Txai Surui > Belém é maquiada como cartão postal sustentável que não é real Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A iniciativa federal é louvável. Grandes foros de decisões sobre questões ambientais e climáticas podem e devem ter como sede a capital da Amazônia. Moro em Belém e acho que a cidade deveria mesmo ser um destes centros a partir do qual todos devemos pensar o mal que estamos fazendo à natureza e ao meio ambiente. E a própria cidade traz exemplos do que não se deve fazer. Todo o esgoto da cidade é canalizado junto às aguas pluviais para os canais. Zero por cento é tratada. E disso não se fala.
Obrigado indÃgena. Bom era o vendedor de joias. Agora q se quer chamar a atenção p esse tipo de fazer vem a Sra a criticar. Aonde a Sra esteve esse tempo todo ?
Prefeitura do PSOL... KKKKK Esquerda unida em torno da mentira e da roubalheira. Para variar... Kkkkk
Pura maquiagem polÃtica .Depois volta tudo ao normal. Como é possÃvel uma cidade totalmente sem esgoto. DifÃcil acreditar.
O Marco do saneamento foi descartado no congresso. Por que o Sr e a Sra indÃgena não foram lá e gritaram a favor ?
Já assisti briga de urubu num lixão em pleno centro da cidade
Entre as brigas de urubu e a de facção criminosas e milicianas; fico com a primeira.
O Pará é dominado pelo câncer que é a famÃlia Barbalho. Eles dominaram tudo.
E não só, Cl udio, tem neoplasia pra tudo que é gosto por lá. Tudo cheio de pistola no borso.
Apesar de todas "desgraceiras urbanas" apontadas na oportuna matéria, faltou mencionar o real objetivo da COP da ONU ocorrer no bioma amazônico. O descaso mundial com a questão climática virou a maior ameaça ao planeta Terra. Especialistas declaram que o aquecimento global não têm mais volta, que a camada de ozônio está em processo de desequilÃbrio causado pela queima de combustÃveis fósseis, o carvão mineral, que as autoridades brasileiras nunca deram atenção à s poluentes térmicas no sul do paÃ
Nem sei se precisa, nessa altura do campeonato, Tadêu, enfatizar esse importantÃssimo ponto que cê levanta. Bem, não pra BÃpede, digo
...como a usina Jorge Lacerda 857 MW em SC. Estamos como organização não governamental Sócios da Natureza combatendo desde 1980... tanto que nesta região ocorreu o furacão Catarina, o primero e único do Atlântico Sul. Enquanto houver seguidores da ultradireita "bo Zona Zista" no Brasil e trumpistas nos EUA, retrocessos ambientais existirão impiedosamente sem dó, pois a violência das águas e dos ventos causarão destruição e mortes, um COLAPSO INIMAGINÃVEL!!!
Nesse caso os organizadores foram inteligentes em escolher Belém. Se fosse Porto Velho a maquiagem seria impossÃvel.
Não que eu tenha noção precisa do que isso significa, caro Aristides, mas dá pra entender perfeitamente de modo geral...
Pura verdade o presente artigo. Uma população sem ter o mÃnimo existencial de uma vida digna, que é ter água potável em casa e coleta de esgoto sanitário, não pode ficar "feliz" pela simples maquiagem na cidade para receber um evento que diz respeito ao que se está maquiando. Triste situação.
Todas as capitais brasileiras são maquiadas diariamente para enganar seus moradores e visitantes. SP se maquia todos os dias para se livrar cá Cracolândia, RJ para enganar os turistas. Do mesmo jeito fazem Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e por aà agora. Vivemos numa grande farsa.
Txai, querida, lúcida e cortante, pára com isso: deçe geito, capaz de você iluminar aquilo que deve ficar à sombra. Corremos o risco gravÃssimo de desempanar os salgadinhos Eco-Sustentáveis servidos aos conferencistas, mostrando que, por dentro, a carne veio de boi desmatante, a azeitona é importada e repleta de CO2 e a farinha... Bem, é do tipo colombiano. Isso não se faz em ambiente tão phino. Como eu sou uma bbbeesta, só posso dizer que seu texto tá cada vez melhor e as idéias, mais luminosas
O estado de Rondônia não é modelo urbanidade sustentável assim como Belém ou Manaus, sua crÃtica vale para a cidade de Cacoal onde o café que produzem nas terras de reservas florestais onde habitam o povo painter surui é constantemente invadida por garimpeiros, madeireiros com a permissão de seu povo que vendem nossa floresta, de maneira que sua descrição não corresponde a cidade de Belém, como acompanho a vida do povo painter, zoro, cinta larga seu texto serve para você e o povo painter.
Poi Zé, Dannylo, essa menina tá insuportável: suscita discussões incômodas, elicita vozes como a sua, igualmente chatas e crÃticas, que insistem em esfregar na nossa cara uma realidade feiosa, suja, pppiicareta e repleta de ilegalidades até a boquinha da garrafa. Eu não sei onde esse mundo vai parar. Na verdade, talvez não pare, e sejamos simplesmente expelidos para fora como espécie: vão embora de mim, vermes predatórios. Tchau. Em mais um milhão de anos, produzo outras espécies menos nefastas.
A prática de "maquiagem" do Brasil, de seu lixo, pobreza e miséria, remonta antes da independência, quando o Rio de Janeiro foi "preparado" para receber a corte portuguesa fugida da europa. A prática parece ter sido bem adotada e tornou-se comum entre os administradores públicos e polÃticos do paÃs.
Qual foi o legado da Copa de Futebol e dos Jogos OlÃmpicos? Nenhum: o Brasil hoje é apontado como exemplo negativo neste quesito, dos grandes eventos com reflexos nulos no desenvolvimento do paÃs, quando não adversos (dÃvidas imensas e equipamentos abandonados). Por que seria diferente agora? Os autores do futuro desastre são exatamente os mesmos do passado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Belém é maquiada como cartão postal sustentável que não é real Voltar
Comente este texto