Elio Gaspari > Tarcísio adota rumo paleolítico no estilo de Witzel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Meu medo era o golpe do Inominável.O Exército(ainda bem)não entrou na do Capitão.Porém,os Bostonaristas assumiram cargos;aà mora o perigo?Não.A incompetência fala mais alto.Vociferar contra a esquerda(contra o PT)não leva a lugar nenhum.Tudo o que foi feito lá atrás foi destruÃdo.Não tem competência.Perderam,Manés.Perderam todos os que votaram nesses Patridiotas milicianos.
Se pode prejudicar o Futuro no presente, por que não fazê-lo? não tem Educador em São Paulo? É menoscabar os Educadores de São Paulo.Trazer alguém do Paraná? Se ainda fosse do Ceará que brilha ao Educar! PolÃcia Militar: meus respeitos aos valorosos policiais. Só que se deve fazer uma séria investigação. PolÃcia não é investigador, ministério público, juiz e carrasco. Estilo Witzel? Foi impichado!
A Suécia baseou-se em estudos recentes e retalhados para privilegiar os livros e a leitura. Os estudos demonstram que a leitura permite diz-se melhor conhecimentos. Aqui, o dono da Multilaser (contrato de oitanta milhões com o estado) quer ter certeza de aumentar os lucros usando a rede de ensino do estado. Não protestem, milicos podem ser bem truculentos quando contrariado. O verniz desse TarcÃsio era tão fino que já sumiu. Ficou à vista a aliança com os amigos dos milicianos.
Como assim o governo estadual vai oferecer equipamentos de informática a alunos carentes se os banheiros das suas escolas são piores que os de rodoviárias?
A estratégia de segregação é a mesma: o ''gestor educacional'' finge que educa; o aluno da periferia faz de conta que aprendeu.Daà em diante, a brutalidade estatal provoca o resultado.Adolescentes que não se enquadram nos trabalhos dados como esmolas em novas formas de escravidão, tendem a perder suas vidas sem sequer terem consciência do conflito permanente em que são protagonistas e vÃtimas dos algozes racistas e fascistas que aplaudem as matanças nas redes sociais, naturalizando a barbárie.
Os crÃticos da ação policial criticam do sofá de casa e nunca entraram na comunidade comandada pela facção criminosa
Ora. Era só entrar na casa do Coiso. Todo mundo sabe, até os Coisistas sabem que o Coiso e seus filhotes defendiam or. cri no Rio, não é verdade?
TarcÃsio o civilizado, essa piada é boa. Esse cara vai acabar com SP em dois tempos, vai trazer toda a modernidade do Rio de Janeiro.
Não consigo entender o que o Rio de Janeiro tem a ver com os problemas de violência de São Paulo. SP já tem o PCC há anos, a maior facção criminosa do paÃs e que se espalha pelos Estados. Ou seja, com esse raciocÃnio, a violência foi de SP para o Rio.
Essa solução jenial do nobre secretário de deseducacao de SP lembra o caso de Alagoas com o kit robótica, onde nem energia havia,nome disso é balcão de comércio.
Nenhuma novidade: o consórcio de imprensa prefere abraçar a bandidagem, e ficar contra a PolÃcia.
O objeto, aqui, é a educação, com um "secretário" que mantém negócios com o governo.
Elio é um jornalista tão lúcido que temo que entre na “ contenção de gastos “ Aà a Folha inovaria , demitindo seus melhores colunistas para ganhar leitores que nunca leram e que não gostam de jornais.
TarcÃsio está fazendo propaganda para Zema e Ratinho Junior. É bom assim! Quanto mais distante de Bolsonaro melhor para a verdadeira direita, que nunca foi extrema. Que Deus nos ilumine a todos a abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Fora Nelson que a maior parte da esquerda no Brasil é muita chata, não quero nem entrar os espectro de suas ações quando chegaram ao poder, mas se acham espertos e tem a mente blindada num discurso repetitivo, ultrapassado e limitado em diversas áreas. Quanto ao meio termo creio que a base é o liberalismo, com ele não somos mais obrigados a frequentar templos, podemos abrir a mente com Kafka, neno vasco, Marx, Darwin. Poderemos nos conhecer sem imposições. Dai o socialismo virá naturalmente.
