Mônica Bergamo > Clube de elite de SP veta babás sozinhas em restaurante e só permite legging com camiseta até o joelho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Quem acha que a segregação só existia nos Estados Sulistas Norte americanos, ledo engano, como diz Jesse Souza, nos temos uma elite do atraso e que agora perdeu a vergonha de se mostrar uma escória racista, não fazem mais questão de esconder, que gente nojenta.
Não creio q isso só ocorre em terras brasilis, em qqr lugar e em qqr tempo sempre houve os "nobres e os plebeus". Pobres sem foi tratado como escória. Definitivamente não tenho vocação pra ser rico.
Isso só reflete a insegurança das socialites...rsrs
Acho q dos maridos também, tem cada motorista bonitao...
Escravidão no Brasil vai bem, obrigada
Exatamente! Meu marido diz isso, que a sociedade brasileira é escravocrata e é mesmo!
Imagine uma babá linda, livre e desapegada. Isso assusta o povinho rico que só tem dinheiro.
A escravidão acabou a 2 séculos . Tem que fechar o clube por descriminação social
*há. *discriminação
Boa noite ! Nunca ouvi tanto exagero preconcebido. Falando em "patrão" x empregador etc.. etc.. Não sou sócia do clube mas entendo perfeitamente as regras. Babás são a mesma categoria que "convidados". Há regras para os dois : não podem prejudicar os sócios, que pagam mensalidade e merecem ter mesa disponÃvel para almoçar/ jantar. Não é justo que um convidado ou uma babá ocupe sozinha uma mesa. Não faz o menor sentido. Mas falta de assunto faz nascer um artigo como esse.
Convidados ocupam mesas sem os sócios sim. Eu e minha famÃlia já fizemos isso (na condição de convidados). Você acha que a imposição de uniforme serve para quê?
É falta de assunto para quem acha que a elite saudosa da escravidão não precisa nem deve entrar em pauta. É muita falta de inteligência misturada com má fé. Tá na cara que você não é sócia do clube, não precisa dizer, apenas defende a prática de uma segregação que não favorece a você, pela ilusão de pertencimento. Como já comentaram aqui, a legÃtima pobre de direita. Estúpida como tal.
Renata você me faz lembrar o famoso pobre de direita.
Marcos, é isso mesmo. Tem tudo a ver com a nossa ideia de civilizaçao. Ou falta de ideias, vá saber.
Ah, tá. Detalhe: não é "falta de assunto" exatamente. Está perfeitamente alinhado com a discussão civilizacional que vêm, por força da circunstâncias ocorrendo.
A beleza das babás assusta a dondoquinhas riquinha e feinhas.
Down, down no high society Down, down no high society Down, down
Descorretor maledetto: *Torra!*
Ôôô, que lembrança boa. E é justamente esse povo que vai andar na nova Kombi. Subversão tem que modernizar, também: os novos atentados contra o capital serão baseados em ligar as baterias aos assentos dos bancos: torta, fiofó! Hahahahah!
Nada mais consolador do que a finitude, que nos alcança a todos: sócios ou não sócios do (des)harmonia.
Não sei o que é pior, trabalhar para rico ou para pobre? Deus me livre, muita frescura...
Na visão da elite as babás não são pessoas, são objetos que eles utilizam. Se eles as enxergassem como pessoas, não haveria essa discriminação. Há um problema mental com essas pessoas ricas que pensam dessa maneira. Será que não percebem que todos viemos do mesmo lugar e vamos para o mesmo lugar?
Esse gente tem que aprender que vão para o buraco do mesmo jeito
Isso me consola.
A classe mediazinha paulistana com seus preconceitos e mesquinharias do tempo da escravidão.
Essa é a cara da pseuda elite paulista
Só por curiosidade: os comentaristas do jornal acham ruim que os sócios tenham áreas para o uso dos sócios, dentro de um clube privado? Como é bom opinar em como os outros devem gastar seu dinheiro.
acho ótimo saber. Eu já tenho um preconceito enorme por qq socio desse clubeco, sem nem mesmo conhecer nenhum. E nao é sobre gastar dinheiro, pq nem tudo é dinheiro, principalmente para quem tem muito. É sobre como mostrar para o resto como sao tao melhores q nao querem ser misturados com quem nao tem.
