Celso Rocha de Barros > Jair e Donald: dois golpes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Pereira Ignacio

    Mais uma reposta ao meu comentário sem responder a simples pergunta

    Responda
  2. Ricardo Pereira Ignacio

    Incrível que ninguém responde a simples pergunta. Citem uma ação fascista ou golpista do Jair .

    Responda
    1. Adriano Ferreira

      No texto acima tem várias. Tenta entender o que está escrito.

  3. Joaquim Rosa

    O problema é que metade das populações, a daqui e a de lá são iguais a eles.

    Responda
  4. Ricardo Pereira Ignacio

    Qual foi a ação do Jair que o caracteriza como golpista ou fascista ? O presidente do TSE é pupilo do candidato a vice do Janjo? Descondenar o bandido? Não entregar os códigos fontes ? Preciso aprender do Brasil

    Responda
    1. Gilberto Wiesenh tter

      Acredito que vc bebeu muito no final de semana, ou é mesmo ignorante. Nada dissonque estás falando procede, tenta se informar e estuda.

    2. MARCOS PAGANINI MATTIUZZO

      Realmente precisa muito. Mas digamos, qual ação do ex-presidente não se caracterizou golpista? Depois pode se comparar as listas.

  5. neli faria

    No terceiro mês de trump na Presidência disse aqui e ali, até em inglês: Trump é o mais latino-americano de todos os presidentes dos EUA em duzentos e tantos anos de Democracia.O seis de janeiro não me causou surpresa.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Infelizmente profetizastes com total razão Neli. Figura né fasta essa Donald e ainda influenciou um tramp jeca cá nessas terras tupiniquins.

  6. Joaquim Rocha

    Falta ao nosso inelegível a merecida cana. 30 anos efetivamente cumpridos seria o mínimo necessário para que esse dem ônio nunca mais espalhasse o mal pelo país, e voltasse para o infe rno que é a sua casa.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Pois é Ricardo, não sigo nenhum desses deuses, mas pela sua resposta você deixou nas entelinhas quem é o seu "Deus", o qual já deveria ter voltado pras profundezas.

    2. Ricardo Pereira Ignacio

      Seguindo essa lógica o seu Deus Janjo ainda deve 10 anos atrás das grades e seu mentor Zé uns 400 anos

  7. João Ramos de Souza

    Todos sabem quem era o chefe e maior beneficiário da trama que traiu e tentou destruir o Estado de Direito. Chama-se Jair Bolsonaro. Tão importante quanto punir Jair, é aplicar penas pesadas a civis e militares que o apoiaram na empreitada golpista. Agentes públicos que atentaram contra as instituições não podem escapar ilesos. Oficiais superiores envolvidos na tentativa, das três Forças, devem ser punidos exemplarmente, sob pena de o País correr o risco de novas tentativas de golpes de estado.

    Responda
    1. Ricardo Pereira Ignacio

      Todo mundo sabe !!! Foi o STF né

    2. Ricardo Pereira Ignacio

      Depois escreve aí o que vc toma ! Também quero ir pra Nárnia

  8. Edimilson Volpe

    É isso. Sem tirar nada.

    Responda
  9. ANTONIO CARLOS Vely Mendonça

    Não sei quem é mais desprezível, se é o bozo ou se é o seu eleitor, o seu apoiador.

    Responda
    1. SERGIO saraceni

      Os apoiadores de Bolsonaro são igualmente abjetos, Vely!

  10. Cristina Murta

    A diferença fundamental entre os dois golpes é que o usurpador de lá nunca conseguiu a aderência das forças armadas americanas. Já o daqui conseguiu usurpar as forças armadas ainda antes da tentativa de golpe. Não apenas ele precisa ser julgado e condenado mas é preciso ter julgamento exemplar e histórico para quem apoiou e participou. Tente parar poucos minutos em frente a um quartel para ver o que acontece. Pois é, a Defesa daqui falhou com força, foi fraca, é indefensável o papel deles.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Sim, com todas as ressalvas que tenho ante aos Ianques, ante tanto terror que impuseram ao Brasil e america latina, patrocinando ditaduras, levando militares a trairem suas nações. Uma coisa é certa. os Ianques jamais iriam tolerar uma ditadura.

  11. Ricardo Arantes Martins

    Trump fazia e o Coiso, eterno paga pal. de Trump copiava. Um discurso retrógado de ó. Dio e caos baseado em fakes e massificando milhões nas redes sociais. Descrédito nas instituições batendo nas mídias convencionais, no Congresso, no Judiciário e no sistema eleitoral. dai temos EUA Brasil, Disseminação de remédios falsos, 1º e segundo em perdas na Covid. Terrorismo e tentativa de golpe, capitólio e Brasilia e em breve os 2 presos por traição.

