Educação > Após pressão, governo de SP recua e vai imprimir e encadernar livro digital para alunos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Imprimir slides?
Eles querem tudo, menos livro.
Boa resistência, mas a petezada tem muita força na Educação... Por isso o Brasil continua amargando os últimos lugares nos rankings internacionais desse quesito.
Ah, tá. É por iço, então? Valeu.
Muito ridÃculo. O estado de SP nunca foi governado por petistas. E a educação aqui está uma desgraça. O Ceará, com governo petista há anos, tem os melhores Ãndices educacionais do Brasil. Essa de desprezo aos livros só pode vir de gente q despreza a educação e a ciência. Feder destruiu a educação no Paraná e é requisitado pelo carioca Thor , martelo grotesco, o adepto de chacinas, para acabar de vez com a educação Paulista. Slides no lugar de livros? É mesmo coisa de terraplanista.
Estranho falar que o material disponibilizado pelo Governo Federal é superficial e oferecer slides com tudo super resumido para os alunos. Não poderia ser diferente vindo de quem vem ligado a bozo e seu projeto de destruição da educação e tudo o que se refere a melhoria do nÃvel cultural dos alunos. Deve ter algum interesse em colocar seus amigos nessa produção de material, gerar lucro para eles, e baixar mais ainda o nÃvel de instrução da escola pública em comparação com escolas privadas.
Helio (abaixo), por favor, comporte-se. Não demonstre o que você é projetando-se em outrem.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O que esperar de alguém que despreza os ensinamentos de Paulo Freire? Querem utilizar a escola para doutrinação e nivelar por baixo. Meninos de azul e meninas de rosa. InesquecÃvel.
Que molecagem! Restou a nós paulistas amargar esse bolsonarismo a nÃvel estadual.
O interior do estado tem muita culpa, mas sempre é hora de a sociedade protestar em relação a algo tão assustador quanto prejudicar de forma absurda o estudo das crianças e adolescentes. É uma afronta que tem de ser respondida com protestos, ações judiciais, o que for. Por menos já derrubaram as grades do palácio.
Esse sujeito está achando que todos os adolescentes estão no mesmo nÃvel de aprendizagem, que vão fazer os mesmos exercÃcios. Só rindo muito. Vai gastar mais dinheiro e o resultado será nenhum.
Quanto mais baixo o nÃvel educacional de uma sociedade, mais baixo ainda será o nÃvel dos parlamentares ,resentantes dessa sociedade. Basta o mÃnimo de neurônios para se chegar a essa conclusão.
Ele segue ordens superiores, como se fosse um adolescente. Segue Nero e o povo que se dane. Estava muito claro que seria assim antes da eleição. Só não viu quem fez questão de não querer ver.
Miliciano carioca levando grana do empresário da Repudecu para vender o lixo eletrônico de enésima linha da "Multi" (Multilaser)!
Quem achava que o "governador" teria capacidade para administrar o estado deve estar acordando. Só faz o que o chefe Nero manda. A Educação nunca esteve a cargo de governadores ignorantes, é uma atribuição do MEC e querer mudar sem ser da área é ridÃculo e vai prejudicar ainda mais os estudantes pobres. E o principal, o conteúdo, como fica? Péssimo. Freitas só faz mal a SP, mas lesar crianças e adolescentes é uma aberração que nem os piores governadores tinham feito. Bateu todos a marteladas.
No PNLD a escola escolhe os livros de acordo com seu projeto pedagógico, território e cultura loc a partir de um catálogo elaborado por diversos especialistas e universidades públicas. Ele está retirando autonomia das escolas e quer impor um único conteúdo pra todo Estado. Quem receberá esse recurso, Sr. Secretário?
E que conteúdo deve ser, vindo de quem vem? Não há interesse na qualidade, só em confrontar o governo federal e as crianças e adolescentes que paguem pelos erros do suposto governador, que não noção do que é educação. Se não entende de gestão, de estradas etc, que seriam o seu forte, imagine de algo que ele não faz a mais pálida ideia?
Esse governador já pagou algum IPVA em SP, por um acaso??
Não só nas áreas de milÃcia do Rio, onde seu amigão Nero comanda.
Que lambança... o governo que mentiu dizendo que a ucraniana Antonov viria para o Brasil e agora que imprimi apostila virtual para seus estudantes.... os paulistas merecem coisa melhor!! Ele tá c*g*ndo para o nosso estado!!!
