Equilíbrio e Saúde > Casal acusa maternidade Santa Joana de negligência e fraude após morte de gêmeo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juliana Madregal

    Eles apagam os comentários e avaliações negativas no google. Eles tentam silenciar as vitimas, usam seu grande poder econômico como passaporte para cometer atrocidades e não responder por elas.

    Responda
    1. Marília Panontin

      SIM, teve mais de 100 denúncias esses dias todas apagadas

  2. FABIO VITOR DIAS

    Aconteceu a mesma situação com meu filho há quase 13 anos atrás, no mesmo hospital, porém, graças à Deus ele não faleceu, mas por causa do ocorrido passou alguns dias na UTI...Meus sentimentos à família!

    Responda
    1. Marília Panontin

      Obrigada Fábio

  3. VFR Serviços de Comunicação

    Eu quase vi a vida da minha filha ceifada neste hospital. Um verdadeiro descaso no parto dela. Ao ponto que cheguei a ouvir da enfermeira:" Olha mãezinha, os batimentos da sua filha esta caindo, se vc não fizer força ela vai morrer". Eu estava a mais de 24 horas sem comer, sentindo fortes contrações, e no meio disso tudo, uma equipe que parecia que estava se lixando por nós. Minha filha nasceu com a graça de Deus,mas odeio com todas as forças este hospital!!!!!

    Responda
    1. Marília Panontin

      Falta de pessoas

  4. Gabriela de Mattos

    É só ver a fundo as avaliações do google e os casos comentados nas postagens dos pais que já da para se ter uma noção de como os funcionarios desse hospital tratam as pessoas

    Responda
    1. Marília Panontin

      Eles conseguem apagar os comentários negativos do Google. Tinham mais de 100 avaliações pedindo explicações do DAVI, todas foram apagadas

  5. Antonio Marcos

    Bastante preocupante a denúncia. Infelizmente não é o primeiro relato desses a respeito de um dos hospitais da rede. É preciso uma investigação rigorosa, sobrepujante ao corporativismo médico tradicional, que apure os fatos. Uma vistoria avisada, sabemos, não será uma vistoria de fato. Muita força à familia.

    Responda
    1. Juliana Madregal

      É isso mesmo.

    2. Marília Panontin

      Desesperador, precisa de uma vistoria urgente . Tem bebês morrendo

  6. marcio mira

    Marília e Victor, todo o amor desse mundo pra vcs nesse momento de imensa dor. Nenhuma palavra de conforto será o suficiente. Mas que tenham força para buscar justiça nesse mundo tão carente dela.

    Responda
    1. Marília Panontin

      Marcio, muito obrigada pela mensagem. Deus te abençoe

  7. Emilio Bazzani

    Calma lá. Colocar o nome do Santa Joana em duvida é no minimo safadeza. Investiguem antes de fazer manchete.

    Responda
    1. Karin Aline

      Calma não! Um bebê morreu engasgado e o hospital está se esquivando de explicações plausíveis! Isso causa não pouca , mas muita dúvida sobre a seriedade do hospital, e urge investigação!

    2. Antonio Marcos

      Ninguém está acima da lei e ninguém é imune a cometer erros. A notícia não é uma condenação ao hospital, é o relato de uma denúncia.

    3. Eduardo Miamoto

      Claro que deve ser investigado. O Santa Joana (e nenhum outro hospital ou instituição) deve estar acima de qualquer suspeita. Justamente por isso a família denunciou e acionou o Ministério Público e os órgãos fiscalizadores. Assustadora a sua escolha vocabular para descrever uma família enlutada.

    4. Marília Panontin

      Emílio, boa tarde! O caso está em investigação no ministério público criminal, direitos humanos, cremesp e outros órgãos competentes , alguns em fase avançada de investigação. Se puder me mandar seu e-mail posso te enviar cópia da denúncia , assim acho possível que você perceba que somos pessoas integras é que “safadeza” não faz parte do vocabulário de pais dilacerados e enlutados. Queremos a verdade , assim como a maioria dos leitores e honrar o nome do Davi que morreu asfixiado no canto sem as

  8. Ruy Pistelli

    Lembro de minha mãe, com 80 anos de idade, com lágrima nos olhos, contar-me com tristeza a inesquecível perda de seu primeiro filho no momento do parto. Que Deus acalente seu coração e de seu esposo, meus sinceros votos.

    Responda
    1. Marília Panontin

      Muito obrigada Ruy, uma dor imensurável perder um Filhos.’por um injustiça dilacera o coração em mil pedaços .