Ricardo. "A virtude é o meio termo entre dois pontos, um por excesso outro por falta". (Aristóteles). Já houve quem dissesse com propriedade, que não ser de "esquerda" na juventude é falta de um bom coração e persistir sendo após os 40 anos o é de uma boa cabeça. Logo, o centro é o espetro polÃtico de maior virtude cÃvica! Mas no Brasil, a rigor, não há esquerda senão no nome, tome como exemplo o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Namastê!
Não há nada de errado em ser de direita Nelson. Programar um sistema de crescimento nacional, de infra estrutura, de educação. Tão pouco não tem nada de errado em ser de esquerda, pois sem socialismo não há salvação. Aqui no Brasil temos uma esquerda com um discurso arcaico e que só fala em neo liberais. o liberalismo econômico é o capitalismo selvagem. mas o liberalismo em seu termo é a base de toda democracia onde há inclusão e bem estar social. Viva a liberdade de expressão. Viva a democracia
É o velho discurso da direita. Pau e pó. rada nos bando e idos comuns o que, além de ser ilegal e covarde, de nada adianta, pois os números demonstram que a violencia só faz crescer. E quem é pior? quem desvia os bilionários recursos públicos numa nação miserável ou quem matou 3? quantas vidas estão na mão dessa elite polÃtica, quantas vidas não são direta ou indiretamente perdidas por verbas desviadas da educação, saúde, infra estrutura e crescimento econômico?
João "quinta série Braga" seria uma herói da burrescencia?
"O brasileiro quando não é pulha na véspera, é pulha no dia seguinte". (Nelson Rodrigues)
A polÃtica brasileira está em meio a dois polos 'envenenados' e 'incivilizados', em busca de 'alternativas' (antidotais? civilizadas?) ao centro? Os últimos movimentos do governador de SP foram "guinadas surpreendentes"?
Só faço uma pergunta: o que os colégios: Bandeirantes, Madre Cabrini, Dante Alighieri, Amarista, Liceu, Arbos, etc utilizam? Será que é material em PowerPoint? Claro que não! Ou seja, o filho dos pobres, para eles, devem ficar semianalfabetos, este é o esquema, como nossos filhos irão competir por uma universidade pública com essa burguesada? Só ha uma solução, Anarquia já!!
Ednilson, só vejo uma saÃda para o nosso paÃs, civil war.
Um bom apelido para o TarCÃnico de Fora seria governador Sadia. Famoso por produzir presuntos!
A mudança não tem nada a ver com educação!! É grana mesmo... o secretário é acionista de uma empresa de notebooks e outros eletrônicos.
O TarCà nico de Fora está mostrando o que aprendeu com a familà cia Bozo!
O TarCÃnico de Fora está mostrando o que aprendeu com a familÃcia Bozo!
Estes são os "frutos" que bolsonaro plantou durante seus quatro anos de desgoverno esquizofrênico. E não se sabe a extensão deste mal, e nem seu tempo de duração.
E sequer uma palavra condenando os marginais,.......se voce está feliz assim, persevere!
Chegamos num ponto em que o defensor da pena de morte vai passar a ser visto como defensor dos direitos humanos, porque ele pede somente pela morte do culpado e não de 15 suspeitos.
E assim, a educação vai ficando cada vez pior, como querem os bolsonaristas.
Lulaplanista juramentado
Argumentos?
Pois é, este é o resultado do nossos caipiras q elegeram esse carioca miliciano e bozolento Fora tarciso, fora derrite , o cara q foi mandado embora da polÃcia por ter muitas mortes nas costas os paulistas caipiras fizeram uma pessima escolha. Os paulistanos vai fazer escolha melhor Boulos
Dois fascistas com ideias dignas de australopitecos tentando mudar o mundo segundo as vozes em suas cabeças doentias. Junte-se a eles o bizarro Zema, e o tumor maligno bolsonarista já tem a foto de sua metástase...
" Zema"..."tumor maligno"...interessante que nossas ofensas falam mais de nós do que do ofendido....
Esse governador eleito pelos caipiras paulista, vai fazer o mesmo estrago feito pelo seu Ãdolo bozó, e o seu “ lugar tenente derrite “vai fazer o mesmo estrago de seu Ãdolo torres. Espero q esse derrite tenha o mesmo fim do Torres e tarciso tenha o mesmo fim do bozo
Isso é alerta para os que acham que há nazi fascista bonzinho.