Percebo como o Ú nos torna diferentes, MarCus. Ele gasta onde quiser, apenas critica-se a Aporafobia (a orra da fobia).
Quem sabe os sócios deixam os filhos numa gaiolinha? Aà tá resolvido, não precisa babá!
E se um sócio levasse um irmão não sócio ao clube? Estaria sujeito a essas regras? Responda aÃ, por curiosidade.
Estado que elegeu bozo e TarcÃsio, conservador ao máximo, reclar do que?
Nao tem gente suficiente assim para eleger qq um deles. Muito pobre q se acha empresário deve ter ajudado...
Paixão recolhida pelos citados?????
Só faltou as listras e a estrela, para segregar e confirmar onde se inspiram !
Como dizia Cazuza: " A burguesia fede".
Digo aos meus filhos, todos os dias, "estudem para não ser capacho de gente que acha que é mais gente que os outros". As baratas e os organismos decompositores não fosse nenhuma distinção. Por isso, muitos preferem virar cinza, no futuro que nenhum dinheiro pode evitar: a morte.
Tradução?
Digo aos meus filhos, todos os dias, "estudem para não ser capacho de gente que acha que é mais gente que os outros". As baratas e os organismos decompositores não fosse nenhuma distinção. Por isso, muitos preferem virar cinza, futuro que nenhum dinheiro pode evitar: a morte.
Júlio, quis dizer "fazem". Mas pelo contexto, pensando um pouquinho, dá para você traduzir.
"...As baratas e os organismos decompositores não fosse nenhuma distinção...", tradução?
Gostaria de saber qual seria o tipo de "elite" que frequenta o tal clube.
A elite brasileira!!!
Um deles é o famosinho milionário que fraudou as lojas Americanas;esta é a "elite" deste clubinho.
Nojo dessa gente!
A discriminação consiste numa ação ou omissão que dispense um tratamento diferenciado (inferiorizado) a uma pessoa ou grupo de pessoas, em razão da sua pertença a uma determinada raça, cor, sexo, nacionalidade, origem étnica, orientação sexual, identidade de género, ou outro fator.
Uma babá branca, a rigor, não se enquadra em nenhma dessas caracterÃsticas. Faltou explicitar o "...outro fator..."!
as babas são um traço desta inferiorização
E o nome do clube é Harmonia???? seria mais condizente Hegemonia.
Ótema! E, ao invés de uma "Belezaria", o clube poderia botar uma salinha de aulas: eixcrotaria. E dispensável, claro, as criancinhas aprendem isso em casa memo.
quero saber se paga IPTU, se oaga, esta tudo certo é particular e pode fazer suas regaras gostemos ou não, já se não paga ai a história é outra. Paga? quanto recolheu o ano passado?
A única pergunta que faria eh se as restrições de vestimenta também se aplicam as mulheres sócias.
Me lembrei da música Roda do Gilberto Gil: "se morre o rico e eu pobre enterre o rico e eu; quero ver quem que separa o pó do rico do meu".
Puxa.. quanta celeuma. No Supremo tem de ir de terno e cravata, mulheres comportadas e falar empolado. Na praia vai de bikini, algumas tem nudismo. Tudo tem seu ritual e liturgia. Chega de politicamente correto e achar coitados em tudo.
Nao é sobre isso. É distinção de classe. É manter os pobres no seu lugar, para os socios nao serem confundidos com eles. Nao é proibido fazer isso, mas dá um estudo sociologico do povo q faz ou q acha normal fazer.
"politicamente correto", "mimimi", as bengalas semânticas do reacionarismo! Babás e motoristas são profissionais e deveriam ser tratados como tais. Quanto às regras, a elite sempre foi a primeira a descumpri-las.
