Mônica Bergamo > Clube de elite de SP veta babás sozinhas em restaurante e só permite legging com camiseta até o joelho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
E o nome do cabaré é harmonia. Deve estar lotado de branquelos bozolóides e os nazistinhas de sempre da nossa elite carcomida.
Gostaria de saber quantos frequentadores deste clube são também juÃzes da justiça brasileira.
"Não fala com pobre/não dá mão a preto/não carrega embrulho/pra que tanta pose doutor/pra que esse orgulho A bruxa que é cega esbarra na gente / e a vida estanca/um enfarto lhe pega doutor/ e acaba essa banca" . "A banca do distinto", Billy Blanco
O artigo e os comentários mostram quão doentes estão as pessoas no Brasil ...
Começando por você
As pessoas estão mais doentes do que eu imaginava ...
E você acabou com a Cloroquina??
E você provavelmente se curou com Cloroquina kkkk
Recomendo apenas que alterem o nome do clube. Não há nada mais distante de uma harmonia social que esse regulamento. Minhas sugestões são Reactionary Pride Club ou Happy White People Club. Mantenham o regulamento, mas com um pouco mais de honestidade.
Nosso maior desafio não é educar o povo, mas sim civilizar as nossas elites. As que ro sos
E assim são criados os futuros dirigentes do paÃs, com aversão à pobres!
Empresas exigem uniformes de seus trabalhadores, tem suas regras, politicas e manual de conduta. Os, clubes, por serem associações privadas, possuem o mesmo direito. Os que não tem condições de segui-las, que saiam e militem em outra freguesia. Frequento o cÃrculo militar e as disposições são as mesmas. Mônica deveria se preocupar com outras coisas ao invés de estar preocupada com a "casa" dos outros.
De uma instituição reacionária e retrógrada, não se podia esperar nada diferente do que a reprodução do preconceito e segregação. Muita gente confunde hierarquia e disciplina com elitismo e obediência cega e acrÃtica.
Provavelmente você frequentando o Circulo Militar deve ter tomado muita Cloroquina kkkk
Há mais de cem anos essa mesma elite paulista não queriam de jeito nenhum a libertação dos escravos. Nenhuma novidade.
Como se fosse só em São Paulo. O Brasil inteiro é assim. Herança do século dezenove.Os polÃticos:são atendidos nos melhores hospitais, enquanto os demais ficam ao deus-dará. A união da esquerda, direita, centro,oposição e situação, para anistiar as multas dos partidos polÃticos. Tudo isso é herança do século dezenove. A esquerda cuida do social?Engana quem não pensa! Joga migalhas em troca de votos, nada planta para o futuro da Nação.Que nem existe! O Brasil existe só sustentar polÃticos.
São esses sócios que depois vêm criticar o Djoko por quebrar raquetes e que isso não é exemplo para os seus filhinhos. Enfim, a hipocrisia!!!
quanta hipocrisia, estamos no século 21 e vemos isso!! Quando morrer esses infames será que vai ter lugares privilegiados .
A regra do legging com camiseta até o joelho é bem peculiar; alguém se arrisca a fazer alguma suposição do seu porquê?
O Clube Harmonia organizou a segregação, chegando a uma segregação organizada, harmoniosa, diria-se.
Como na velha anedota america, não há racismo, apenas organização. Somos todos verde-amarelo. Os verde-amarelo claros nas dependências sociais e os verde-amarelo mais escurinhos na cozinha.
Essa é mais uma demonstração da incapacidade dessas mandamos criar filhos. Com certeza, o local a elas reservado ficará cheio de crianças que incomodam, dão trabalho, mostrando a incapacidade de criação dos próprios filhos. Salve-se quem puder!
O assunto em si tem pouco interesse. Trata-se de um clube privado, e quem presta serviços a sócios, não sendo sócios deve cumpri-las. Mas a leitura dos comentários é muito informativa.
