Opinião > Forças Armadas ainda são uma ameaça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já passou da hora de acabar com polÃcia militar, justiça estadual e por quê não forças armadas? Desde 1948 a Costa Rica acabou com essa bobagem. PaÃs que não tem bomba termonuclear é irrelevante estrategicamente. Basta ter boas alianças e uma forte polÃcia civil, bem armada e treinada. Vejam a Ucrânia, devolveu as bombas e está aà à s vésperas de tomar umaÂ…
Passou da hora de rever esse poder abusivo dado aos militares e, questionar com maturidade, qual é o seu verdadeiro papel na sociedade. Numa avaliação isenta, com certeza chegaremos à conclusão que, além de não se justificar o poder das FA, o seu custo/benefÃcio à sociedade é imenso. O que as FA contribuem efetivamente com o PaÃs, justifica os imensos gastos com os militares e seus familiares?
Finalmente um texto que fala o que deve ser falado sobre as Forças Armadas Brasileiras.
GOSTO MUITO DE CONRADO HUBNER . Jà JOEL É UM GURI OPORTUNISTA, NA TV EM PROGRAMA DEBATE DE UM DOS CANAIS,SEMPR CONVIDADO, FALA OLHANDO PRAS CÂMERAS E COMO ESTIVESSE PREOCUPADO EM DIZER O QUE Jà SABE - É FÃCIL - O QUE A PLATÉIA QUER OUVIR
A anistia também beneficiou civis que sequestram e roubaram!
Nesse caso para lutar contra os golpistas traidores da pátria.
* correção: sequestraram.
As forças armadas não são uma ameaça iminente e não têm apoio internacional para um ato de traição. De mais a mais sabem que o Coiso é extremamente pernicioso ao Brasil, faltando-lhe a mais comezinha noção de patriotismo, administração ou razoabilidade (ló- co). Se fosse para ter golpe eles dariam e teriam apoio dos Coisistas mesmo se o Coiso fosse exilado, alguém tem dúvida. A questão é Lula não pode voltar a seus velhos esquemas, não tem esse direito, sob pena desse cara voltar.
O supracitado artigo do Joel Pinheiro foi o último que li desse jornalista. Não tenho problemas com ler opiniões contrárias ou diferentes, mas esse artigo me deu tamanho nojo que ainda não superei. Joel agradece ao estruprador por (ainda) não ter sido enrabado. Joel deveria o artigo do trio acima e
... e entender que as FAA só não golpearam as instituições porque alguns generais um mais inteligentes viram mais risco que lucro. Continuam golpistas e devem ser contidas pelo poder civil. Cão que morde o dono deve ser sacrificado.
Agradecimentos pela clareza do importante artigo!
Vivi na época da ditadura como militar (PÉ) e estudante vi os horrores da ditadura militar e não poder escolher meus governadores e polÃticos. Tendo q ingulir militares assassinos e polÃticos vendidos aos militares , tipo maluf, (tipo estupra mais não mata)e adhemar de barros ( rouba mais faz) aqui em sp e outros por esse brasil afora(minúsculo como os são)
Caro Ary Dantas , ainda prefiro ter q escolher meus candidatos polÃticos , do que ter q ficar calado com os traidores da democracia militares Não vejo nenhuma utilidades p os militares. Até hj so cabide de emprego
caro Angelim, hoje você também não tem o direito de escolher ministro do STF. Absurdo que ministro da alta corte judiciária nunca foi sequer juiz de primeira instância!
Rio de Janeiro nada, Angelim, sou caipira do interior paulista. Mais, "de Piracicaba", local-protótipo da caipireza. Hoje, perto de Campinas, onde fizeram a última Cpac brazuca. Fiquei quietim em casa! Hahahahah!
Muito bem .
Sempre foram, se não punir exemplarmente vai continuar agindo em causa própria como fizeram na ditadura, e não foram punidos como fizeram outros paÃses da América. Rlesestao quietos aguardando novas oportunidades, estes generais de hj são aqueles q eram tenentes e aspirantes Assim como os de hj. Tem que cortar na raiz
O comunismo é sanguinário e fez milhões de vÃtimas ao longo da sua horrenda história. A postura avessa a ele das corporações militares brasileiras só as engrandece, pois mostra que as Forças Armadas deste paÃs não têm simpatia por um absurdo polÃtico e ideológico gerador de ditaduras e matanças. Ademais, vale observar que é nÃtido fruto do esquerdismo dos autores do texto o ataque vil à competentÃssima condução do Ministério da Saúde pelo general Eduardo Pazuello durante a pandemia de Covid-19.
Comunismo no Brasil? mais um zo. ró. as forças armadas devem estar orgulhosas com seu coronel Cid pego por receptação de jóias rou. bá. das
DESINFORMADO PRA CHUCHU
Quando li "competentÃssima condução do Ministério da Saúde pelo general Eduardo Pazuello" eu percebi que era ironia. Pazuzu virou padrão-ouro de incompetência.
vamos entender seu comentário como ironia, ok? vc não pode tá falando sério, vide ....o fantasma do comunismo haha
O que foi a ditadura Chilena e da Argentina?? Você sabe quantos foram mortos pela ditadura da extrema direita??
