Educação > Material didático do governo de SP é raso e pouco confiável, dizem autores de livros didáticos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A provocacao de manter Feder na seduc esta escancarando uma cx de miseria intelectual dos materiais e video aulas que rolam por aqui jamais vista !
Todos sabemos a real intenção do sujeito que está na Secretaria de Educação de SP: quer rejeitar livros do MEC para que o governo contrate sua empresa, a Multilaser, para imprimir material didático. Só mais uma tentativa de ampliar sua fortuna com dinheiro público.
Muito tempo será preciso para reerguer a educação. Infelizmente, considerando o atual governo, nada será feito para melhorar o ensino. Não existe interesse polÃtico em apresentar condições humanas e materiais para um educação que traga dignidade ao aluno. Triste realidade, continuaremos chafurdando na lama do desrespeito e da (des) educação.
É possÃvel que no material de biologia do estado de sp tenha sido abolido o evolucionismo e deixado só o criacionismo.
A educação em SP apodrece há tempos; nem é preciso dar uma fungada muito profunda para perceber o quanto ela está fedendo. O fedor é nauseabundo. Mas... Parabéns ao povo paulista por seu esforço em eleger o atual governo. Valia tudo para impedir a vitória da esquerda. Eis aà o resultado. E a Faria Lima delira.
A matéria apresenta bons exemplos do tipo de erro que impactaria em reprovação imediata de obras no Programa Nacional do Livro e do Material Didático.
Os paulistas retrocederam nesses últimos 4 anos.
Os adjetivos " rasos e superficiais", usados pelo secretário de Educação de SP, para desqualificar os LDs aprovados pelo PNLD, são desrespeitosos com os professores, autores, Mestres e Doutores avaliadores, editores, editoras e com todos os envolvidos nesse trabalho sério e competente e relevante para a educação pública brasileira. E revelam total desconhecimento do processo de produção e avaliação das obras. Não se espera isso de um secretário de Educação.
Raso e pouco confiável? Uai, o objetivo era esse mesmo! Sucesso total. É isso aà TarcÃsio o seu chefe deve estar gostando da sua obediência ao clã Bolsonaristas.
As razões apresentadas pelo governo de SP, para substituir LDs aprovados pelo PNLD por materiais digitalizados,de forma apressada e sem discussão com alunos, professores, famÃlias e demais envolvidos, não são razoáveis e transparentes. E os Os exemplos de atividades extraÃdos do material e apresentados pelos professores/ autores apresentam problemas conceituais como confundir texto jornalÃstico ( reportagem) e texto ficcional.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Material didático do governo de SP é raso e pouco confiável, dizem autores de livros didáticos Voltar
Comente este texto