Ruy Castro > O novo Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O autor deixou os lÃderes de fora: Jair Bolsonaro e Lula da Silva. Como em Forrest Gump seus seguidores perguntam: para onde vamos? A resposta: Não sei...
Quanta vergonha..... só fugindo e desligando os contatos com o brazil.....
Fui rever as matérias do Ruy Castro e encontrei o seu comentário. Admito com tristeza que tento fazer o mesmo. Fora da mÃdia e das redes sociais ainda é possÃvel encontrar alguns rincões de refúgio, cada vez menores. É isso. Lamentemos.
Tá ok, há certa ironia nos novos tempos, mas digamos que os velhos eram ainda piores... tornavam-se dinastia aquelas famÃlias que tomavam, domavam, roubavam e camuflavam isso tudo sob ditas linhagens... um ou outro, por saber, se destacava. Esses fazem falta.
Sou mais os atuais aristocratas do que todas as famÃlias grã-finas mencionadas.
Ora, Ruy. Subimos de patamar, as dinastias de antigamente eram integradas por uns pobres coitados, não chega perto do nosso atual "grand monde", composto por essas figuras notáveis, deslumbrantes, que você enumera, e assim vamos evoluindo.
Q coluna mais preconceituosa e elitista.
Democracia
e sem contar os filhos do raxadon uma trinca de quatro, todos raxadinhos. ou será o exator de trouxxas, o pixelzão e seus pixelzinz? realmente uma novo ser, de inbroxável e xorão de esm-la de pobres. se funciona na igreja, por que não no pasto?
Por que não? Excelente pergunta, cuja resposta é positiva: funfa mêmo.
Viramos todos commodities!
Ruy do Céu - Leblon é tipo um "céu", né não? - te contá procê que percebi que sou uma bbbeesta: tô justo em Londrina, há dias, e perdi o Boca Aberta trocando sopapos co'Mamãe Falei? Que lástima, nunca vou me perdoar - ou vou, dando Graças por não frequentar os ambientes infectos por onde tais transgênicos transitam. Todavia, gostei deveras de saber. Cara, achei que o livro do moço era piada, mas busquei e encontrei. Devia ler, mas vou "investir meu tempo" na dona Conceição Tavares, saudoso dela.
Epa. Epa. Epa.
Ôpa, ôpa, ôpa! E com acento, na velhÃssima ortografia do Pasquim.
BelÃssima descrição!
Isto só pode ser um texto para lá de irônico!
Ah Ruy, fizestes de propósito. Omitistes a mais glamorosa dessas dinastias, cuja elegância e polidez se faz notar por todos. Omitistes o Coiso e seus filhotes que vão deixando seu pedigree por todos os cantos do mundo. alguns com empregos nos EUA, outros na escandinávia.
Ah, Ricardo, é que não é "dinastia", é Ginecomastia: todos com peitinho, mamando-se uns aos outros e alimentando a matilha circundante. É praticamente uma inversão do Rômulo e Remo, muitÃssimo perversa.
Grande Ruy Castro. Impecável!
Coluna altamente preconceituosa!!! Se vivesse no século XIX ia ficar chateado com o fim da escravidão!
Pode até aceitar os nomes, o ridÃculo dessa nossa época, mas os seres que receberam os nomes são lixo. Então não é preconceito nenhum
Não seja azedo, Azevedo. Desculpa a mediocridade da minha réplica chata.
Já tivemos mais classe, mais elegância. Agora nois tá sem crasse ninhuma.
Cada um que cuide da própria vida
?
Rui esquceu do Dudu Bananinha e Flávio Rachadinha.
Joaquim, deixa estar que cê escapou de boa: Fortes de Castro dá um belÃssimo sobrenome de quatrocentão. Não provoca o escriba, pô! Hahahahah!
Esse vão implantar suas dinastias na cadeia, junto com papai.
Que, oxalá, também se encaminham para o oblÃvio.
O Sr. Gil do Vigor tem no YouTube o canal "Matemática do Vigor" com aulas da disciplina visando a preparação para o ENEM.
Uia, é mêmo? Saudável que nem iorgúte, essa foi boa notÃcia. Boa mesmo.
Injustiça com o Sr. Gil do Vigor figurar nesse texto ao lado dos demais nomes. Rapaz muito humilde, graduado em Economia pela UFPE e atualmente cursa PhdD em Economia na UC Davis. Lançou recentemente um canal no YouTube para dar aulas gratuitas de matemática voltadas ao ENEM. Além disso, tem um carisma enorme. Tomara mesmo que seja presidenciável um dia.
Uia, como sou ignorante! Bacana, isso tudo. Quem gosta do moço, todavia, não lhe devia desejar a desgraça de um cargo desses, acho eu.
Como eu citei noutro comentário, o nosso reflexo como pseudo povo é horroroso.
É, estamos fu di dos. O comentador do "mal gosto" escreve como esses novos Ãdolos descritos pelo Ruy.
É o novo Brasil. Tem comentador que nem sabe escrever "mau gosto" comme il faut.
"O novo é o mesmo". (FHC). Só que pior. O filósofo e senador Sêneca removeu do horizonte as esperanças: "Amanhã será pior". Na esteira de Sêneca, Ulysses Guimarães profetizou seu vaticÃnio em 1991: "Está achando ruim essa composição do Congresso? Então espera a próxima, será pior, e pior, e pior". Sêneca e Ulysses não se enganaram. Paulo Francis bate o prego e vira a ponta: "Todo otimista é mal informado!".
Ruy é sempre um Ruy Castro! Perfeito. Que saudades dos Orleans e Bragança do Século Dezenove.
Virgem SantÃssima, cara Neli, tenho nenhuma, não. Só se for em comparação aos atuais: aÃ, vá lá.
Tão lindos, cheios de pretinhos ao redor catando as migalhas. Vejo as gravuras do Debret e me bate tanta saudades daquela linda gente!
Tem gente que não envelhece bem. Acha tudo que lhe é diferente mal gosto.
Uai, João, pega o Bozo: é diferente e de mau gosto. Agora, pega a Fernanda Montenegro: é diferente e sou capaz de jurar procê que o Ruy acha de bom gosto. Não é *tudo* que ele crê infame, não, aposto 1Ox1 em qualquer "bet" pelaÃ.
Mal? Bem diferente.
Kkk, só a high society. Pelo menos um desses aà escreveu um livro. A dúvida é se mesmo ele o leu, kkk.
Cara, eu seria capaz de pensar um treco desses, mas cabei de ler a informação que um coleguinha trouxe sobre o moço, tá aqui acima. Foi uma surpresa. Também, nem sei porque "pensaria mal" do Vigoroso, acho que nunca parei pra ouvir dez palavras dele.
Caro Ruy excelente artigo sobre a era dos descartáveis, daqui uma década salvo raras exceções serão oximoros, ilustres desconhecidos.
Viva Ruy e Serjão Rodrigues!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O novo Brasil Voltar
Comente este texto