa e colocar uma técnica de verdade.

    Responda
  44. Emanuel Mello

    Nosso time na olimpíada de matemática é melhor que isso aí

    Responda
  45. Gustavo Brasil

    O Brasil não acabou com o sonho de ninguém. Quem acabou foi este time, que é ruim mesmo. Muito mimim e lacração para pouco futebol. Simples assim.

    Responda
  46. Jorge Rodrigues

    O futebol feminino serviu para gerar ponto facultativo na administração direta e em alguma empresas privadas.

    Responda
  47. Emilio Bazzani

    Por isso não fui contra dispensar mais cedo para assistir o mundial.... poucos jogos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.