Rogério Gentile > Justiça manda Amil pagar remédio de R$ 10,6 milhões para bebê com doença rara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
é assim que vamos destruir o sistema de saude
Não existe nada grátis. Esse dinheiro será custeado por todos os usuários através das mensalidades.
Se fosse para alguma pessoa da sua famÃlia você estaria comemorando!
Com certeza. O SUS deveria banca-lo. Como.pode uma farmacêutica cobrar esse valor astronomico?
Quebra a patente.
Bravooooo justiça!! Boa sorte, para o bebê.
Na divulgação está escrito que o Zolgensma é considerado o remédio mais caro do mundo. Há notÃcias dizendo que passou a ser o terceiro. O primeiro seria o Hemgenix, em seguida o Zynteglo e, por fim, o Zolgensma.
Dificil entender como um remedio pode custar tanto. Qual a composição do custo de produção e quais os componentes da formula. Seria oportuno Folha fazer uma matéria sobre o tema. Realmente preocupante para as empresas de medicina de grupo assim como para o SUS.que margem de lucro tem o laboratório?
Importante observação. Há algo mal explicado num valor desses. É impossÃvel manter o SUS ou um sistema securitário equilibrado, com gasto deste naipe. Na minha opinião, em casos assim o medicamento deveria ser desapropriado ou requisitado pelo Estado, em prol da sociedade e da saúde, e a indenização deveria ser calculada de maneira bem cuidadosa. As pessoas tendem a festejar decisões como essa, e não olham para outros aspectos, talvez mais nocivos.
José, acredito que além do custo da composição, o que impacte enormemente o valor deste remédio seja o elevado investimento com pesquisa e desenvolvimento do laboratório, além, claro, de uma considerável margem de lucro. Este é um tema bastante complexo, pois embora operadoras de planos de saúde e laboratórios farmacêuticos sejam bastante criticados, há que se cuidar para não inviabilizar o fornecimentos deste serviços e produtos no mercado. Uma equação difÃcil de se resolver...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rogério Gentile > Justiça manda Amil pagar remédio de R$ 10,6 milhões para bebê com doença rara Voltar
Comente este texto