O povo de São Paulo escolheu ser enganado, agora descobre que votou na casca sem observar a gema. Carioca da gema?, kkkk.
Faltou dizer que o atual secretário da educação, Renato Feder levou o Paraná ao melhor desempenho no Ideb 2021 entre todos, repito todos estados brasileiros. Foi um salto na educação daquele estado. Isso são fatos, o resto são narrativas de quem torce contra. Afee...
A sorte do Gaspari é que os delinquentes confrontados não são truculentos. São de uma delicadeza comovente.
Meu caro. A sorte da pm e dos paulistas é que não interessa confrontos violentos para os criminosos pois quem manda no tráfico de drogas é o PCC, e isto atrapalha os seus "negócios". Do contrário, com o dinheiro, homens, e armamentos que possuem não haveria polÃcia para combatê-los.
Nacib, então, você concorda com essa conta de que para 1 policial assassinado temos 16 supostos criminosos mortos?
Já o seu comentário infeliz, a favor da truculência policial, de assassinatos por parte em favelas sem antes investigar, é de uma crueza não comovente, tÃpica de um fascistoide.
O governador de São Paulo é carioca, assim como o juiz do Rio de Janeiro que deixou o Palácio, ambos bolsonaristas, ambos tem como culto a morte dos pobres, capÃtulo primeiro da BÃblia bolsonarista.
Xenofóbico.
É o projeto polÃtico: educação para poucos e ricos. A ignorância e falta de informação é a grande arma de manipulação de massas de forças conservadoras. É truculento, sim, e consciente, tanto quanto o fuzilamento da baixada. Ganha pontos polÃticos com seu eleitorado, embora seja mÃope e sem futuro.
O velho e bom livro sempre foi fundamental para o desenvolvimento humano. Cacarecos digitais são de uso restrito até pelos criadores. Miséria da cognição. A imbecilidade humana é ilimitada.
A polÃcia do Rio está fazendo escola em São Paulo com as bençãos do TarcÃsio , esperam para ver daqui a 10 anos como estará Sampa.
Luiz, o PCC (maior facção criminosa do Brasil, paulista) já faz escola no Rio há décadas. Foi o PCC que trouxe a guerra para as favelas do Rio. São Paulo exporta o crime.
Luiz, o PCC é paulista e já fez escola em todo paÃs, inclusive no Rio. A maior facção criminosa do paÃs.
O que melhor do que um sacrifÃcio de pretospobres para captar a atenção da classe média brasileira? O mito ensinou o caminho, agora TarcÃsio recebeu a chancela do povo de SP para continuar a matança.
Não se mencionou estudos ou discussões sobre o tema da substituição dos livros fÃsicos pelo digitais.Não se ouviu o que pensam os professores sobre essa mudança.Como seria o planejamento para que o aluno estude ?Como os professores serão apoiados para essa nova forma de ensino ?São poucas escolas na periferia que dispõem de equipamento e acesso a internet.Se for imprimir os livros nesses casos ficará mais caro. Não sou contra o progresso, mas é preciso ceticismo.
Provoquem o MPF!
Recentemente a Suécia e Dinamarca aboliram a idéia de ensino digital, qualificando como tragédia. Talvez valesse a pena averiguar as razões destas nações que tratam o assunto com seriedade. Também investir em averiguar os interesses por tras desse movimento, tem gente que tem negócios com ensino digital. Deixar a Educação na mão de comerciantes?
José só pode estar brincando. Há conflito de interesses com o próprio Secretário, esta folha até já informou. Ficar alegando que há influência do mercado editorial não é suficiente, até onde eu sei não há membros de editoras no alto escalão da Secretaria de Educação. Os livros e seus conteúdos passam por avaliação do MEC, tem muita gente que avalia estes livros. Este comportamento é bolso narismo raiz. É a aposta no cada um por si.
Rafael, há comerciantes de todo o lado. A demanda do MEC é um sustentáculo para boa parte do empresariado editorial no Brasil.
O lobby das editoras é forte, e explica a maior parte da reação. Mas concordo com o Elio que modificações dessa magnitude devem ser planejadas, com cronograma de implantação e avaliação dos efeitos colaterais.