    2. Marília Panontin

      Obrigada

  9. Vladimir Delgado

    Hoje, maternidades trabalham como verdadeiras "linhas de produção", tocadas por protocolos e sem nenhum atendimento personalizado. A negligência e a imperícia médicas explodiram nos últimos anos e casos assim precisam ser investigados.

    Responda
    1. Antonio Marcos

      Minha experiência infelizmente corrobora o que você disse.

    2. Marília Panontin

      Sim, visando lucro a qualquer preço

  10. Tânia Carneiro

    Os hospitais estão muito ruins, de forma geral. Proliferação descontrolada de faculdades de medicina de fundo de quintal e falta de capacitação geral (incluído pessoal de enfermagem) só pode dar nisso. Tive uma experiência recente com minha mãe de 93 anos, que morreu por negligência. Esse casal só vai poder apurar e exigir punição porque a mãe dos bebês é médica. Se não fosse, tudo ficaria por isso mesmo, infelizmente.

    Responda
    1. Marília Panontin

      Queremos apenas justiça e a verdade .

  11. Paloma Fonseca

    Senti profunda tristeza. Por mal súbito não congênito ou por asfixia em decorrência de negligência, o Davi partiu deste mundo, depois de aguardado e acalentado junto com a irmã. Penso que muito do Davi estará na Lara, afinal eram gêmeos, cresceram juntos na barriga da mãe.

    Responda
    1. Karin Aline

      É verdade ! Irmãos gêmeos que não tiveram oportunidade de conviver! Muito triste tudo isso! Imagine a mãe que se preparou para cuidar de um casalzinho e voltar para casa sem um de seus filhos! Agora precisa de muito suporte emocional para curtir a Lara enquanto vive o luto e a busca pela justiça pelo Davi.

    2. Marília Panontin

      Sim Lara sente falta do irmão

  12. Virgínia Oliveira

    É impossivel para os leitores saber quem está com a razão. Mas a FSP precisa ter cuidado. A matéria claramente nos induz a condenar o hospital de antemão. É preciso prudência. São acusaçoes muito graves. De qualquer forma, desejo força aos pais para enfrentar o luto e descobrir a verdade.

    Responda
    1. Antonio Marcos

      A denúncia realmente é grave. A apuração deve ser rigorosa e ser capaz de transcender o corporativismo médico. Reforço os seus votos para que a família consiga ter a verdade.

    2. Marília Panontin

      Virgínia , obrigada pela força. As acusações são realmente muito graves, deixaram meu filho morrer engasgado no canto da UTI, isso é algo muito sério . A denúncia está pública no ministério público criminal , acho q vale a pena se dúvida abrir ela inteira para entender o que passamos e estamos passando . Deus te abençoe e obrigada pela força

  13. Rodrigo Caldas

    São açougueiros fantasiados de médicos e enfermeiros.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      agridem os Â…

    2. Galdino Formiga

      Comentários confusos e desrespeitosos. Nada acrescentam e agridemos comentarista.

    3. neli faria

      Rodrigo: sou Católica, rezo o Santo terço todos os dias,e Santa Missa dominical. Deus deu inteligência para o Ser humano, por isso existem os profissionais da Saúde. Por um Milagre descobri o Ca: vozes em minha cabeça me mandavam ir ao médico. Pensava:só irei quando fizer um ano. Alguém,madrugada de quatorze de agosto de dois mil e sete,falou em ouvido, faz autoexame.Fiz e descobri.Os exames:ultrassonografia e mamografia em dia.Isso foi prova que sou protegida por Deus.Autoexame sempre!

    4. Rodrigo Caldas

      E Neli, para terminar. Se estás viva é por causa do Senhor. Não cai uma gota de orvalho que não seja por obra dele. Somos apenas meros instrumentos. Do contrário, é de se questionar onde ele estaria numa situação de perda, mas ele também está lá. Viver ou morrer, não cabe a vc, a mim, a medicos, enfermeiros, hospitais, dinheiro. Cabe a Deus.

    5. Rodrigo Caldas

      *todo o meu respeito*

    6. Rodrigo Caldas

      Otimo para todos os que tiveram um final feliz. Os profissionais de saúde têm todo o meu resto. Açougueiros disfarçados, não. Vocês sofrem da sindrome do jaleco branco. Libertem-se. Ninguém é Deus. Todos erram. Médicos não. Essa é a cultura.

    7. Marcelo Alvarez Ghibu

      Passei 8 meses(!) internado com minha esposa num grande hospital de São Paulo e posso dizer que alguns(mas) médicos(as), "são anjos fantasiados de médicos(as) e enfermeiras(as)". Tenho profunda gratidão por todos eles.

