Conrado Hübner Mendes > A esfinge lava-jatista, capítulo 3 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Espetacular e verdadeiro, professor. Muito grato por falar também por nós, os brasileiros honestos, honrados, de "berço", capazes e lúcidos. Triste Brasil!
Que felicidade e satisfação ler o único livre pensador desta nação. Sem rabo preso com ninguém. Lembra o Voltaire. Nenhuma ironia nessa comparação, que é merecida. Até agora poucos justificavam manter a assinatura da Folha. Infelizmente, ou felizmente, enquanto Conrado por aqui escrever, assinatura mantida.
Hahahhahaha! Conrado é Firmeza. Não deixe de ler o Muniz Sodré, outro portento.
É tchau, querido. Até nunca mais.
Brilhante como sempre. Aras e Bozo conspiraram em cumplicidade para destruir as instituições brasileiras. Devem ser processados e punidos. São genocidas da pior espécie.
"A arte de nada fazer": seria cômico, não fosse trágico - mas, também, algo injusto: houve, sim, a instauração de "investigações preliminares"... Cumprimentos, Conrado, por mais um artigo de antologia!
Hahahahhaha! Preliminou, preliminou, preliminou... de tanta preliminar, broxou. Será que foi esse o pobrema? Hahaah!
Parabéns ao colunista pela coragem. Porém temo que o texto estimule nosso presidente a manter Aras na PGR.
Sempre fiquei pasmo de algum outro procurador não ter enfiado a mão na cara desse prevaricador-mor.
Bravo, professor Conrado!! Brilhante!!
O que Aras tem a ver com a Lava Jato ?
Foi um dos que conspiraram contra a operação.
Muito bom, Conrado, você devia publicar em livro essa série de artigos!
Excelente ideia.
Aras, omissão desqualificada e superlativa. Em resumo... apenas mais um elemento de alta periculosidade!
Vou no popular. Adoro um "enfarte du coração".
Aê, Mano Hübner, MCKráu na fita. Mano Benassi tá na nóia. Nóis vem aqui jogar a bóia. Fala Kréu, tá na mão. É nóis, irmão. Professor, aqui é Kréu, MC da pesada, bagúio pega co'nóis na parada. Vamulá Kráu. Esse Haras indigente, um cara indecente, que não faz a função, largou o paÃs na mão. Professor denuncia, aponta, argumenta. Duro é ver mané que não aguenta, não sustenta, diminui os crime, a falsidade, a covardia. Nas alta esfera, ainda tenta. Acaba com eles Hübner, desvenda. É nóis.
Jesus da Goiabeira, não deixe esse casamento que o colega Ricardo menciona acontecer. Desça da árvore e vá lá apresentar óbice, por favor! De todo modo, se sacramentado, a gente não vai se calar, nem para sempre, nem por um minuto.
poi zé Benassi, mas veja voce. são vários os petistas e aliados do governo que estão defendendo Aras para a permanência no PGR. Tiramos o mito mas dizem as mas lÃnguas que já constuiram um totem para adoração de Aras nos escondidos calabouços do Congresso. É aquele tipo de caso que a pessoa fala mal para ninguém desconfiar. Um caso lascivo que ninguém pode saber. O amor está no ar no Congresso e Aras é o cara.
Mano Benassi no trombone. Agradecendo a sençura que foi rápida, democrática, e não ligou pros nome. Nóis não se gosta, nóis se estranha. Mas é importante a paciência, a espera, pra ver como fica. Paciência é a manha, fikadika.
Aras é o redentor de grande parte do Congresso. Conseguiu que o Coiso, péssimo articulador (não se viu projetos para o Brasil no Congresso) não fosse cassado. Uniu a falsa oposição que era liderada por Calheiros, Katia Abreu e junto com PT fingiam uma oposição, mas ele foi destruindo todas as operações que chegavam a essa elite polÃtica. Hoje Aras é amado por todos eles. Talvez cheque ao STF
Conrado, carÃssimo, não sei se erro, mas a indigência do Haras no papel de (mau) Adestrador da cavalaria Bozolóide pode ter ainda um colateral, uma "externalidade" amarga. Sem fazer polÃtica, a Bozoléia Superior usou e abusou de medidas infralegais, expelindo decretos e quetais, tangenciando/contornando o debate público e a função legislativa. Desmontaram o Estado no canetaço Bic, medÃocre e de prástico, e não houve sequer faÃsca de contenção. Equino Haras!
Não é possivel que lula e o PT coadunem com crimes dessa magnitude. Seria muita covardia. Fora, Aras, nefasto.
Escreveu tudo!
Excelente texto, preciso, didático, prescinde desenhar a figura descrita. E, o pior de tudo, é tal qual narrado, entrou para figura da omissão comissiva para o fim da democracia.