Os paÃses que optaram por educação digital, voltaram atrás.
A pandemia mostrou a falta de acesso à internet de milhões de estudantes. O livro é mútiplo de possibilidades e cidadania. Em relação a chacina, descriminilização já e moradias, dignas.
Elio, faltou dizer que Renato é acionista de uma empresa que vende aparelhos eletrônicos que vende Tablets de quinta categoria.
Normalizar e defender o 2o maior massacre de civis depois de Carandiru? E com filtros de informação (uma fake news). Sao 8, sao 10, sao 16 mortes !!!!! E se for voce cidadão de bem de Sao Paulo for confundido por acaso como alvo da policia?! Vai normalizar tambem?!
Sabe o que realmente está diferente Elio, não tem corrupção, estamos desacostumado. Não tem filhos Ronaldinhos, não fez palestras milionárias, não fez obras superfaturadas no exterior em concluio com empreiteiras co rruptas e não tem apelido na Odebrecht. Elio, estamos desacostumados...
Paulo Augusto me explica como obras superfaturadas no exterior cria empregos no Brasil...Tenha dó....cansa tanta bobagem.
As palestras foram auditadas pelo MPF e foram aprovadas. As obras foram financiadas pelo BNDES, e geraram empregos no Brasil, que alcançou a inédita marca do emprego pleno. Quanto à Odebrecht, Alemanha, Coreia, Inglaterra também tiveram casos de empresas envolvidas em corrupção.
Rachadinha, rachadão, açaizão, tratolão, covaxão, viagrão, protesão, mansão, chocolatão, gadociatão, michecão, roboticão, asfaltão, ouração, secretão, granadão, colarzão.....Nunca houve governo, só corrupção.
Corrupção é endêmica no paÃs, judiciário amigo e a quem possa telefonar e eleitores com memória fraca e infelizmente vulneráveis ao populismo barato. TarcÃsio até agora tem conseguido se salvar, mas logo virão as narrativas... É o que temos...
Marcos Rolando Lero Benassi por enquanto são os fatos que temos. Nao posso é acreditar em quem comenta um texto de futebol feminino e diz que não assistiu e não entende nada, e por fim finalizou que também não assiste a seleção masculina... Ora, tira-se o "rolando" e fica "lero lero"... Perdoe, mas...tá difÃcil, rsrs. Em tempo Feder levou o Paraná melhor desempenho no Ideb 2021 o maior salto na educação entre todos estados brasileiros. Sua chacota é injusta.
Como assim, não tem corrupção? Coloca a sua cara no fogo por isso? Ah, vá...
Jesus da Goiabeira, cê crê mesmo nisso, né?
Mas ele não escreveu livros didáticos.
"Os livros eletrônicos são mais baratos, não ocupam espaço, tem mecanismos de buscas, e permitem o armazenamento de anotações ". Vcs nunca vão adivinhar quem escreveu isso dias atrás! Sim, Elio Gaspari, o próprio. Podem acreditar!
Nao consegui entender o posicionamento do colunista. Reconhece que o PNLD é um cartório bilionário, e que livro fÃsico seja um instrumento caro em releação à s opções tecnológicas. Andasse de onibus, perceberia que o mais humilde morador de comunidade hoje acessa todo serviço publico em seus smartphones. Mas na educação não pode, né? O problema é quem propõe?
Nenhuma surpresa. Livro na gaveta e arma na mão.
Tá decepcionadinho? Jura que o senhor um dia achou que o filhote de mito estava dando "um toque de civilidade"? Só que porque supostamente sabe usar talheres? Quanta ingenuidade...
Posso estar errado. Faz parte da vida. Mas tenho em casa um livro de 55 anos. Biografia de Luiz Gongaza, adquirido por meu avô em 1968. Continua disponÃvel a quem quiser le-lo. Também tenho um ipad de 10 anos. Já não funciona, por obsoleto. Também um notebook. 15 anos. Lixo digital. Nem sempre a modernidade é a solução.
Aos defensores de TarcÃsio, analisem seus rompantes, e, depois quantas vezes teve que voltar atrás.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Tarcísio adota rumo paleolítico no estilo de Witzel Voltar
Comente este texto