    8. neli faria

      Tive câncer,invasivo, em 2007,fiz cirurgia quimioterapia, radioterapia;se estou viva foi graças aos médicos, enfermeiros, demais profissionais,técnicos ,recepcionistas e os servidores mais humildes.Em 2009,cirurgia da tireoide,suspeita de câncer,idem ;nesse ano quebrei meu tornozelo esquerdo, dois lugares e está perfeito...idem!Medicina não é matemática,cada pessoa reage de uma forma,mesmo uma criança.Respeite os Profissionais da Saúde, são abnegados ao cuidar de nossa saúde.

    9. Rodrigo Caldas

      Acho que alguém sentiu. Qlqer um compra um diproma de dôtô hoje em dia. É muita fafefifofu formando mercadores da vida. Só quem passou por algo relacionado pode saber. O sr claramente não sabe.

    10. PAULO AFFONSO DE FREITAS

      Folha de São Paulo, jornal sério e competente, não poderia permitir esse tipo de comentário, lamentável!

  14. ANA RITA MUSSI

    Meus sinceros sentimentos à mãe, ao pai e à pequena Lara. Ao ler a reportagem senti uma grande tristeza. Penso que tudo deveria ter sido feito pela Maternidade para acolher essa família, principalmente esclarecido os motivos da morte súbita. Nenhuma duvida deveria pairar nesse caso, para que a família pudesse fazer o luto que por si só é longo, muito sofrido e dolorido. Espero que os pais vivam o luto e consigam viver a alegria da vida de Lara e trazer o Davi vivo em seus corações.

    Responda
    1. Marília Panontin

      Ana. Muito obrigada pela mensagem. Hoje faz exatos 1 mês que o Davi se foi, é um dia muito difícil. Temos uma bebê maravilhosa que precisa dos nossos cuidados e uma dor , engolir o choro para cuidar dela está sendo nossa rotina. Mas Deus vai nos ajudar a encontrar justiça pelo nosso pequeno. Mto obrigada pela mensagem

    2. Marília Panontin

      Obrigada Ana

  15. Fatima Marinho

    Quando ocorrer morte súbita de bebês peçam autópsia. O serviço de verificação de óbito que funciona dentro da Faculdade de Medicina da USP ajuda a esclarecer a causa da morte, se foi pneumonia ou sufocação por aspiração de leite é fácil comprovar. Morte súbita de recém nascido do sexo masculino acontece, eh uma causa rara, mas existe.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Os pais podem pedir a verificação da causa do óbito, não esperem pelo hospital. Confiem no serviço de verificação do óbito que funciona na faculdade de medicina, são patologistas altamente treinados. Não confiem no IML porque não são patologistas, são treinado para mortes violentas. Os institutos médico legais deveriam voltar para a área da Saúde, da qual foram retirados durante a ditadura militar e passados para o comando da polícia.

    2. Karin Aline

      Sim, é responsabilidade do médico encaminhar o corpo para o SVO ou IML . Causa estranhamento e realmente levanta suspeita contra o hospital essa falha.

    3. Marília Panontin

      Eu gostaria de comparar a quantidade de bebês que vão para o IML e SVO deles com outra maternidade do SUS por exemplo, eles não mandam os bebês com morte suspeita para o IML E SVO resolvem tudo internamente, isso é impossível

  16. Samuel Santos

    Nossos profundos sentimentos à família Panontim Melo da Silva. E a todas as famílias que vivenciam essa dor, nas instituições hospitalares públicas e privadas do nosso país. A situação é de uma gravidade extrema. De um lado a avidez de lucro excessivo, negligenciando a saúde das pessoas. De outro, a falta de políticas públicas de saúde consequentes, geram o caos, o desânimo e a dor no sistema público. É urgentíssimo atacar esse mal de maneira definitiva.

    Responda
    1. Marília Panontin

      Samuel muito obrigada pelas palavras.

  17. Felippe Mendonça

    Lamento muito a morte do bebê e tenho enorme empatia com a dor dos pais e com seus atos após essa perda, mas considero que precisa ser tudo bem investigado e esclarecido, pois a reação deles ao ocorrido, por ser uma médica e um delegado, acabou virando "carteirada" (repito, tenho enorme empatia. Eles estão sofrendo e com certeza não têm a menor intenção de se colocarem como autoridades)

    Responda
    1. Karin Aline

      Não acho que seja carteirada não! Como pessoas não leigas abrem portas para investigação e levantam a voz de outras mães que passaram por algo semelhante , mas não conseguiram argumentar e ir atrás de justiça, mas foram silenciadas por falta de conhecimento e pela força de uma instituição de renome!

