Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tânia Carneiro

    Sr. Carlos Fernando da Souza Braga, votei no Lula. Não sou bolsonarista. Mas não sigo nenhuma seita em que o líder máximo não é passível de nenhuma crítica -- esse processo se dá entre petistas e bolsonaristas fanatizados. Parece que é o seu caso.

    Responda
  2. RINALDO SOUZA COELHO

    Para a comunidade internacional só interessa Amazônia. O cerrado não tem nada que eles queiram, pode queimar e desmatar tudo que não vão falar um ai sobre isso. Eles nem sabem o que significa cerrado nem pra que serve esse bioma. País da piada feita. Hipocrisia e fake news são nossas especialidades.

    Responda
  3. Tânia Carneiro

    Marina brilhando! (ironia)

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Querida, vc acha mesmo que em seis meses dá pra reverter todo o mal que seu presidente genocida causou ao meio ambiente brasileiro? O Genocida mandou exonerar o fiscal que o multou por pescar em área de proteção ambiental

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Querida, vc acha mesmo que em seis meses dá pra reverter todo o mal que seu presidente genocida causou ao meio ambiente brasileiro? O Genocida mandou exonerar o fiscal que o multou por pescar em área de proteção ambiental

  4. Giovani Ferreira Vargas

    Kkkkkkkk

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Jesus, se não quiser perder a Goiabeira, acuda! Iluminai e acelerai o Luloverno em relação ao cerrado, Senhor. Iluminai idem a Bozoléia matocortante, ou a Eliminai, conforme Vossa Altíssima conveniência. Pra nós cá no chão, é indiferente. Grato a mais não poder - mas não bobeia, hein? Peçoau tá de motosserra em punho.

    Responda
  6. Maria jose dos santos

    Temos que ficar de olho em quem nos votamos .Que term um discurso de preservação do.Meio Ambiente e defende exploração na Foz do Amazonas ..Lula deve ter muito cuidado para não perder a sua base que são seus eleitores .Ele tem as mesmas ideias deBolssonaro predador da natureza.

    Responda
  7. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha se consolida como a nova contigo, mas não se arrisquem a escrever sobre as vitórias de lula, pois fica difícil infiltrar mas intensões nos artigos.

    Responda
  8. JAYME KOPELMAN

    A Folha é campeã mundial no uso da conjunção MAS sempre que se vê obrigada , pelos fatos, a tecer algum elogio à alguma vitória ou conquista do governo Lula. Chega a ser constrangedor o que esses seus estagiários escrevem e os seus editores publicam. JK

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiii, não falo nada, sou especialista em "mas", em suas variações. Mas sou menos reaça que a phôia.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Kkk . Eh isso mesmo : nevou em noviorque , mas... O Lula não conseguiu abaixar a gasolina a quatro reais...

  9. Paolo Valerio Caporuscio

    Brasil Fantasia.

    Responda
  10. MARIA CRISTINA CAMPOS PIRES

    isso mesmo... e é no serrado de Goiás que está a pessoa negacionista com poder, o governador, que é um grande "ruralista" e apoiador das "pessoas" que estiveram no comando do país nos últimos anos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não será "curralista", prezada Maria Cristina? Hahaah!

  11. Artur Carmel

    Que têm essas notícias da "diminuição da devastação", nos biomas brasileiros, de alvissareiras ? São alvissareiras? O normal/ideal é que fosse noticiado que o desmatamento acabou, parou. Imagine ai, vc: no último período apurado (quando houve a "diminuição") "apenas" mais de sete mil quilômetros quadrados foram desmatados na Amazônia. Isso é o que pode se chamar de dourar a pílula.

    Responda
  12. Emilio Bazzani

    Luis só fala.

    Responda
  13. Aparecida Alves

    Triste!

    Responda
  14. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O ogro negócio busca alternativa. Não dá amazônia , vai o serrado mesmo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Nçao é "alternativa", meu caro, cada um com sua utilidez: o cerrado é ótemo, em sua planura e contigüidade às áreas já detonadas pra prantar soja. O Matopiba, a área de transição, está na mira da motosserra, por atender a qualquer dos critérios de "bom pra desmatar".