-
Carlos Ernesto de Oliveira
Lúcia, como sempre, lúcida! Obrigado!
-
Rosana Brito
Excelente comentário. Embora seja uma luz no fim do túnel, é amedrontador constatar que não é somente no Paraguai ou na república das bananas que grande parte da população vive no gaslighting deixando-se convencer por uma grande mentira coletiva.
-
Marcos Benassi
Querida dona Lúcia, o paralelo com nossa erisipela Bozofrênica é inevitável, né? Apenas não houve risco imediato às vidas parlamentares, por conta de nossa lassidão com o cartão de ponto. De resto, vamos em angustiante ele deplorável paralelo. A loucura TrAmpiana, pela dimensão e poder do país é evidentemente perigosa para todo o mundo, no curto prazo. A Bozofrenia, se não o é porque somos menos influentes e poderosos, firma-se como risco no longo, ambiental. O mundo poderá queimar e se afogar.
-
José Cardoso
Agora parece finalmente que as engrenagens da lei começam devagar a triturar o Trump. Mas não se deve subestimar as dificuldades de condenar um político tão popular. O nosso atual presidente por exemplo foi catapultado de uma condenação criminal para o Planalto.
-
José Cardoso
As acusações são diferentes, aqui por corrupção e lá por subversão. Mas que os 2 são políticos muito populares é verdade, e que isso torna muito difícil a aplicação da lei também.
-
José Bernardo
Não creio que você, que parece pessoa dotada de inteligência e bem informada, acredite mesmo no paralelo que estabeleceu em seu comentário...
-
-
André Silva de Oliveira
Excelente coluna!!!
-
Davi Pessoa Ferraz
Não vai ser uma república de bananas. Vai ser uma república de hambúrgueres. Logo logo.
-
Cristina Murta
Pela sanidade mental dos americanos e pela justiça, claro, que seja condenado! É clara a culpa dele, assim como a de seu imitador brasileiro.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.