Maria Herminia Tavares > Resistência em surdina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Orasil coelho pina

    O SUS foi em exemplo marcante de resistência durante a pandemia, com a política de descentralização já consolidada aos governos estaduais e municipais, estes tomaram a frente e salvaram o país de um desastre muito maior! Agradecimentos e parabéns aos Prefeitos e aos Governadores estaduais!

    Responda
  2. Berenice Gaspar de Gouveia

    Nos tempos da ditadura também era assim. A burocracia e os técnicos resistiam sem alarde. É verdade que a área técnica foi desprezada e até hostilizada na gestão que se encerrou. O caso da Vovaxin é emblemático, assim como a apreensão das jóias contrabandeadas

    Responda
  3. José Cardoso

    Por resistência entenda-se: fizeram sua obrigação, pois recebem dos contribuintes para servi-los. Exclua-se os professores que se recusaram a dar aulas durante a pandemia. Alguns, nem mesmo virtuais.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      José, cuidado pra não dançar a Valsa da Tergiversação: simplesmente "fazer seu serviço" poderia significar fazer as porcarias que os bosoloides impingiam como ordens. Fizeram muito mais do que "seu dever".

  4. Ricardo Arantes Martins

    A democracia resistiu ao Bozo eis que ele não teve apoio do Generalato. Existem generais de todas as tendências mas são inteligentes e sabem quão perniciosa é a figura de Bolsonaro a nação eis que lhe falta a mais comezinha noção de responsabilidade e patriotismo. Se fosse para haver um golpe os próprios generais perpetravam ou alguém aqui acha que os Coisistas não dariam apoio mesmo se eles exilassem o Bozo. Simples assim.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Dona Hermínia querida, só não a aplauso aos pulinhos porque, em visita à casa da mãe, estou em um apartamento e acordarei os vizinhos de baixo. Merecia. A burocracia do SUS, da Educação, da máquina pública, é fundamental, vertebradora do serviço aos cidadãos. Isso é uma coisa que parece não faltar aos coleguinhas estadunidenses, a percepção clara do dever e do limite. Há um episódio anedótico (não sei se verdadeiro) de um agente do FBI que dirigia o carro do TrAmp e se negou a seguir uma ordem.

    Responda
  6. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Muitos servidores sérios principalmente na Abin, na PF e mesmo no Exército se recusaram a embarcar na aventura golpista de contestação das eleições. Mas cabe especial atenção aos secretários estaduais de saúde e as secretarias municipais de saúde, pois enquanto a Pandemia avançava estes servidores por vezes isolados em seus cargos souberam se unir e através do SUS atender a toda a população; das mais diferentes classes quando as semanas e os meses aterrorizavam a população por sob o desconhecido

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bingo!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.