Concordo! Brasileiro não aceita regras, acha que tudo é sobre ferir os seus direitos. Se não é sócio do clube e está a trabalho, tem lugares especÃficos para ficar. É por issso que o clube é "exclusivo". E parem de mimimi.
Não é só vestuário, é restrição de circulação e de fazer as refeições: "Além do uso de uniforme na cor branca, o Harmonia impõe uma série de restrições sobre os locais que essas profissionais podem ficar e até mesmo fazer suas refeições. É vetado, por exemplo, que elas frequentem os restaurantes da sede ou da piscina —a não ser que estejam 'acompanhadas das crianças e dos patrões'". Cheira a casa grande e senzala, sim.
Eh? Você tá sem assunto? Não acho nada demais, vários lugares tem regulamentos, porque o clube não teria.
Vc ainda gosta do elevedor Social...
Nojentos;
"Vale destacar que, em nenhum momento, essas medidas limitam, restringem ou discriminam a presença destes acompanhantes em qualquer ambiente. " Então quem escreveu as regras não sabe redigir para que essa diretriz seja cumprida.
Elite do atraso! Para a nossa elite babás e motoristas que cuidam de seus familiares não merecem respeito e dignidade. Vivem na era da escravidão. Como sonhar com um paÃs próspero com esse tipo de elite?
Sonho desconstruindo as ações da elite.
A casa grande sendo casa grande...
Medida irmã da dependência de empregadas.
Uma delÃcia ser da classe média brasileira, né kkkkkkk
A Casa Grande não quer se misturar.
Isto me faz lembrar uma certa vez, num prédio em que morei em Salvador/BA, proibiram que babás ficassem no hall de entrada do prédio. O problema, de fato, é que determinada babá era muito bonita e usava um short que realçava seus dotes. No final das contas, soube que ela acabou se casando com o porteiro.
Essa história de elevador de serviço não acaba nunca.
O sangue corre sempre vermelho. Depois da morte e da corrupção da carne - a identidade de ricos e pobres - os esqueletos e caveiras serão em tudo semelhantes.
A ostentação é a principal patologia dos lihxos humanos. Seguida de perto pelo desprezo aos que eles consideram "inferiores". Argh!!
Affffffffffff
frequentar clubes no dias de hoje, quando os condominio já são um clube, é voltar um século atrás, façam a surubaiada das sextas, usem os atletas e as babás de marmanjos para não terem so sacos arrastando no cão e peitos nos joelhos. Eita elitezinha mequetrefe, melhor mudarem para miami.
Alfabetizado?
É duro, mas é a realidade. Nos muitos paises q entraram em várias guerras mundo afora, aqueles q morrem em batalhas ou voltam com sequelas terrÃveis lá foram pra defender os interesses dos poderosos e no mais das vezes são desprezados, humilhados e vivem na miséria.
A piscina deve estar cheia de ratos...e as ideias correspondem aos fatos...
PolÃticas já existentes, validadas pela grande maioria dos associados? Duvido que amigos, familiares e convidados, principalmente se forem brancos e com cara de ricos, também serão restritos a um regime de separação e renegados a permanecer em cercadinhos. Isso é apartheid, é racismo! E se a grande maioria dos sócios aprovou, pela conivência são todos passÃveis de serem acusados de cometer o crime.
Classismo, né?...
Exatamente. Esse argumento de que a maioria aprovou pode servir para justificar qualquer injustiça. Realmente, elite financeira não se confunde com elite intelectual mesmo.
Casa grande e senzala
Esse é o retrato de uma "elite" inculta, escravocrata e, essencialmente violenta. Não tenho dúvidas de q essa gente apoia a chacina de Guarujá praticada pela PM. Bate Palmas para o governador. Essa gente não tem raÃzes no Brasil, mas no capital que fatura com o braço do trabalhador e nos recursos públicos amealhados com a sonegação e os empréstimos subsidiados. Essa gente não vale um cibazol.
Sendo que muitos herdaram não só as fortunas como a ignorância de seus entes queridos(contém ironia)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Clube de elite de SP veta babás sozinhas em restaurante e só permite legging com camiseta até o joelho Voltar
Comente este texto