Educação > Material didático do governo de SP é raso e pouco confiável, dizem autores de livros didáticos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio ramos

    A provocacao de manter Feder na seduc esta escancarando uma cx de miseria intelectual dos materiais e video aulas que rolam por aqui jamais vista !

    Responda
  2. Edson José Neves Júnior

    Todos sabemos a real intenção do sujeito que está na Secretaria de Educação de SP: quer rejeitar livros do MEC para que o governo contrate sua empresa, a Multilaser, para imprimir material didático. Só mais uma tentativa de ampliar sua fortuna com dinheiro público.

    Responda
  3. Reinaldo de Souza Linhares Linhares

    Muito tempo será preciso para reerguer a educação. Infelizmente, considerando o atual governo, nada será feito para melhorar o ensino. Não existe interesse político em apresentar condições humanas e materiais para um educação que traga dignidade ao aluno. Triste realidade, continuaremos chafurdando na lama do desrespeito e da (des) educação.

    Responda
  4. Carlos Bruno Desenzi

    É possível que no material de biologia do estado de sp tenha sido abolido o evolucionismo e deixado só o criacionismo.

    Responda
  5. Júlio Pedrosa

    A educação em SP apodrece há tempos; nem é preciso dar uma fungada muito profunda para perceber o quanto ela está fedendo. O fedor é nauseabundo. Mas... Parabéns ao povo paulista por seu esforço em eleger o atual governo. Valia tudo para impedir a vitória da esquerda. Eis aí o resultado. E a Faria Lima delira.

    Responda
  6. Tatiana Sampaio

    A matéria apresenta bons exemplos do tipo de erro que impactaria em reprovação imediata de obras no Programa Nacional do Livro e do Material Didático.

    Responda
  7. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Os paulistas retrocederam nesses últimos 4 anos.

    Responda
  8. Graça Sette

    Os adjetivos " rasos e superficiais", usados pelo secretário de Educação de SP, para desqualificar os LDs aprovados pelo PNLD, são desrespeitosos com os professores, autores, Mestres e Doutores avaliadores, editores, editoras e com todos os envolvidos nesse trabalho sério e competente e relevante para a educação pública brasileira. E revelam total desconhecimento do processo de produção e avaliação das obras. Não se espera isso de um secretário de Educação.

    Responda
  9. alex carvalho

    Raso e pouco confiável? Uai, o objetivo era esse mesmo! Sucesso total. É isso aí Tarcísio o seu chefe deve estar gostando da sua obediência ao clã Bolsonaristas.

    Responda
  10. Graça Sette

    As razões apresentadas pelo governo de SP, para substituir LDs aprovados pelo PNLD por materiais digitalizados,de forma apressada e sem discussão com alunos, professores, famílias e demais envolvidos, não são razoáveis e transparentes. E os Os exemplos de atividades extraídos do material e apresentados pelos professores/ autores apresentam problemas conceituais como confundir texto jornalístico ( reportagem) e texto ficcional.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.