Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Faltou Cristiane. Faria uma grande dupla com Debinha. Debinha nasceu em minha cidade:Brazopolis! O Pablo Maia também. Minha pátria no futebol se chama Santos! A seleção da CBF não me representa. Mas torço para o Futebol Feminino. Viva Sereias da Vila. E o atual Boiadeiro queria politizar em cima da Seleção: pé frio!

    Responda
  2. Marcelo Carneiro da Rocha

    Tristes são os que se acham predestinados a bola é redonda Juca, a terra também.

    Responda
  3. Augusto João

    Ficaremos com as glórias do passado, com uma camisa que já impôs respeito mundo afora, mas que agora é só mais uma. Além disso, virou uniforme da extrema direita. Que triste fim.

    Responda
  4. Joaquim Rosa

    Para ganhar, ser melhor que os adversários é principal requisito. Se perdeu é porque o outro lado era melhor, provavelmente. Aceita que dói menos.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    Juca defende com seus colegas especialistas do jornalismo esportivo o imperativo de um treinador estrangeiro e comissão técnica alienígena dirigirem a seleção brasileira. Um dia em priscas eras quando cabeças de bagre não vestiam a canarinha, capitães não 'choravam' na Hora H, não se fazia 'dancinha', o futebol brasileiro foi o melhor e mais belo da Terra. A tese da "legião estrangeira" ser melhor resultou em fiasco, decepção e fracasso. ALÔ, JUCA: "Se a carapuça não serviu, diga que eu troco"!

    Responda
  6. Ricardo Pereira Ignacio

    Quando a Marta disse que iria subir a rampa e entregar a taça pro Lula que realmente incentivou a selecinha !! Kakakaka

    Responda
  7. CARLOS BECKER

    Lembro que na copa do Mundo masculina do ano passado, um dos nossos craques falou que tinham umas 10 dancinhas ensaiadas... prontas pra serem executadas... Essa é a 'seriedade' dessa gente.

    Responda
  8. Elcio Simielli

    Jornalismo esportivo que só fala de futebol. A culpa é de vocês que criam ídolos, expectativas e sobrevivem das controvérsias. Ah se fosse sério.

    Responda
  9. santiago fernando maya

    Essa história já deu! Não aguentamos mais as justificativas. o futebol do brasil não é mais o que foi. Infelizmente tornou-se uma indústria da qual todo mundo quer tirar vantagem; políticos, cartolas, emissoras de Tv, intermediários, casas de apostas, os próprios jogadores. Virou um grande negócio. Se o negócio for perder, então o time irá perder. Ninguém está interessado no país que representa. A camisa é o negócio que pode ser feito.

    Responda
  10. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

    Toda derrota da seleção brasileira, masculina ou feminina, é essa ladainha. Cansou ! Todo mundo sabe jogar futebol.

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    O culpado é o seu pe frio e o do vovô robalo e a janja q foram secar a seleçao

    Responda
    1. JOSE ANGELO OHNO

      Ah ta!! Tdo simples, ne? A causa foi azar, "pe-frio". Analise profunda e seria!!

    2. Neli de Faria

      Pés frios os dois. O boiadeiro queria politizar em cima do Futebol!

  12. Florentino Fernandes Junior

    Juquinha, qual o espanto cara palida? A frança fez gol na jamaica?

    Responda
  13. Eduardo Freitas

    Neymar é um caso raro de jogador de futebol que nunca jogou nada, mas, se transformou em pop star multimilionário. Essa pseudo seleção feminina é somente mais uma na fila do pão.

    Responda
  14. RAMON CARVALHO

    Quero saber qual será a desculpa da vez? Tempo de trabalho? Houve. Estrutura pras atletas? Houve como nunca visto antes. Logística da competição? Bem feita. Difícil é o coração orgulhoso admitir o óbvio: não somos mais o país do futebol. Simples. Culpamos gregos e troianos, só nós esquecemos de que essa superestimação da qualidade técnica pode ser um grande cavalo de Tróia.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Nunca foi o país do futebol. Proporcionalmente muitas outras nações suplantam o brasil varonil.

  15. Antônio Almeida

    Perderam não pelo falta de talento e ou vontade, mas sim pela falta de controle emocional. A pressão sobre a mente não permitiu que os pés se soltassem e elas acertassem os passes que geralmente não erravam. A imprensa também precisa parar de criar fantasias e mitos no aspecto de que o futebol brasileiro ainda é favorito em tudo que disputa. Não é mais favorito em nada, essa é que e a verdade.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Perdeu porque os adversários eram melhores. Aceita que dói menos.

    2. Elcio Simielli

      Disseram que as meninas precisavam de terapia. Entenderam Ter a Pia. Deu nisso.

  16. Daniel Vitorazzi

    Geração menino Ney é isto ai... tanto no futebol masculino quanto feminino... Perdem mais tempo fazendo tattoos, arrumando o cabelo e ensaiando dancinhas que treinando o esporte.

    Responda
  17. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Sobre a rainha Marta,não será essa treinadora ou outro qquer que apagará o cartel expressivo dela,quanto ao jogo perderam por primarismo e o governo do Lula tenderá ao desastre se sacrificar Ana Moser.