Boa análise psicológica da figura do Aras. Só acho que essa é mais a regra que a exceção na nossa magistratura. Para cada Janot ou Moro há uns 10 Aras. Basta ver a recente absolvição do Aécio, apesar do flagrante da mala de dinheiro da JBS entregue a seu primo. Outra correção é nas mortes evitáveis na pandemia. Comparando com o agregado de México, Argentina e Colômbia (que tem em conjunto a população do Brasil), tivemos 100 mil mortes a mais e não 300 mil.
Piras, como percentual da população, o México está na mesma média da Colômbia e Argentina, até um pouco melhor. Nós estamos claramente piores.
A comparação com o México é mais do que conveniente a Bolsonaro, já que a conduta do Presidente Obrador foi quase tão irresponsável quanto a do nosso Presidente. Não ofereceu nenhum auxÃlio econômico aos mais pobres durante o perÃodo de paralisação do trabalho e recusou-se a reconhecer a gravidade da pandemia até o auge do processo.
José C. Estatisticamente, quanto maior a amostragem bem mais confiáveis são os resultados. Então, cara, não dá pra entender sua preocupação e esforço em (tentar) minimizar o número real de mortes evitáveis causadas pelo des governo anterior. Como bem enfatizou o Alex abaixo, 1 morte já classifica os autores como assassinos. Houve genocÃdio, sim! JK
1 morte desnecessária já seria criminoso!
Sua coragem, Hubner, é muito grande! E seu texto é curti e grosso e impecável! Obrigado por registrar no maior jornal do paÃs o currÃculo do atual PGR.
Parabéns pelo texto !
É um absurdo termos a possibilidade de ver esse pgr tentando se metamorfosear rm um não bolsominio para continuar no cargo. Impensável.
Quando leio que petistas e o próprio lula estariam considerando a manutenção desse sujeito medÃocre e nefasto sinto náuseas. Se o fizerem, será a total desmoralização. Deles e da Pgr.
Eu estava pronto para fazer exatamente este comentário, então aproveito para complementa-lo. O simples fato de permitir tal ilação já é comprometedor para o Lula. O Aras é de tal modo repugnante que o presidente deveria ter deixado claro: "O Aras, não!" Ponto. Mas ele deixa rolar, num jogo que deve pensar ser muito esperto, se esquecendo da máxima que traduz uma realidade: "Esperteza quando é demais, engole o dono".
Duvido que manter Aras tenha realmente passado pela cabeça da cúpula do PT. Quando notÃcias parecem fuxico, e são apresentadas como oriundas de fonte anônima no palácio, elas são isso: apenas fuxico interessado.
Eu abomino Bolsonaro, votei em Lula para evitar o naufrágio de nossa democracia e concordo integralmente com o comentário dela. Onde está o erro? Aponte se puder.
Vê-se que você votou no inominável, visto o ódio latente ao PT e principalmente ao Lula.
Professor Hubner Mendes, preciso e cortante! Que alegria lê-lo!
Não é apenas Aras que atuou fora das premissas que se deveria esperar de um PGR, não é o primeiro e nem será o último, se modelo atual permanecer. Já tivemos o engavetador geral da república, o Janot que se aliou aos procuradores de Curitiba e agora esta figura deprimente, um lambe botas do chefe da hora, que ajudou a matar centenas de milhares de pessoas na pandemia por conivência, fora as tentativas de golpe. Mas o pior de tudo é ver gente do PT defendendo a recondução desse senhor ao cargo.
E segundo se lê na imprensa, para desespero de uns e esperanças de outros, o sujeito que continuar desservindo a República.
Ah, mas ele ajudou a sufocar a Lava Jato, não só os equÃvocos e abusos, mas toda operação. Só este "feito" o desculpa por tudo, inclusive a contribuição ao morticÃnio da Covid. É assim que pensam alguns e por esta razão o Prof Hübner precisa gastar seu latim com esse defunto.
Pergunta retórica: será que o Poste não tem um tiquinho que seja de vergonha?
mas o puor foi ter atuado para acabar com a lava jato
O melhor. O pior foi nada fazer contra os desmandos dos fascistas. Vc parece não ter lido os artigos.
O colunista singra os mares da PIzzaria Geral da República cuja especialidade é a redonda "à moda Aras". Pelo visto buscou inspiração em Churchill - "A coragem é a primeira das virtudes porque garante todas as outras". E orientação em Aristóteles - "A justiça é a maior das virtudes". Boa sorte, Conrado!
Aras foi o maior instrumento politico do inútil articulador Coiso. por muito menos Collor e Dilma cairam, mas eram muitos inquéritos e processos que a Elite sofria (lembrar que 3 dos 10 mais ricos foram confessos e condenados, dentre outros) inclusive a elite polÃtica que ia de PT a direitona, dos mais variados partidos. então a falsa oposição ao Coiso liderada por Calheiros Katia abreu e também PT, junto com centrão foram deixando o governo Coiso e aproveitarm para retroagir juntos leis.
Conrado, quem nasceu capacho assim o será sempre! Parabéns pelas reflexões.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > A esfinge lava-jatista, capítulo 3 Voltar
Comente este texto