Concordo plenamente sobre a parte dos comentários. Agora quanto à parte do pouco interesse, sempre haverá alguém para naturalizar a segregação.
Artigo campeão de futilidade. Parece que a autora não tem nada mais importante para comentar.
Mas quem veio comentar foi você. Ela veio informar.
Ao contrário da Folha, fiz uma pesquisa breve e o Paulistano, o Pinheiros e o CÃrculo Militar possuem regras e acessos semelhantes. Não entendi a celeuma, mesmo cem condomÃnios as regras são parecidas
E da� Se todos segregam então a coisa é normal? Cada um que aparece por aqui...
Bando que não sabe o que é trabalhar...são os que odeiam presidente analfabeto, que votam em Bolsonaro de forma orgulhosa e que precisam dos pobres para lustar seus carros, limpar o c--o---c---o dos seus filhos e até passear com seus cachorros.
Já pensou que é com esses trabalhos que eles alimentam suas famÃlias?
Fico imaginando os narizes empinados, os ares de desprezo, de deboche nesse grupo de trabalho que elaborou esse manual de regras para a frequência de serviçais nas dependências do clube tão elitista. As roupas a serem usadas por esses empregados é para distinguir, mesmo de longe, quem é serviçal de alguém ou é sócio pagador.
Essas múmias endinheiradas, não morrem logo... pros seus filhos torrarem toda a fortuna com drogas...que droga, afff...
Credo, jogar praga?E como se apenas filhos de ricos consumissem isso...!
A burguesia fede...
A desculpa para a segregação das babás é a prioridade que deve ser dada aos sócios, cuja grande quantidade impede que terceiros frequentem todos os ambientes do clube. Mas, se a babá estiver acompanhada dos pais da criança, poderá comer em qualquer lugar. Ou seja: uma babá sozinha ocupa mais espaço do que uma babá acompanhada por um ou dois adultos. Ignorou-se a matemática básica, bem como a decência.
Nascentes. Teu raciocÃnio é que e b uhho! Acompanha da familia Uma mesa será ocupada, sozinha Uma mesa será ocupada.
A sua matemática talvez seja burra. Acompanhando a famÃlia, é na mesma mesa. Desacompanhadas, ocupam OUTRA mesa.
Pagou, paga, tem, gasta......Ordem sao ordens. Qual o problema um clube ter suas regras e seus frequentadores e empregadores. Em publico, na loja, coletivo cada um vive quase como quiser e sem precisar de uniformes.
Não é esse o ponto. O ponto é: um convidado também precisa se sujeitar às regras de local e vestimenta? Ou isso é só para os não sócios pobres? Não li ninguém dizendo que quem tem dinheiro não pode gastá-lo como melhor lhe aprouver. Consegui lhe ajudar a entender? Ou precisa de um reforço?
IncrÃvel como passado mais de um século, o nosso DNA escravocrata não se dilui. Deve ser a endogamia "dazelite"
Eles sabem que não existe mais nada, além do que vivem hoje em vida, por isso fazem o que fazem... morreu cada qual no seu buraco e pronto, mas enquanto estão por aqui, não fazem questão do bom censo e em enrubescer a vergonha alheia, são desprezÃveis.
Djamilaaaaaa
Sou sócia do clube. A notÃcia é uma tempestade em copo d’água. As babás ganharam um ótimo espaço para comer no restaurante da piscina. Não há segregação. Apenas uma organização do espaço para acomodar sócios sem crianças ( e babás) e crianças acompanhadas de babás.
E foi feita uma pesquisa de opinião com as funcionárias de vocês para definir que, para elas, é um "ótimo espaço"? Ah, preguiça dessa tal "elite", que não me representa em nada.
Sra. Sofia, obrigado por esclarecer, então, conclui-se que temos uma segregação organizada, de forma harmoniosa, diria-se.
Mas a definição do vestiário a ser usado é uma forma de visualizar, mesmo à distância saber quem é serviçal e quem é sócio.