Nossas forças armadas são inimigas do paÃs, e a competentÃssima atuação do general Pazuello durante a covid é a prova cabal disso.
Em qualquer democracia que se preze, os militares estão longe do palco polÃtico, e não opinam nem interferem em nada. São somente o braço armado do poder civil. Eu quero que o Brasil seja uma democracia que se preze.
Os autores esquecem que em 1988 os militares tinham muito mais poder polÃtico do que hoje, por isso influenciaram na elaboração da constituição. As investigações da PF mostram que existiu uma tentativa de golpe em 2022, e a mesma só não tornou-se real devido a não adesão do alto comando do exército. Se ocorresse a adesão o STF não poderia fazer nada. É difÃcil aceitar tal fato em pleno séc.21 mas foi isso que ocorreu.
A falta do controle civil sobre as FFAA tem consequências no campo estritamente militar. Não se sabe (os paisanos pagam, mas não sabem) qual é a efetiva capacidade militar brasileira. Para empregar contra civis é ótima, mas para conter uma força militar moderna e não brasileira, qual será? Bom, deixa prá lá. Isso é coisa de milico e temos mais o que fazer, não é?
Realmente não sei. Se o padrão médio de coragem for o Bozo e de competência for o Pazuello, o Suriname pode invadir tranquilamente o Brasil.
Militar tem que ser profissional da guerra, não é para trabalhar em atividades civis. Hoje a grande maioria dos fardados trabalham em atividades civis, onerando enormemente o Tesouro, ´considerando as aposentadorias precoces e generosas pensões.
Uma classe que simpatiza com o extremismo de direita e finge seguir as normas democráticas de convivência social e polÃtica é o maior empecilho para a evolução do Brasil como nação livre das garras perversas de seres desmentalizados que habitam os quateis.
Por que FA se nunca tivemos guerra? Somos paÃs amigo. Qualquer investimento público com FA é jogar recurso precioso fora.
A ditadura já foi enterrada no Brasil há tempos. InadmissÃvel que ainda ficamos ameaçados por militares golpistas. Reforma já.
O parágrafo que sucede o parágrafo que menciona o colunista Joel Pinheiro da Fonseca deveria ser corrigido. Deveria se iniciar com "No entanto,...". A verdade é que nenhum paÃs verdadeiramente democrático têm militares no poder. Uma sociedade que acredita que militares devem governar seu paÃs é uma sociedade que falhou miseravelmente em ser uma sociedade verdadeiramente responsável por suas decisões e por seus atos.
Forças Armadas são um covil de conspiradores.
Eita, carÃssimos Senhores, bagúio doido, esse. Joelzim tá pro passapanismo Brazuca assim como nosso prezado Endométrio Magnânimo está pra chatice e azedume Universais: guardadas as distâncias entre os dois e sua amplitude de ação, são xerox. A tarefa que os senhores apontam, não tenho ideia de como realizar, ao menos em médio prazo. Se tudo caminhar bem rumo à civilidade, capaz de haver força pra tanto; do contrário, sei não: é tanto coprólito no modelo mental milical que será tarefa de Tom Crui
Caro amigo Marcos, como vc já deve terpercebidi sou de sp, e vc me parece ser do rj dois estados q se tornarão irmãos pela desgraça de seus polÃticos de origem nada sérios Espero q aqui coma eleição de Boulos na capital venha concertar um pouco da vida dos paulistanos
Estou surpresa com o filtro de vocês. Mas vou continuar lendo as informações para saber quem são os verdadeiros inimigos do Brasil!
Que meda!
Imprensa suja e conivente!
FAA sujas e coniventes com golpistas.
Qual é o propósito desse jornal em abordar um assunto ao qual os assinantes são impedidos pelo filtro de fazer comentários?
Quatro? Cabei de comparar, levou umas Sete7. Deve ter faltado torturador no calabouço da phôia.
Ôôô, Eduardo, né isso não: a Gaya se ressente dessa sençura de Herda, de regras ocultas (parte delas), de encheção de saco, de demora em liberar. Hoje, levou4 horas pra soltarem a mensagem dela do pau-de-arara. A colega tá soltando fogo pelas ventas não é à tôa não! Hahahahah!
Há regras. Está achando que isso é quartel, onde pode-se dizer qualquer m*?
Meu conselho a Folha de São Paulo é que excluam a possibilidade de comentários quando o assunto é FA. Covardes!!!!
Covardes e golpistas, as FAA.
Você ia dizer que são uns inúteis sem serventia alguma??
As pessoas que trabalham nas FA precisam se dar conta que fazem parte do povo brasileiro! Eles não têm nada de especial ou diferente de outros brasileiros. Acabar com a arrogância é principal atitude que esses homens e mulheres têm que aprender.Esses caras têm famÃlia nascida no Brasil! Como eles se comportam com distância e indiferença em relação ao povo ao qual pertencem e pagam seus salários e demais benesses???? É o lado pobre da famÃlia deles e amigos que pagam por esse poder paralelo!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Forças Armadas ainda são uma ameaça Voltar
Comente este texto