Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Muito bom.

    Responda
  2. Paulo Augusto

    Já repararam que os locais em terra com maior avistamento de ovni's são sempre onde se consome a dona mary ?

    Responda
  3. José Cardoso

    Essa lembrança das sereias foi ótima. Eram os equivalentes aos ovni da época em que nave era uma palavra para designar barco. Há quem diga que animais marinhos como as focas seriam as fontes dessas visões. Chamadas na Argentina como ontarias, originaram também a gíria portenha otário. E pelos crentes em ET's, 'no se acabaram los otarios', ao contrário da letra do tango.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Ricardíssimo, meu bom, cê não sabe a alegria que Mindá esse seu artigo. Posso ajudá-lo porque tenho vasta formação científica na área: já fiz todos os cursos da Universidade HistoryCanal de Teorias Conspirativas. Primeiro, os UFOs (sou conservante, note) pairam mêmo é sobre instalações nucleares; a area51 é só a dispensa. Fanis, por outro lado, são, tipo assim, aqueles que pegam fogo na entrada da Terra: Fanis Ardentes, tipo aquela atriz. Causando espécie, ospequenos Fanis: dão Faniquitos pelaí.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, "virados no rebite" é frase de grande profundidade e sapiência!! Cara, é excelente pergunta. Eu imagino que deve ser alguma coisa com a atmosfera poluída, não é possível: um ou outro desliga o filtro, respira esse ar infecto, fica dddooidão e bate. Porque são batidas de mané, ninguém se choca com avião, capotan sozinhos na reta. Aí tem treta.

    2. Ricardo Batista

      Kkk, esses cursos são muito bons! Mas esses Ets são um enigma : dominam tecnologia bem mais avançada que a nossa, falam inglês, constroem espaçonaves capazes de viajar por bilhões de quilômetros, mas quando chegam ao destino não sabem estacionar direito, kkk. Será que é por que eles chegam aqui virados no rebite?

  5. Antonio Neto

    Que ótima crônica! Simples, objetiva e realista. Se tentar melhorar, vai piorar. Parabéns!

    Responda
  6. Joana Coloma

    (não sei se o outro comentário vai ser publicado, foi para revisão não sei porquê) É que... Não gosto do trabalho do RAP só pelo que me faz ou não pensar mais ou menos em mim... O RAP escreve muito muito bem. Gosto de lê-lo. É escusado dizer que tem um sentido de humor ímpar. E tem uma inteligência e uma capacidade de argumentação como poucas pessoas. Além do mais, do que conheço dele, como fã, é uma pessoa muito afável. E tem uma cultura e - das coisas que mais lhe invejo - uma memória únicas

    Responda
  7. Sérgio Chaves

    Setenta anos ouvindo, vendo, fingindo ter dúvidas, acreditando. A verdade parece: _tudo é imensa falácia. Difícil pensar que somos só nós, finitos, que nossa vidinha é tudo. Desencana…

    Responda
  8. Joana Coloma

    Desculpem-me o excesso de comentários... É que por aqui está tudo louco com a Jornada Mundial da Juventude. Gosto muito do Papa Francisco... Mas isto é um bocadinho demais. E também o excesso de comentários habitual... daqui a uns dias faço anos, e mais de dez deles foram passados em parte a ler, a assistir, ou à espera do trabalho do RAP. Um dia o Marcos Benassi escreveu aqui que o humor lhe salva a vida... O trabalho do RAP ajudou-me e ainda me ajuda a não pensar só em mim... Que alívio!

    Responda
    1. Joana Coloma

      :) Obrigada, Marcos

    2. Marcos Benassi

      Ah, caríssima Joana, o bom humor continua a salvar-me a pele. E o mau, em não tendo conseguido matar-me, engrossou-me o couro. Olha, havendo oportunidade, entrega um beijinho carinhoso ao Seu Bergoglio: eu também adoro esse Papinha, mesmo sendo Argentino - também ele tem bom humor, aliás. E receba uma beijoca bem brazuca e estalada por seu aniversário, felicidades múltiplas pra você!

  9. Joana Coloma

    Adorei esta crónica! Adorei :)

    Responda
    1. Joana Coloma

      Acho muito engraçada a forma como o RAP fala de avistamentos de ovnis. e esta crónica em particular... gosto muito. sim, as teorias de homenzinhos verdes com antenas não fazem sentido. por outro lado, se o Universo for tão vasto como imaginamos, é muito improvável que só aqui exista vida. Como serão as outras formas de vida? Pois se eu soubesse não estava a escrever numa caixa de comentários na internet, suponho :) mas também não tenho pressa de descobrir