Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. larissa mello

    O pior é que ele se dá o direito de andar o mundo inteiro falando mal do Brasil, mas não se digna a pôr o pé na floresta.

    Responda
  2. Marcelo Fernandes

    Lula deve estar confundindo Macron com Maduro.

    Responda
  3. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Macron deu uma de Lula: prometeu mas não entregou. Não gosto disso, palavras são realizações a serem confirmadas por questão de caráter, melhor seria não ter prometido.

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Será uma pena se ele não vier. Há um Estado Francês na Amazonia que é a Guiana, não mais colônia faz parte da França (tal qual Alasca ou Hawai dos EUA). Perderemos uma oportunidade de discutir a questão da Amazônia legal em conjunto.

    Responda
  5. Antonio Alencar

    A Guiana Francesa (América do Sul) é colônia, e não parte da França (Europa) ! Inclusive, muitos guianenses enfrentam preconceitos na França !

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      equivoco seu Antonio. Eles votam, elegem parlamentares e são cidadãos franceses. é um Estado Francês, como minas ou Paraná são Estados brasileiros.

    2. Hernandez Piras

      A Guiana Francesa é um departamento francês, como tantos outros. Os seus habitantes têm cidadania francesa, votam nas eleições francesas, inclusive para Presidente, e não há ali nenhum movimento separatista relevante.

    3. Luiz Antônio Bernardo

      Enfrentam pre-conceitos e racismo porque são pretos.

    4. Luiz Antônio Bernardo

      Guiana Francesa é território francês, sim.