E o pior é que, além de defender essa incabÃvel segregação, a senhora a defende sem se enrubescer. Os dias hodiernos não suportam mais esse tipo de tratamento a outros seres humanos. Que diferença faz a babá estar de roupa branca ou azul? O que incomoda a presença de um ser humano, quem quer que seja, em algum lugar. Se a tal pessoa não souber se comportar ou for desagradável, inconveniente o infratora, daà são outros quinhentos.
Quem paga, manda, quem trabalha obedece ou cai fora.
Com todo o respeito, se as babás pudessem escolher entre frequentar esse ótimo espaço exclusivo para elas e qualquer outro ambiente, então não haveria segregação. Acontece que elas simplesmente foram proibidas de comer em outros locais do clube, sendo SEGREGADAS ao restaurante da piscina.
Quando você leva um convidado ele fica onde? E por acaso obrigam o seu convidado a usar algum tipo de roupa?
Quem é associado ? A Sra ou seu marido ?
Que nojo dessa gente, a elite do atraso, saudosa da escravidão, podre de nascimento. E pensar que esse pequeno grupo domina as pautas deste paÃs e pior, faz uma parte (grande) dos oprimidos acreditar que isso é justo e legÃtimo, o que é o mais cruel de tudo. A esta hora estão vendo as crÃticas e pensando: "bando de invejosos", incapazes de esboçar um arremedo de autocrÃtica. Depois não querem que seja "nós contra eles"...dá pra não ser?
Se eu tivesse dinheiro para desperdiçar, compraria TÃtulo desse Clube e apareceria lá com chinelo havaiana,bermuda e camisa do Santos.E quando fosse um evento social: tênis, jeans, e jaqueta da forum, sim, tenho!, com uma Camisa do Santos por baixo.Sempre perfumada com um dos perfumes franceses, quiçá com água de colônia que comprei em Izmir ,há tempos, e preciso acabar com ela. Mas, como cuido de meus dinheiros com fervor, louvor e divindade, para deixar para deixar aos meus herdeiros...
Luiz: quem compra uma água de colônia, baratinha, supermercado popular que agora tem aqui,em Izmir, ...! Fui há uns tempos.Recomendo a todos visitar. No domingo , vi famÃlias fazendo piquenique numa praça e comendo melancia.Quase pedi um pedaço. Ãgua de colônia: após a refeição,o habitante de Izmir joga a colônia na mão, esfrega e passa na boca.Mas, uso como perfume, de vez em quando. Ricardo: com certeza.Todos devemos respeitar o próximo.Solidarizo-me com as profissionais.
Talvez por pensar assim você nunca terá dinheiro. Mude a vibração, trabalhe, não inveje.
Não compre; iria vomitar com a gentinha que frequenta este clube.
É a confirmação de que vivemos em uma sociedade adoecida pelo ego, soberba e arrogância. Gente que se julga superior aos demais pelo fato de ter dinheiro. Essa é a elite do Brasil, que vive distante do seu povo, a quem apenas usa e explora. Por isso temos um paÃs tão desigual. Por isso falta mão de obra qualificada, pois essa elite egoÃsta não paga bem nem prepara e treina adequadamente seus funcionários. Pobre Brasil!
Será que permitem como sócios e acompanhantes afro descendentes e HGBTQIA+ ?
Gente desprezÃvel e cafona ...
Que gente desprezÃvel ...
Elite do atraso que adora Miami!!!
Que nojento. Pior é acreditar o poder que esse povo tem nesse paÃs. Infelizmente.
Ainda bem que não pertenço a essa classe social que com certeza, quando passarem para o outro lado, não sei se serão bem vindas pelo criador!
Corrigindo: Everson!
O Emerson, aqui embaixo disse tudo!!!
A imensa maioria deles sabe que não existe esse "outro lado", por isso gozam com gosto e deleite "esse lado" enquanto podem.
