Ambiente > Foz do Amazonas não põe governo em xeque, mas é preciso buscar energia 100% limpa, diz Marina Silva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Coitada! Ela pediu exoneração do governo Lula 2 porque a chacota dos bagrinhos, feita pelo cacique morubixaba, afetou os brios dela. Agora resolveu voltar para o governo que a ofendeu, com o rabo no meio das pernas. Triste pais esse em que vivemos…
Xiiiiii! Ja tá amarelando?
Façam a leitura: o atual governo sempre foi pseudo defensor do meio ambiente, digamos até que seja de fato. Do nada começa a plantar na cabeça dos menos avisados uma hidrelétrica no Rio Amazonas. Logo quer comprar energia da Venezuela e interligar a transmissão de energia. Já ligaram os “ fios “ da negociata? Fica a dica.
Quem é? Tinha me esquecido da existência de ministério do meio ambiente . Desculpe: ministério de um oitavo do ambiente.
Melhor vender Rolex
O Brasil não pode continuar em berço esplêndido, tem que aproveitar a oportunidade que pode não se repetir.
Inexiste energia 100% limpa, somente eólicas e solares não são suficientes é preciso de energia de hidrelétrica, pequenas centrais e médias com reservatórios para minimizar a queima de combustÃvel fóssil nas térmicas. Para o espanto de todos, energia térmica nuclear é a que no balanço total emite menos gases de efeitos estufa. Eólias e solares limpas são factoides, enquanto não produzirmos aqui. Tudo vem da China com produção a partir de energia elétrica de térmicas a carvão.
Sim, não podemos dar uma "cavalo de pau" no petróleo, todavia, podemos desde já assumir o compromisso com a sustentabilidade e a transição energética. A exploração do petróleo em águas profundas, tem segurança, logo, também, haverá se houver o combustÃvel fóssil na foz da Amazônia.
" a humanidade não pode prescindir das fontes de energia de natureza fóssil", até que enfim concordo com a Marina em alguma coisa, ! A ministra já fez a conta de quanto de carbono e' emitido no ar toda vez que ela se desloca de seu estado até BrasÃlia, ou ela se desloca caminhando???
O Brasil precisa de uma agenda verde urgente. Só assim nos tornaremos uma potência ambiental. Nossos ativos biológicos - Pantanal e Amazônia - nos permitirão assumir protagonismo mundial nas próximas décadas. Marina é uma voz coerente. Nosso problema é como sempre os extremistas: o agro bolsonarista e o MST revolucionário.
Marina, sou petista, mas estou 100% contigo!
Temos que tomar cuidado para voltar a devastação vista na era do Coiso ou um novo brumadinho. Por outro lado temos de explorar o que é nosso ou teremos de admitir que não damos conta, que "a gente somos inútil" o que é um absurdo. O Brasil e enorme e SE houver vontade polÃtica da pra fazer bem feito. temos muita terra da para fazer reforma agrária, expansão agrÃcola, extração mineral sem destruir. Somos capazes. Energia limpa sempre mas uma coisa não tem a ver com outra.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Foz do Amazonas não põe governo em xeque, mas é preciso buscar energia 100% limpa, diz Marina Silva Voltar
Comente este texto