    Responda
  12. Juca Santos

    Sempre haverá perigo cá se Trump ou equivalente chegar ao poder lá. É assim que é.

    Responda
  13. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Nosso golpista tupiniquim, ou Tabajara

    Responda
  14. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Uma diferença, um tem muito dinheiro, o outro precisa vender relógio.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Donald pega no sistema. veja que não apresentou sua declaração de imposto de renda ao público.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Parece que o donald, não fica correndo atrás de roubar joias.

  15. Bruno Didoné de Oliveira

    Estou lendo o texto e fica descendo propaganda por cima do texto a toda hora, impossibilitando a leitura. Acho um desrespeito por parte da Folha com os assinantes/leitores. Revejam isso.

    Responda
    1. Bruno Didoné de Oliveira

      Obrigado!

    2. Cristina Murta

      Utilize bloqueadores de ad no seu browser e o problema é resolvido.

  16. Tadêu Santos

    Se uma pessoa não quer acreditar em uma verdade, basta que a mesma esteja vocacionada a alguma "seita macabra" como o negacionismo terraplanista, seja do Trump seja do Bo zzo. Estes movimentos nazi de ultradireita existem em alguns países, mas não são tão doidos e terrivelmente burros... Se medidas cabíveis não forem tomadas contra os seguidores, a ameaça à humanidade não será apenas climática, mas de ódio zumbi, tal qual como ocorreu com a invasão do Capitólio/EUA e do dia 08/01 em Brasília!!!

    Responda
  17. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Dois sujos perdidos numa noite...desculpe o trocadilho Plínio Marcos...

    Responda
  18. José Cardoso

    No caso do Jair há outro elemento. Ele não esperava a avalanche de votos que teve, depois dos anos de pandemia e inflação. Depois das vitórias nas eleições para o congresso no primeiro turno, achou que poderia mesmo vencer o segundo turno. Quanto mais se acredita na via eleitoral, menos determinação em passar por cima dela.

    Responda
  19. Antônio Carlos de Paula

    Referente a Bolsonaro o primeiro passo já foi dado,a inelegibilidade. Agora falta é cadeia.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Já que não temos a perp étua, 300 anos, que com todas as reduções, baixaria para 30 anos. Pelo sofr imento e mor tes que causou a centenas de milh ares de pessoas sairia quase de graça.

  20. Marcos Benassi

    'Trapaiô mêmo, caro Celso. Reconheçamos que, em 'trapaiada, esses cabra são profissa. Cercando-se de amadores, estrito senso, amantes do próprio umbigo e da discórdia coletiva, quase deu certo. O pessoal da Inglaterra que sofre com o brexit desastroso, porque não houve tempo de impedi-lo. Como o mafioso de Chicago, o Boris acabou caindo pelo detalhe, as festinhas. A obra principal, foi concluída com sucesso. Demos foi uma Juta sorte do Baralho.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      E agora, mesmo com o cabra inelegível, cumpre batalharmos para que não dependamos ad aeternum dos nossos concidadãos nordestinos, que também podemos chamar {nossa sorte} Pressão sobre nossos deputados e senadores, ministros do Supremo e essa imprensa sinistra que vive a perseguir os que podem nos levar a ser um grande País, para que o sinistro não emerja nunca mais. Abraço, Marcão.

  21. Marcos Medeiros

    É preciso que sejam punidos pelos atentados contra a democracia. Se Trump não vale nada imagine a cópia.

    Responda
  22. Gaya Becker

    Eu tenho certeza que esses dois tolos não imaginavam que existem mentes inteligentes que sentem faro de golpe assim que se deparam com tanta carga de imbecilidade juntas...kkkk. por essa razão foram derrotados do primeiro ao quinto invertido. Go to hell!

    Responda
  23. Ricardo Batista

    Dois espectros, tomara que acabem presos. Hoje, foi o ex-premiê paquistanês por ter vendido presentes que ganhou quando era chefe de governo. Isso que dá não ter um Mauro Cid pra fazer o serviço sujo, kkk.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sentir ó Batista, uma leve, ligeirissima, intima, nano, pontada de maldade na afirmativa final. Cuidaí de vossa alma imortal, tá? Não será mau encontrá-lo no inferno, pra onde certamente vou, mas eu preferia ligar pra você, lá em cima, dali de baixo: celular, maquininha infernal, não há de faltar.

  24. Geraldo Lourenço Brita

    Com certeza, clara e cristalina ...! Países periféricos tendem seguir passos dos centrais...! Mas quem o faz é sempre o cidadão, individual ou coletivamente, uma vez que "País" será sempre ficção jurídica ...!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.