Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FRANCISCO PUCCI

    Concordo plenamente: temos uma crise de técnicos e quando os importamos o fazemos mal. A Pia está há anos tentando fazer o Brasil aprender sueco, já que ela se recusa a aprender português. Parece que se recusa a aprender futebol, também. Foi uma excelente jogadora no tempo dos Flintstones.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    "Everybody has plan untill get punch in the face". (Mike Tyson)

    Responda
  3. Francisco Barbosa

    Como julgar raça? Os ex moleques de condomínios fechados que nunca chutaram uma latinha julgando raça de jogadoras? Folha, isso é muito lamentável.

    Responda
  4. Cefas Amoreli de Figueiredo

    Falação**

    Responda
  5. Cefas Amoreli de Figueiredo

    Futebol jogado (tem um time do outro lado). No mais, fábricas de pauta, sem parar. Falarão no ar condicionado, todo dia, o dia inteiro. Futebol é simples, apesar das variações. Folha, se quiserem me contratar, tô aí, mas coluna só mensalmente, pra fazer com responsabilidade...

    Responda
  6. Cefas Amoreli de Figueiredo

    Raça zero? Acho que vc nunca chutou uma bola na vida, portanto não deve saber o que é raça. Na boa, foi nítido o quanto elas lutaram e sofreram com a derrota. Tecnicamente, ótimas: Debinha, Karoline, a zagueira 4 (vou pesquisar o nome) a goleira Letícia, entre outras. Rainha Marta dispensa comentários, como jogadora e como pessoa. Taticamente, vou analisar melhor, mas eu iria com 3 atacantes: Marta na esquerda, Debinha na direita e Ary ou Imperatriz no meio, a variar

    Responda
  7. Cleber Alves

    Raça zero não, né? Ou você não viu o mesmo jogo que eu...

    Responda
  8. Nivaldo Dias

    Bonaserata. Olha, o masculino também penou um bocado para se tornar a potência que "foi". As meninas precisam de apoio no quesito " Casa", com um Nacional forte, com divisões valorizadas que proporcionem a valorização da profissão e dos clubes. Agora, realmente tenho a sensação de muuuuuuitos e muitos, nosso futebol está morrendo e cada vez mais iremos ver a garotada com camisas de clubes de fora, não vê quem não quer e a nossa imprensa esportiva está cada dia pior, humildade é palavrão no meio

    Responda
  9. NIVALDO NUNES OLIVEIRA

    Totalmente previsível! Alguém achou que seria diferente! Da mesma forma foi com a seleção masculina: Futebol brasileiro já era! Concordem ou não. Acabou!

    Responda
  10. Ricardo de Oliveira

    Discordo totalmente dessa crítica centrada nas jogadoras e na técnica. EUA, Europa Ocidental e Japão investem muito mais e com isso naturalmente mais mulheres jogam por lá, surgindo naturalmente jogadoras e equipes melhores do que a nossa. Até que estávamos bem nessa fase de grupos, fizemos bom saldo de gols, perdemos para um time melhor, a França. Esbarramos na retranca e na excepcional goleira da Jamaica. A França tambem é um lixo porque não marcaram na Jamaica? ou a Jamaica tem méritos?

    Responda
  11. marcio jose albino

    Sempre acompanho o futebol feminino, sempre achei que o Artur Elias assumiria a seleção, porém por demagogia de se ter uma mulher como técnica falou mais alto, nem português fala, agora é pensar em investir mais nos clubes, pois alcançar outras seleções hoje é impossível, nisto a Jamaica nos fez um grande serviço.

    Responda
  12. Maria Lima

    Quem dera nossa rainha estivesse apresentando, pelo menos, o futebol do sósia Apodi. Obrigada, Marta, tomara q novas com a sua competência, apareçam.

    Responda
  13. LUTHERO MAYNARD

    Acompanho o relator. Foi mal.

    Responda
  14. george abib

    Acompanho a analise do colunista. So nos resta tircer para um futebol mais evoluido.

    Responda
  15. Florentino Fernandes Junior

    Igualzinho ao futebol dos homens. Querem arranjar um cristo pra crucificar

    Responda
  16. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    Brasileiro não sabe perder, até o jogo contra o Panamá estava tudo maravilhoso, inclusive Pia, agora montes de críticas, nitidamente passionais.

    Responda
  17. ANDRE BARRETO

    Pia foi péssima! Simples assim. Escalou mal, treinou mal, mexeu mal. Agradecemos os serviços prestados e adeus. Precisamos de técnica de verdade.

    Responda
  18. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    Faltou a Cristiane.

    Responda
  19. marcos fernando dauner

    furar retrancas não é tão fácil. lembrem-se da Suiça que ficou uns cinco jogos no zero x zero, , do Paraguai de Chilavert, Arce, Gamarra e cia , daquela equipe do são Caetano de uns vinte anos atrás .

    Responda
  20. MARCIA CRISTINA POLON

    A Marta falou em renovação, mas quis jogar, mesmo sabendo não ter condições para "roubar" uma bola, marcar uma adversária, efetuar uma finta, correr mais que a adversária, ter pernas para dar uma assistência, ter pernas para se deslocar e receber a bola. Não sei se ganhariamos, mas teriamos mais chances com a renovação, juventude e ritmo de jogo das outras jogadoras que vinham jogando juntas a muito mais tempo, sem Marta.

    Responda
  21. Alcides Castro

    O brasil demorou a investir no futiba das mina. A técnica é fraca e falta preparação psicológica.

    Responda
  22. neli faria

    Absurda foi a não convocação da Cristiane. Está jogando muito. Ela e Debinha teriam feito uma fantástica dupla na Copa. Minha Pátria no futebol se chama Santos, a seleção da CBF não me representa, mas, na Feminina, fiquei triste! Viva Sereias da Vila!

    Responda
  23. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Não digo a classificação agora , mas acreditar que essa seleção era favorita foi um baita engodo criado , não entendo porque , pela Rede Globo, que transformou um evento nada exponencial em acontecimento . Tudo isto com a vista grossa de vocês jornalistas esportivos

    Responda
    1. Albert Niches

      Ufanismo barato, como sempre.

  24. Alexandre Santos

    Arthur Elias ganha tudo na America do Sul há anos e nunca foi se quer cogitado pela CBF para assumir a seleção. Essa sueca, depois de 4 anos, não acrescentou nada a seleção que só regrediu. O time é um catado horroroso, onde cada uma abaixa a cabeça, corre e quer resolver tudo sozinha.

    Responda
  25. Fabio Almeida

    Se colocado no mesmo contexto da seleção masculina, é possível refletir se o futebol brasileiro não vive a pior fase de sua existência.

    Responda
    1. Ricardo Lobo

      Ou foi a fase pior se tornou a existência do futebol brasileiro

  26. joao gilberto dos santos

    Disse tudo o colunista. Seleção fraca, sem identidade. Imagine seguindo adiante e levar goleada das melhores seleções femininas desta Copa. Melhor foi ficar por aqui, mesmo, lamber as feridas, ver no que errou, e aperfeiçoar todos os fundamentos, técnicos e psicológicos. E continuemos vendo o jogo bonito das melhores. O mais importante agora é prestigiar o Futebol Feminino.

    Responda