    2. Marília Panontin

      Obrigada pela mensagem . Acho q nos sentimos nesse momento muito pelo contrário , na hora que algo assim acontece com você , você fica sem chão, não consegue pensar direito e é facilmente enganado, como nós fomos naquele momento. A morte de um filho te deixa totalmente exposto e fragil

    3. Marília Panontin

      Obrigada pela mensagem . Acho q nos sentimos nesse momento muito pelo contrário , na hora que algo assim acontece com você , você fica sem chão, não consegue pensar direito e é facilmente enganado, como nós fomos naquele momento. A morte de um filho te deixa totalmente exposto e frágil .

  18. Neli de Faria

    Meu sobrinho neto Pedro nasceu numa quinta-feira, dia vinte e nove de abril de dois mil e dez , nessa Maternidade e foi muito bem tratado.

    Responda
    1. neli faria

      Samuel: tenho empatia!E,sempre que leio uma notícia, de qualquer natureza, não julgo.A Mídia não é a melhor julgadora.Quis aludir ao nascimento do Pedro no dia de meu aniversário;Oliver também nasceu lá,em onze. Que o fato seja apurado também pelo Cremesp. O meu erro foi não ter me solidarizado com os pais, famílias e amigos.Muito triste perder uma criança.Marília: envio a Luz de Cristo para te iluminar, abençoar e a confortar, bem como toda família.

    2. Samuel Santos

      Precisa ter empatia Dona Neli.

    3. Hernandez Piras

      É óbvio que o Santa Joana é um bom hospital, tem setenta e cinco anos de tradição e já cuidou bem de muitos recém-nascidos. Isto significa que seja imune a erros? Não! Pode ter cometidos erros e, pior ainda, nosso país tem uma sólida tradição de acobertamento neste campo. Espero que tudo seja investigado com rigor!

    4. Marília Panontin

      Que sorte a de vocês e da sua família. Meu filho morreu , deixaram ele morrer asfixiado, tiraram ele de mim por dinheiro de diárias de UTI.

  19. Marília Panontin

    "Eu acredito que existe um outro mundo esperando por nós. Um mundo melhor. Eu estarei esperando você lᓠTe amo para sempre Davi

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Meus sentimentos dra. Marília e família. Com certeza o pequeno Davi está muito bem amparado por Deus. A vida continua, tenha a Lara como propósito de vida e dê todo o seu amor a quem nesse momento precisa tanto de você e vai lhe dar a sustentação necessária.

    2. Tonico C

      Meus sentimentos. Busquem a justiça e a felicidade.

    3. FERNANDA Salgueiro Borges

      Meus mais profundos sentimentos... que a Luz do Criador seja com vocês durante todo o tempo, principalmente nestes dias de luto....

  20. Adalto Fonseca Júnior

    A gente confia cegamente. Ela percebeu as contradições da narrativa por ser médica. Será que uma pessoa leiga perceberia?

    Responda
    1. Karin Aline

      Provavelmente um leigo não perceberia! Um Hospital que tenta ocultar os reais fatos de uma mãe médica, não pode ser considerada, como se afirmam, uma instituição séria!

    2. JACQUELINE P

      Fato, um leigo seria facilmente enganado. Muito triste tudo isso, lembro de uma reportagem há alguns anos que dizia … Quem é o médico que comanda uma Fábrica de bebês? É isso que essas maternidades tem se tornado, o fator humano se perdeu !! Lotam UTI’S/Berçários, poucos funcionários, tudo em prol de lucros

  21. Wilson Junior

    Da uma olhada nas atividades do celular da atendente da UTI.

    Responda
  22. FERNANDO HENRIQUE

    Extremamente preocupante a acusação feita pelo casal, sobretudo por que tal maternidade se proclama aos quatro cantos deste país como melhor maternidade do país . O tema carece de profunda investigação, de modo a conferir se tal grupo hospitalar não tem se perdido na ganância de avolumar os lucros em prejuízo a vida e a dignidade humana.

    Responda
  23. Flávio Fernandes Marinho

    Meus sentimentos a família, não entendi a pressa da equipe do hospital em fazer a cremação sem autorização judicial.

    Responda
    1. Marília Panontin

      A pressa é para ocultar os próprios crimes. Por meio de um serviço conveniado dentro do hospital. Assim eles ocultam a real causa de morte dos bebês.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.