Ilustrada > Jamie Foxx apaga post e pede desculpas por frase considerada antissemita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alcides Castro

    Vacilão

    Responda
  2. Paulo Augusto

    Jesus nem sequer existiu para poder ser morto....

    Responda
    1. Joel Domingos

      Fílon de Alexandria era filósofo, não historiador. O mesmo se diz de Petrônio, que era escritor. Plinio, o Velho, também não era historiador. Seu sobrinho, Plínio, o Moço, citou Jesus, bem como Suetônio. Mas isso é irrelevante. Triste é quem precisa da prova de São Tomé para crer no Senhor Jesus: não posso chamá-lo de bem-aventurado, Paulo, pois: "João 20:29 - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."

    2. Joel Domingos

      O Senhor Jesus, bem como seus apóstolos, não é ficção ou lenda, como pensam alguns. O historiador Flávio Josefo registrou a sua passagem física nesta Terra, na sua obra intitulada "Antiguidades Judaicas". Os doutos o chamam de "Testimonium Flavianum". Também registraram a existência do Senhor Jesus os historiadores Tácito e Plínio, o moço, através de cartas, e o também historiador Suetônio (69 - após 121/22 d.C.), mediante a obra "Vida dos Doze Césares". Todos estes personagens são do 1º século

    3. Paulo Augusto

      Pedro, os citados por você possuem diversos registros das épocas que viveram. Mas Jesus só aparece na bíblia.

    4. Pedro Vasco

      Também não existiram Aristóteles, Arquimedes, Alexandre, Cleópatra, Maomé, Nabucodonosor, César, Genghis Kan. Tudo é lenda e invenção.

    5. Alek Benito

      Exatamente. E se tivesse existido ele não seria cristão. Afinal ele teria sido judeu. Quem inventou essa história de espalhar a mensagem pra qualquer um foi aquele pagão chamado Paulo. Bom marketeiro.

    6. Paulo Augusto

      Joel, não é ódio. É apenas falar a verdade sobre uma lenda.

    7. osmar pavani peres

      pois é !

    8. Joel Domingos

      Continua nessa ladainha, amigo? Você pensa mais no Senhor Jesus do que os próprios cristãos. Ele nunca mandou fazer mal a ninguém. Só pregou o amor: mandou oferecer a outra face a quem lhe bater, amar seus inimigos, fazer o bem e praticar a caridade... Não entendo esse combate a Ele e às suas ideias, bem como esse ódio.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.