Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Roberto Cugini

    Espetacular e verdadeiro, professor. Muito grato por falar também por nós, os brasileiros honestos, honrados, de "berço", capazes e lúcidos. Triste Brasil!

    Responda
  2. Celso Augusto Coccaro Filho

    Que felicidade e satisfação ler o único livre pensador desta nação. Sem rabo preso com ninguém. Lembra o Voltaire. Nenhuma ironia nessa comparação, que é merecida. Até agora poucos justificavam manter a assinatura da Folha. Infelizmente, ou felizmente, enquanto Conrado por aqui escrever, assinatura mantida.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahhahaha! Conrado é Firmeza. Não deixe de ler o Muniz Sodré, outro portento.

  3. MARIA F LUPORINI

    É tchau, querido. Até nunca mais.

    Responda
  4. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Brilhante como sempre. Aras e Bozo conspiraram em cumplicidade para destruir as instituições brasileiras. Devem ser processados e punidos. São genocidas da pior espécie.

    Responda
  5. José Bernardo

    "A arte de nada fazer": seria cômico, não fosse trágico - mas, também, algo injusto: houve, sim, a instauração de "investigações preliminares"... Cumprimentos, Conrado, por mais um artigo de antologia!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahhaha! Preliminou, preliminou, preliminou... de tanta preliminar, broxou. Será que foi esse o pobrema? Hahaah!

  6. Carlos Figueiredo

    Parabéns ao colunista pela coragem. Porém temo que o texto estimule nosso presidente a manter Aras na PGR.

    Responda
  7. Amaury Kuklinski

    Sempre fiquei pasmo de algum outro procurador não ter enfiado a mão na cara desse prevaricador-mor.

    Responda
  8. SERGIO saraceni

    Bravo, professor Conrado!! Brilhante!!

    Responda
  9. Artur Carmel

    O que Aras tem a ver com a Lava Jato ?

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Foi um dos que conspiraram contra a operação.

  10. Victor Silva

    Muito bom, Conrado, você devia publicar em livro essa série de artigos!

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Excelente ideia.

  11. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Aras, omissão desqualificada e superlativa. Em resumo... apenas mais um elemento de alta periculosidade!

    Responda
  12. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Aras, omissão desqualificada e superlativa. Em resumo... apenas mais um elemento de alta periculosidade!

    Responda
  13. Jorge Ceretta

    Vou no popular. Adoro um "enfarte du coração".

    Responda
  14. Marcos Benassi

    Aê, Mano Hübner, MCKráu na fita. Mano Benassi tá na nóia. Nóis vem aqui jogar a bóia. Fala Kréu, tá na mão. É nóis, irmão. Professor, aqui é Kréu, MC da pesada, bagúio pega co'nóis na parada. Vamulá Kráu. Esse Haras indigente, um cara indecente, que não faz a função, largou o país na mão. Professor denuncia, aponta, argumenta. Duro é ver mané que não aguenta, não sustenta, diminui os crime, a falsidade, a covardia. Nas alta esfera, ainda tenta. Acaba com eles Hübner, desvenda. É nóis.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jesus da Goiabeira, não deixe esse casamento que o colega Ricardo menciona acontecer. Desça da árvore e vá lá apresentar óbice, por favor! De todo modo, se sacramentado, a gente não vai se calar, nem para sempre, nem por um minuto.

    2. Ricardo Arantes Martins

      poi zé Benassi, mas veja voce. são vários os petistas e aliados do governo que estão defendendo Aras para a permanência no PGR. Tiramos o mito mas dizem as mas línguas que já constuiram um totem para adoração de Aras nos escondidos calabouços do Congresso. É aquele tipo de caso que a pessoa fala mal para ninguém desconfiar. Um caso lascivo que ninguém pode saber. O amor está no ar no Congresso e Aras é o cara.

    3. Marcos Benassi

      Mano Benassi no trombone. Agradecendo a sençura que foi rápida, democrática, e não ligou pros nome. Nóis não se gosta, nóis se estranha. Mas é importante a paciência, a espera, pra ver como fica. Paciência é a manha, fikadika.

  15. Ricardo Arantes Martins

    Aras é o redentor de grande parte do Congresso. Conseguiu que o Coiso, péssimo articulador (não se viu projetos para o Brasil no Congresso) não fosse cassado. Uniu a falsa oposição que era liderada por Calheiros, Katia Abreu e junto com PT fingiam uma oposição, mas ele foi destruindo todas as operações que chegavam a essa elite política. Hoje Aras é amado por todos eles. Talvez cheque ao STF

    Responda
  16. Marcos Benassi

    Conrado, caríssimo, não sei se erro, mas a indigência do Haras no papel de (mau) Adestrador da cavalaria Bozolóide pode ter ainda um colateral, uma "externalidade" amarga. Sem fazer política, a Bozoléia Superior usou e abusou de medidas infralegais, expelindo decretos e quetais, tangenciando/contornando o debate público e a função legislativa. Desmontaram o Estado no canetaço Bic, medíocre e de prástico, e não houve sequer faísca de contenção. Equino Haras!

    Responda
  17. raul neto

    Não é possivel que lula e o PT coadunem com crimes dessa magnitude. Seria muita covardia. Fora, Aras, nefasto.

    Responda
  18. Antonio Ferreira de Castilho

    Escreveu tudo!

    Responda
  19. roberto cardoso

    Excelente texto, preciso, didático, prescinde desenhar a figura descrita. E, o pior de tudo, é tal qual narrado, entrou para figura da omissão comissiva para o fim da democracia.

