Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vinicius Branco

    Coitada! Ela pediu exoneração do governo Lula 2 porque a chacota dos bagrinhos, feita pelo cacique morubixaba, afetou os brios dela. Agora resolveu voltar para o governo que a ofendeu, com o rabo no meio das pernas. Triste pais esse em que vivemos…

    Responda
  2. Vinicius Branco

    Xiiiiii! Ja tá amarelando?

    Responda
  3. Jair Pereira

    Façam a leitura: o atual governo sempre foi pseudo defensor do meio ambiente, digamos até que seja de fato. Do nada começa a plantar na cabeça dos menos avisados uma hidrelétrica no Rio Amazonas. Logo quer comprar energia da Venezuela e interligar a transmissão de energia. Já ligaram os “ fios “ da negociata? Fica a dica.

    Responda
  4. RAYMOND KAPPAZ

    Quem é? Tinha me esquecido da existência de ministério do meio ambiente . Desculpe: ministério de um oitavo do ambiente.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Melhor vender Rolex

  5. Armindo Kolbe

    O Brasil não pode continuar em berço esplêndido, tem que aproveitar a oportunidade que pode não se repetir.

    Responda
  6. Luiz Minicucci

    Inexiste energia 100% limpa, somente eólicas e solares não são suficientes é preciso de energia de hidrelétrica, pequenas centrais e médias com reservatórios para minimizar a queima de combustível fóssil nas térmicas. Para o espanto de todos, energia térmica nuclear é a que no balanço total emite menos gases de efeitos estufa. Eólias e solares limpas são factoides, enquanto não produzirmos aqui. Tudo vem da China com produção a partir de energia elétrica de térmicas a carvão.

    Responda
  7. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    Sim, não podemos dar uma "cavalo de pau" no petróleo, todavia, podemos desde já assumir o compromisso com a sustentabilidade e a transição energética. A exploração do petróleo em águas profundas, tem segurança, logo, também, haverá se houver o combustível fóssil na foz da Amazônia.

    Responda
  8. Ary Dantas oliveira Junior

    " a humanidade não pode prescindir das fontes de energia de natureza fóssil", até que enfim concordo com a Marina em alguma coisa, ! A ministra já fez a conta de quanto de carbono e' emitido no ar toda vez que ela se desloca de seu estado até Brasília, ou ela se desloca caminhando???

    Responda
  9. Felipe Araújo Braga

    O Brasil precisa de uma agenda verde urgente. Só assim nos tornaremos uma potência ambiental. Nossos ativos biológicos - Pantanal e Amazônia - nos permitirão assumir protagonismo mundial nas próximas décadas. Marina é uma voz coerente. Nosso problema é como sempre os extremistas: o agro bolsonarista e o MST revolucionário.

    Responda
  10. Carlos Telles

    Marina, sou petista, mas estou 100% contigo!

    Responda
  11. Ricardo Arantes Martins

    Temos que tomar cuidado para voltar a devastação vista na era do Coiso ou um novo brumadinho. Por outro lado temos de explorar o que é nosso ou teremos de admitir que não damos conta, que "a gente somos inútil" o que é um absurdo. O Brasil e enorme e SE houver vontade política da pra fazer bem feito. temos muita terra da para fazer reforma agrária, expansão agrícola, extração mineral sem destruir. Somos capazes. Energia limpa sempre mas uma coisa não tem a ver com outra.

    Responda