Ele se elegeu dando banana para o estado e mesmo assim os paulistas e o prefeito e outros polÃticos se curvaram a ele, herdeiro e fantoche do golpista. Ele vai continuar se lixando para o estado e fazendo muita piada com a cara de quem votou nele e agora em retorno está tomando marteladas em cima de marteladas em todos os sentidos. Como os paulistas fizeram isso a si mesmos e à s suas crianças? Elas vão pagar o pato de seus erros.
Uma educação básica ridÃcula dessa de SP querendo ser protagonista.... Me poupe!
Dejeto do bolso narismo, TF será lembrado como o Governador Biruta de Aeroporto mais esdrúxulo da história de São Paulo. Só mesmo um governo de energúmenos com esse poderia abdicar do plano nacional de livros. E pensar que essa trupe de aloprados vai ficar no poder por 4 longuÃssimos anos. A devassa será sem precedentes. São Paulo foi jogado na idade média.
Vai ser lembrado pelo o governo do recuo ,mais isso e positivo, o pior e insistir no erro .
Mas como alguém pode ser tão despreparado para tomar uma decisão como essa em relação ao MEC? A única explicação é seguir ordem de Nero e confrontar o governo federal, sem pensar no que isso vai custar ao ensino do estado. O pior é que ele insiste, sim, em errar em todas as áreas, essa é só mais uma delas, talvez a mais sensÃvel, pois afeta muito futuro das pessoas. O pior governador de todos, pesadelo para SP. E o povo, nada de protestar? E o Sindicato dos professores, a sociedade em geral?
Coitado do povo paulista!
O Wilson abaixo está certÃssimo, devemos ao povinho do Interior a eleição desse lorpa
Coitado nada. Eles escolheram esse zerda, só para derrotar o Haddad e o PT. Eles que aguentem.
Quando a ideologia toma conta até na censura de livros didáticos... As editoras não são massa de manobra. Quanta ignorância....
Sim, a maior demonstração de ignorância que nenhum governador antes se permitiu dar.
Esse é o resultado de 'trazer um cara de fora pra fazer o estado de São Paulo virar piada. Surgimento do governador sanfona
Agora só falta mesmo fazer piada com doentes, como o amigão dele fez alegremente durante a Covid. Se é que já não fez.
mas é um rever posição que parede um pouco amadora esta gestão, se houve estudo sobre o assunto não existe retorno, apresenta o estudo e a mÃdia que esperneie, mas a impressão que tudo é decidido em cima das pernas
Mais uma ideia mirabolante para melhorar a qualidade de ensino da rede estadual. Por trás da decisão pedagógica seria prudente a justiça investigar o conflito de interesse do secretário da educação. Como pode a escola deixar de ofertar o livro sendo que para a maioria dos alunos é o único espaço para ter contato com esse importante recurso.O recurso digital é um aliado do ensino mas suprimir o uso do livro na rede estadual chega a ser criminoso.
Criminoso mesmo. A população tem de reagir.
Vdd. Sendo que o livro didático é de investimento do Mec e não do Estado de São Paulo
Pela formação do TarcÃsio e do Bolsonaro não dá para esperar coisa diferente do que está acontecendo.
É, a deformação deles é aula de tiro, ensinar mentira, violência, golpismo. E enterrar o ensino no estado para se vingar do governo federal. Ter um governador fantoche é o que os paulistas não mereciam, mas a maioria achou que seria uma boa.
Faço uma objeção clara e profunda em relação aos materiais da rede de SP. Se tais materiais eletrônicos podem ser impressos e lidos em papel, sem perder coerência textual e eticéteras, eles são "digitalmente medÃocres". Os recursos de hiperligação, os links, transformam o texto e a interação com ele: mudam a agência do leitor, que pode explorar mais, menos, em direções múltiplas e sem definição prévia. Se dá pra botar em papel, sua estrutura perde a especificidade e potência do digital.
Xiiiiii, Chiara, veja você, nem tinha percebido tão relevante detalhe: o bagulho embrulha tanto o estômago que a leitura é "dinâmica" - quero vazar, rápido! Piorou, né? Minha crÃtica tá dois degraus acima, nem é válida. É tosqueira demais.