    Responda
  20. José Cardoso

    Boa análise psicológica da figura do Aras. Só acho que essa é mais a regra que a exceção na nossa magistratura. Para cada Janot ou Moro há uns 10 Aras. Basta ver a recente absolvição do Aécio, apesar do flagrante da mala de dinheiro da JBS entregue a seu primo. Outra correção é nas mortes evitáveis na pandemia. Comparando com o agregado de México, Argentina e Colômbia (que tem em conjunto a população do Brasil), tivemos 100 mil mortes a mais e não 300 mil.

    Responda
    1. José Cardoso

      Piras, como percentual da população, o México está na mesma média da Colômbia e Argentina, até um pouco melhor. Nós estamos claramente piores.

    2. Hernandez Piras

      A comparação com o México é mais do que conveniente a Bolsonaro, já que a conduta do Presidente Obrador foi quase tão irresponsável quanto a do nosso Presidente. Não ofereceu nenhum auxílio econômico aos mais pobres durante o período de paralisação do trabalho e recusou-se a reconhecer a gravidade da pandemia até o auge do processo.

    3. JAYME KOPELMAN

      José C. Estatisticamente, quanto maior a amostragem bem mais confiáveis são os resultados. Então, cara, não dá pra entender sua preocupação e esforço em (tentar) minimizar o número real de mortes evitáveis causadas pelo des governo anterior. Como bem enfatizou o Alex abaixo, 1 morte já classifica os autores como assassinos. Houve genocídio, sim! JK

    4. alex carvalho

      1 morte desnecessária já seria criminoso!

  21. alex carvalho

    Sua coragem, Hubner, é muito grande! E seu texto é curti e grosso e impecável! Obrigado por registrar no maior jornal do país o currículo do atual PGR.

    Responda
  22. Sérgio Roberto Molfi de Lima

    Parabéns pelo texto !

    Responda
  23. Carla C Oliveira

    É um absurdo termos a possibilidade de ver esse pgr tentando se metamorfosear rm um não bolsominio para continuar no cargo. Impensável.

    Responda
  24. Maria Lopes

    Quando leio que petistas e o próprio lula estariam considerando a manutenção desse sujeito medíocre e nefasto sinto náuseas. Se o fizerem, será a total desmoralização. Deles e da Pgr.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Eu estava pronto para fazer exatamente este comentário, então aproveito para complementa-lo. O simples fato de permitir tal ilação já é comprometedor para o Lula. O Aras é de tal modo repugnante que o presidente deveria ter deixado claro: "O Aras, não!" Ponto. Mas ele deixa rolar, num jogo que deve pensar ser muito esperto, se esquecendo da máxima que traduz uma realidade: "Esperteza quando é demais, engole o dono".

    2. Mauricio Soares

      Duvido que manter Aras tenha realmente passado pela cabeça da cúpula do PT. Quando notícias parecem fuxico, e são apresentadas como oriundas de fonte anônima no palácio, elas são isso: apenas fuxico interessado.

    3. FLAVIO CALICHMAN

      Eu abomino Bolsonaro, votei em Lula para evitar o naufrágio de nossa democracia e concordo integralmente com o comentário dela. Onde está o erro? Aponte se puder.

    4. Sérgio Roberto Molfi de Lima

      Vê-se que você votou no inominável, visto o ódio latente ao PT e principalmente ao Lula.

  25. Carlos Ernesto de Oliveira

    Professor Hubner Mendes, preciso e cortante! Que alegria lê-lo!

    Responda
  26. ASTROGILDO Ferreira de Mello Junior

    Não é apenas Aras que atuou fora das premissas que se deveria esperar de um PGR, não é o primeiro e nem será o último, se modelo atual permanecer. Já tivemos o engavetador geral da república, o Janot que se aliou aos procuradores de Curitiba e agora esta figura deprimente, um lambe botas do chefe da hora, que ajudou a matar centenas de milhares de pessoas na pandemia por conivência, fora as tentativas de golpe. Mas o pior de tudo é ver gente do PT defendendo a recondução desse senhor ao cargo.

    Responda
  27. Alcides alcantara

    E segundo se lê na imprensa, para desespero de uns e esperanças de outros, o sujeito que continuar desservindo a República.

    Responda
  28. Hernandez Piras

    Ah, mas ele ajudou a sufocar a Lava Jato, não só os equívocos e abusos, mas toda operação. Só este "feito" o desculpa por tudo, inclusive a contribuição ao morticínio da Covid. É assim que pensam alguns e por esta razão o Prof Hübner precisa gastar seu latim com esse defunto.

    Responda
  29. SIMONS SILVA

    Pergunta retórica: será que o Poste não tem um tiquinho que seja de vergonha?

    Responda
  30. PAULO CURY

    mas o puor foi ter atuado para acabar com a lava jato

    Responda
    1. Denise Cabral de Oliveira

      O melhor. O pior foi nada fazer contra os desmandos dos fascistas. Vc parece não ter lido os artigos.

  31. Alberto A Neto

    O colunista singra os mares da PIzzaria Geral da República cuja especialidade é a redonda "à moda Aras". Pelo visto buscou inspiração em Churchill - "A coragem é a primeira das virtudes porque garante todas as outras". E orientação em Aristóteles - "A justiça é a maior das virtudes". Boa sorte, Conrado!

    Responda
  32. Ricardo Arantes Martins

    Aras foi o maior instrumento politico do inútil articulador Coiso. por muito menos Collor e Dilma cairam, mas eram muitos inquéritos e processos que a Elite sofria (lembrar que 3 dos 10 mais ricos foram confessos e condenados, dentre outros) inclusive a elite política que ia de PT a direitona, dos mais variados partidos. então a falsa oposição ao Coiso liderada por Calheiros Katia abreu e também PT, junto com centrão foram deixando o governo Coiso e aproveitarm para retroagir juntos leis.

    Responda
  33. Katia Alonso

    Conrado, quem nasceu capacho assim o será sempre! Parabéns pelas reflexões.

    Responda