A presença de babás (pobres) ali incomoda muito! Mas… pergunta se eles conseguem ficar sem as babás… Outro ponto: muitos querem ditar as regras de vestimenta das babás, com medo do desejo que sentem por elas. Afinal, se sentem donos dos corpos das serviçais
Esse assunto importante interessa somente aos sócios deste clube antipático e frequentado por velhos falidos.Bem fez um conhecido meu que anos atrás ,bêbado, urinou na piscina deles....
Seria bacana proibir completamente babás, assim as mães teriam que bancar seus filhos, trocar—lhes as fraldas, limpar as boquinhas e mãos lambuzadas e, correr atrás delas o tempo todo. Que beleza, famÃlia unida, gozando as delÃcias do seu clube, de elite!
Imaginem o ódio desse povo pelo Lula quem com certeza teria que ir de branco e ficar perto da piscina infantil. Rsssssss
... babás no visÃvel e no invisÃvel garotas-companheiras para os sócios tarados!!!...Anhangueras-Tarados amam ter a companhia de 'babás'! ... As normas estão a mostrar reaçâo forte a beleza dos corpos monumentais das babás, gostosinhss,gostosas e gostosonas!...
Hahahahaha, tem comentário demais. Mas foi divertido, agradeço pela diversão esculhambativa.
Eixcrotidão, burrrice e Bozofrenia, a gente já sabia que não encontram limites no Universo conhecido. Junta-se ao trio o novo D'Artagnan da bagaceira mental-afetiva, a inefável Aporafobia, plena de Harmonia com as desqualidades colegas. Lembrei-me também da declaração idiota do diretor do colégio bandeirantes, tempos atrás. Não sou da zelite e não tenho filhos que queira botar na netiuôrqui de gente rica, então não conto. Mas pppiicava a mmmuula rapidinho desses dois lugares infectos.
Elites nojentas e prepotentes, arrogantes, presunçosas, acham que dinheiro lhes dá o poder sobre quem tem menos. Asco e ânsia de vomitar ao ler regras assim ditadas pelos atuais senhores de engenho, donos da razão. Merecem fezes.
Makoto, muitÃssimo obrigado, ganhei o dia. Sinto-me dino, cordato e gentil. Hahahahah! Ah, subscrevo até a última letra.
... Anhangueras e suas canções de donos de escravos!!!...
Um dos sócios deste clubinho acabou de fraudar as lojas Americanas;este é o nÃvel desta pseudo elite.
Só porque tem dinheiro,provavelmente a maioria formada por sonegadores e lavadores se acham.Um deles ficou famoso agora,com o golpe nas lojas Americanas.Será que irão proibir este p1car3ta de frequentar este clubinho??
Como são gentis e delicados!. Nem normatizaram o uso do chicote caso algum dos serviçais não cumpra as regras.
Marcelia! Não dá ideia, prezada, que esse povo é capaz de acatar - e ainda te dizer sensÃvel à crÃtica pública. Hahaha!
E depois dizem que o Brazil nao e racista, elite noj/ent/a. Moro nos USA frequemto club de golf no meu estado e em outros , por sinal o pior campo de golf e melhor que esse clube que visitei anos atras e voce nao ve esse preconceito como faz essa elite babaca ai no Brazil.
Perdão,mas os EUA não são exemplo,muito menos no assunto racismo.
Depende. Tem uns estados "confederados" aà que vc não tem esse transito todo.
Eles perderam a eleição... as babás e motoristas fizeram o presidente. Daà a elite do atraso se entrevar em clubes e condomÃnios.
É tem isso. Mas acho q morrem de medo das babás serem confundidas com sócios e socias. Afinal, os ricos "trabalharam" tanto para poder pagar um clubinho desses, onde já se viu ser confundido com qq pé rapado...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Clube de elite de SP veta babás sozinhas em restaurante e só permite legging com camiseta até o joelho Voltar
Comente este texto