Bena, estão falando em imprimir slide.
O conteúdo deve ser muito medÃocre para ser aprovado pelo governo tÃtere que tem como comandante Nero, o ig no ran te maior que ele tanto preza. Ele obedeceu Nero apenas para confrontar o governo federal porque não está nem aà para a educação nem para a cultura, já que não tem nenhuma.
O sujeito é oriundo doo pior governo federal que já tivemos, querendo trazer as mesmas práticas danosas ao povo brasileiro, aos jovens e crianças em idade escolar da confirguração do ex chefindo, e queria que ninguém falasse nada? Deu ruim, ainda mais com um secretario de educação que tem grandes interesses em institucionalizar o ensino via tecnologia, justamente quando o mesmo já foi sócio de uma empresa de informática. Mesmo afirmando que não tem mais nada a ver com a empresa, ninguém acredita
Sabia que não seria fácil, mas confesso que surpreende a ousadia do TarcÃsio em sucatear a educação. O assunto merece muita discussão por parte da sociedade e das instituições democráticas. Até a desculpa de "imprimir" o material é complicada porque não tem como garantir uma qualidade satisfatória para todes. Cenas dos próximos capÃtulos...
O que menos interessa a ele é qualidade. O MEC arca com os custos dos livros e distribui aos estados. Todo conteúdo é pensado e trabalhado pelas editoras seguindo orientação do MEC, que aprova os livros e os distribui. O governo anterior não queria que o ensino evoluÃsse e questões como escravidão, racismo, homofobia, bullying fossem discutidos, muito menos religião se não fosse a evangélica. Só podia dar nisso, palhaçada é pouco.
8mprimir e encadernar? Maiiiissss qui catiocagem, cara. Como vai ficar o crime de fraude e domicÃlio eleitoral praticado pelo carioca? Não tem ninguém na polÃcia ou na polÃtica que o in time a mostrar contas de água e de luz ,contrato de locação ,algo assim? Autoridades covardes e vendidas para fechar olhos para o crime do governador?
Tudo foi informado antes da eleição, quem se informou poderia ter visto só pela fotos que ele era um pau mandado do Nero, que nunca poderia ser eleito. Jamais. Só que o gaúcho Leite quebrou o PSDB, que traiu e escanteou Doria, e o estado ficou com Nunes e cia, que só pensam em si mesmos, se humilharam para o atual suposto governador que os ridicularizou. Eles têm tanta culpa quanto os eleitores. Erros compartilhados.
TarcÃsio quer trocar o livro por aula de tiro.
Acho que ainda não, Mauro. Ainda.
O capitão TarcÃsio esta errado e vai no caminho torto.No mundo mais civilizado, estão voltando atrás, onde haviam abolido livros e inseridos os digitais. Foi tragédia absoluta na geração de jovens...
Estava pensando que faria daqui o que o Bolso tentou fazer do Brasil: uma milÃcia sem resistência. Fica esperto...
Seria uma espécie 'estatização' das Editoras? Ou pirataria pura e simples?
Não precisa nem ser um, nem outro - e acho que nem é o problema principal, car@ Delane: há modelos de cessão de conteúdo, há bons conteúdos abertos, a Secretaria de Educação pode comprá-los, incorporar os gratuitos, criar novos. A mediocridade da ação, do recuo, dos argumentos, isso sim, é um horror.
Segunda opção. A SEE não tem capacidade de produzir material de qualidade.
Esse governadorzinho é bem fraco né. É um vai e vem com as ações … isso significa que não tem nenhuma convicção ou plano concreto pra nada. A não ser pra PM.
Ele não é só fraco, é um lambe-botas de golpista que está seguindo o que o chefe manda. E quem quer tirar a câmera dos policiais claramente está dando sinal de que eles podem matar sem problemas. É isso que os paulistas aceitam? Quem um conhecido ou parente pode ser morto por um policial que jamais será preso?
O livro didático é um dos fundamentos da escolarização técnicos - cientÃfica que os bolsonaristas atacam desde sempre. Querem EAD para educação básica e Bolsonaro expressou isso com todas as letras e enviou o PL de homeschooling (modalidade de ensino em casa). Uma sociedade bem educada e plural não permite o fascismo prosperar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Após pressão, governo de SP recua e vai imprimir e encadernar livro digital para alunos Voltar
Comente este texto