    Responda
  18. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Sobre a rainha Marta,não será essa treinadora ou outro qquer que apagará o cartel expressivo dela,quanto ao jogo perderam por primarismo e o governo do Lula tenderá ao desastre se sacrificar Ana Moser.

    Responda
  19. Luís Wanderley da Costa Zanini

    Só uma palavra 'conforta' a eliminação da seleção feminina: reformulação. E da equipe técnica.

    Responda
  20. Otávio Oliveira

    Futebol feminino no Brasil: Ainda há muito que se evoluir, eh estamos iniciando uma renovação de valores, de jogadoras, pena que não haja também uma renovação/evolução de dirigentes, urgente!!!!

    Responda
  21. Carlos Telles

    Votei no Lula para ter Ana Moser como ministra.

    Responda
  22. CARLOS TARDIVO

    Sou palmeirense mas acho que a renovação deveria começar pela contratação do técnico do Corinthians e usar o time como base, recheado de umas três ou quatro de outras equipes.A verdade é que acabaram com o futebol brasileiro, concordo com Juca, somos uns a mais!

    Responda
  23. Antonio Pimentel Pereira

    Todo nosso esporte escancara nossas limitações, calendário ruim, campeonatos desogarnizados, não conseguimos montar equipe em nenhum esporte mais, é sempre pensando no individual, marta, neymar, oxe q coisa viu. Nosso belo exemplo de cm vai nosso esporte é o abandono do estádio da unisãopaulo cm capacidade pra trinta mil lugares, brasilzão que reflete no esporte nossa incompetência e corrupção generalizada. Bem triste

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Valeu, vou acompanhae

    2. Antonio Carlos Orselli

      Quer ficar feliz com o esporte brasileiro, xará? Assista às provas do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica. Estamos, como sempre vimos fazendo, um bonito danado. Dá prazer ouvir o nosso Hino várias vezes por etapa. Recomendo fortemente.

  24. CARLOS Alberto Corteletti

    Seleção brasileira estava muito nervosa, preparo físico não estava bem, emocional abalado. Não se conseguia organizar as jogadas. Mais um ciclo fechado sem conquista. Jogar bonito e ganhar é legal, porém jogar feio e ganhar é ótimo. Hora de analisar e tomar providências para correção dos erros, melhorar pontos fortes, caso tiveram. Bola pra frente.

    Responda
  25. Eládio Gomes

    Que expectativa? A seleção brasileira feminina de futebol jamais foi uma potência. Os bons resultados em competições anteriores foram produto da abnegação e intensa luta de mulheres guerreiras, sem nenhum apoio ou referência, como disse a Marta. Ainda estamos engatinhando no futebol feminino e espero que esse "apoio" (pura hipocrisia, os clubes da série A são obrigados a manter equipes femininas) um dia realmente se concretize.

    Responda
  26. Eládio Gomes

    Q

    Responda
  27. armando moura

    A tecnica sueca nao conseguiu mudar a mentalidade e o time se estruturava em linhas, como o profexo faria, com corredores entre as jogadoras. Um verdadeiro pebolim. Percebeu-se a deficiencia fisica ao tentar completar jogadas apos os arranques. Mas quando não se vence se aprende como diz a Marta. Elas náo envergonharam os brasileiros, como a seleção masculina, rolando e espernando no gramado. Obrigado meninas.

    Responda
  28. marcos fernando dauner

    faltou o essencial - parabenizar o treinador jamaicano - Três jogos, nenhum gol sofrido .

    Responda
    1. Ricardo de Oliveira

      A goleira jamaicana posiciona-se fantasticamente bem. Grande parte desse crédito de não tomar gols, nem do Brasil nem da França, deve ir para ela (Panamá dá para desconsiderar, time bem fraquinho)

  29. Antonio Pimentel Pereira

    Todo nosso esporte escancara nossas limitações, calendário ruim, campeonatos desogarnizados, não conseguimos montar equipe em nenhum esporte mais, é sempre pensando no individual, marta, neymar, oxe q coisa viu. Nosso belo exemplo de cm vai nosso esporte é o abandono do estádio da unisãopaulo cm capacidade pra trinta mil lugares, brasilzão que reflete no esporte nossa incompetência e corrupção generalizada. Bem triste

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Excelente

    2. Celso Augusto Coccaro Filho

      Não é bem esporte o que você abordou. Esporte é uma prática saudável, que melhora a saúde, a qualidade de vida, o congraçamento, cria amizades e faz esquecer as mazelas da vida. O futebol profissional não é mais esporte. É apenas um espetáculo, feito para assistir sentado, cheio de gente sinistra, falsos ídolos, milionários irresponsáveis, corrupção, sonegação, e muito mais. Esporte é palavra nobre para definir o futebol profissional e os urubus que em torno dele se alimentam.

  30. Celso Augusto Coccaro Filho

    Acho importante incentivar as mulheres a praticar esportes tradicionalmente masculinos, como o futebol. Mas as mulheres poderiam ajudar a melhorar o mundo, e não cair no meio sinistro e mafioso de cartolas e empresários, apostas fraudadas, torcidas violentas, ódios grupais, lazer sedentário das telas, cronistas esportivos desonestos e mesas redondas aberrantes (não é o caso do JK). Futebol profissional feminino? Tô fora. Chega de bandidagem, viva o finado espírito olímpico.

    Responda